A Audi AG, que atualmente engloba as marcas Audi, Bentley, Ducati e Lamborguini, divulgou seu desempenho no primeiro semestre de 2024, evidenciando um cenário desafiador, com queda de receitas e lucros.
Durante o primeiro semestre, a receita do grupo Audi foi de €30,939 bilhões, com um lucro operacional de €1.982 milhões e um fluxo de caixa líquido de -€1.130 milhões. A margem operacional foi de 6,4%, impactada pela escassez no fornecimento de componentes para motores V6 e V8 e atrasos logísticos.
A marca Audi aumentou suas entregas no segundo trimestre em 10% em comparação com o primeiro trimestre de 2024, principalmente nos modelos totalmente elétricos (+15%).
No total, as entregas no primeiro semestre do ano somaram 832.957 veículos, o que corresponde a um declínio moderado de 8,2% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os motivos para isso incluíram os gargalos de fornecimento prevalecentes e várias mudanças de modelo, que estão afetando gradualmente os volumes.
As entregas de modelos totalmente elétricos se desenvolveram positivamente no primeiro semestre do ano, aumentando em 1,3% para 76.657 veículos (H1 2023: 75.647). A demanda por híbridos plug-in também cresceu significativamente em cerca de 61% ano a ano. A empresa prevê um aumento adicional nos números de entrega para o segundo semestre do ano, também graças aos novos modelos.
O lucro médio por carro vendido do Grupo Audi foi de 36.657 euros, correspondentes a R$ 14.399 ao câmbio de julho de 2024.
Grupo Audi - Resultados Finaceiros
Audi - Finanças
H1 2024
H1 2023
Δ 24/23
Veículos vendidos (mil)
843.991
919.548
-8,22%
Receita de vendas - milhões
€30.939,00
€34.169,00
-9,45%
Lucro operacional antes de itens especiais milhões
JACAUDI A montadora Trans!!!! Pensa que é premium, mas tem lucro de generalista!! Quase igual lucro da Renault, menor que os quase 18k da Stelantis, que os 25k da Toyota!!
Nossa o que é isso nesse grafico?? Tudo vermelho?? Mas nao é a que mais cresce, que mais lucra, que é mais amada no universo?? QUE FASE QUE FASE! KKKKKKK
Audi tem resultados bem robustos, com lucratividade se recuperando fortemente. No final do ano deve apresentar mais de 25 mil de lucro por carro. quem viver, vera´!
CACAZETE logo logo a SAIC compra a JACAUDI!! Vai pagar merreca, pq cada vez vale menos, vende menos, lucra menos e é cada VEZ MAIS GENERALISTA!! Chinesa entende de chinesa!!! Kkkkkkkkk
Audi em derrocada desde o 2Q do ano passado. Era 22k, passou pra 17k e agora chegou nos 14k. No final do ano será muito provavelmente 10k. A Toyota realmente venceu a competição contra a Audi.
Audi em derrocada desde o 2Q do ano passado. Era 22k, passou pra 17k e agora chegou nos 14k. No final do ano será muito provavelmente 10k. A Toyota realmente venceu a competição contra a Audi.
Errado, fake. A Audi está em ascenção, pq teve problemas com suprimeiros. No Q1 2024 o lucro por carro foi de R$ 6,3 mi. Agora foi para R$ 14k, e a tendência é clara para chegar a superar R$ 25 por carro no final do ano.
Esse lucrinho irrelevante só mostra o que ela sempre foi: uma infrapremium renegada que usa plataformas de generalistas. A Mercedes deveria comprar a JacAudi e transformar ela numa marca de verdade para concorrer com Toyota e Honda.
A Mercedes realmente é a marca a ser batida. Infelizmente a Audi não tem know-how e nem "nome" para bate-la. Até mesmo a Volvo teve lucro maior no período. A Audi está sendo fortemente afetada pelas chinesas. Por isso julgo certo a escolha dela em se aliar a marcas generalistas como Xpeng e SAIC. Isso fará a Audi ser reposicionada, passando a concorrer com as marcas que você citou. Reconheço que a BMW e Mercedes estão em um nível bem acima.
A afirmação de que a Mercedes é a marca a ser batida e que a Audi não tem know-how ou "nome" para superá-la é bastante simplista e desconsidera várias inovações e realizações da Audi nos últimos anos. Vamos analisar alguns pontos importantes:
Liderança em Tecnologia: - A Audi é amplamente reconhecida como uma das líderes em tecnologia automotiva. Desde a introdução da tração Quattro nos anos 80, que revolucionou a forma como percebemos a tração nas quatro rodas, até os avanços em eletrificação e condução autônoma, a Audi tem demonstrado repetidamente sua capacidade de inovar.
Carros Elétricos: A Audi iniciou sua jornada no segmento de carros elétricos muito antes de muitas outras marcas. O Audi e-tron, lançado em 2018, foi um dos primeiros SUVs elétricos premium no mercado e continua a ser uma referência em termos de performance e tecnologia.
Condução Autônoma: A Audi também está na vanguarda da condução autônoma. O sistema Traffic Jam Pilot da Audi, introduzido no A8, foi um dos primeiros a oferecer autonomia de Nível 3, permitindo ao veículo controlar totalmente a direção em determinadas condições.
Acabamento Superior: Quando se trata de qualidade de construção e acabamento interior, a Audi é frequentemente elogiada por seu design sofisticado e atenção aos detalhes. Os interiores dos modelos Audi são conhecidos por sua ergonomia superior, materiais de alta qualidade e um design moderno e funcional.
Design Impressionante: O novo Audi A5 2025 é um exemplo perfeito da capacidade da Audi de combinar desempenho com um design estonteante.
O visual do A5 tem sido amplamente elogiado pela crítica e pelo público, destacando-se como um dos carros mais atraentes do mercado.
Resiliência no Mercado: Embora a concorrência com marcas chinesas seja um desafio, a Audi tem mostrado resiliência e adaptabilidade ao se aliar com marcas como Xpeng e SAIC. Essas parcerias não representam uma diminuição de status, mas uma estratégia inteligente para expandir sua presença e competitividade no maior mercado automotivo do mundo.
Concorrência e Mercado Premium: BMW e Mercedes são premium, mas a Audi está acima, supra-premium. Em vários mercados e segmentos, a supera em testes de comparação e preferências dos consumidores.
Se for chorar Carlucha, manda áudio. Preguiça de ler esse seu textinho do ChatGPT. No dia que a JacAudi for a Premium mais vendida, valiosa e lembrada do mundo, a gnt cnvs.
"para concorrer com Toyota e Honda." o cara qd nao tem cultura , acha que duas generalistas, marca de uma classe mais baixa de trabalhadores (zeladores,taxistas, empregada doméstica ..) sao premium
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... vá lá nos eua e diga isso , que a toyota e honda da massa concorrem com audi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"marca de uma classe mais baixa de trabalhadores (zeladores,taxistas, empregada doméstica ..)"
Kkkkkk deve ser por isso que ambas tem lucro médio maior que a JacAudi e Jacswagen.
Imagina só se as duas são marcas dessa classe, imagine a Jacswagen. Carro de entregador de pizza, ifood, uber e de mães solteiras por lá. Ngm lá quer esse l1xo. JacAudi a mesma coisa. Duas marcas queimadas lá
JACAUDI A montadora Trans!!!!
ResponderExcluirPensa que é premium, mas tem lucro de generalista!!
Quase igual lucro da Renault, menor que os quase 18k da Stelantis, que os 25k da Toyota!!
JACAUDI A preminum TRANS!!
Nossa o que é isso nesse grafico??
ExcluirTudo vermelho??
Mas nao é a que mais cresce, que mais lucra, que é mais amada no universo??
QUE FASE QUE FASE!
KKKKKKK
praticamente o mesmo lucro da Renault
ExcluirAudi tem resultados bem robustos, com lucratividade se recuperando fortemente. No final do ano deve apresentar mais de 25 mil de lucro por carro. quem viver, vera´!
ResponderExcluirCACAZETE logo logo a SAIC compra a JACAUDI!!
ExcluirVai pagar merreca, pq cada vez vale menos, vende menos, lucra menos e é cada VEZ MAIS GENERALISTA!!
Chinesa entende de chinesa!!!
Kkkkkkkkk
Audi em derrocada desde o 2Q do ano passado. Era 22k, passou pra 17k e agora chegou nos 14k. No final do ano será muito provavelmente 10k. A Toyota realmente venceu a competição contra a Audi.
ExcluirAudi em derrocada desde o 2Q do ano passado. Era 22k, passou pra 17k e agora chegou nos 14k. No final do ano será muito provavelmente 10k. A Toyota realmente venceu a competição contra a Audi.
ExcluirErrado, fake. A Audi está em ascenção, pq teve problemas com suprimeiros. No Q1 2024 o lucro por carro foi de R$ 6,3 mi. Agora foi para R$ 14k, e a tendência é clara para chegar a superar R$ 25 por carro no final do ano.
Basta ver o Q1.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2024/05/audi-tem-lucro-de-r-63-mil-por-carro.html
REDACAO REDAÇÃO, retifica o título da matéria!!
ResponderExcluirNAO É JACAUDI, mas sim GRUPO LEVANTA DEFUNDO!!
KKKKKKKKK
Esse lucrinho irrelevante só mostra o que ela sempre foi: uma infrapremium renegada que usa plataformas de generalistas.
ResponderExcluirA Mercedes deveria comprar a JacAudi e transformar ela numa marca de verdade para concorrer com Toyota e Honda.
A Mercedes realmente é a marca a ser batida. Infelizmente a Audi não tem know-how e nem "nome" para bate-la. Até mesmo a Volvo teve lucro maior no período. A Audi está sendo fortemente afetada pelas chinesas. Por isso julgo certo a escolha dela em se aliar a marcas generalistas como Xpeng e SAIC. Isso fará a Audi ser reposicionada, passando a concorrer com as marcas que você citou.
ExcluirReconheço que a BMW e Mercedes estão em um nível bem acima.
A afirmação de que a Mercedes é a marca a ser batida e que a Audi não tem know-how ou "nome" para superá-la é bastante simplista e desconsidera várias inovações e realizações da Audi nos últimos anos. Vamos analisar alguns pontos importantes:
ExcluirLiderança em Tecnologia:
- A Audi é amplamente reconhecida como uma das líderes em tecnologia automotiva. Desde a introdução da tração Quattro nos anos 80, que revolucionou a forma como percebemos a tração nas quatro rodas, até os avanços em eletrificação e condução autônoma, a Audi tem demonstrado repetidamente sua capacidade de inovar.
Carros Elétricos:
A Audi iniciou sua jornada no segmento de carros elétricos muito antes de muitas outras marcas. O Audi e-tron, lançado em 2018, foi um dos primeiros SUVs elétricos premium no mercado e continua a ser uma referência em termos de performance e tecnologia.
Condução Autônoma:
A Audi também está na vanguarda da condução autônoma. O sistema Traffic Jam Pilot da Audi, introduzido no A8, foi um dos primeiros a oferecer autonomia de Nível 3, permitindo ao veículo controlar totalmente a direção em determinadas condições.
Acabamento Superior:
Quando se trata de qualidade de construção e acabamento interior, a Audi é frequentemente elogiada por seu design sofisticado e atenção aos detalhes. Os interiores dos modelos Audi são conhecidos por sua ergonomia superior, materiais de alta qualidade e um design moderno e funcional.
Design Impressionante:
O novo Audi A5 2025 é um exemplo perfeito da capacidade da Audi de combinar desempenho com um design estonteante.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiEtWTskTCsscw6IiuWozrQYVTnlDUxj_vhrlEjPWAx5IA8dGRH_2_c1lKGtQRHN3whVx5Hh1OUZ-Fo2B0XYbWVH5c42RKxK4DhPEh2pRxmHBYZw85KyCZBS5oK58vrLTH7VeGFVzalzGU2sWX_738LQ1RLqZpeEW0qA2jYFHGqnbN3C_78fTaFgaufAVh/s2560/Audi-S5-Sedan-2025%20%2839%29.jpg
O visual do A5 tem sido amplamente elogiado pela crítica e pelo público, destacando-se como um dos carros mais atraentes do mercado.
Resiliência no Mercado:
Embora a concorrência com marcas chinesas seja um desafio, a Audi tem mostrado resiliência e adaptabilidade ao se aliar com marcas como Xpeng e SAIC. Essas parcerias não representam uma diminuição de status, mas uma estratégia inteligente para expandir sua presença e competitividade no maior mercado automotivo do mundo.
Concorrência e Mercado Premium:
BMW e Mercedes são premium, mas a Audi está acima, supra-premium. Em vários mercados e segmentos, a supera em testes de comparação e preferências dos consumidores.
E agora Audi tem uma equipe própria de Fórmula 1.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxZxmowK1GTMKpj8gDafmeNwz2L0wmxIp6z08zZYIAt4tDdmnJ7ISPSPdzRkZF8OTu1hQd_6CR0e0oadjVYugmuhk_cRrOpfNmvggriiYeBGfJNLp7tT5UCBFeXCPnqzwAPLgKThJ-0QSnaBbXUbww8fVflKKBvFl9GdpyXHckOOX9hGkGJ-fzT1blMu5u/s2560/Audi-F1%20%284%29.jpg
Se for chorar Carlucha, manda áudio.
ExcluirPreguiça de ler esse seu textinho do ChatGPT.
No dia que a JacAudi for a Premium mais vendida, valiosa e lembrada do mundo, a gnt cnvs.
"para concorrer com Toyota e Honda."
Excluiro cara qd nao tem cultura , acha que duas generalistas, marca de uma classe mais baixa de trabalhadores (zeladores,taxistas, empregada doméstica ..) sao premium
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
vá lá nos eua e diga isso , que a toyota e honda da massa concorrem com audi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"marca de uma classe mais baixa de trabalhadores (zeladores,taxistas, empregada doméstica ..)"
ExcluirKkkkkk deve ser por isso que ambas tem lucro médio maior que a JacAudi e Jacswagen.
Imagina só se as duas são marcas dessa classe, imagine a Jacswagen. Carro de entregador de pizza, ifood, uber e de mães solteiras por lá. Ngm lá quer esse l1xo. JacAudi a mesma coisa. Duas marcas queimadas lá
vixe, JACAUDI vai falir (ou ser vendida) em breve
ResponderExcluiracham q sao premium, mas nao chegam aos pés da MERCEDES
ATÉ AS CHINESAS A ULTRAPASSARAM
devem concorrer mesmo com KIA,HONDA,VOLVO
amigo, na europa a vw é quase uma premium, acima de renault,fiat,skoda ...quem é kia, honda ??
Excluirpara de falar merda
Quase Premium?
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkk
Pole partindo de 24k Euros + vários bônus e descontos e o cara mete essa.
Só fala m3rda mesmo.
Você calado é um poeta
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.