A Audi anunciou atualizações para a família de modelos e-tron GT, introduzindo três variantes: Audi S e-tron GT, Audi RS e-tron GT e Audi RS e-tron GT performance.
Novo Audi e-tron GT 2025
Estes modelos representam um avanço na autonomia, desempenho e capacidades de carregamento.



O novo Audi S e-tron GT destaca-se pelo seu design elegante e esportivo.
Novo Audi e-tron GT 2025
Possui uma frente homogênea com uma moldura preta ao redor da grade Singleframe fechada, complementada por cortinas de ar aprimoradas que otimizam o fluxo de ar ao redor das rodas dianteiras.
Novo Audi e-tron GT 2025
Na traseira, um difusor aerodinâmico com aletas verticais e um inlay na cor do carro adicionam um toque visual mais esportivo.
Novo Audi e-tron GT 2025
O Audi RS e-tron GT agora apresenta um visual mais radical, com uma grade Singleframe em estrutura de favo de mel 3D, típica da linha RS, e detalhes aerodinâmicos que reforçam sua postura baixa e agressiva.
Novo Audi e-tron GT 2025
A traseira incorpora elementos do automobilismo, como um difusor aerodinâmico que ressoa com os elementos tridimensionais da frente.
Novo Audi e-tron GT 2025
O destaque fica por conta do Audi RS e-tron GT performance, o primeiro modelo RS totalmente elétrico da marca.
Novo Audi e-tron GT 2025
Este carro se diferencia pelos elementos exclusivos como o teto opcional de carbono fosco e peças de camuflagem de carbono.
Novo Audi e-tron GT 2025
A identidade visual é reforçada com os quatro anéis Audi em design bidimensional premium, localizados entre a grade do radiador e o para-choque dianteiro.
Novo Audi e-tron GT 2025
Internamente, a Audi renovou a experiência com novos assentos, volante, soleiras de porta e conteúdo digital, todos alinhados com a nova identidade corporativa (CI) da marca.
Novo Audi e-tron GT 2025
Materiais sustentáveis como a microfibra Dinamica e o tecido Cascade são utilizados no revestimento interno, complementando o compromisso ambiental da Audi.
Novo Audi e-tron GT 2025
Os modelos são equipados com motores elétricos sincronizados de ímã permanente, que proporcionam uma resposta mais eficiente e poderosa.
Novo Audi e-tron GT 2025
A bateria de alta voltagem foi aprimorada para oferecer uma densidade energética maior e um sistema de carregamento mais eficaz, capaz de recarregar até 280 km em apenas 10 minutos sob condições ideais.
Novo Audi e-tron GT 2025
A suspensão foi desenvolvida para equilibrar conforto e dinâmica de condução, com a opção de suspensão ativa para uma experiência ainda mais refinada.
Novo Audi e-tron GT 2025
A direção em todas as rodas e a configuração dinâmica do Audi drive select permitem que o condutor ajuste o veículo para máxima eficiência, conforto ou desempenho.

Mecânica

A tração integral elétrica dos modelos Audi e-tron GT foi aprimorada para oferecer mais eficiência e potência. Os modelos S e-tron GT e RS e-tron GT contam com motores elétricos síncronos de ímã permanente (PSM) no eixo dianteiro, cada um gerando 176 kW (239 CV). O modelo RS e-tron GT performance possui eletrônica de potência modificada para suportar correntes de descarga mais altas, contribuindo para um desempenho superior.
Novo Audi e-tron GT 2025
No eixo traseiro, um novo motor elétrico PSM de dimensões similares entrega 415 kW (564 CV) em cada motor, com a potência total do sistema de propulsão variando de 500 kW (679 CV) no S e-tron GT até 680 kW (925 CV) no RS e-tron GT performance, tornando-o o carro de produção mais potente da Audi.
Novo Audi e-tron GT 2025
Esses veículos oferecem acelerações impressionantes: o S e-tron GT e 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, o RS e-tron GT em 2,8 segundos e o RS e-tron GT performance em apenas 2,5 segundos. Os modelos RS alcançam uma velocidade máxima de 250 km/h.
Novo Audi e-tron GT 2025
O sistema de freios foi expandido e aprimorado, incluindo opções de pinças e discos revestidos de carboneto de tungstênio. Além disso, a Audi reduziu o peso do motor elétrico traseiro e otimizou o sistema de refrigeração e a distribuição de tração integral, garantindo uma entrega de potência mais eficiente e dinâmica. Uma função de reforço padrão adiciona 70 kW de potência temporariamente, ativada através de um controle no volante.

Novas baterias

A Audi aprimorou a bateria de alta tensão (HV) dos modelos e-tron GT, reduzindo seu peso em nove quilogramas e aumentando sua densidade energética.
Novo Audi e-tron GT 2025
A bateria agora pesa 625 quilogramas com uma capacidade bruta de 105 kWh (97 kWh líquidos). Isso foi alcançado através de melhorias como a otimização da placa de resfriamento e a alteração na química das células, aumentando a capacidade dos módulos de células em 12%.
Novo Audi e-tron GT 2025
Além disso, a capacidade de regeneração de energia aumentou para 400 kW.
Novo Audi e-tron GT 2025
O sistema de gerenciamento térmico da bateria foi otimizado com um melhor sistema de válvulas e bombas, permitindo maior eficiência no carregamento e descarga, agora com correntes de até 400 amperes.
Novo Audi e-tron GT 2025
A nova configuração não só melhora a eficiência energética, mas também a performance de carregamento, com o novo sistema de carregamento do conversor booster contribuindo para um carregamento mais rápido e eficiente, reduzindo o peso adicionalmente em 2,3 kg.

Recarga

A Audi elevou a potência de carregamento dos modelos e-tron GT para 320 kW, permitindo que a bateria carregue de 10% a 80% em apenas 18 minutos em estações de carregamento de alta potência (HPC).
Novo Audi e-tron GT 2025
Em 10 minutos, é possível recarregar a bateria para obter uma autonomia de até 280 quilômetros.
Novo Audi e-tron GT 2025
O sistema Plug&Charge facilita a autorização e ativação automática de estações de carregamento compatíveis. A bateria foi projetada para oferecer um desempenho de carregamento rápido mesmo em temperaturas tão baixas quanto 15 °C, otimizando a eficiência do sistema de gestão térmica e permitindo uma janela de carregamento mais ampla.
Novo Audi e-tron GT 2025
Os usuários também têm a opção de carregar a bateria com até 22 kW usando corrente alternada.
Novo Audi e-tron GT 2025
Além disso, o Audi virtual cockpit plus agora oferece informações detalhadas sobre o estado operacional da bateria, como temperatura e uma previsão de carregamento rápido.
Novo Audi e-tron GT 2025
O sistema de gerenciamento térmico mantém a bateria e os componentes do sistema de acionamento nas temperaturas ideais para maximizar a eficiência e a autonomia, especialmente com a ajuda de uma bomba de calor que melhora o desempenho em climas frios.

Preços
Novo Audi e-tron GT 2025
Os novos modelos Audi e-tron GT já estão disponíveis para encomenda, com preços a partir de 126.000 euros para o Audi S e-tron GT, 147.500 euros para o Audi RS e-tron GT e 160.500 euros para o Audi RS e-tron GT performance.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. genti...super apoplético com essa designer!!!! super tuuuudoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que magnificência de design interno e externo, e do motor e da bateria, e da multimídia, e dos bancos, e das rodas, e dos faróis, e das lanternas, e das laterais, e da grade dianteira, e das setas, e dos retrovisores, e do teto, e da lanterna traseira direita, e da lanterna traseira esquerda, e do cinto de segurança, e da manopla do câmbio, e da maçaneta, e do retrovisor, e dos para-choques sem escapamento, apenas para falar de algumas obras de arte neste carro.

    ResponderExcluir
  3. Acho belíssimo! Mais bonito inclusive que o Taycan...

    Também acho que caberia uma Station Wagon, assim como temos com o Taycan!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem