A Chevrolet revelou nos EUA o novo Corvette ZR1 2025 - o mais potente da história com 1.064 cv.
Novo Chevrolet Corvette ZR-1 2025
É a primeira vez que a Chevrolet adota um motor turbo no seu modelo esportivo, um V-8 turboalimentado, e o objetivo é desafiar diretamente modelos como o Porsche 911 e modelos esportivos.
Novo Chevrolet Corvette ZR-1 2025
A revelação do Novo Corvette ZR1 ocorre muito antes de ele entrar em produção nos EUA. A GM ainda terá trabalho de desenvolvimento especialmente com testes. O preço será revelado mais tarde.
Novo Chevrolet Corvette ZR-1 2025
Além do preço, especificações finais do Novo Corvette ZR1, a GM definirá o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima, mas o motor de 1.064 cv a 7.000 rpm, e torque de 1.122 Nm (828 lb-ft) a 6.000 rpm e mais de 1.200 libras de downforce na velocidade máxima.
Novo Chevrolet Corvette ZR-1 2025
Segundo estimativas, a velocidade máxima deve superar 346 km/h (215 mph).
Novo Chevrolet Corvette ZR-1 2025
Segundo a GM, o motor V-8 Turbo 5.5L do novo Corvette ZR-1 é o mais potente já construído por uma montadora nos EUA, superando o motor Hemi V-8 de 1.025 cv do Dodge Challenger SRT Demon 170 2023.
Novo Chevrolet Corvette ZR-1 2025
A arquitetura do motor central do Corvette C8 permitiu que a Chevrolet colocasse os turbocompressores atrás do motorista, porque eles fisicamente não se encaixariam nas arquiteturas de motor dianteiro das gerações anteriores.
Novo Chevrolet Corvette ZR-1 2025
Assim, essa definição de arquitetura de motor central do Corvette foi fundamental para permitir aos engenheiros adotar motores mais potentes.
Novo Chevrolet Corvette ZR-1 2025
O novo Corvette ZR1 conta com tração traseira em versões cupê e conversível.
Novo Chevrolet Corvette ZR-1 2025
A transmissão automática de oito velocidades foi atualizada para se harmonizar com a potência adicional.
Novo Chevrolet Corvette ZR-1 2025
O esportivo conta ainda com uma série de elementos aerodinâmicos incluindo spoilers e asas, um capô de fluxo contínuo e dutos de resfriamento de freio no painel traseiro.
Novo Chevrolet Corvette ZR-1 2025
Ele traz rodas de 20 polegadas na frente e rodas de 21 polegadas na traseira, com pneus Michelin Pilot Sport 4S.
Novo Chevrolet Corvette ZR-1 2025
Há ainda um pacote ZTK opcional que proporciona melhora de performance para o ZR1 em pista com uma asa traseira de alta pressão aerodinâmica, planos de mergulho dianteiros e uma suspensão mais firma.
Novo Chevrolet Corvette ZR-1 2025
O novo ZR-1 traz ainda freio de carbono-cerâmica, com diâmetro de 15,7 polegadas.
Novo Chevrolet Corvette ZR-1 2025
A Chevrolet disse que o ZR1 pode ir de 80 mph a 200 mph e voltar em 24,5 segundos, o que é 22% mais rápido que o C7 ZR1 e 53% mais rápido que a versão C6.
Novo Chevrolet Corvette ZR-1 2025
Segundo a GM, o Novo Corvette ZR1 2025 terá números "alucinantes" de performance em função da integração dos aperfeiçoamentos aerodinâmicos com o resfriamento que acompanha o motor.
O ZR1 2021 conta com fibra de carbono em várias partes da carroceria, do teto e até em versões específicas de rodas. O teto de fibra de carbono reduz sua massa e centro de gravidade, enquanto as rodas de alumínio padrão vêm em quatro acabamentos diferentes.
Novo Chevrolet Corvette ZR-1 2025
O emblema ZR1 aparecerá por todo o interior, e a GM permitirá amplas possibbilidas de personalização, incluindo várias novas opções de cores.
Novo Chevrolet Corvette ZR-1 2025
Com a chegada do ZR1 a linha Corvette será posicionada com Stingray, o modelo de acesso; Z06, a versão com capacidade para pista; o E-Ray, a primeira opção híbrida; e o ZR1, o máximo de performance.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sempre sonhou e jamais conseguiu sequer chegar perto do Porsche 911, o grande ídolo do Corvette.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqfeEQ_fNCX7axKk4c1IQvi_6WtAIdelb2lmqnmpfiDyUzyDO04G-ta2k261OoA3GGITxTRXIaFVi_zrgfTs98NKCAxoD67smdthyMnncsSlV6z5eP1XEDkpbCVS3Nmto_UCQU1Ofuon-7scHGQHLtr5yb9V85McVnzVtjtHjxnSnESTducaZ8OMmg/s2560/Porsche-911-GTS-2024.jpg

    Agora a GM parte para uma solução desesperada, um v8 turbo om mais de 1000 cv para ver se consegue superar um Porsche com 500...600 cv. Não vai conseguir.,

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyM88NIROzsTllxFqX1evWMCpVoO9A1yM-tog9WkMNJX2_lkKLr_igOj2564O5ZfmFevXLfN-tk0oZ9971shIA349valO16AmxCMc8kGDi6YIuHHRuop2MUZ5MgoH8c3Fq2rJw5NywVSIfGRgi28b4WKwzLNjtZK_0mP20FcneAiAxafM7voRPhuPf/s2560/Porsche-911-GTS-2035.jpg

    Isso é mais uma questão de competência em engenharia que de potencia bruta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invés de celebrar um ícone do automobilismo mundial, um carro desejado por 11 entre 10 entusiastas, você demonstra que não gosta de carros e ainda vem desdenhar!

      Mas é um pau no cu do caralho mesmo!

      Excluir
  2. assistam agora no youtube.
    canal carwow

    the Porsche Cayenne
    Volkswagen Touareg
    BMW X5
    Mercedes GLE
    Audi Q7

    touareg só não deixou o porsche pra trás ...no resto , passou o rodo.

    ResponderExcluir
  3. belo carro, q só a MAIOR montadora dos EUA poderia proporcionar

    PALMAS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem