O Grupo BMW anunciou o lançamento no Brasil da nova geraão do MINI Countryman SE ALL4, em duas versões, ambas com motorização elétrica, com os seguintes preços: MINI Countryman SE ALL4 Exclusive – R$ 294.990 e MINI Countryman SE ALL4 Top – R$ 339.990.
Visualmente, o novo MINI Countryman está mais imponente. O modelo cresceu em relação a sua geração anterior e agora mede 4,43 m de comprimento (13,6 centímetros maior que a geração anterior), 1,84 m de largura (nesta medida são 2 centímetros maior que geração anterior), 1,64m de altura (ante 1,57 m) e 2,69 m de entre-eixos (2 centímetros maior se comparado ao anterior). Como resultado, o atual maior modelo MINI oferece ainda mais espaço para seus ocupantes.
Na prática, motorista e o passageiro dos bancos dianteiros ganham quase três centímetros de largura adicional nos ombros e cotovelos. Os bancos traseiros também aumentaram a largura dos ombros em 2,5 centímetros.
Para bagagem, o porta-malas passa a ter 460 litros de capacidade (55 litros a mais que a geração anterior). Com os bancos rebatidos a capacidade é de 1.450 litros.
O design diferenciado é logo visível na dianteira. Os faróis, totalmente de LED, perdem a aparência arredondada e ganham vincos, dando um olhar mais esportivo e atraente ao modelo.
Grade, capô, parachoque e paralamas têm desenho marcante e dão um tom também elegante ao modelo.
As rodas têm 18 ou 20 polegadas e variam de acordo com a versão. Ambas possuem design inédito e são aerodinamicamente otimizadas.
Ainda na lateral, o design da coluna C com o logotipo ALL4, em referência ao modelo, apoia a linha do teto na traseira do veículo e faz com que o modelo pareça mais curto.
A traseira tem linhas limpas, para-choque com design robusto e ostenta lanternas em LED em posição vertical.
O modelo teve sua aerodinâmica aprimorada em túnel de vento para melhorar sua eficiência para cortar o vento. O resultado é um valor de 0,26 cx para o MINI Countryman totalmente elétrico – em comparação com 0,31 cx no modelo antecessor.
Interior
O interior tem como principal destaque um enorme display redondo de 240 mm de diâmetro, posicionado ao centro no painel, praticamente uma releitura dos modelos MINI que reuniam todas as informações em um só lugar. A tela OLED tem alta resolução e é a mesma utilizada nos smartphones mais modernos à venda no mercado.
Compatível com Apple Car Play e Android Auto sem fio, ela é responsável por reunir todas as informações do veículo, desde o painel de instrumentos até os sistemas de assistência ao motorista e entretenimento. Equipada com o novo MINI Operating System 9, todas as funções do veículo podem ser operadas através do toque ou do assistente de voz. Há ainda animações para entreter os ocupantes, como a possibilidade de ser um DJ movimentando os discos das carrapetas. O sistema de som da versão topo de linha é assinado pela Harman-Kardon.
O MINI Experience Modes proporciona permite configurar visual completamente distinto em todo o interior do modelo através de gráficos de iluminação especiais em diferentes cores e padrões que estão por dentro do painel e superfícies.
Além disso, os novos MINI Driving Sounds criam um ambiente que muda o som emitido nas acelerações de acordo com o modo de condução selecionado.
O design minimalista fica evidente do cockpit em uma barra de controle, posicionada logo abaixo da tela.
Ela reúne quase todos os controles físicos necessários para o funcionamento do carro, incluindo as funções do câmbio. Isto elimina a necessidade do seletor de marcha e cria espaço no console central para porta-objetos. Por exemplo, os smartphones podem ser armazenados um grande compartimento e carregados sem fios ao mesmo tempo.
Outro destaque do interior está nos materiais utilizados. O painel e forros de porta utilizam materiais reciclados da indústria têxtil em dois tons. Até mesmo o volante conta com uma peça de poliéster reciclado no seu raio inferior.
A utilização desses materiais sustentáveis em detrimento aos materiais tradicionais reduz significativamente as emissões de CO2 ao longo da cadeia de valor e utiliza menos água na produção do que o algodão.
Eletrecidade
Dois motores elétricos com uma potência total de 306 cv e torque de 494 Nm movem o MINI Countryman SE ALL4 em qualquer terreno. Com esse conjunto o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 180 km/h, limitada eletronicamente.
A bateria tem um conteúdo energético de 66,45 kWh e possibilita até 320 quilômetros de alcance ao novo Countryman, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.
Com capacidade de carregamento rápido de até 130 kW, pouco menos de 30 minutos são suficientes para carregar a bateria de 10% a 80%.
“Hey MINI!”: assistente pessoal MINI
No novo MINI Countryman, inúmeras funções podem ser controladas através do primeiro assistente de voz da marca. O Assistente Pessoal Inteligente MINI pode ser ativado com a saudação “Hey MINI” ou usando o botão no volante. A interação controlada por voz ocorre no display OLED redondo na forma de animação de elementos gráficos, tipografia e avatar.
Para a visualização, os usuários têm a opção de escolher entre “MINI” – uma representação estilizada de um MINI – ou opcionalmente “Spike”, já familiar a muitos fãs do MINI, um carismático bulldog. A comunicação com este companheiro de viagem virtual é particularmente realista graças ao reconhecimento de voz aprimorado.
Para garantir uma comunicação mais tranquila, as palavras são transmitidas instantaneamente e visualizadas no display. Desta forma, é possível controlar a navegação, a telefonia, o entretenimento e inúmeras outras funções do veículo simplesmente pronunciando o comando relevante.
Durante o diálogo com o motorista, o Assistente Pessoal Inteligente MINI aprende continuamente e é capaz de realizar tarefas diárias em rotas repetidas. Com base em dados geográficos, por exemplo, o veículo pode aprender a abrir automaticamente a janela ao entrar num parque de estacionamento, tornando assim as rotinas do dia a dia mais convenientes e pessoais.
Tecnologia
Sistemas de assistência estão presentes no modelo, como o Driving Assistant Plus e o Parking Assistant Plus dão suporte ao motorista. Além do conhecido controle de velocidade adaptativo, o novo Countryman conta com o Steering and Lane Assistant, que oferece suporte ao motorista para se manter dentro da faixa de rodagem. Todas as opções oferecidas pelos sistemas de assistência ao motorista são visualizadas em tempo real por meio do Assisted View no display OLED.
Além das funções de estacionamento automático e do Parking View de 360 graus, o novo MINI Countryman é capaz de identificar possíveis vagas de estacionamento graças a 12 sensores ultrassônicos e quatro câmeras, e também pode iniciar de forma independente procedimentos de estacionamento com vagas restritas.
O modelo também tem compatibilidade com o MINI App. Com ele, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, acionar a ventilação do carro ou programar o horário para carregamento. Além disso, com o MINI App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, alcance da bateria, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control, como fluído de freio, e ainda receber notificações a cada atualização remota de software.
O novo MINI Countryman SE ALL4 está disponível no Brasil em duas versões: Exclusive e Top. Ambas contam 10 opções de cores para a carroceria (Cinza Melting, Vermelho Chili, Verde British, Preto Midnight, Branco Nanuq, Azul Sunset, Azul Blasing, Cinza Legend, Azul Slate e Verde Smokey). Em relação a cor do teto, a versão Exclusive tem 3 opções (branco, preto ou da cor do veículo) e para a versão Top temos ainda uma quarta opção de teto, que é na cor prata. Em relação ao revestimento interior, a versão Exclusive conta com 2 opções (combinação de Vescin e Tecido na cor preto ou na cor cinza), enquanto a versão Top conta com 3 opções de interior (Preto – Vescin Dark Petrol, Marrom – Vescin Vintage Brown e Vescin Beige).
Preços de lançamento:
MINI Countryman SE ALL4 Exclusive – R$ 294.990
MINI Countryman SE ALL4 Top – R$ 339.990
Praticamente a mesma performance e autonomia do ID.iota 4 (vulgo cabeça de bacalhau) porém sendo superior e muito mais carro. Típico do grupo BMW.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqwoOP04oHCWCQRilFAs0NTCLIRhzepQ1XZtvArixXVWhxnVLYtdai1xZ077TiR8oo4J7IzcRcRuwaDdvLniwVzQ0qlzCF0KZ2GivlA86feI3TEjWnh46KSpSYWqaAIaaQHerFkLeS_WQ/s1600/cabe%25C3%25A7a+de+bacalhau.jpg
Dobro do status pela metade do preço. Além de ser uma realidade no BR e não uma promessa que já dura anos.
ExcluirID.4 tem bateria de 82 kwh, e esse Mini aí de 66 kwh. Não existe a menor possibilidade de ter autonomia similar. Autonomia, espaço, status e tecnologia do ID.4 muito superior, pois ele é um carro com projeto 100% eletrico. Esse Mini é gambiarra, há versões combustão, hibridas e elétricas.
ExcluirID4. é superior em tudo.
CACAZETE isso apenas confirma que a JABIRACAWAGEN é ultrapassada no segmento totalmente eletrico.
Excluir82 kwh para rodar 370 kms, essa mesma bateria no Mini daria autonomia de quase 440 Kms.
ID iota 4 com a mesma bateria do Mini rodaria miseros 270 kms.
JABIRACAWAGEN a mega ultrapassada!!
CACAZETE além de não saber dirigir também não sabe fazer conta. Para ele o que importa é o tamanho ...quanto maior melhor (entendedores entenderão).
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.