O BMW Group foi o líder de vendas no segmento automotivo premium na América Latina no primeiro semestre de 2024, sendo a BMW a marca premium líder na região, com 20.678 veículos entregues de janeiro a junho (13,8% a mais do que em 2023), enquanto a MINI atingiu 3.344 vendas no mesmo período (+1%).
Este primeiro semestre de 2024 foi o mais bem-sucedido em vendas desde 2018. “Somos mais de 4.700 pessoas que desenvolvem, produzem e vendem mobilidade premium na América Latina com foco total em nossos clientes. Temos três fábricas, escritórios de engenharia e representações oficiais de vendas no México, Argentina e Brasil. A estrutura e uma equipe de sucesso, apoiada por distribuidores e importadores focados no negócio, nos ajudam a levar as melhores opções de mobilidade premium aos nossos clientes, sejam modelos elétricos, com motor a combustão, flex fuel - como no Brasil - ou híbridos plug-in”, disse Reiner Braun, CEO e Presidente do BMW Group América Latina.
“Entregamos resultados recordes em modelos elétricos, híbridos plug-in, esportivos e de luxo. Estamos confiantes de que a chegada de novos modelos, como o BMW iX2, BMW X2, BMW i5 e BMW Série 5, bem como a nova geração de modelos MINI, serão fundamentais para aumentar as vendas no segundo semestre do ano”.
A marca BMW é a líder de vendas no Brasil, o maior mercado da região para a empresa bávara, com 7.646 unidades entregues (20,1% a mais do que no ano anterior), enquanto um total de 883 veículos MINI foram vendidos (26% a mais do que em 2023). O Brasil é o país com o maior número de vendas de modelos BMW na América Latina.
O México continua sendo o mercado com melhor desempenho em vendas regionais, combinando as duas marcas do BMW Group: com 7.058 unidades BMW entregues (16,6% a mais do que em 2023) e 1.695 unidades MINI vendidas (0,3% a mais do que no ano anterior).
Na Argentina, a BMW vendeu 495 unidades, 44,7% a mais do que em 2023, enquanto a MINI, com 47 unidades vendidas, ficou 11,3% abaixo do ano anterior. O país tem o maior crescimento de vendas em toda a América Latina e em breve receberá modelos puramente elétricos.
As vendas totais nos mercados onde a empresa opera com importadores na América Latina e no Caribe atingiram um recorde histórico de 5.479 veículos BMW (1,4% a mais do que em 2023) e 678 veículos MINI vendidos (28,8% abaixo do ano anterior).
Abertura tecnológica é fundamental no BMW Group com recorde de vendas de modelos elétricos e híbridos
O desempenho de vendas do BMW Group na América Latina não está apenas nos modelos a combustão; neste primeiro semestre do ano, as vendas de modelos eletrificados da marca BMW atingiram um total de 4.703 unidades vendidas (+22%). Os modelos puramente elétricos atingiram um recorde de 1.584 unidades (+43%). E as vendas de modelos híbridos plug-in também foram as maiores da história da empresa na América Latina, atingindo um total de 3.119 unidades (+13%).
A MINI começa forte com a chegada da nova geração de modelos e fechou o primeiro semestre do ano com 720 unidades de modelos eletrificados vendidos, o mesmo que no ano anterior, sendo 9,2% de modelos puramente elétricos.
Modelos superesportivos
Os modelos de alto desempenho da BMW registraram um total de 2.502 unidades de modelos BMW M e M Performance vendidos na América Latina nos primeiros seis meses do ano (+5%), até agora o maior volume de carros vendidos pela BMW na região.
Os modelos MINI John Cooper Works venderam 448 unidades (+35%), comemorando o Go-Kart Feeling da marca britânica.
Super Luxo
Os modelos BMW i7, BMW X7 e BMW XM tiveram os melhores resultados no primeiro semestre do ano na América Latina, com um total de 473 unidades entregues (+19%). A oferta de modelos a combustão, elétricos e híbridos tem sido um importante diferencial para a escolha desses modelos pelos clientes.
Os números informados neste artgigo são provisórios e podem sofrer alterações até a publicação do Relatório de Resultados de 2024 do BMW Group.
Materia totalmente tendenciosa!!
ResponderExcluirClaro que foi a JACAUDI, a sub premium mais generalista do mundo!!
Eu nao acredito nessas materias compradas!!
CACAZETE e BBZETE do diario digam que é mentira essa matéria!!
a jumentaD4 tá mordendo a fronha uma hora dessas
ExcluirBMW superior em todos os aspectos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirmerecido afinal BMW e MERCEDES são as unicas premium de verdade
ResponderExcluirLiderança da BMW é uma faca de dois legumes. A marca está perdendo sua aura premium. Nesse ponto, a BMW já tinha menor prestígio que a Audi, que chegou no Brasil com o Senna, etc,
ResponderExcluirMas com foco exclusivo em vendas a qualquer preço, a BMW perde sua aura e exclusivdade, já que hoje BMW é como uma bunda, já que todos tem a sua. Então, a BMW não pode mais ser considerada uma premium puro sangue, no máximo uma sub-premium wannabe. Audi, sim, supra-premium!
Concordo. Enquanto umas perdem, outras ganham. A VW por exemplo, já é considerada premium, concorrente da BMW. Esse título deveria ser da VW.
ExcluirE pare de relincho, Audi não é supra-premium. É suprahipermaximegapremium.
usahusaduhsahusadhusadhusadhadusdsahudashdhdahudhudhduadahudhuadashu
Excluirpelo menos BMW tem aura premium, coisa q a jacAUDI nunca teve
BMW 320I é o destino dos emergentes.
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