O mercado automotivo brasileiro fechou o mês de junho de 2024 com 202.474 carros e comerciais leves emplacados, dos quais 51,82% foram de vendas varejo (quando o emissor da Nota Fiscal não é uma montadora de veículos).
A liderança de mercado em vendas varejo em janeiro de 2024 é da Fiat com 15,52%, seguida da GM com 12,53%. A VW foi a terceira com 11,38%, enquanto a Toyota fechou o top 4, com 10,98%.
O carro mais vendido no varejo foi o Hyundai Creta, com 4.666 transacionados (79,7% de sua venda total), seguido do Chevrolet Onix, com 4.207 (47,5% do total).
O terceiro nesse ranking foi o Honda HR-V, com 3.936 (91,6% do total).
Já no âmbito dos comerciais leves, a liderança é da Strada, com 3.334 (44,2% do total), seguida da Toro com 2.186 (45,7% do total).
A Toyota Hilux é a 3º com 1.988 (51% do mix).
Ranking - carros mais vendidos - varejo - junho de 2024
#
Modelo/Carro
Varejo Jun (24)
% do varejo nas vendas totais
Vendas Diretas - Jun (24)
1º
HYUNDAI/CRETA
4.666
79,7%
1.192
2º
GM/ONIX
4.207
47,5%
4.645
3º
HONDA/HR-V
3.936
91,6%
363
4º
TOYOTA/COROLLA CROSS
3.572
84,3%
667
5º
HYUNDAI/HB20
3.399
34,8%
6.361
6º
VW/POLO
3.378
34,9%
6.305
7º
GM/TRACKER
3.241
54,8%
2.677
8º
FIAT/FASTBACK
3.060
86,0%
497
9º
JEEP/RENEGADE
3.002
66,2%
1.533
10º
VW/NIVUS
2.923
54,5%
2.436
11º
VW/T CROSS
2.893
48,7%
3.043
12º
NISSAN/KICKS
2.864
61,2%
1.813
13º
GM/ONIX PLUS
2.553
39,0%
3.985
14º
FIAT/ARGO
2.397
32,3%
5.026
15º
TOYOTA/COROLLA
2.369
74,3%
820
16º
JEEP/COMPASS
2.356
59,5%
1.604
17º
CAOA CHERY/TIGGO 5X
2.116
83,9%
405
18º
FIAT/PULSE
2.110
71,4%
847
19º
BYD/SONG PLUS
1.867
97,7%
44
20º
CAOA CHERY/TIGGO 7
1.809
96,5%
66
21º
FIAT/CRONOS
1.520
44,7%
1.880
22º
BYD/DOLPHIN
1.462
96,6%
52
23º
TOYOTA/YARIS HB
1.419
60,7%
917
24º
BYD/DOLPHIN MINI
1.296
98,3%
22
25º
RENAULT/KARDIAN
1.292
73,7%
461
26º
TOYOTA/HILUX SW4
1.286
88,4%
168
27º
FIAT/MOBI
1.233
20,5%
4.774
28º
PEUGEOT/208
1.116
47,1%
1.252
29º
HONDA/CITY HATCH
1.079
87,6%
153
30º
HONDA/CITY
1.061
79,0%
282
31º
VW/VIRTUS
1.032
40,3%
1.528
32º
CITROEN/C3
955
48,1%
1.030
33º
VW/TAOS
949
50,2%
942
34º
HYUNDAI/HB20S
917
24,4%
2.842
35º
GWM/HAVAL H6
850
39,5%
1.303
36º
GM/SPIN
835
37,1%
1.418
37º
JEEP/COMMANDER
750
47,3%
837
38º
CITROEN/C3 AIRCROSS
714
70,4%
300
39º
RENAULT/DUSTER
691
50,5%
678
40º
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
673
88,8%
85
41º
RENAULT/KWID
644
14,2%
3.876
42º
TOYOTA/YARIS SEDAN
612
29,3%
1.476
43º
CAOA CHERY/TIGGO 8
531
94,1%
33
44º
BMW/X1
509
91,7%
46
45º
GWM/ORA 03
465
78,9%
124
46º
NISSAN/VERSA
453
35,5%
822
47º
BMW/320I
393
92,7%
31
48º
NISSAN/SENTRA
362
73,3%
132
49º
HONDA/ZR-V
335
98,2%
6
50º
PORSCHE/CAYENNE
324
-
-
Ranking - comerciais leves mais vendidos - varejo - junho de 2024
Vamos clarificar algumas coisas aqui. O percentual de 35% do Polo pode dar a impressão que só 1/3 dele é vendido no varejo, o que é um engodo. Isso pode ser confirmado ao ver que o Polo tem um emplacamento em BH similar o resto do pais, indicando que ele não é gulosão de locadoras como muitos querem apregoar por ai.
Logo, as pessoas mais abastadas e ricas, que estão acostumadas com carros premium, no contexto de violência das grandes cidades brasileiras precisam ter um carro premium, que não se pareça como premium, e aí que entra o Polo, perfeitamente, pois é um carro com alma premium (Um Audi A1, basicamente).
COmo a maior parte das pessoas mais ricas compram carros por venda direta via PJ, para usufruir e menores impostos, então o Polo surge com boas vendas em diretas, mas não é de locadoras, mas sim vendas para empresários e etc.
Imagina o trouxa indo comprar um JacAudi A1 e o vendedor falando que tem "alma", plataforma e design popular de Pole 3 estrelas kkkkk. O Cara brocha na hora. Por isso que a cada dia que passa a BYD, GWM, Volvo e futuramente a Zeekr vão enrabar ainda mais essa subpremium.
Essa lista é mentira. Os garanhões do Varejo são Polo e T-cross.
ResponderExcluirVendas bem equilibradas da JABIRACAWAGEN, sendo quase TUDO nas Locadoras, bem proporcional!!
ExcluirJABIRACAWAGEN a Taradona das LOCADORAS!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluir34% das vendas do polo são varejo
Ou seja, 66% é full locadora
famosa gulosona, como dizem aqui
Velho, agora que eu vi o percentual da AMAROK
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gentiiiiiii. nn eram o Pole e T-plastic os garanhões do varejo?
ResponderExcluirAte o Caos resolveu abrir as pernas pras locadoras tbm?
Vamos clarificar algumas coisas aqui. O percentual de 35% do Polo pode dar a impressão que só 1/3 dele é vendido no varejo, o que é um engodo. Isso pode ser confirmado ao ver que o Polo tem um emplacamento em BH similar o resto do pais, indicando que ele não é gulosão de locadoras como muitos querem apregoar por ai.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQ07wNPchr8XkaF7F3_2bIvny31zs8hj7Xxg2fOmX7RNrMKagfIO1td5BpmoGsX72Jx0ci429iAtkwEpjOgg80BTwpPo9B1i9jHHinA-Z1kZ4zT5VS6rHJloYLX676GDi5kYVrcTzZgtb4xnc05_tDeC0jom8tRnJCKOC5rR35pOFYUN2YNBQZIzL1oFLD/s2175/Novo-Polo-GTS-2024%20%283%29.jpg
A questão é simples, o Polo é um carro que usa a plataforma MQB-A0, uma plataforma de carros premium como o Audi A1.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsj13HVs_9WwU9nusYKTO2-1dVEI1NUqRPDLVYnaGoOlVProC3Fk6puwnQLxmIncVsfiR4VQdhS51LYekChidA2zcvmQNnGZsTLxHXROLcvcE7WvqzS8Xs7kbValpVHVFDfWOvUEU6z5gt/s1600/Novo-Audi-A1-2020+%252810%2529.jpg
Logo, as pessoas mais abastadas e ricas, que estão acostumadas com carros premium, no contexto de violência das grandes cidades brasileiras precisam ter um carro premium, que não se pareça como premium, e aí que entra o Polo, perfeitamente, pois é um carro com alma premium (Um Audi A1, basicamente).
COmo a maior parte das pessoas mais ricas compram carros por venda direta via PJ, para usufruir e menores impostos, então o Polo surge com boas vendas em diretas, mas não é de locadoras, mas sim vendas para empresários e etc.
Sim, claro, BH é uma cidade minúscula que só tem locadora e nenhum habitante.
ExcluirImagina o trouxa indo comprar um JacAudi A1 e o vendedor falando que tem "alma", plataforma e design popular de Pole 3 estrelas kkkkk.
ExcluirO Cara brocha na hora. Por isso que a cada dia que passa a BYD, GWM, Volvo e futuramente a Zeekr vão enrabar ainda mais essa subpremium.
Kkkkkk..... esse Carlos é a própria Alice no país das maravilhas . Kk
Excluirpremium???????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirnao passa de um GOL requentado
Amarok é um grande sucesso kkkk.... ate a esteante Titano passou a frente kkk
ResponderExcluirah , Fastback novamente a frente do Nivus . VW Brasil sendo a VW Brasil
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.