O Novo Audi A5 2025, sucessor do atual Audi A4, será apresentado oficialmente amanhã (16/07), mas as imagens já foram reveladas extra-oficialmente.
Novo Audi A5 2025, sucessor do A4: fotos oficiais reveladas na internet
O novo Audi A5 2025 substituirá efetivamente o atual A4, baseado no novo esquema de nomenclatura que vê números pares para modelos elétricos e números ímpares para modelos a combustão.
Novo Audi A5 2025, sucessor do A4: fotos oficiais reveladas na internet
As imagens que circulam na internet mostram tanto o sedã A5 quanto o Avant e evidencia um estilo mais refinado em relação ao A4.
Novo Audi A5 2025, sucessor do A4: fotos oficiais reveladas na internet
A dianteira ostenta um capô aparece mais musculoso e mais baixo, com grade visualmente mais larga e plana, aumentando a percepção de largura do carro.
Novo Audi A5 2025, sucessor do A4: fotos oficiais reveladas na internet
A traseira também aparece mais dinâmica e tecnológica, com um design próximo a um cupê, com uma vigia bem inclinada no station.
Novo Audi A5 2025, sucessor do A4: fotos oficiais reveladas na internet
Tanto o sedã quanto o station, as luzes são conectadas entre si por meio de uma linha de LED vermelha.
Novo Audi A5 2025, sucessor do A4: fotos oficiais reveladas na internet
Se externamente o Audi A5 muda muito mantendo as proporções e dimensões, o interior é bem mais diferenciado e tecnológico - que é claramente revolucionário, muito similar ao do novo Q6 e-tron , com duas telas OLED lado a lado (uma para o painel de instrumentos, outra para o sistema multimídia) dentro de uma moldura que ocupa dois terços do painel , para ao qual também adiciona um terceiro display dedicado ao passageiro, provavelmente opcional.
Novo Audi A5 2025, sucessor do A4: fotos oficiais reveladas na internet
O túnel central também é modernizado, onde a alavanca das mudanças desaparece e é substituída por um seletor. O volante é ligeiramente achatado na parte superior e inferior.
Novo Audi A5 2025, sucessor do A4: fotos oficiais reveladas na internet
Os detalhes no momento ainda não são conhecidos, mas informações apontam uma vasta gama de motores híbridos moderados, tanto a gasolina como a diesel, com uma ou mais unidades híbridas plug-in.





O motor de 4 cilindros 2.0L com potência de cerca de 150 cv, e ainda o V6 3.0L de 365 cv para o S5, sempre acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. genti,.,.......tuuuuuddddddddddddddddooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!
    estou totalmente apopletico!!!!

    ResponderExcluir
  2. A perua ficou bela.

    Sobre o sedã, no Brasil não vale a pena pois temos um legítimo premium, o Virtus Exclusive. Muito mais barato, luxuoso e esportivo e é melhor por conta da violência das grandes cidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claramente o Virtus é mlhr. Mas devemos levar em conta tbm que ela lançará o Virtus Crek Crek (Track). Ou seja, ele poderá tranquilamente substituir o Exclusive e os Audi A3 Sedan e A4 das pessoas mais ricas e abastadas, já que são carros generalistas que usam a mesma plataforma, podendo assim mandar blinda-los.

      Excluir
    2. A Mercedes também compartilha plataformas generalistas se vc não sabe,o Kangoo divide plataforma com o Citan.

      Excluir
    3. Linha comercial é diferente de linha de carros premium. Mais que normal compartilhar plataforma no segmento de vans. Todas fazem isso. Inclusive a Jacswagen, que teve que bater na porta da Ford pra usar a plataforma da Transit e Transit Connect depois de levar na raba da Mercedes.

      Excluir
    4. Foda-se,a questão é que usou,o Classe A usa motor Renault,o Alfa Júnior usa plataforma do 600e da Fiat.
      Que eu sei é que o LT usa plataforma da Mercedes e não dá ford,ainda assim é um furgão que vende bem.
      Só sabe falar ou melhor tirar do cu que é gambiarra sendo que a plataforma do A5 é quase resiliente.

      Excluir
  3. Bem emperiquitada, com esse interior gambi, onde claramente adaptaram uma multimídia ali para o passageiro, além do volante ser horrível de feio. Motor manco com apenas 150cv.
    Depois ainda falam o pq da Mercedes ser premium. Pq seus carros passam uma elegância que os Audi nn tem. Essa é a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extravagante são as Mercedes,o interior é elegante e sóbrio e não tem nada de gambiarra aí

      Excluir
    2. Realmente aquela tela ali não é gambiarra. Quer meu óculos??

      Excluir
    3. A Tela dele nem é tão grande,já da Mercedes é um monitor de PC.

      Excluir
  4. A verdade dos fatos é que esse novo A5 agora, com o 5 deixa bem claro que ele está no mínimo dois níveis acima do BMW série 3. 5 é bem maior que 3. E também dois acima do Classe C, já que o C é a terceira letra do alfabeto. Então como o E é a 5ª letra, então, o A5 concorre com o BMW Serie 5 e com o Classe E.; E é superior a ambos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que o E é superior a ambos, mas esse A5 tá lindo.

      Excluir
    2. Finalmente concordamos Carlos. O E-Class é superior a esse aee e também a Jabiraca do A8. O E tem duas coisas que o A8 não têm: condução Nível 3 APROVADA EM 3 PAÍSES e STATUS.

      Excluir
    3. Carros de segmentos diferentes

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem