A Mercedes-Benz revelou seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2024 apresentando quedas de vendas, receitas lucros.
As vendas de carros de passageiros no Q2-2024 atingiram 496.712 unidades - retração de -3,7% sobre o mesmo período de 2023. A receita de vendas chegou a € 27,2 bilhões - retração de -3,8%, enquanto o lucro caiu para € 2,756 bilhões - retraindo -28,45%.
Entre os modelos, o Mercedes-Benz Classe S continua a ser o líder de mercado indiscutível em seu segmento em todos os principais mercados. As vendas no segmento principal aumentaram 8% no Q2 em comparação ao trimestre anterior, impulsionadas principalmente pelo Classe E e GLC, este último mantendo seu status como o modelo mais vendido.
Com base nesses números podemos calcular o preço médio de carro vendido - € 54,7 mil - correspondente a R$ 335,6 mil - ligeira retração de -0,12% sobre o Q2-2023. O lucro médio por carro vendido foi de € 5.548 - correspondentes a R$ 34 mil.
Vendas em queda livre, receita em queda livre lucros em decorrada....preocupante...uma empresa que quer ser premium precisa de lucros para investir em tecnologia e estar à frente, e com tudo caindo...não vai conseguir. Situação complicada!
Mercedes Benz em processo de transição tecnológica, problemas pontuais afetaram o resultado do segundo trimestre. Nada alarmante. A Mercedes passa por um momento de grande investimento na linha EQ. A Matriz passou a vender carros mais caros e consequentemente mais equipados, elevando assim o ticket médio e com as vendas tendl pequena refração. Perfeitamente normal. Basta ver que no Brasil e tbm no mundo, os carros da Mercedes SEMPRE são mais caros que da Audi e também da BMW. A Audi se mostrou que é uma generalista com seus lucros médios baixíssimos (pior que até da Kia e Toyota), além de compartilhar plataforma com carros de baixo custo como a VW. A BMW e Mercedes não sabem o que é isso.
Mas pode ser explicado pelo fato de a Audi ter tido problemas no começo do ano com a guerra da Ucrânica, e agora já está em R$ 14 mil / carro e subindo. De mais a mais a Audi suporta todo o custo de desenvolvimento do grupo, então o lucro da Audi se espalha para outras empresas como o Porsche (R$ 125 k / carro) e Lambo (mais de R$ 450 k/ carro).
Então a Audi ainda investindo pesado em eletrificação e agora chega ao mercado Q6 etron, novo A5 , então quando esses carros começarem a ser vendidos, com preços elevados, altos lucros, a lucratividade vai disparar. O céu é o limite para a Audi. quem viver, verá!
Quais recentes? O "Novo" Q8? Flopou e sairá de linha. O novo Q6 até hoje não mostrou para o que veio. (semi-flop) Novo A3? Flop Novo rs e-tron? Flop Novo e-tron spotback? Flop Q3 Sportback? Flop.
TODOS Lançados recentemente e nenhum anda fazendo sucesso. Dá vergonha de entrar no site da JacAudi e ver somente tranqueiras velhas requentadas. Nenhum lançamento de peso a anos. A8, A7, A6, tudo saiu de linha a anos e sem perspectiva de voltarem. Pq ficaram encalhados. Mercedes e BMW tem em suas linhas no Brasil carros globais, com diferença de meses da Europa. Seus flagship são oferecidos por aqui (Classe S e i7). Audi NADA.
O "Novo" Q8? Flopou e sairá de linha. O novo Q6 até hoje não mostrou para o que veio. (semi-flop)
O Q6 E-Tron tem se mostrado no mercado europeu e não tem fracassado bosta nenhuma. Quanto a saída de linha do Q8 e-tron é só uma possibilidade nada confirmado,ele perdeu vendas pro Q8,o chamado fogo amigo.
Ao GMinion de cima,é infinitamente mais fácil a Cadillac falir do que a Audi
Gosto por demais da Audi, mas a lucratividade não tem nada a ver com investimento como disse o pau no cu do caralho do C4C.
Lucro é realização de receita menos despesas - impostos.
O que sobra vai para alguns canais: 1. Remunerar acionistas; 2. Caixa; 3. Divisão com os colaboradores; 4. P&D;
Pesquisa e desenvolvimento são alimentados pela realização dos resultados e, resultados são por si só a realização financeira baseada na oferta de produtos e serviços os quais os clientes entendem que vale a pena pagar por aquilo que se oferta.
Moral da história: sim a Audi é uma empresa com produtos maravilhosos, mas com resultado aquém de BMW e Mercedes-Benz.
Vendas em queda livre, receita em queda livre lucros em decorrada....preocupante...uma empresa que quer ser premium precisa de lucros para investir em tecnologia e estar à frente, e com tudo caindo...não vai conseguir. Situação complicada!
ResponderExcluirSe tá ruim pra Mercedes, lucrando 34k, imagina como tá pra Audi lucrando menos da metade, 14k
Excluirhttps://www.car.blog.br/2024/07/mercedes-benz-lucra-r-34-mil-por-carro.html
Lucro médio da Audi DESPENCOU 36,80%
ExcluirLucro médio da Mercedes caiu apenas 25,71%
Bom, essa é a verdade baseada em fatos e em números (aqui mesmo do blog)
ExcluirAgora fiquem com as explicações fantasiosas e mirabolantes da jumentaD4 sobre o pq a queda da Audi é boa e a queda da Mercedes é ruim
Abraços!
https://www.car.blog.br/2024/07/audi-lucro-medio-de-r-144-mil-por-carro.html
ExcluirMercedes Benz em processo de transição tecnológica, problemas pontuais afetaram o resultado do segundo trimestre. Nada alarmante. A Mercedes passa por um momento de grande investimento na linha EQ. A Matriz passou a vender carros mais caros e consequentemente mais equipados, elevando assim o ticket médio e com as vendas tendl pequena refração. Perfeitamente normal. Basta ver que no Brasil e tbm no mundo, os carros da Mercedes SEMPRE são mais caros que da Audi e também da BMW. A Audi se mostrou que é uma generalista com seus lucros médios baixíssimos (pior que até da Kia e Toyota), além de compartilhar plataforma com carros de baixo custo como a VW. A BMW e Mercedes não sabem o que é isso.
ResponderExcluirKKKKKKKKK
ExcluirCarlucha surtou.
Finalmente escreveu alguma coisa que presta.
MERCEDES É A MELHOR.
FATOS E APENAS FATOS
Sinceramente, acho que tem algo errado nesses R$ 34k/carro vendido....
ExcluirMas pode ser explicado pelo fato de a Audi ter tido problemas no começo do ano com a guerra da Ucrânica, e agora já está em R$ 14 mil / carro e subindo. De mais a mais a Audi suporta todo o custo de desenvolvimento do grupo, então o lucro da Audi se espalha para outras empresas como o Porsche (R$ 125 k / carro) e Lambo (mais de R$ 450 k/ carro).
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi76-k4Dy09lNpH0Gg9HALX1es25XVkkHhionLwEOxq_EWeSenPbYqPoaikBWykDdpsrgGRgovPVSLXSa-3ddCi8TOk9-wr6bg9fqGjSMsy2q2Ps7mNW2ZgxVIaZaHvncR_JbHLwPAbGYOoBy7FPl3hWl3F247NvjwMab-Z_Fbzk9YAUAAZ6A3gg947WOnz/s2560/Novo-A4-A5-2025%20%286%29.jpg
Então a Audi ainda investindo pesado em eletrificação e agora chega ao mercado Q6 etron, novo A5 , então quando esses carros começarem a ser vendidos, com preços elevados, altos lucros, a lucratividade vai disparar. O céu é o limite para a Audi. quem viver, verá!
Tudo isso que você falou a Mercedes e BMW também passaram. E O lucro se manteve de uma marca premium. Ou seja, desculpa esfarrapada fake.
Excluirsadjosajdosajosaofidjfoidjsfosdjofgjdfiogj
ResponderExcluirQ DEMENTE
O Q DIZER DA jacAUDI Q CAIU MAIS AINDA E LUCRA 10K por carro
dsadjsaoidjsoaijdoisajdoisajd
Não se pode esquecer tb que a Audi está investindo bilhões na sua equipe de Fórmula 1, que vai render bilhões em marketing e vendas depois de 2026.
ResponderExcluir"bilhões em marketing e vendas"
Excluirhttps://horadavelocidade.com.br/audi-nem-comecou-os-trabalhos-na-f1-e-ja-esta-passando-vergonha/
E O PRINCIPAL:
https://www.f1mania.net/f1/f1-por-que-ninguem-esta-interessado-em-mudar-para-audi/
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
os recentes lançamentos da audi,vão bombar d+ ..estão a coisa mais linda.
Excluirse prepara , mercedes e bmw
Quais recentes?
ExcluirO "Novo" Q8? Flopou e sairá de linha.
O novo Q6 até hoje não mostrou para o que veio. (semi-flop)
Novo A3? Flop
Novo rs e-tron? Flop
Novo e-tron spotback? Flop
Q3 Sportback? Flop.
TODOS Lançados recentemente e nenhum anda fazendo sucesso.
Dá vergonha de entrar no site da JacAudi e ver somente tranqueiras velhas requentadas. Nenhum lançamento de peso a anos. A8, A7, A6, tudo saiu de linha a anos e sem perspectiva de voltarem. Pq ficaram encalhados.
Mercedes e BMW tem em suas linhas no Brasil carros globais, com diferença de meses da Europa. Seus flagship são oferecidos por aqui (Classe S e i7). Audi NADA.
realidade:
Excluiraudi falindo em breve
O "Novo" Q8? Flopou e sairá de linha.
ExcluirO novo Q6 até hoje não mostrou para o que veio. (semi-flop)
O Q6 E-Tron tem se mostrado no mercado europeu e não tem fracassado bosta nenhuma.
Quanto a saída de linha do Q8 e-tron é só uma possibilidade nada confirmado,ele perdeu vendas pro Q8,o chamado fogo amigo.
Ao GMinion de cima,é infinitamente mais fácil a Cadillac falir do que a Audi
assistam agora no youtube.
ResponderExcluircanal carwow
the Porsche Cayenne
Volkswagen Touareg
BMW X5
Mercedes GLE
Audi Q7
touareg só não deixou o porsche pra trás ...no resto , passou o rodo.
https://www.youtube.com/watch?v=PghQPGacrlI
ExcluirMercedes vencendo no teste principal e nos respectivos testes, incluindo luxo, assentos e dirigibilidade.
ExcluirO RESTO CHORA!
Fatos e apenas fatos.
"Mercedes vencendo no teste principal e nos respectivos testes, incluindo luxo, assentos"
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sentiu ne Thiago?
ExcluirMercedes é Mercedes
The Best Or NOTHING.
Gosto por demais da Audi, mas a lucratividade não tem nada a ver com investimento como disse o pau no cu do caralho do C4C.
ResponderExcluirLucro é realização de receita menos despesas - impostos.
O que sobra vai para alguns canais:
1. Remunerar acionistas;
2. Caixa;
3. Divisão com os colaboradores;
4. P&D;
Pesquisa e desenvolvimento são alimentados pela realização dos resultados e, resultados são por si só a realização financeira baseada na oferta de produtos e serviços os quais os clientes entendem que vale a pena pagar por aquilo que se oferta.
Moral da história: sim a Audi é uma empresa com produtos maravilhosos, mas com resultado aquém de BMW e Mercedes-Benz.
Próximo
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.