A montadora alemã de carros premium Audi informou que seu piloto de testes, Frank Stippler, estabeleceu um novo recorde de volta no Nürburgring-Nordschleife com um modelo de pré-produção da atualização do produto Audi RS 3.
O piloto de corrida e desenvolvimento da Audi Sport registrou um tempo impressionante de 7:33.123 minutos, superando o tempo de volta mais rápido atual nesta classe em mais de cinco segundos.
Mais uma prova de que o modelo top aprimorado da série A3 é mais uma vez o carro compacto mais rápido.
O recorde foi possível graças ao comportamento otimizado em curvas, permitindo que o novo RS 3 implementasse sua agilidade ainda mais cedo e de forma mais controlada.
Conforme Frank Stippler: “Essa foi a chave para o nosso sucesso. O novo RS 3 1 faz curvas mais voluntariamente na entrada da curva graças ao ajuste fino – incluindo vetorização do torque do freio – que permite que o veículo seja posicionado mais cedo e melhor para a saída da curva do ápice, no máximo. O resultado é um ângulo de direção menor do ápice para a saída da curva, o que leva a menos atrito e aceleração mais rápida, permitindo que você carregue mais impulso e velocidade em cada reta subsequente."
A base para a dinâmica de direção excepcional do veículo é a interação entre o divisor de torque com sua distribuição de torque totalmente variável entre as rodas traseiras, o controle eletrônico de estabilização, o controle de torque seletivo da roda (vetorização do torque do freio) e os amortecedores adaptativos opcionais da suspensão esportiva RS.
O controlador modular de dinâmica do veículo agora conecta os dados de todos os componentes relevantes para a dinâmica lateral com sensibilidade ainda maior graças a um algoritmo aprimorado.
A potência ainda é fornecida pelo motor de cinco cilindros com 400 cv e torque de 500 Nm.
Em combinação com os pneus semi-slick Pirelli P Zero Trofeo R, o sistema de freios cerâmicos de 19 polegadas, a suspensão esportiva RS com controle de amortecedor adaptável e a configuração otimizada do chassi, o 2.5 TFSI agora impulsiona o RS 3 ainda mais animado nas curvas.
Tudo ressaltado por seu distinto rugido profundo, graças à sua sequência de disparos 1-2-4-5-3.
O modelo de produção atualizado do RS 3 1 estará disponível para encomenda a partir do final de agosto e chegará às concessionárias europeias a partir de outubro.
Tabela de tempos de volta - Nürburgring-Nordschleife
Rank
Modelo
Tempo
1
Porsche 911 GT3
06,55:737
2
Camro ZL1 1LE
07,16:040
3
BMW M4 CSL 2024
07,20:207
4
BMW M3 CS 2024
07,28:760
5
Tesla Model S Plaid
07,30:909
6
Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio
07,32:320
7
Porsche Taycan
07,33:000
8
Audi RS3 Sedan 2025
07,33:123
9
Porsche 911 Carrera S (991.2)
07,33:670
10
BMW M2
07,38:706
11
Audi RS3 Sedan 2022
07,40:748
12
Honda Civic Type R
07,43:800
13
VW Golf GTI Clubsport
07,47:190
14
VW Golf R 20th
07,47:310
15
Megane R.S. Trophy-R
07,47:388
16
Mercedes-AMG A 45S 2022
07,48:800
17
Volvo S60 Polestar
07,51:110
Vídeo - Audi RS3 2025
7
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
O lendário motor de 5 cilindros é um primor, associado à transmissão excelente fazem muito bem ao RS3. Esse motor deveria ser muito mais explorado na Audi (RS4/RS5) e na própria Porsche (Macan, e 718/Cayman).
5 segundos mais rápido que o M2, e praticamente no mesmo tempo do M3 CSL. Ou seja, curra o M3. Que humilhada na BMW heim....o A45 AMG então, é piada!
ResponderExcluirIsso ai separa as marcas supra-premium (Audi) das premium (BMW e Mercedes).
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirM3 e M4 bem a frente
abraços
O jumento relincha mais uma vez
ExcluirRs3 5 segundos mais rápido que a M2 (modelo antigo)
M3 5 segundos mais rápido que o RS3
Detalhe que a M3 ainda é 2024. O modelo da audi já é 2025. Quando sair a próxima M3 vai botar 18 segundos no rabo da rs3
AUDI = VW
ResponderExcluirJACAUDI JACAUDI esta cada vez tão generica quanto mamãe JABIRACAWAGEN!!!
ExcluirEsse Audi RS3 bem mais barato que a M3 CSL e anda igual. Resumindo BMW cobra muito e entrega pouco. Se eu tivesse $$$$ comprava o RS3.
ResponderExcluirO lendário motor de 5 cilindros é um primor, associado à transmissão excelente fazem muito bem ao RS3.
ResponderExcluirEsse motor deveria ser muito mais explorado na Audi (RS4/RS5) e na própria Porsche (Macan, e 718/Cayman).
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.