Venda diária - julho de 2024 (dia 18)
Ranking Geral - mais vendidos - julho de 2024 (dia 18)
Ranking - comerciais leves mais vendidos - julho de 2024 (dia 18)
Fonte: Fenabrave
# | Carro | Vendas Junho | λ Jn/Mai | Vendas dia 18 | YTD-24 |
1 | FIAT/STRADA | 7.504 | 63,3% | 772 | 64.101 |
2 | VW/POLO | 6.449 | 9,4% | 389 | 64.311 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 5.270 | -11,3% | 180 | 47.966 |
4 | FIAT/ARGO | 4.576 | 1,3% | 483 | 44.200 |
5 | GM/ONIX | 4.222 | -21,6% | 336 | 47.825 |
6 | VW/T CROSS | 4.101 | 13,5% | 291 | 35.620 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 3.927 | 10,1% | 220 | 34.458 |
8 | FIAT/MOBI | 3.535 | -3,3% | 217 | 35.775 |
9 | GM/TRACKER | 3.486 | -3,2% | 260 | 32.351 |
10 | FIAT/FASTBACK | 3.221 | 48,8% | 280 | 24.956 |
11 | NISSAN/KICKS | 3.089 | 8,5% | 261 | 31.270 |
12 | JEEP/RENEGADE | 3.035 | 9,9% | 271 | 26.527 |
13 | FIAT/TORO | 3.000 | 3,1% | 303 | 26.206 |
14 | VW/NIVUS | 2.930 | -10,2% | 206 | 28.796 |
15 | TOYOTA/HILUX | 2.819 | 18,9% | 187 | 25.108 |
16 | HONDA/HR-V | 2.798 | 6,9% | 206 | 24.748 |
17 | VW/SAVEIRO | 2.656 | 37,1% | 183 | 27.133 |
18 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.587 | 0,3% | 238 | 24.431 |
19 | JEEP/COMPASS | 2.473 | 2,6% | 206 | 25.264 |
20 | GM/ONIX PLUS | 2.284 | -42,6% | 208 | 32.191 |
# | Carro | Vendas Julho | λ Jl/Jn | Vendas dia 18 | YTD-24 |
1 | VW/POLO | 6.449 | 9,4% | 389 | 64.311 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 5.270 | -11,3% | 180 | 47.966 |
3 | FIAT/ARGO | 4.576 | 1,3% | 483 | 44.200 |
4 | GM/ONIX | 4.222 | -21,6% | 336 | 47.825 |
5 | VW/T CROSS | 4.101 | 13,5% | 291 | 35.620 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 3.927 | 10,1% | 220 | 34.458 |
7 | FIAT/MOBI | 3.535 | -3,3% | 217 | 35.775 |
8 | GM/TRACKER | 3.486 | -3,2% | 260 | 32.351 |
9 | FIAT/FASTBACK | 3.221 | 48,8% | 280 | 24.956 |
10 | NISSAN/KICKS | 3.089 | 8,5% | 261 | 31.270 |
11 | JEEP/RENEGADE | 3.035 | 9,9% | 271 | 26.527 |
12 | VW/NIVUS | 2.930 | -10,2% | 206 | 28.796 |
13 | HONDA/HR-V | 2.798 | 6,9% | 206 | 24.748 |
14 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.587 | 0,3% | 238 | 24.431 |
15 | JEEP/COMPASS | 2.473 | 2,6% | 206 | 25.264 |
16 | GM/ONIX PLUS | 2.284 | -42,6% | 208 | 32.191 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 2.217 | -14,1% | 133 | 24.061 |
18 | FIAT/PULSE | 2.070 | 15,0% | 138 | 20.173 |
19 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 2.027 | 77,6% | 186 | 11.476 |
20 | GWM/HAVAL H6 | 1.811 | 38,2% | 156 | 10.854 |
# | Comercial Leve | Vendas Julho | λ Jl/Jn | Vendas dia 18 | YTD-24 |
1 | FIAT/STRADA | 7.504 | 63,3% | 772 | 64.101 |
2 | FIAT/TORO | 3.000 | 3,1% | 303 | 26.206 |
3 | TOYOTA/HILUX | 2.819 | 18,9% | 187 | 25.108 |
4 | VW/SAVEIRO | 2.656 | 37,1% | 183 | 27.133 |
5 | FORD/RANGER | 1.665 | -9,6% | 119 | 14.431 |
6 | GM/MONTANA | 1.348 | -5,7% | 100 | 14.352 |
7 | RAM/RAMPAGE | 1.117 | -6,8% | 103 | 12.492 |
8 | GM/S10 | 1.070 | -20,0% | 93 | 13.430 |
9 | FIAT/FIORINO | 879 | -19,2% | 72 | 9.853 |
10 | RENAULT/OROCH | 651 | 24,2% | 49 | 6.878 |
11 | MITSUBISHI/L200 | 618 | 29,8% | 30 | 6.123 |
12 | RENAULT/MASTER | 478 | 34,7% | 28 | 5.121 |
13 | VW/AMAROK | 450 | 5,3% | 26 | 2.847 |
14 | NISSAN/FRONTIER | 442 | -7,8% | 27 | 5.765 |
15 | FIAT/TITANO | 414 | 0,5% | 33 | 1.444 |
16 | KIA/K2500 | 189 | 121,8% | 12 | 1.358 |
17 | FORD/TRANSIT | 167 | -7,9% | 15 | 1.607 |
18 | FORD/MAVERICK | 145 | -26,2% | 12 | 1.582 |
19 | RENAULT/KANGOO | 142 | 5,1% | 8 | 379 |
20 | FIAT/SCUDO | 139 | 52,2% | 11 | 1.584 |
Egua paraguaia, vulga Pole Crek Crek sera ultrapassada novamente pelo Garanhao do Varejo, vulga STRADA!!
ResponderExcluirJABIRACAWAGEN sem as Locadoras se torna muito IRRELEVANTE!!
ExcluirOlha, amigo, o cenário é interessante! A VW Polo (ou Pole Crek Crek, como você carinhosamente chama) tem se mantido firme no topo das vendas, mas a Strada, nossa querida "Garanhão do Varejo", tem potencial para dar aquela arrancada e passar à frente novamente.
ExcluirA Strada sempre foi um sucesso entre os consumidores, especialmente aqueles que valorizam um veículo robusto e versátil. A Fiat tem investido bastante nesse modelo, o que pode dar a ela a vantagem necessária para recuperar o primeiro lugar. Se continuar nesse ritmo e com a preferência que tem no mercado, não seria surpresa ver a Strada ultrapassando o Polo em breve.
Vamos ficar de olho nas próximas atualizações de vendas, porque essa disputa promete ser acirrada!
Fiat entrou em rabo atpxed mode locadoras cedo! Desespero que chama!
ResponderExcluirQuem fALAR isso tem problema mental.
ExcluirA fiat e forte no brasil, seus carros são vendáveis ...
Vou sumir!!!!!!!
ResponderExcluirMas antes anote tudo no diario!!!
ExcluirStrada e Argo em total desova.
ResponderExcluirPolo é o único do top 3 que tem vendas "reais", ou seja, de varejo, refletindo a mais fidedigna preferência do consumidor. Detalhe, muitas versões GTS e Highline vendidas.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjY6hATbmlaA7icj7WEJLCofSK1Nvdpo7Ikh-SjPRmKvbdMsweFZczFuQGWZYrqUIMInoJJTmM_Qd3t_aXk7dqgi6pGPtRKZd6lYxF0f6Uh7d-edeogjtxViq5wQHJ2AV9PpYxlko4L9s-zRBndmpju5muM7epCO8NBewuh31gRhKwgIeYiAxSYVNakar8E/s2560/Novo-Polo-2024%20%282%29.jpg
O T- Cross é um fenômeno de mercado, domina o segmento de SUVs no Brasil há quase 1 década.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgY20_7LJPwDt8uxmcT14LaFIlPrBFPmxa9bKnr0bAhjZghmI5Znh86OzIQprh3qZevq1_iHmpRhmQu4O8_RUjaNb6yaCXv1EfN-n--YS2pN34M5-dV5Wp8dvkhcn0a181RL2WU5t035t6mKLnV_3IN9fAbG82CKg8P8GJrcvm2Y96rRrm4i3JFSclgJtnz/s2560/VW-Nivus-GTS%20%2824%29.jpg
Nivus em processo e entre-safra, com chegada iminente da versão GTS, irá se tornar outro estrondoso sucesso.
A situação está feia pro lado dos sedans compactos, o Ônix Plus perdeu quase metade dos compradores, Cronos e HB20S nem aparecem na lista...
ResponderExcluirAliás se a Fiat for esperta, lança o novo Cronos como suv de entrada (cupê ou não), para concorrer com Kardian e os novos suvs da Volks e GM, já que esse é um segmento em ascensão na América do Sul, e o Pulse irá crescer e se tornar o "jipinho" da marca, assim como o Fastback que ficará maior e mais refinado.
A tendência do segmento de sedans compactos é se tornar cada vez mais produtos destinados a taxistas e motoristas de app.
Concordo com a análise apresentada mostrando que os sedans compactos realmente estão enfrentando dificuldades no mercado atual, conforme destacado pela queda significativa nas vendas do Ônix Plus, que perdeu quase metade dos compradores. A ausência do Cronos e do HB20S na lista reforça essa observação. A Fiat, ao lançar o novo Cronos como um SUV de entrada, poderia aproveitar a crescente demanda por SUVs na América do Sul, competindo diretamente com modelos como o Kardian e os novos SUVs da Volks e GM.
ExcluirEssa estratégia seria vantajosa, considerando que o segmento de SUVs está em ascensão, enquanto os sedans compactos tendem a se tornar cada vez mais voltados para taxistas e motoristas de aplicativos. O Pulse e o Fastback da Fiat também se beneficiariam dessa movimentação, com o Pulse se consolidando como o "jipinho" da marca e o Fastback assumindo uma posição mais refinada no mercado.
Em suma, a tendência é que os sedans compactos percam espaço para os SUVs, que oferecem uma combinação atraente de estilo, espaço e versatilidade, características cada vez mais valorizadas pelos consumidores da região.
Sim, além disso essa nova "categoria" de suvs de entrada está cada vez mais forte, já temos Kardian, Gm e Volks tem produtos no forno e o Kicks atual irá "descer", por mais que a Stellantis tenha o Basalt como produto neste segmento, faria muito mais sentido ter 2 suvs, ou seja seria um excelente caminho para a nova geração do Cronos.
ExcluirEnquanto a categoria de sedans médios está se tornando "modelos de vitrine", os compactos estão definhando, Logan e Yaris estão se despedindo do mercado e os outros perderam MUITO mercado, a Volks foi esperta e refinou o Virtus para tentar brigar com as versões de entrada, mas não acho que esse caminho será seguido pelas outras.
Sem dúvida, uma versão do C3 Aircross SUV seria uma excelente opção para a Citroën entrar com força nesse segmento de SUVs de entrada. Acredito que uma versão do C3 Aircross SUV com 5 lugares tem o potencial de atrair consumidores que buscam um veículo com aquele toque de estilo francês .
ExcluirA estratégia da VW de refinar o Virtus foi correta, mas só possível porque o entre-eixos do Virtus, que é maior, permite que ele suba de categoria e de preço, competindo com sedans médios de entrada. Essa flexibilidade estrutural dá uma vantagem significativa à VW, algo que modelos como Cronos e Logan não possuem tão facilmente. Para eles, uma mudança estrutural para aumentar o entre-eixos e reposicionar o carro no mercado seria muito cara e complexa.
Portanto, enquanto a VW pode se beneficiar dessa característica do Virtus para competir em diferentes segmentos, outras marcas como Fiat e Renault precisarão buscar alternativas mais viáveis.
Dois chineses no top 20 é sinal de mudanças estruturais e deslocamentos tectônicos no mercado brasileiro, depois de mais de 70 anos, parece finalmente que o oligopólio automotivo está tendo concorrência, da China!
ResponderExcluirqts unidades do taos foram vendidas ? até ontem .
ResponderExcluir848
Excluirvai chegar a mais de 1600 o Taos este mês só no varejo. Sucesso!
ExcluirCACAZETE se controle.
Excluir"MENAS MENAS"
Queda de 26% em relacao mes passado!
Ate ontem 697 unidades vendidas, sendo 368 desovas nas Locadoras ( mercado esse que a JABIRACAWAGEN é especialista), apenas 329 no varejo.
Esse mes subiu o nivel, para mais de 60% nas Locadoras!!
BBZETE do diario, como sempre se baseando nos comentários da mamae sua a CACAZETE.
LIMITAÇÃO APENAS MAIS 2 CASOS DE LIMITAÇÃO crônica!!
Enquanto todos os concorrentes do Xing LINGTAOS ja estao vendendo o modelo 2025, o XING mantem sua sina de DESENCALHAR os 23/24, para depois DESOVAR os 24/24, o modelo 2025 do Xing LINGTAOS chegara nas CCS com uns 5 anos de atraso, pelo menos!!
ExcluirREALIDADE a mais pura REALIDADE!!
Ate ontem 697 unidades vendidas, sendo 368 desovas nas Locadoras ( mercado esse que a JABIRACAWAGEN é especialista), apenas 329 no varejo.
ExcluirMENTIRA. 848 emplacamentos nacionais até ontem.
CACAZETE XOLA NÃO NUM XOLA!!
ExcluirVc poderá ser presa por Fake News!!
TOYOTA/COROLLA CROSS 2.587
ExcluirJEEP/COMPASS 2.473
CAOA CHERY/TIGGO 7 2.027
GWM/HAVAL H6 1.811
VW TAOS 848
chery e haval chegaram ...taos só não chega mais, pq a argentina tá um sucesso
mas no geral, o compass chegou a vender 5x mais que o taos..hj não mais
Os 25 carros e comerciais leves mais emplacados em Julho(2024), até o dia 18 no Brasil:
ResponderExcluir
Pos..Modelo.......................Julho(18 dias)
1 FIAT/STRADA 7.504
2 VW/POLO 6.449
3 HYUNDAI/HB20 5.270
4 FIAT/ARGO 4.576
5 GM/ONIX 4.222
6 VW/T-CROSS 4.101
7 HYUNDAI/CRETA 3.927
8 FIAT/MOBI 3.535
9 GM/TRACKER 3.486
10 FIAT/FASTBACK 3.221
11 NISSAN/KICKS 3.089
12 JEEP/RENEGADE 3.035
13 FIAT/TORO 3.000
14 VW/NIVUS 2.930
15 TOYOTA/HILUX 2.819
16 HONDA/HR-V 2.798
17 VW/SAVEIRO 2.656
18 TOYOTA/COROLLA CROSS 2.587
19 JEEP/COMPASS 2.473
20 GM/ONIX PLUS 2.284
21 TOYOTA/COROLLA 2.217
22 FIAT/PULSE 2.070
23 CAOA CHERY/TIGGO 7 2.027
24 GWM/HAVAL H6 1.811
25 FORD/RANGER 1.665
Fonte: Fenabrave / Carblog
DESOVAAAAAAAA DA chinaWAGEN
ResponderExcluirPole 80% pras Locadoras
TcruzCredo 70% pras Locadoras
Mentira,O Lixonix sempre vendeu mais pra locadora junto com a traque
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.