O Novo Audi A5 2025, sucessor do atual Audi A4, será apresentado oficialmente amanhã (16/07), mas as imagens já foram reveladas extra-oficialmente.
O novo Audi A5 2025 substituirá efetivamente o atual A4, baseado no novo esquema de nomenclatura que vê números pares para modelos elétricos e números ímpares para modelos a combustão.
As imagens que circulam na internet mostram tanto o sedã A5 quanto o Avant e evidencia um estilo mais refinado em relação ao A4.
A dianteira ostenta um capô aparece mais musculoso e mais baixo, com grade visualmente mais larga e plana, aumentando a percepção de largura do carro.
A traseira também aparece mais dinâmica e tecnológica, com um design próximo a um cupê, com uma vigia bem inclinada no station.
Tanto o sedã quanto o station, as luzes são conectadas entre si por meio de uma linha de LED vermelha.
Se externamente o Audi A5 muda muito mantendo as proporções e dimensões, o interior é bem mais diferenciado e tecnológico - que é claramente revolucionário, muito similar ao do novo Q6 e-tron , com duas telas OLED lado a lado (uma para o painel de instrumentos, outra para o sistema multimídia) dentro de uma moldura que ocupa dois terços do painel , para ao qual também adiciona um terceiro display dedicado ao passageiro, provavelmente opcional.
O túnel central também é modernizado, onde a alavanca das mudanças desaparece e é substituída por um seletor. O volante é ligeiramente achatado na parte superior e inferior.
Os detalhes no momento ainda não são conhecidos, mas informações apontam uma vasta gama de motores híbridos moderados, tanto a gasolina como a diesel, com uma ou mais unidades híbridas plug-in.
O motor de 4 cilindros 2.0L com potência de cerca de 150 cv, e ainda o V6 3.0L de 365 cv para o S5, sempre acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem.
genti,.,.......tuuuuuddddddddddddddddooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirestou totalmente apopletico!!!!
150cv ?
ResponderExcluirq GAMBIARRA, cópia de várias marcas :O
ResponderExcluirNa sua casa não tem espelho?
ExcluirA perua ficou bela.
ResponderExcluirSobre o sedã, no Brasil não vale a pena pois temos um legítimo premium, o Virtus Exclusive. Muito mais barato, luxuoso e esportivo e é melhor por conta da violência das grandes cidades.
Claramente o Virtus é mlhr. Mas devemos levar em conta tbm que ela lançará o Virtus Crek Crek (Track). Ou seja, ele poderá tranquilamente substituir o Exclusive e os Audi A3 Sedan e A4 das pessoas mais ricas e abastadas, já que são carros generalistas que usam a mesma plataforma, podendo assim mandar blinda-los.
ExcluirA Mercedes também compartilha plataformas generalistas se vc não sabe,o Kangoo divide plataforma com o Citan.
ExcluirLinha comercial é diferente de linha de carros premium. Mais que normal compartilhar plataforma no segmento de vans. Todas fazem isso. Inclusive a Jacswagen, que teve que bater na porta da Ford pra usar a plataforma da Transit e Transit Connect depois de levar na raba da Mercedes.
ExcluirFoda-se,a questão é que usou,o Classe A usa motor Renault,o Alfa Júnior usa plataforma do 600e da Fiat.
ExcluirQue eu sei é que o LT usa plataforma da Mercedes e não dá ford,ainda assim é um furgão que vende bem.
Só sabe falar ou melhor tirar do cu que é gambiarra sendo que a plataforma do A5 é quase resiliente.
Bem emperiquitada, com esse interior gambi, onde claramente adaptaram uma multimídia ali para o passageiro, além do volante ser horrível de feio. Motor manco com apenas 150cv.
ResponderExcluirDepois ainda falam o pq da Mercedes ser premium. Pq seus carros passam uma elegância que os Audi nn tem. Essa é a verdade.
Extravagante são as Mercedes,o interior é elegante e sóbrio e não tem nada de gambiarra aí
ExcluirRealmente aquela tela ali não é gambiarra. Quer meu óculos??
ExcluirA Tela dele nem é tão grande,já da Mercedes é um monitor de PC.
ExcluirA verdade dos fatos é que esse novo A5 agora, com o 5 deixa bem claro que ele está no mínimo dois níveis acima do BMW série 3. 5 é bem maior que 3. E também dois acima do Classe C, já que o C é a terceira letra do alfabeto. Então como o E é a 5ª letra, então, o A5 concorre com o BMW Serie 5 e com o Classe E.; E é superior a ambos.
ResponderExcluirConcordo que o E é superior a ambos, mas esse A5 tá lindo.
ExcluirFinalmente concordamos Carlos. O E-Class é superior a esse aee e também a Jabiraca do A8. O E tem duas coisas que o A8 não têm: condução Nível 3 APROVADA EM 3 PAÍSES e STATUS.
ExcluirCarros de segmentos diferentes
ExcluirTomara que a Avant venha ao Brasil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.