Lançado no começo de maio, o novo BMW 530e fez a sua primeira aparição durante o Catarina Aviation 2024. O modelo, que chegou ao Brasil reforçando o conceito ‘Technology Openness’ de oferecer diversas possibilidades de sistema de propulsão para os clientes da marca, tem motorização híbrida plug-in e é um dos carros mais eficientes do Brasil, de acordo com o Inmetro.
Palco perfeito para exibir um novo sedã executivo para seu público-alvo, o Catarina Aviation Show 2024 aconteceu na última semana e reuniu mais de 50 marcas do setor de aviação, automotivo e gastronomia no aeroporto executivo internacional que leva o nome do evento. Sem venda de ingressos para o público, o evento foi exclusivo para convidados das marcas envolvidas na mostra.
Recheado de tecnologia, o BMW 530e usa um motor a gasolina de quatro cilindros em linha de 2.0 litros com tecnologia BMW TwinPower Turbo e, juntamente com a unidade de acionamento elétrico altamente integrada, gera uma potência máxima 299 cv. Com um torque máximo de 450 Nm, o novo BMW 530e acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. A velocidade máxima é de 230 km/h e até 140 km/h no modo totalmente elétrico.
De acordo com o Inmetro, o BMW 530e tem um consumo de combustível equivalente no modo elétrico de 26,9 km/l na cidade e 28,6 km/l na estrada, uma média combinada de 27,3 km/l. O consumo energético do modelo é de 0,73 MJ/km, um dos mais eficientes do país.
Localizada na parte inferior da carroceria, a bateria do BMW 530e, agora maior em comparação com as gerações anteriores, tem capacidade energética utilizável de 19,4 kWh e o dobro de potência carregamento suportando 7,4 kW nos carregadores de corrente alternada. De acordo com o ciclo PBEV, o BMW 530e tem alcance de até 61 quilômetros em modo 100% elétrico.
Assim como no BMW i5, o BMW 530e é recheado de tecnologias e equipado com os mais recentes assistentes de direção do BMW Group. O modelo vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba uma série de assistentes, como o controle adaptativo de velocidade viagem e o Lane Keeping Assistant, que são capazes de manter o carro na estrada com extrema precisão sem interferências do motorista, mesmo em situações de para e anda de congestionamentos.
O Parking Assistant Professional, que permite que o 530e estaciona 100% sozinho. Além de disso, há a opção do Remote Control Parking por meio do aplicativo My BMW, que permite estacionar o carro através do celular, com um simples clique no aplicativo, de remota.
Há ainda o Digital Key Plus, sistema de chave virtual, compatível com iPhone e smartphones Samsung Galaxy, que dispensam a chave física e facilitam o acesso ao carro exclusivamente com o celular, sistema de som Harman Kardon com 205 watts de potência em 12 alto-falantes espalhados pela cabine.
Além da primeira aparição do BMW 530e, os convidados do evento puderam conhecer o BMW i7, o sedã elétrico mais tecnológico do mundo, além de experimentarem dois modelos de test drive exclusivo: o BMW M2 Coupé Track – na pista de aceleração, e o BMW X7 M60i – na rodovia.
Desespero da BMW por conta do sucesso do seu concorrente direto, o Virtus 170 TSI.
ResponderExcluirConcordo!!
ExcluirA sorte da BMW é que o VelhaVirtus nao tem ainda o modelo Hibrido!!!
Belíssimo. Enquanto isso, a JabiracAudi tirou de linha A6 e A8 no Brasil pq levavam surra das Classe E/ Classe S e 5-Series/ 7-Series. Não aguentou a competição.
ResponderExcluirO fato é que é uma gambiarra. Esse Serie 5 tem combustão, tem híbrido e tem elétrico. Então é como um pato. Não nada direito e nem anda direito e nem voa direito. Não recomendo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.