A Volkswagen apresentou as primeiras imagens dinâmicas do novo Golf R 2025, versão mais esportiva com tração integral, agora na geração 8,5 do hatch.
As imagens mostram o modelo Golf R com pintura camuflada, mas seu lançamento é próximo e informações preliminares foram reveladas.
Um aspecto é em relação à transmissão, que deixa de ser ofertada a opção manual, assim como as demais versões do Golf de geração 8,5.
A partir de agora o Golf R terá apenas versões com transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas.
Esse câmbio faz a transmissão da potência do motor para o asfalto por meio de um sistema de tração integral às quatro rodas – única versão do Golf com tração nas quatro rodas por conta de suas características esportivas extremas.
Além disso, o Golf R 2025 mantém os modos de condução, e ele conta ainda com um modo drift, que permite, dependendo de condições de segurança e em circuitos fechados, enviar toda a tração para o eixo traseiro, permitindo ao Golf R se comportar como um carro de tração traseira e, assim, poder executar manobras de drift, ou derrapagem controlada.
O motor 2.0 turbo recebeu melhorias, elevando sua potência de 320 cv para 333 cv. Assim, este é o Golf R mais potente há produzido na história.
O torque se manteve inalterado em 42,82 kgfm nas especificações da versão europeia.
Outras novidades do Golf R 2025 é um conjunto revisado de suspensão que o deixará cerca de 2,5 cm mais baixo. Além disso, ele virá sempre com amortecedores adaptativos Dynamic Chassis Control.
O powertrain permite que o Novo Golf R acelere de 0 a 100 km/h em 4,6 s na versão hatch, e 4,8 s para a versão perua.
A Volkswagen oferecerá ainda um pacote Performance na Europa que permite aumentar a velocidade máxima para 270 km/h.
Em termos de design, o Golf R não terá mudanças drásticas, mas há novidades nos para-choques e os novos faróis de LED.
O interior terá novo conjunto de telas sendo de 10,2’’ para o quadro de instrumentos digital e 12,9’’ para a central multimídia, e ainda um head up display opcional.
Carro maravilhoso. Se os impostos de importação independente no brasil não fosse tão abusivo eu ia importar um, mas pagar 569k é muito pesado, sendo que 250k é só impostos roubalheira do governo. É como se eu tivesse comprando 2 carros e 1 ficando com o governo, muito surreal.
ResponderExcluirAtenção, urgente, olhem e apreciem esta obra de arte que é, sem dúvida alguma, o melhor carro ICE que a humanidade jamais construiu.
ResponderExcluirO melhor carro ICE do mundo chama-se Mercedes-Benz Classe S, carinhosamente conhecido como Sonderklasse!
ExcluirPróximo
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.