A Volkswagen do BrasilVolkswagen do Brasil é a marca que mais cresce em volume de vendas, com 137.812 unidades já entregues em 2024 (janeiro a maio). Em relação ao mesmo período do ano passado (jan-mai), foram 29.193 unidades a mais. A Volkswagen também segue na liderança dos principais segmentos do mercado: os SUVs, destaque para o T-Cross, o SUV mais vendido do País; e os hatches, com o Novo Polo, sendo também o carro de passeio mais vendido do Brasil. Com 15,7% de participação de marcado (jan-mai), a Volkswagen segue consolidada na vice-liderança de vendas no Brasil.
Novo Polo 2025 Rock in Rio
A Volkswagen do Brasil segue como líder no segmento de SUVs no Brasil. A família SUV´s da marca, formada por T-Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, já soma 52.829 unidades emplacadas em 2024, de janeiro a maio. O segmento de SUVs é o que mais cresce no Brasil, respondendo por 36,9% do mercado.
Novo VW T-Cross 2025
Destaque para o T-Cross, o SUV mais vendido do Brasil, com 25.584 unidades já entregues de janeiro a maio deste ano, sendo 6.501 só em maio; nenhum outro SUV chegou à marca de 6 mil unidades vendidas no mês passado.

Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil

A Volkswagen também é líder entre os hatches com o Novo Polo, que segue também como o carro de passeio mais vendido do Brasil. Já são 48.181 unidades entregues de janeiro a maio de 2024. O segmento de hatches é o segundo mais importante do mercado brasileiro, com 28,4% de representatividade.



O Volkswagen Polo manteve uma excelente performance de vendas, mesmo tendo sua produção impactada em maio por férias coletivas nas fábricas Anchieta e de Taubaté (SP), onde é produzido, por conta da falta de peças. Mas mesmo com esse cenário, seguimos acelerando com o modelo e lançamos em maio a versão especial Novo Polo Rock in Rio, que está incrível. Traz itens inéditos, o consagrado motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque e a central multimídia VW Play com tela de 10 polegadas de série para os amantes da música já entrarem no clima do festival, além de acabamentos e revestimentos exclusivos e alusivos ao evento”, afirma o diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, Fernando Silva.
A edição especial Novo Polo Rock in Rio é baseada no Polo Track e celebra os 40 anos do Rock in Rio e a parceria da Volkswagen, desde 2011, com o maior evento de música e entretenimento do mundo. Agora, o Polo entra para o ranking dos modelos Volkswagen que já receberam edições especiais do Rock in Rio: Fox, Gol e Saveiro. Clique aqui e saiba mais sobre o Novo Polo Rock in Rio.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. e tá em segundo na argentina ... dominando a américa do sul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dominando?? So se for no seu diario!!
      2° na Argentina, 2° no Brasil e 3° no Chile. ( os 3 maiores mercado da America do Sul).
      Se isso for dominar, parabens!!

      Mas vindo de uma criatura limitadíssima que é socio em.uma empresa MEI, nao se estranha seus parâmetros!!!

      Excluir
    2. Dominando da Thienga é ficar na cheirinho. Famoso Cavalo Paraguaio.

      Excluir
    3. zZzZ... "dominando" em segundo. Que mané.

      Excluir
    4. Dominando distribuindo.Polo Track e aquele agro praticamente a preço de custo é fácil . Fora T Cross indo para Locadoras direto

      Excluir
    5. ai ai ...
      brasil
      1-fiat
      2-vw
      3-gm

      argentina
      1-toyota
      2-vw
      3-pegeout

      vw , sempre nó pódio dentro dos maiores países da nossa américa latina
      com certeza é a marca que vende mais na américa do sul.

      vcs viu, pq essa raiva da gigante vw?
      só por causa do carlos ??


      Excluir
  2. Convenhamos ne: 90% pra locadoras, que agora estão regugitando tudo. Carblog não postou as vendas de Maio até hoje devido a vergonha que a Jacswagen passou no mês passado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JABIRACAWAGEN mesmo com queda nas vendas nao perdeu seu DNA de GULOSONA das Locadoras.
      VENDAS EM % NAS LOCADORAS.

      BOMBAROK - 98.11%
      XIMBICAVEIRO-93.14%
      POLE- 59.38%.
      TCRUZ CREDO-51.78%
      VELHAGEVIRTUS-50,26%.
      XING LINGTAOS-43.29%
      GOLETANIRVUS-39.82%.

      Excluir
  3. #IssoOCarblogNaoMostra

    https://www.f1mania.net/f1/f1-por-que-ninguem-esta-interessado-em-mudar-para-audi/amp/

    Mais Gentii... Não ia ser ela a maior da F1?? O que aconteceu que nem mesmo os pilotos mais fracos com o dobro do salário querem ir pra chinesa???
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CACAZETE ja assumiu que a JACAUDI e chinesa e concorre aoenas com a KIA, Volvo e Jeep.
      Se CACAZETE disse, nela eu acredito!!

      Excluir
    2. Tambem quem é a JACAUDI na F1??
      Um nada igual BBZETE do diario!!

      Excluir
    3. A bebezona do blog Thieng (Thiago Santos-Engenheira) não gostou nadinha da verdade sobre o fracasso da JacAudi na F1.
      Pois bem, é isso mesmo. Não adianta espernear.
      NINGUÉM QUER IR PRA CHINESA.
      Carlucha uma hora dessas some. Ela que falava que no 1o completo da JacAudi já superaria a Mercedes e Ferrari kkkkkkkkkkkk. Coitada. Nem pilotos tão conseguindo contratar. Imagina essa tranqueira na pista. Vai virar a primeira curva e o carro vai fundir. Ou vai acontecer igual o ETranco e ficar 9 meses parado na concessionária aguardando conserto.
      Telhado de vidro é fod4.

      Excluir
    4. BBZETE do diario, dizia ser Thiago Santos, para ser alguem, a pobre coitada e Thiago Lima vendedora de cursos de solda e socia em uma empresa MEI (1° sociedade nesse tipo de empresa nao Brasil)
      Resumindo continua insignificante!!

      Excluir
    5. Thiago Santos??
      vc que é um doido kkk
      eu tenho santos no nome tb ,zé kkk
      mostre aí qd disse que era professor de faculdade kkkkk
      engraçado , vc sabe tanto de minha vida ...e vc ??
      mas relaxe, sua vida não me interessa , nadinha.
      já a minha , até a empresa que meu amigo , que é mei e que eu disse que somos sócios, tu foi pesquisar ?
      relaxe , que mentiroso eu não sou.

      Excluir
    6. MEI (1° sociedade nesse tipo de empresa nao Brasil)

      meu pai......
      amigão , vamos lá ...a empresa é mei, está no nome de bruno los anjos. ok? ok!
      oq eu faço: ajudo nos projetos para a empresa , assino qd precisa , contrato e corro atrás dos rapazes pra montagem , público a empresa ..etc etc

      eu sou oq então ?? o cara é meu amigo há anos
      será que eu não posso dizer que sou sócio??
      eu entendo oq vc está falando ... mas vc tá levando muito ao pé da letra.
      relaxa que dessa forma ela ganha eu ganho e tá tudo certo.
      começa assim , sendo mei.
      o cara faz de tudo pra tentar me ridicularizar...
      tá feio pra vc , pow

      Excluir
  4. Desovando em locadoras não tem como ser diferente.

    ResponderExcluir
  5. Não dá pra se iludir (como as fanzetes fazem)! O crescimento está baseado no aumento substancial de vendas para LOCADORAS!

    Se você trabalha em uma grande empresa e com grande frota de veículos (meu caso), você entende que as locadoras (quando você decide alugar os veículos ao invés de comprá-los) ofertam produtos VW e FIAT num primeiro momento!

    Existe uma empresa aqui no interior de SP (não preciso citar nomes) que presta serviços de apoio à Autoban (concessionária que administra o eixo Anhanguera/Bandeirantes) e que cuja frota é 100% de VW Polo.

    Como nós temos contato com o pessoal de lá, é natural entendermos que a oferta da locadora corporativa foi extremamente agressiva (comercialmente falando) com a linha VW.

    Tenho uma equipe de 19 pessoas, todas com carro da empresa, também alugamos carros e adivinhem qual marca tinha os valores mais "interessantes" no ato da renovação da frota?

    Tonto é quem acredita que a VW tem crescido basicamente no varejo, porque não é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual marca tinha os valores mais "interessantes" no ato da renovação da frota?

      pergunte se a vw achou ruim ? kkkkkkkkkkkkk
      pq não compraram na fiat ??
      kkkkk
      Tonto é quem acredita que a VW tem crescido basicamente no varejo, porque não é!
      mas está tb...tiguan, taos , nivus ,virtus e tcross

      Excluir
    2. Nossa empresa fechou com Fiat. Era mais caro (pouca coisa), mas era!
      O prazo de entrega era melhor à época!

      A Elo (empresa que presta serviço na Anhanguera/Bandeirantes) fechou VW.

      O que eu quero dizer é que o crescimento dessas marcas é baseado em locadoras. Isso não é muito legal no final do dia!

      Excluir
  6. Aqui no RS em maio de 24,pelo menos uns 300 vw T cross deixaram de ser emplacados.Outros tantos dos outros modelos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem