A Audi está adicionando uma interessante variante de nível de entrada à série Q4 e-tron: o Audi Q4 35 e-tron custa 45.600 euros (equivalente a R$ 277 mil), e o Sportback com uma traseira elegante custa 47.600 euros (equivalente a R$ 289 mil. O modelo elétrico inclui equipamento abrangente como padrão, oferece um alcance de até 355 quilômetros (Sportback: 365 quilômetros) e uma capacidade de carregamento DC de 145 kW.
Novidade no Q4 e-tron : uma loja de aplicativos integrada permite acesso direto a aplicativos populares de terceiros, como Spotify ou Audible, sem usar um smartphone. O Q4 35 e-tron estará disponível para encomenda a partir de julho deste ano.
O Audi Q4 é o carro elétrico mais vendido da marca, e agora ganha um impulso facilitando a entrada no segmento compacto premium totalmente elétrico.
Ele estará disponível na Europa a partir de julho e é equipado com uma bateria de 55 kWh (52 kWh líquidos), que permite um alcance de até 355 quilômetros para o SUV compacto e 365 quilômetros para o Sportback.
Em condições ideais, o nível de carga da bateria aumenta de 10 a 80 por cento em apenas 25 minutos quando carregada em uma estação de carregamento rápido. Até 125 quilômetros (Sportback: 130 quilômetros) podem ser recarregados em apenas dez minutos.
A potência máxima de carregamento CC é de 145 kW. O Q4 35 e-tron acelera de 0 a 100 km/h em 9,0 segundos, com uma velocidade máxima de 160 km/h. Uma máquina síncrona permanentemente excitada (PSM) com 125 kW (170 cv) e alta eficiência, bem como entrega de potência superior, fornecem a propulsão no eixo traseiro.
Em rede ideal em um ambiente urbano
Para o Q4 35 e-tron e as outras variantes da série de modelos Q4 e-tron , a Audi Application Store estará disponível na Multi-Media Interface (MMI) dos veículos pela primeira vez a partir de julho deste ano.
Ela oferece acesso a uma seleção grande e crescente de aplicativos populares, de notícias e podcasts, esportes e jogos, a vídeo e entretenimento, sem usar um smartphone. Um pacote de dados de 25 GB por um ano está incluído*, que os clientes podem ativar gratuitamente via Cubic Telecom. A conexão de dados é feita pela antena externa do veículo, melhorando a qualidade da recepção e economizando a bateria do smartphone.
Com uma atualização de navegação abrangente, os clientes podem planejar o carregamento com mais precisão. O nível de carga da bateria desejado para o destino pode ser definido como um destino separado, ou estações de carregamento de provedores específicos, como a IONITY, podem ser selecionadas.
A interface do smartphone conecta o smartphone ao veículo e traz seu conteúdo diretamente para o display touch do MMI. Conteúdo, como navegação, telefonia, música ou aplicativos de terceiros selecionados, pode ser transferido sem fio ou por meio de um cabo USB-C.
Além disso, o ChatGPT será integrado à entrada de voz on-line de todos os modelos Q4 e-tron . O ChatGPT oferece uma ampla gama de opções que vão além do controle de voz anterior. Com o controle de voz estendido, os clientes podem controlar o infotainment, a navegação e o ar condicionado e fazer perguntas cotidianas.
A capacidade de solicitar informações em linguagem natural torna a direção mais segura, pois os motoristas podem monitorar continuamente o tráfego. O ChatGPT é fornecido pelo Azure OpenAI Service da Microsoft. A base para esta nova função para clientes da Audi é a solução Chat Pro da Cerence Inc. com integração ChatGPT de nível automotivo.
Equipamento extensivo de série a partir de 45.600 euros
A entrada na mobilidade elétrica no segmento premium começa em 45.600 euros para o Q4 35 e-tron 1. O Q4 Sportback 35 e-tron 2 começa em 47.600 euros.
O amplo equipamento inclui, entre outras coisas, o Audi MMI navigation plus, o Audi Connect navigation e infotainment, e o painel de instrumentos Audi virtual cockpit de 10,25 polegadas totalmente digital. A tampa do porta-malas é operada eletricamente e reage aos gestos dos pés em conjunto com a chave de conveniência opcional.
Os bancos dianteiros aquecidos também fazem parte do equipamento de série. O modelo está disponível para encomenda imediatamente em ambas as variantes de carroceria.
JACAUDI desesperada pelo efeito devastador das concorrentes chinesas, que estão séculos a frente da megablaster ultrapassada JACAUDI!!
ResponderExcluirA BYD e outras chinesas estão praticando dumping no mundo inteiro e inclusive no Brasil.;..
ExcluirO dumping das chinesas só afeta a Audi, pq são concorrentes.
ExcluirOlhe os números de vendas dos híbridos e elétricos da BMW. A América Latina pertence à BMW Group
https://www.car.blog.br/2024/07/bmw-group-liderou-vendas-premium-na.html
Chore o quanto quiser e relinche o quanto quiser, mas a verdade é essa
Somando venda de MINI + BMW? Então SOMA BMW + VW ai e vamos ver quem vende mais...
Excluirputz...cada argumento.
Soma Audi + VW e compara BMW + MINI e vê quem é líder.
Excluirentao...fique À vontade .... eu botaria um audi na minha garagem e vc um gmw , por exemplo..gosto é gosto
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.