O Renault Duster Iconic Plus 1.3 de 2024 chegou ao mercado em janeirochegou ao mercado em janeiro, com novidades em design e a incorporação de 6 airbags em todas as versões.
Novo Renault Duster Turbo 2024
O Duster 2024 Iconic Plus 1.3 TCe (Turbo Flex) tem preço sugerido de R$ 157.990 (junho de 2024), e se posiciona como uma escolha interessante no segmento de SUVs compactos no mercado brasileiro.
Novo Renault Duster Turbo 2024
O grande destaque é o conjunto mecânico, com 170 cv (etanol) e 27,5 Kgfm de torque, que oferece uma combinação de desempenho, segurança e características que o tornam competitivo.
Novo Renault Duster Turbo 2024
O modelo 2023 que testamos com esse motor (veja aqui) já tinha agradado bastante pela suavidade de funcionamento do powertrain e também pelo excelente desempenho.
Novo Renault Duster Turbo 2024
Agora, com o design renovado e os seis airbags, o motor 1.3 turbo de injeção direta, com 162 cv com gasolina, e o mesmo torque 27,5 kgfm de torque coloca o modelo em um patamar competitivo.
Novo Renault Duster Turbo 2024
Segundo dados oficiais, velocidade máxima de 190 km/h e 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, são números de performance respeitáveis.
Novo Renault Duster Turbo 2024
Em termos de consumo, o Duster apresenta médias de 7,7 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada quando abastecido com álcool.
Novo Renault Duster Turbo 2024
Com gasolina, os números de consumo, segundo o INMETRO, são de 10,8 km/l em cidade e 11,5 km/l em rodovia.
Novo Renault Duster Turbo 2024
Embora estas cifras sejam adequadas para um SUV compacto, a autonomia poderia ser um pouco mais ampla, dada a capacidade do tanque de 46 litros.
Novo Renault Duster Turbo 2024
A segurança é um dos pontos fortes do Duster Iconic Plus.
Novo Renault Duster Iconic Plus 2024
Ele vem equipado com uma série de funcionalidades avançadas, incluindo airbags frontais, laterais e de cortina, câmera traseira para manobras, visão de 360 graus e controles de estabilidade e tração.
Novo Renault Duster Turbo 2024
O conforto é garantido por uma suspensão que combina McPherson na frente com eixo de torção atrás, adequada para lidar com as irregularidades do asfalto brasileiro.
Novo Renault Duster Turbo 2024
Além disso, o espaço interno é generoso e os acabamentos internos são de boa qualidade, oferecendo uma experiência agradável para todos os ocupantes.
Novo Renault Duster Turbo 2024
O Duster Iconic Plus 2025 vem bem servido de equipamentos tecnológicos.
Novo Renault Duster Iconic Plus 2024
Destacam-se os faróis de LED, sistema multimídia com conectividade moderna, ar-condicionado automático e um painel de instrumentos intuitivo e de fácil leitura.
Novo Renault Duster Turbo 2024
Esses elementos reforçam o caráter moderno e adaptado às necessidades dos consumidores contemporâneos.
Conclusão
Novo Renault Duster Iconic Plus 2024
O Renault Duster Iconic Plus 1.3 de 2024 é uma opção robusta no segmento de SUVs compactos.
Novo Renault Duster Iconic Plus 2024
Oferece um bom equilíbrio entre potência, eficiência e recursos tecnológicos avançados. Em relação à segurança, o modelo 2024 passa a oferecer seis airbags (eram 2 até o modelo 2023).
Novo Renault Duster Iconic Plus 2024
É ideal para quem procura um veículo versátil e capaz para o dia a dia, com mecânica atualizada.

Ficha Técnica - Renault Duster Iconic Plus 2025 Turbo

Ficha TécnicaRenault Duster Iconic Plus 1.3 Turbo TCe 2025
PreçoR$ 157.990
Ano2025
Tipo de PropulsãoCombustão
CombustívelFlex (álcool/gasolina)
RevisõesR$ 5.539 até 60.000 km
Garantia3 anos
ProcedênciaNacional
ConfiguraçãoSUV
PorteCompacto
Lugares5
Portas4
Motor - Cilindrada1.3L Turbo Flex
Motor - Potência162 cv (gasolina)
Motor - Torque27,5 kgfm (álcool/gasolina)
CâmbioCVT de 8 marchas
TraçãoDianteira
Suspensão DianteiraIndependente, McPherson
Suspensão TraseiraEixo de torção
Freios DianteirosDisco ventilado
Freios TraseirosTambor
DireçãoAssistida Eletricamente
Pneus215/60 R17
Estepe145/90 R16
Comprimento4376 mm
Largura1832 mm
Altura1693 mm
Distância entre-eixos2673 mm
Peso1353 Kg
Carga Útil500 kg
Capacidade do Tanque de Combustível46 litros
Porta-malas475 litros
Velocidade Máxima190 km/h
Aceleração (0-100 km/h)9,2 s
Consumo Urbano7,7 km/l (A), 10,8 km/l (G)
Consumo Rodoviário8,4 km/l (A), 11,5 km/l (G)
Autonomia Urbana354 km (A), 497 km (G)
Autonomia Rodoviária386 km (A), 529 km (G)


7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. T-Cross Highline com ACC manda abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O T Cross envelheceu mal . Precisa de uma nova geração rapidamente, não esse face lift

      Excluir
  2. bora car blog,estamos no dia 3 ,e nada do fechamento de vendas de maio ??

    ResponderExcluir
  3. Duster é uma escolha mais plausível do que o Caos. É mais barato, fabricado no Brasil e com maior espaço interno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, claro, o Duster baseado na plataforma do Sandero é melhor que a MQB 5 estrelas, classificado como o carro mais seguro a venda no Brasil.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj80dm-oLewAJxinqpWUa5YXMsvc7YNtLyUXGIaT9S75ZUBLjrZFMCoxBwX0b2DhakxEjdv4axgzVzUUeguFdW_6_0geOoS3nep_RtPbqtlfHXDUyuCaGCOtZOv49H-w9qWxv0Gr00vNklel8yCadwFgdXM3mY4eWrlS5pAYLsOcYQiLw44Jd7Hp0tCaLQY/s2000/VW-Taos-2024%20%288%29.jpg

      Tá serto!

      Excluir
    2. Mas gentii se ele é tao baum assim pq não vendi? Pq nunca atingiu a liderança ou o segundo lugar?

      Será que a Argentina ta com falta de dólares desde 2021?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  4. Isso aí é o fim da picada! Plástico puro, feio, acabamento de gosto duvidoso...
    E pra piorar a dona Renault traz o tal do Kardian!

    Quando você vê o Megane e-Tech e esses aí, dá até vontade de chorar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem