A Audi avança nos preparativos para ingressar na Fórmula 1. Como parte da aquisição completa de todas as ações da Sauber Holding AG e do realinhamento de sua estrutura de controle, a gestão da futura equipe de fábrica da Audi está sendo renovada. No dia 1º de agosto, o ex-chefe da equipe da Ferrari F1 Mattia Binotto se juntará ao projeto Audi F1 e assumirá sua liderança nas dependências da Sauber na cidade de Hinwil, na Suíça.
“Estou muito satisfeito por termos conseguido recrutar Mattia Binotto para o nosso ambicioso projeto de Fórmula 1”, destacou Gernot Döllner, CEO da AUDI AG. “Com sua vasta experiência de mais de 25 anos na Fórmula 1, ele sem dúvida será capaz de contribuir de maneira decisiva para a Audi.” Após se formar em engenharia mecânica na Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), na Suíça, o italiano se juntou imediatamente à equipe de testes de F1 da Ferrari, em 1995. Posteriormente, ocupou vários cargos, de Engenheiro-chefe à Gerente do Departamento de Motores e Diretor Técnico. Em 2019, ele também foi nomeado Chefe de Equipe da Escuderia Ferrari.
No futuro, Mattia Binotto será Diretor Operacional e Diretor Técnico (COO e CTO) na equipe de liderança da Sauber Motorsport AG, com responsabilidade pela gestão operacional e sucesso esportivo da equipe de corrida. Mattia Binotto se reportará ao Conselho de Administração da Sauber Motorsport AG.
A decisão de Mattia Binotto faz parte do realinhamento da estrutura de controle da futura equipe de fábrica da Audi. Este realinhamento garante a autonomia e independência do projeto Audi F1. Neste contexto, a Audi está reorganizando a equipe de gestão das suas atividades de F1. “Nosso objetivo é avançar com todo o projeto da Fórmula 1 por meio de estruturas de gestão claras, responsabilidades definidas, interfaces reduzidas e processos de tomada de decisão eficientes. Para isso, a equipe deve ser capaz de agir de forma independente e rápida”, afirma Gernot Döllner, que futuramente assumirá o cargo de presidente do Conselho de Administração da Sauber Motorsport AG.
Oliver Hoffmann, anteriormente presidente dos conselhos de administração de todas as empresas Sauber, e Andreas Seidl, anteriormente CEO da Sauber Motorsport AG e Sauber Technologies AG, estão deixando o projeto como parte desse realinhamento.
“Gostaria de agradecer a Oliver e Andreas pelo seu importante trabalho no estabelecimento da nossa entrada na Fórmula 1 e pelo seu compromisso em prepará-la”, afirma Gernot Döllner.
Excelente aquisição da Audi, o Binotto foi o responsável recuperação da Ferrari, desde 2017...certamente fará um carro vencedor na Audi, com potencial de superar Mercedes, Ferrari e McLaren no médio prazo.
ResponderExcluirJACAUDI sendo JACUDI!!
ExcluirPega 1 cara fracassado na F1, que nao ganhou absolutamente nada, para se juntar para serem nada Juntos!!
JACAUDI o fracasso Inevitavel na F1!!
QUEM VIVER ,MORRERA!!
CACAZETE deve dar trabalho ressuscitar esse monte de FAKEZETES e postar tambem besteira!!
Pega 1 cara fracassado na F1, que nao ganhou absolutamente nada, para se juntar para serem nada Juntos!!
ExcluirSó pq foi demitido da Ferrari não significa que é fracasso. O Binotto foi demitido da Ferrari não por causa do carro, que passou a ser bom e ganhou corridas com o Leclerc e com o Sainz. Ele foi demitido porque houve erros de estratégias em corridas, que tiraram vitórias ganhas da Ferrari. O fato é que os carros feitos sob supervisão do Binotto se tornaram vencedores. Então a Audi fez o certo. O Binotto é uma aposta certeira da Audi.
Resumindo fracassados se junta com fracassados!
ExcluirApenas alguns erros!!
Kkkkkk
Tambem para o padrao Jacaudi nao teria o que exigir!!
As grandes tem Totto Wolffe, Christian Horney.
XOLA NAO NUM XOLA!
Demencia apenas um caso de Demencia!!
Ele vai ter que resolver isso aqui:
ResponderExcluirhttps://horadavelocidade.com.br/audi-nem-comecou-os-trabalhos-na-f1-e-ja-esta-passando-vergonha/
E O PRINCIPAL:
https://www.f1mania.net/f1/f1-por-que-ninguem-esta-interessado-em-mudar-para-audi/
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ngm quer mudar pra chinesa e a quenga falando com potencial de superar Mercedes e Ferrari. A verdade é que ela vai andar no fundo do fundo.
Bobeira e mentirinha sua, seu danadinho.
ExcluirBasta ver quem ganhou de 2000 a 2014 nas 24h de Le Mans:
12 títulos da AUDI !!!!
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_24_Hours_of_Le_Mans_winners
Só não ganhou mais porque saiu da WEC.
Aliás, AUDI pertence ao maior grupo do planeta, o VW GROUP.
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
Prevejo que em 3 anos, a partir de 2026, a AUDI será a campeã da F1. E não sou mãe Diná kkkk
ExcluirSentiu né Carlucha??
ExcluirContra fatos, não há argumentos.
Estamos falando de F1 e nn Le Mans ou WEC ou outro escambal que seja.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiro C4C comentando de carro e pior: de F1?! Para né?!
ResponderExcluirO Binotto não é um mau sujeito, mas pra ser chefe de uma equipe, é preciso ter o mesmo pulso firme e a mesma gana de ser campeão que um piloto possui!
O casamento perfeito carro-piloto na F1 se dá quando chefe de equipe consegue transparecer para a equipe que ele, a própria equipe e o piloto estão em sintonia fina!
Vai penar!
Ele já foi chefe de equipe na Ferrari. Pegou a equipe na total merda e levou a ter um carro vencedor. Esses são os fatos.
ExcluirVencedor? Qual foi o campeonato de F1 que a Ferrari ganhou nos últimos 10 anos?
ExcluirJá sabemos que estratégia não vai ser o forte desse equipe chinesa na F1.
O carro é vencedor pq ganha corridas, várias. Ainda não é o carro campeão, capaz de ganhar um campeonato. Mas na Audi terá essa possibilidade.
ExcluirEntão ele está no lugar certo! Ser MERDA é com a Audi mesmo! kkkkkkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.