A BMW anunciou que recebeu aprovação para uma combinação de um sistema de assistência à direção de Nível 2 (o BMW Highway Assistant) e um sistema de Nível 3 na forma do BMW Personal Pilot L3 no mesmo veículo. O novo BMW Série 7 estabelece, portanto, um marco no campo da condução automatizada, oferecendo uma oportunidade de aproveitar os benefícios de ambos os sistemas no mesmo carro.
O vídeo demonstrativo segue abaixo:
BMW Highway Assistant (Nível 2): maior conforto em viagens longas.
Este recurso avançado de nível 2 aumenta significativamente o conforto em viagens de longa distância, especialmente graças à sua capacidade de operar em velocidades de até 130 km/h (81 mph). O BMW Highway Assistant é uma função adicional do Steering and Lane Control Assistant que pode ser utilizada em autoestradas com faixas de rodagem estruturalmente separadas. Nestes trecos de estrada, o condutor consegue tirar as mãos do volante durante períodos mais longos e posicioná-las confortavelmente, desde que continue a prestar atenção ao que se passa na estrada e seja capaz de retomar a direção a qualquer momento. tempo.
Ao dirigir em modo parcialmente automatizado, o BMW Série 7 Sedan também é capaz de fazer mudanças de faixa sem que o motorista precise segurar o volante novamente. Isto é possível graças ao Active Lane Change Assistant, que realiza os movimentos de direção necessários para a manobra de ultrapassagem e ajusta a velocidade do veículo conforme necessário, assim que a situação do trânsito o permitir. Além disso, o condutor pode iniciar uma mudança de faixa sugerida por este sistema simplesmente olhando no retrovisor exterior para confirmar.
BMW Personal Pilot (Nível 3): permite outras atividades no carro em engarrafamentos.
A condução altamente automatizada de nível 3 significa que os condutores podem tirar as mãos do volante e desviar temporariamente a atenção da estrada. O recurso BMW Personal Pilot L3 na Série 7 oferece uma experiência de direção totalmente nova, permitindo que os motoristas deleguem totalmente a tarefa de dirigir em seu carro sob certas condições, a velocidades de até 60 km/h (37 mph) e desvie o olhar da estrada.
Sistemas altamente automatizados são capazes de assumir completamente o controle da condução em situações específicas, por exemplo, em engarrafamentos em autoestradas. Isso permite até que os motoristas realizem outras atividades no carro, como fazer ligações, ler, escrever mensagens, trabalhar ou transmitir vídeos. No entanto, o condutor deve estar sempre preparado para retomar o controlo dentro de alguns segundos quando solicitado pelo automóvel, por exemplo, quando há obras na estrada.
A combinação de todos estes sistemas de assistência à condução num único veículo representa um avanço significativo e oferece um conjunto abrangente de funcionalidades para uma condução mais confortável e relaxante, tanto em viagens longas como curtas. “Estamos estabelecendo novos padrões na indústria automotiva ao combinar ambas as tecnologias no novo BMW Série 7”, disse o Dr. Mihiar Ayoubi, vice-presidente sênior de experiência de condução do BMW Group. “Neste processo, sublinhamos o nosso compromisso em oferecer aos nossos clientes uma experiência de condução segura, confortável e inovadora.”
O BMW Highway Assistant e o Driving Assistant Professional fazem parte do BMW Personal Pilot L3 opcional, que está disponível exclusivamente na Alemanha ao preço de € 6.000 (IVA incluído). Os motoristas de carros equipados com o opcional BMW Personal Pilot L3 já entregues poderão adicionar gratuitamente o BMW Highway Assistant ao seu leque de funções a partir do dia 24/08.
Não vale a pena. Recomendamos o Virtus 170 tsi, seu concorrente direto, Motor flex, fabricado no Brasil, mais concessionárias, e esse sistema é muito complicado, pode desvalorizar muito o carro. Virtus mais adequado ao Brasil.✌🏾
ResponderExcluirA8 tem desde 2017...tá bem adiantada a BMW...putz..
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=IrKCtNvXxMI
Onde o da Audi foi aprovado pra ser usado???
ExcluirSó se for na terra de oz ne...
Essa chinesa arregou pra Mercedes e agr arregou pra BMW. E vc ainda dizia que ela estava na primazia kkkk
Ate hoje não foi aprovado em nenhum lugar. Se bobear nem têm
A diferença entre o nível 2 e o 3 é sutil. O sistema mais avançado está presente no Audi A8, mas ainda não foi homologado. No Audi, só vai funcionar em congestionamentos. Enquanto o nível 2 convoca o motorista a assumir o volante após alguns segundos, o nível 3 do Audi não fará isso.
Excluirhttps://www.abtlp.org.br/index.php/por-que-carro-100-autonomo-e-algo-quase-impossivel-de-funcionar-na-pratica
Resumo: Faz nas coxas só para dizer que foi o primeiro mas na prática não existe, ninguém confia ou utiliza. Vide o ID.ota feito tão nas coxas que tiveram que chamar o Tio Musk para dar Ctrl+Alt+Del na carroça. kkkkkkkkkkkkkkkk
Após 7 anos ! Grupo VW tem isso há quase 1 década ! Que atraso é esse BMW? Perdendo tecnologicamente para o grupo VW com suas marcas !
ResponderExcluirVW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
CACAZETE usando suas FAKEZETES!!
ExcluirGRUPO JABIRACAWAGEN cada vez mais o ninho das XIMBICAS!!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.