A BMW apresentou oficialmente o novo BMW Série 1 2025 - modelo que entra na sua quarta geração de modelos no segmento compacto premium, buscando competição com o VW Golf.
Novo BMW Série 1 2025
Esta nova geração apresenta um design atualizado, um portfólio de propulsão renovado e tecnologia de chassis aprimorada.
Novo BMW Série 1 2025
O carro inclui motores eficientes, tecnologia híbrida moderada de 48 volts e produção focada na conservação de recursos e circularidade.
Novo BMW Série 1 2025
O interior foi redesenhado, e há mais opções de sistemas para direção e estacionamento automatizados, além do novo BMW iDrive com QuickSelect e serviços digitais baseados no Sistema Operacional BMW 9.
Novo BMW Série 1 2025
A produção ocorrerá na fábrica do Grupo BMW em Leipzig, com lançamento previsto para outubro de 2024. A Alemanha é o principal mercado para o modelo, seguido por outros países europeus e pelo Japão.

Design exterior

O BMW Série 1 mantém proporções características da marca, incluindo um capô longo e uma linha de teto inclinada.
Novo BMW Série 1 2025
No modelo atual, o comprimento do carro aumentou 42 milímetros para um total de 4.361 milímetros, a distância entre eixos é de 2.670 milímetros, a largura permanece em 1.800 milímetros e a altura aumentou 25 milímetros para 1.459 milímetros.
Novo BMW Série 1 2025
A frente do carro tem uma inclinação acentuada, com uma grade frontal larga em forma de rim e barras verticais e diagonais.
Novo BMW Série 1 2025
Faróis LED padrão incluem elementos verticais para luzes diurnas e indicadores de direção, com a opção de faróis LED adaptativos que oferecem funcionalidades adicionais.
Novo BMW Série 1 2025
A lateral do carro apresenta uma forma de cunha e janelas que se estreitam na parte traseira. Detalhes como um longo spoiler de teto e elementos de controle de ar lateral complementam a silhueta.
Novo BMW Série 1 2025
A traseira possui refletores verticais e uma inserção que simula um difusor, além de luzes traseiras de duas partes.
Novo BMW Série 1 2025
Há duas cores sólidas e sete metálicas disponíveis para a carroceria, além de quatro opções de pinturas BMW Individual e uma variedade de pinturas especiais.
Novo BMW Série 1 2025
Pela primeira vez, o modelo pode incluir uma pintura contrastante opcional no teto.

BMW M Sport

O BMW Série 1 oferece um pacote opcional M Sport e um equipamento especial M Sport Design que modifica sua aparência exterior, incluindo uma entrada de ar ampliada no avental dianteiro, saias laterais e um difusor tridimensional no avental traseiro.
Novo BMW Série 1 2025
No topo da linha está o BMW M135 xDrive, que apresenta aumento de desempenho e consumo de combustível entre 12,35 km/l e 13,16 km/l.
Novo BMW Série 1 2025
Este modelo é equipado com um motor de quatro cilindros de 221 kW/300 cv, chassi Adaptive M, direção esportiva e tração integral, acelerando de zero a 100 km/h em 4,9 segundos.
Novo BMW Série 1 2025
Visualmente, é identificado por uma grade em forma de rim M, capas dos espelhos retrovisores M e quatro saídas de escape.
Novo BMW Série 1 2025
Também possui um pacote de tecnologia M que inclui componentes específicos para o chassi, um sistema de freios composto M e rodas de liga leve forjadas de 19 polegadas, exclusivos para o BMW M135 xDrive.
Novo BMW Série 1 2025
Opções adicionais como o M Sport Package Pro e peças BMW M Performance estão disponíveis para todas as variantes do novo BMW Série 1.

Interior

O interior do novo BMW Série 1 é redesenhado, não utiliza couro e oferece espaço para até cinco passageiros.
Novo BMW Série 1 2025
Os assentos foram redesenhados para maior conforto em longas viagens.
Novo BMW Série 1 2025
Opcionais incluem bancos esportivos feitos de poliéster reciclado ou a versão Veganza que imita o couro. Os assentos do modelo M135 xDrive incluem Veganza/Alcantara como padrão.
Novo BMW Série 1 2025
Os assentos podem ter aquecimento e ajuste elétrico com memória para o motorista. Apoio lombar e função de massagem são adicionais para os bancos esportivos.
Novo BMW Série 1 2025
Um airbag que protege tanto o motorista quanto o passageiro dianteiro é padrão.
Novo BMW Série 1 2025
O volume de armazenamento aumenta de 380 litros para até 1.200 litros ao dobrar os assentos traseiros.
Novo BMW Série 1 2025
O interior possui superfícies decorativas de alta qualidade, um seletor de marcha redesenhado e um display curvo BMW.
Novo BMW Série 1 2025
O sistema de display é totalmente digital, com menos botões físicos no cockpit.
Novo BMW Série 1 2025
O ar condicionado é controlado digitalmente.
Novo BMW Série 1 2025
Um volante esportivo padrão, com a opção de um volante M em couro com paddle shifters, completa o pacote M Sport.

Motores

Todos os motores do novo BMW Série 1 pertencem à mais recente geração modular do Grupo BMW. Incluem um motor a gasolina de três cilindros para o BMW 120 e um motor a diesel de quatro cilindros para o BMW 120d, ambos com tecnologia híbrida moderada de 48 volts para maior eficiência e resposta rápida de potência.
Novo BMW Série 1 2025
Esses veículos utilizam uma transmissão Steptronic de 7 velocidades com dupla embreagem como padrão.
Novo BMW Série 1 2025
O BMW 120 tem um motor com potência de 125 kW/170 cv e acelera de zero a 100 km/h em 7,8 segundos. O BMW 120d, com 120 kW/163 cv, realiza a mesma aceleração em 7,9 segundos.
Novo BMW Série 1 2025
O BMW 118d, também a diesel e com quatro cilindros, tem 110 kW/150 cv e acelera de zero a 100 km/h em 8,3 segundos.

Rigidez da carroceria otimizada, chassi mais desenvolvido

O novo BMW Série 1 apresenta uma estrutura de carroceria mais rígida e um chassi aprimorado, beneficiando a agilidade, precisão da direção e a performance em curvas. O chassi foi desenvolvido com cinemática otimizada, rolamentos estabilizadores pré-esforçados e nova tecnologia de amortecedores. A distância de caster das rodas dianteiras foi aumentada em 20%, o que melhora a estabilidade em linha reta e o feedback de direção.
Novo BMW Série 1 2025
O carro vem com sistema de freios integrado e rodas de liga leve de 17 polegadas, sendo 18 polegadas para o BMW M135 xDrive.
Novo BMW Série 1 2025
O pacote opcional M Sport adiciona a suspensão Adaptive M, que rebaixa o veículo em até 8 milímetros, inclui direção esportiva e rodas de 18 polegadas. Rodas de até 19 polegadas e um sistema de freio esportivo M também estão disponíveis como extras.

Sistemas de assistência de última geração para condução e estacionamento automatizados

O novo BMW Série 1 vem com uma gama expandida de sistemas para condução e estacionamento automatizados. Os recursos de série incluem Assistente de Condução, que abrange aviso de colisão frontal, aviso de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e Assistente de Estacionamento, que inclui assistente de marcha-atrás.
Novo BMW Série 1 2025
Entre os recursos opcionais estão o assistente de direção e orientação de faixa, Speed Limit Assist automático e controle de rota ao usar o controle de cruzeiro ativo com função Stop & Go. Além disso, o Parking Assistant Professional, disponível para o BMW 120 e BMW 120d, permite controlar manobras de estacionamento usando um smartphone.

Equipamento padrão ampliado, individualização direcionada.

O novo BMW Série 1 inclui um conjunto expandido de equipamentos padrão, como sistemas de assistência, ar condicionado automático, sistema de alarme, retrovisores externos rebatíveis eletricamente e BMW Live Cockpit Plus com sistema de navegação BMW Maps. Pacotes de equipamentos opcionais oferecem opções de personalização.
Novo BMW Série 1 2025
O pacote de inovação adiciona o BMW Live Cockpit Professional, BMW Head-Up Display, visualização aumentada no display de controle e Parking Assistant Plus. O pacote premium oferece telefonia com carregamento sem fio, acesso conforto, projeção do logotipo nos retrovisores externos, retrovisor interno com escurecimento automático e faróis LED adaptativos. Outras opções incluem climatização automática de 2 zonas, teto panorâmico de vidro e sistema de som Harman Kardon.

O novo sistema operacional BMW 9, BMW iDrive com QuickSelect e BMW Digital Premium.

O novo BMW Série 1 incorpora o sistema operacional BMW 9 e o BMW iDrive com QuickSelect para uma operação simplificada das funções do veículo. A tela inicial reorganizada permite o acesso direto a funções específicas sem navegar por submenus, e o sistema é projetado para ser operado principalmente por toque e voz. O sistema suporta atualizações "over-the-air" para integrar novas funções de forma remota.
Novo BMW Série 1 2025
O BMW Digital Premium oferece uma assinatura que inclui aplicativos específicos para streaming de música, vídeo, notícias e jogos, além de dados para uso desses serviços. Amplia também as funcionalidades do sistema de navegação BMW Maps, adiciona seleções de My Modes e coreografias de luz para saudações. Em alguns países, permite o pagamento digital de taxas de estacionamento e combustível diretamente do veículo.
Novo BMW Série 1 2025
A integração com smartphones via Apple CarPlay® e Android Auto™ é padrão. A BMW oferece personalização através do BMW ID e My BMW App. Opcionalmente, a BMW Digital Key Plus permite o acesso ao veículo via smartphones iOS ou Android e Apple Watch.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lindo, marca Premium. BMW melhorou bastante o interior e caprichando neste ponto, nos últimos lançamentos. Particularmente, não gostava do mesmo interior para todos os veículos, desde série 1 até a 8...

    ResponderExcluir
  2. Melhorou bem, mas ainda está distante do Golf Mk8,5, com central multimídia de 12",. interior bem mais sofisticado.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyuTizfM48blmSsBbKQc3oFiGbceZuqjOy5CqwAlsxUTQWqH1WtD2qsCychI5zfsmMJLwIFHhFxjzdrE5-V-Vbl1OZ9qwLh8ECCKHT8t-ObAmzYSFMIN7qdPqWFtfWQgp1aBMz3NBvL-MPPqAvnIep2ofY2gM-mvUV_EHioo_BzLP0Xy9LcownT19aSIR8/s2560/Novo-VW-Golf-GTI-Clubsport-2025%20%2856%29.jpg

    Dinamicamente o Golf está anos luz acima. Boa tentativa da BMW, esforçada em melhorar, mas não consegue chegar no Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "com central multimídia de 12",. interior bem mais sofisticado" = Tablet da Multilaser copiado da Tesla e Mercedes.

      Excluir
    2. O Série 1 tem ACC com Stop and Go? Não. Então só por isso já vemos que é ultrapassado.

      Excluir
    3. O Golf tem prestigio e status da BMW? Não. Então só por isso já vemos não são concorrentes.

      Excluir
    4. Sim, o Golf tem um enorme prestígio, sendo um dos carros mais vendidos do planeta. Esse BMW Série 1 foi uma tentativa #fail de concorrer com ele. E flopou.

      Excluir
  3. Que viagem, BMW é outro patamar, se falasse que é pra concorrer com Audi ai blz, mas com VW kkkk, ai é forçar demais tb, isso que sou fanboy de VW

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que a BMW parou com as mega grades gigantescas.

    ResponderExcluir
  5. Em acabamento, qualidade construtiva e beleza, é superior ao Golf, mas para mim, deveriam ter mantido a essência: motores longitudinais e tração traseira!
    É a cereja do bolo dona BMW, ninguém fazia igual!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem