A Fiat apresentou oficialmente à Europa o Grande Panda 2025 em versão elétrica - modelo que marca o retorno da FIAT ao mercado global e foi desenvolvido com base em 3 pilares: design italiano, plataforma global e relevância local.
Grande Panda 2025 elétrico: novo carro mundial da Fiat
Sustentabilidade, inclusão, simplicidade e beleza são os valores que deram vida ao projeto, enquanto o design foi inspirado no icónico Panda dos anos 80, o blue jeans da indústria automóvel, perfeito para cada ocasião e para cada cliente. É, portanto, um automóvel socialmente relevante, o automóvel para todos.
Grande Panda 2025 elétrico: novo carro mundial da Fiat
O Grande Panda é literalmente o clone do primeiro Panda, que se torna assim num novo veículo do segmento B, acessível e adequado para famílias. O preço do Grande Panda começará em menos de 25 mil euros para a versão totalmente elétrica.
Grande Panda 2025 elétrico: novo carro mundial da Fiat
Projetado na Itália, no FIAT Style Center de Turim, o Grande Panda é inspirado em uma ideia simples: uma plataforma multienergia única que pode ser instalada em todo o mundo, um design estritamente italiano e a possibilidade de escolhendo o melhor motor com base nas necessidades do cliente, onde quer que ele esteja. Em suma, o novo modelo marca a passagem da FIAT da produção local para uma gama global.
Grande Panda 2025 elétrico: novo carro mundial da Fiat
Graças às suas soluções inteligentes e fáceis de usar, o primeiro Panda da história a fazer parte do segmento B facilitará a experiência de condução dos clientes FIAT em todo o mundo . Entre as soluções mais inovadoras destaca-se o cabo de carregamento em espiral que torna a experiência de carregamento mais simples e “limpa” do que nunca.
Grande Panda 2025 elétrico: novo carro mundial da Fiat
O Grande Panda é de facto o primeiro automóvel do mercado a ter um cabo de carregamento já integrado, que funciona em corrente alternada até 7 kW, o cabo espiral tem uma caixa específica por baixo do capô, portanto sem perda de espaço útil na bagageira , e favorece a praticidade no dia a dia, sendo fácil de manusear e evitando a sujeira dos cabos tradicionais.
Grande Panda 2025 elétrico: novo carro mundial da Fiat
Esta solução destaca-se pela facilidade de utilização: de facto, após abrir a tampa, o próximo passo é extrair o cabo e ligá-lo à estação de carregamento. Terminada a carga, graças ao formato espiral do cabo, é possível deslizá-lo facilmente de volta ao seu assento.
Grande Panda 2025 elétrico: novo carro mundial da Fiat
Tal como o icónico Panda dos anos 80, que mudou a forma como experienciamos os automóveis durante mais de quarenta anos, o Grande Panda ostenta uma personalidade cool e elementos surpreendentes, bem como uma utilização inovadora e inteligente do espaço.
Grande Panda 2025 elétrico: novo carro mundial da Fiat
Em particular, o novo automóvel distingue-se dos restantes automóveis do segmento B pela sua compacidade única, dada pelas suas dimensões contidas (3,99 m de comprimento abaixo da média do segmento, 1,57 metros de altura e 1,76 metros de largura), e com um design bem organizado. capacidade graças ao seu volume compacto: por exemplo, a bagageira mede 361 litros enquanto a capacidade total dos compartimentos de arrumação, localizados à frente do passageiro dianteiro, é de 13 litros.
Grande Panda 2025 elétrico: novo carro mundial da Fiat
Resumindo, o Grande Panda é o companheiro ideal para as famílias e para a mobilidade urbana atual, podendo transportar confortavelmente até cinco pessoas.
Grande Panda 2025 elétrico: novo carro mundial da Fiat
Além disso, a “italianidade” do novo automóvel destaca-se através do design icónico e irónico, sinónimo de beleza, assim como o exterior apresenta uma combinação especial de linhas estruturadas e superfícies suaves mas decisivas, que realçam as robustas cavas das rodas.
Grande Panda 2025 elétrico: novo carro mundial da Fiat
Tudo ainda mais distinto e moderno pela presença de proteções protetoras traseiras e dianteiras prateadas, acabamentos dos pilares pintados em preto brilhante, vidros Privacy e rodas de liga leve de 17" diamantadas com calotas com logotipo FIAT e um atraente design X.
Grande Panda 2025 elétrico: novo carro mundial da Fiat
Em homenagem ao Panda original, o Big Panda apresenta letras em baixo-relevo impressas em 3D nas portas que refletem o ambiente e dão vida à parte inferior. Existem sete cores disponíveis – vermelho, branco, preto, verde, marrom, azul e amarelo – em linha com a iniciativa “No Grey” da FIAT.
Grande Panda 2025 elétrico: novo carro mundial da Fiat
No interior, foi prestada uma homenagem especial ao La Pista 500 de Lingotto que inspirou alguns elementos do espaço interno. De facto, o painel de instrumentos e a estrutura em policarbonato que inclui o painel de instrumentos de 10'' e o rádio digital de 10,25'' apresentam um estilo único que recorda a forma da pista Lingotto e cria um visual distinto e evocativo.
Grande Panda 2025 elétrico: novo carro mundial da Fiat
Foi dada especial atenção à otimização do espaço, que aqui é utilizado de forma inteligente graças, por exemplo, ao compartimento de arrumação de 13 litros, dos quais 3 litros numa única gaveta, que lhe permite escolher onde guardar os artigos. É uma solução simples e engenhosa, típica da FIAT, que lembra o intemporal painel de “bolso” do Panda dos anos 80.
Grande Panda 2025 elétrico: novo carro mundial da Fiat
O primeiro carro da nova família FIAT estará disponível nas versões elétrica e híbrida. Com uma bateria de 44 kWh e um motor de 83 kW, o Grande Panda elétrico oferece uma autonomia superior a 320 km* em ciclo combinado WLTP, tornando-o no veículo ideal tanto para uma utilização diária na cidade como para passeios de fim-de-semana no campo. * Valores provisórios pendentes de aprovação

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Polo track é mais robusto e tecnológico.

    ResponderExcluir
  2. Design super-apelativo. Vai enjoar em 37,2 segundos após sair da concessionária. #penadequemcomprar.

    ResponderExcluir
  3. Espero que seja apenas um conceito pois esse Panda estampado na lataria é o terror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada de conceito. É esse o carro sim de produçãol.

      Excluir
  4. Parece que foi feito de LEGO. Cruz credo, que troço feio e ainda mais a PILHA.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Seria mais adequado para o Brasil e Mercosul trazer o atual Panda Híbrido Leve em substituição ao Argo e Mobi. Se fizer uma estratégia boa de preços entre o C3 e o 208 somado ao apelo híbrido certamente seria um sucesso.

    https://o2omobility.com/wp-content/uploads/2022/03/Panda-City-Life-Fronte2.jpeg



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Panda é subcompacto,faz sentido botar ele no lugar do Mobi que é um carro similar e não do Argo que é compacto.

      Excluir
  7. Aí está basicamente o substituto ou Novo Argo/Uno (mobi deverá continuar vivo por mais um tempo), creio que mudarão algumas coisas para o nosso como grade, para-choques, iluminação dos faróis, estamparia das portas... mas o corpo será exatamente esse ai.
    Durante a apresentação também foram divulgados os novos Pulse (estilo mais bruto, quase um Duster) e Fastback (sua versão mais urbana) que serão bem maiores do que os modelos atuais, aliás o novo Panda tem 3,99m de comprimento (tamanho do Argo atual), a Fiat deverá vende-lo como hatch, já o Pulse será muito maior que o modelo atual, isso abre uma lacuna para o surgimento de um novo suv de entrada, abaixo do Novo Pulse.
    Tendo em vista os recentes lançamentos nessa categoria como Kardian e os futuros suv do Onix e novo suv de entrada da Volks, não creio que a Fiat "abandone" essa fatia de mercado, talvez surja dai um novo suv de entrada (cupê ou não), ocupando o local do Cronos e Pulse, ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  8. pandinha ...gosto muito ...carrinho top

    ResponderExcluir
  9. Curiosamente a Citroen fez a estratégia inversa da Fiat, enquanto a italiana "refinou" os Argo/Cronos para atuar no andar de cima nos suvs, a francesa "desceu" os C3/Basalt para atacar os compactos (não é atoa que Basalt será um nothback com direito a motor 1.0 de 75cv focado em sedans).
    Porém com esse Novo Panda, fica clara a estratégia da Fiat de não abandonar o segmento que a consagrou, para isso o modelo deverá ser posicionado como hatch por aqui (até pelo fato dos franceses nao terem força), vão deixar o C3 pro lugar do Mobi como carro de frotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estratégia da Stelantis no BR com a Citroen é alinhar com os modelos Indianos ao invés dos Europeus uma vez que com esses últimos tornariam os modelos muito caros em relação aos demais concorrentes.

      Na minha opinião é uma decisão bastante acertada e que deveria ser copiada por outras montadoras também.

      Excluir
  10. Essa carro é muito legal . E com isso a FIAT se consagrando a número 1 em vendas tanto em diretas quanto varejo.

    ResponderExcluir
  11. Pai desse carro foi o primeiro carro elétrico a ser feito em série no mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem