A Bugatti, marca premium francesa do Grupo Volkswagen, tem tradição em roadsters de alto desempenho, e o último modelo dessa história é o W16 Mistral.
O W16 Mistral representa o primeiro modelo de capota aberta a deixar Molsheim desde 2015 e um canto do cisne para o incomparável motor W16 da marca.
Dada a importância do projeto, bem como a devoção da Bugatti em manter os padrões sinônimos da marca, o programa de testes estabelecido para o Mistral foi exaustivo.
No coração do Mistral está a encarnação definitiva do icônico W16, novos atributos aerodinâmicos meticulosamente aprimorados e um monocoque totalmente reprojetado. Fundir esses elementos para oferecer desempenho implacável,
excelência acústica e luxo máximo, ao mesmo tempo em que permite uma velocidade máxima superior a 420 km/h, é um ato de equilíbrio extremo.
Agora, no segundo semestre de 2024, o W16 Mistral está entrando em sua fase final de avaliação. Testes de colisão rigorosos já realizados com sucesso garantiram a capacidade do Mistral de proteger os ocupantes em caso de colisão.
Uma fase essencial dada a integração de um novo monocoque no novo design e uma parte vital da obtenção de homologação para diferentes mercados, incluindo América do Norte e Europa, esses testes estão em conformidade com seus respectivos padrões internacionais de segurança.
Agora, tendo também concluído a avaliação aerodinâmica em outubro, e o W16 e sua transmissão tendo sido colocados à prova no dinamômetro para garantir que eles entreguem o desempenho estimulante esperado, a Bugatti está
submetendo seus protótipos Mistral a uma sucessão de testes para analisar seu desempenho sob várias condições de direção. Esses testes analisam segurança, emissões, resistência e dirigibilidade.
Os testes de estrada para o Bugatti Mistral são completos. O Protótipo 2 sozinho já cobriu uma distância impressionante de 32.000 km, mostrando suas capacidades de adaptabilidade e durabilidade. Esses testes de estrada levaram o W16 Mistral por vários terrenos, em altas altitudes nas montanhas, no nível do mar e até mesmo em condições de tráfego pesado.
Olhando para o futuro, a Bugatti vai forçar os limites ainda mais, adicionando outros 5.000 quilômetros na pista. Com esse regime rigoroso, a Bugatti acumulará um total de 40.000 km apenas neste veículo - um número ainda não alcançado pela maioria dos carros de clientes Bugatti modernos.
Um dos aspectos mais desafiadores do último processo de teste deve ser a verificação da velocidade máxima do Mistral. No entanto, isso só acontece quando os engenheiros enfrentam o desafio logístico de encontrar uma pista adequada que permita que o Mistral alcance mais de 420 km/h com segurança. Apesar disso, a marca está confiante de que o Mistral quebrará recordes e excederá todas as expectativas.
Durante toda a fase de testes do desenvolvimento do Mistral, a Bugatti permaneceu dedicada a entregar um carro que não apenas atende aos padrões de desempenho esperados da Bugatti, mas também define novos padrões de segurança e confiabilidade em um roadster hiperesportivo, tudo isso enquanto oferece luxo e experiência de direção incomparáveis.
Com o Mistral se aproximando do fim de sua jornada de testes, a produção do roadster mais aerodinâmico e emocional da Bugatti até o momento deve começar no Molsheim Atelier ainda este ano.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDos mesmos produtores do Bugatti Mistral W16: Polo GTS! Sendo a VW a marca controladora da Bugatti, temos que o Bugatti Mistral W16 é produzido pelo mesmo conglomerado empresarial que desenvolveu e vende o Polo GTS! Fatos, apenas fatos que são engenharias que se conversam, com compartilhamento de diretrizes de esportividade e de tecnologia. Ter um Polo GTS é ter um carro criado pelo mesmo grupo empresarial que produz o Bugatti. Fatos, apenas fatos.
ResponderExcluirque bela bosta de comentário ein...
ExcluirÉ produzido no mesmo planeta de onde sai o Fiat 147.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.