A Mercedes-Benz revelou seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2024 apresentando quedas de vendas, receitas lucros.
Mercedes-Benz lucra R$ 34 mil por carro vendido no Q2 2023
As vendas de carros de passageiros no Q2-2024 atingiram 496.712 unidades - retração de -3,7% sobre o mesmo período de 2023. A receita de vendas chegou a € 27,2 bilhões - retração de -3,8%, enquanto o lucro caiu para € 2,756 bilhões - retraindo -28,45%.
Mercedes-Benz lucra R$ 34 mil por carro vendido no Q2 2023
Entre os modelos, o Mercedes-Benz Classe S continua a ser o líder de mercado indiscutível em seu segmento em todos os principais mercados. As vendas no segmento principal aumentaram 8% no Q2 em comparação ao trimestre anterior, impulsionadas principalmente pelo Classe E e GLC, este último mantendo seu status como o modelo mais vendido.
Mercedes-Benz lucra R$ 34 mil por carro vendido no Q2 2023
Com base nesses números podemos calcular o preço médio de carro vendido - € 54,7 mil - correspondente a R$ 335,6 mil - ligeira retração de -0,12% sobre o Q2-2023. O lucro médio por carro vendido foi de € 5.548 - correspondentes a R$ 34 mil.



Resultados financeiros - Mercedes-Benz Cars Q2-2024

Mercedes-BenzQ2-2024Q2-2023Δ 24/23
Veículos vendidos496.712515.746-3,69%
Receita de vendas - milhões€27.170€28.244-3,80%
Lucro operacional antes de itens especiais milhões€2.756€3.852-28,45%
Lucratividade depois dos itens especiais10,1%13,6%-25,62%
Fluxo de caixa líquido - milhões€2.156€3.769-42,80%
Preço médio do carro vendido Euro ($)€54.700€54.763-0,12%
Preço médio do carro vendido USD ($)$59.466,78$59.536,02-0,12%
Preço médio do carro vendido BRL ($)R$335.604,25R$335.994,99-0,12%
Lucro médio do carro vendido Euro ($)€5.548€7.469-25,71%
Lucro médio do carro vendido USD ($)$6.032,04$8.119,70-25,71%
Lucro médio do carro vendido BRL ($)R$34.042,15R$45.823,99-25,71%


Fonte: Mercedes-Benz IR

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vendas em queda livre, receita em queda livre lucros em decorrada....preocupante...uma empresa que quer ser premium precisa de lucros para investir em tecnologia e estar à frente, e com tudo caindo...não vai conseguir. Situação complicada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tá ruim pra Mercedes, lucrando 34k, imagina como tá pra Audi lucrando menos da metade, 14k

      https://www.car.blog.br/2024/07/mercedes-benz-lucra-r-34-mil-por-carro.html

      Excluir
    2. Lucro médio da Audi DESPENCOU 36,80%

      Lucro médio da Mercedes caiu apenas 25,71%

      Excluir
    3. Bom, essa é a verdade baseada em fatos e em números (aqui mesmo do blog)

      Agora fiquem com as explicações fantasiosas e mirabolantes da jumentaD4 sobre o pq a queda da Audi é boa e a queda da Mercedes é ruim

      Abraços!

      Excluir
    4. https://www.car.blog.br/2024/07/audi-lucro-medio-de-r-144-mil-por-carro.html

      Excluir
  2. Mercedes Benz em processo de transição tecnológica, problemas pontuais afetaram o resultado do segundo trimestre. Nada alarmante. A Mercedes passa por um momento de grande investimento na linha EQ. A Matriz passou a vender carros mais caros e consequentemente mais equipados, elevando assim o ticket médio e com as vendas tendl pequena refração. Perfeitamente normal. Basta ver que no Brasil e tbm no mundo, os carros da Mercedes SEMPRE são mais caros que da Audi e também da BMW. A Audi se mostrou que é uma generalista com seus lucros médios baixíssimos (pior que até da Kia e Toyota), além de compartilhar plataforma com carros de baixo custo como a VW. A BMW e Mercedes não sabem o que é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK
      Carlucha surtou.
      Finalmente escreveu alguma coisa que presta.
      MERCEDES É A MELHOR.
      FATOS E APENAS FATOS

      Excluir
    2. Sinceramente, acho que tem algo errado nesses R$ 34k/carro vendido....

      Excluir
    3. Mas pode ser explicado pelo fato de a Audi ter tido problemas no começo do ano com a guerra da Ucrânica, e agora já está em R$ 14 mil / carro e subindo. De mais a mais a Audi suporta todo o custo de desenvolvimento do grupo, então o lucro da Audi se espalha para outras empresas como o Porsche (R$ 125 k / carro) e Lambo (mais de R$ 450 k/ carro).

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi76-k4Dy09lNpH0Gg9HALX1es25XVkkHhionLwEOxq_EWeSenPbYqPoaikBWykDdpsrgGRgovPVSLXSa-3ddCi8TOk9-wr6bg9fqGjSMsy2q2Ps7mNW2ZgxVIaZaHvncR_JbHLwPAbGYOoBy7FPl3hWl3F247NvjwMab-Z_Fbzk9YAUAAZ6A3gg947WOnz/s2560/Novo-A4-A5-2025%20%286%29.jpg

      Então a Audi ainda investindo pesado em eletrificação e agora chega ao mercado Q6 etron, novo A5 , então quando esses carros começarem a ser vendidos, com preços elevados, altos lucros, a lucratividade vai disparar. O céu é o limite para a Audi. quem viver, verá!

      Excluir
    4. Tudo isso que você falou a Mercedes e BMW também passaram. E O lucro se manteve de uma marca premium. Ou seja, desculpa esfarrapada fake.

      Excluir
  3. sadjosajdosajosaofidjfoidjsfosdjofgjdfiogj

    Q DEMENTE

    O Q DIZER DA jacAUDI Q CAIU MAIS AINDA E LUCRA 10K por carro

    dsadjsaoidjsoaijdoisajdoisajd

    ResponderExcluir
  4. Não se pode esquecer tb que a Audi está investindo bilhões na sua equipe de Fórmula 1, que vai render bilhões em marketing e vendas depois de 2026.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "bilhões em marketing e vendas"

      https://horadavelocidade.com.br/audi-nem-comecou-os-trabalhos-na-f1-e-ja-esta-passando-vergonha/

      E O PRINCIPAL:

      https://www.f1mania.net/f1/f1-por-que-ninguem-esta-interessado-em-mudar-para-audi/

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. os recentes lançamentos da audi,vão bombar d+ ..estão a coisa mais linda.
      se prepara , mercedes e bmw

      Excluir
    3. Quais recentes?
      O "Novo" Q8? Flopou e sairá de linha.
      O novo Q6 até hoje não mostrou para o que veio. (semi-flop)
      Novo A3? Flop
      Novo rs e-tron? Flop
      Novo e-tron spotback? Flop
      Q3 Sportback? Flop.

      TODOS Lançados recentemente e nenhum anda fazendo sucesso.
      Dá vergonha de entrar no site da JacAudi e ver somente tranqueiras velhas requentadas. Nenhum lançamento de peso a anos. A8, A7, A6, tudo saiu de linha a anos e sem perspectiva de voltarem. Pq ficaram encalhados.
      Mercedes e BMW tem em suas linhas no Brasil carros globais, com diferença de meses da Europa. Seus flagship são oferecidos por aqui (Classe S e i7). Audi NADA.

      Excluir
    4. O "Novo" Q8? Flopou e sairá de linha.
      O novo Q6 até hoje não mostrou para o que veio. (semi-flop)

      O Q6 E-Tron tem se mostrado no mercado europeu e não tem fracassado bosta nenhuma.
      Quanto a saída de linha do Q8 e-tron é só uma possibilidade nada confirmado,ele perdeu vendas pro Q8,o chamado fogo amigo.

      Ao GMinion de cima,é infinitamente mais fácil a Cadillac falir do que a Audi

      Excluir
  5. assistam agora no youtube.
    canal carwow

    the Porsche Cayenne
    Volkswagen Touareg
    BMW X5
    Mercedes GLE
    Audi Q7

    touareg só não deixou o porsche pra trás ...no resto , passou o rodo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=PghQPGacrlI

      Excluir
    2. Mercedes vencendo no teste principal e nos respectivos testes, incluindo luxo, assentos e dirigibilidade.
      O RESTO CHORA!
      Fatos e apenas fatos.

      Excluir
    3. "Mercedes vencendo no teste principal e nos respectivos testes, incluindo luxo, assentos"

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Sentiu ne Thiago?
      Mercedes é Mercedes
      The Best Or NOTHING.

      Excluir
  6. Gosto por demais da Audi, mas a lucratividade não tem nada a ver com investimento como disse o pau no cu do caralho do C4C.

    Lucro é realização de receita menos despesas - impostos.

    O que sobra vai para alguns canais:
    1. Remunerar acionistas;
    2. Caixa;
    3. Divisão com os colaboradores;
    4. P&D;

    Pesquisa e desenvolvimento são alimentados pela realização dos resultados e, resultados são por si só a realização financeira baseada na oferta de produtos e serviços os quais os clientes entendem que vale a pena pagar por aquilo que se oferta.

    Moral da história: sim a Audi é uma empresa com produtos maravilhosos, mas com resultado aquém de BMW e Mercedes-Benz.

    Próximo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem