A Mitsubishi apresentou a série especial Pajero Sport Legend Black, modelo topo de gama, com edição limitada a 200 unidades, e preço de R$ 415.990.
Com a chegada da nova série especial, a linha Pajero Sport 2024 passa a contar com as seguintes versões disponíveis no Brasil:

HPE: R$ 339.990

HPE-S: R$ 369.990

Legend: R$ 409.990

Série especial Legend Black: R$ 415.990

A série especial Pajero Sport Legend Black traz no exterior a cor preta predominante em todos os itens como Dynamic Shield, retrovisores, molduras do paralamas e tampa traseira, estribos laterais, bem como nas maçanetas – somente as molduras dos skidplates dianteiros e traseiros trazem a cor Cinza Brilhante.
O modelo traz ainda o emblema “Legend Black” com acabamento cromado escurecido à esquerda na tampa traseira. O SUV é equipado com rodas de 20 polegadas com acabamento em preto brilhante.
Por dentro, o tom mais luxuoso da versão Legend é mantido com algumas modificações de cor. Os bancos e apoios de braço central e das laterais possuem revestimento premium na cor marrom escuro (Dark Brown) – exclusivo para a versão - com pintura em preto brilhante das molduras centrais, console e puxadores de porta.
Os bancos na cor exclusiva da série especial possuem revestimento com tecnologia Quole Modure®, desenvolvido para países tropicais, como o Brasil, o que minimiza o aquecimento dos assentos causado pelos raios solares e assim, trazendo mais conforto térmico em contato com os assentos em dias ensolarados.
A experiência a bordo do Pajero Sport Legend Black 2024 segue as características premium das versões HPE-S e Legend ao trazer ajuste elétrico de posição nos bancos dianteiros e bancos reclináveis para os passageiros das fileiras traseiras.
O sistema de som conta com oito alto-falantes e 510W de potência, o que permite ao motorista e passageiros uma oferta de áudio claro e da melhor qualidade.
No console central, o sistema de entretenimento conta com tela de oito polegadas sensível ao toque e compatibilidade com smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. Uma vez conectado, aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify podem ser acessados diretamente pela tela de forma prática e sem distrações para o motorista.
No painel de instrumentos 100% digital, a série de opções de configurações e fácil acesso às informações de funcionamento do veículo podem ser acessadas pelo motorista de modo totalmente integrado ao sistema de entretenimento.

Motor e câmbio

Todas as versões são equipadas com moderno motor MIVEC 2.4L Turbo Diesel com 190 cv de potência e 43,9 kgf.m de torque. As 16 válvulas, o duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC MIVEC) e a injeção eletrônica direta Common Rail com Turbocompressor e Intercooler permitem ao motor a entrega de mais força em baixas rotações, o que influencia diretamente na economia de combustível.
O sistema de transmissão automática de oito velocidades traz ainda mais conforto em velocidade de cruzeiro, ao mesmo tempo em que a opção de trocas sequenciais por meio dos Paddle Shifters atrás do volante oferece a esportividade e agilidade com respostas imediatas aos comandos do motorista.

Tração 4x4

A linha Pajero Sport traz o Sistema eletrônico 4X4 SUPER SELECT II oferece ao motorista quatro tipos de tração: Tração 4x2 traseira, 4H – Tração 4x4 Tempo integral, 4HLc – Tração 4x4 tempo parcial, 4LLc – Tração 4x4 tempo parcial e reduzida.

O SUV, na série especial Legend Black, o console central alto com acabamentos em marrom escuro e preto brilhante envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos (seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico). O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco dianteiro, além de possuir um sistema auxiliar de ar-condicionado com comando independente para segunda e terceira fileira de bancos, com saídas de ar estrategicamente posicionadas, dando mais conforto aos passageiros.

A área interna é um dos destaques, não só para os ocupantes, mas graças ao amplo espaço para bagagens. O porta-malas tem capacidade para 500 litros com a terceira fileira de bancos rebaixada. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para impressionantes 1.731 litros de capacidade, o que facilita a acomodação das bagagens. A tampa do porta-malas possui abertura e fechamento automático pela chave, diretamente na tampa de forma interna ou externa e ainda conta com a função hands free com abertura com o pé, além de programação de abertura e fechamento pelo aplicativo de celular.

Os novos bancos premium com tecnologia Quole Modure ® foram cuidadosamente projetados para proporcionar amplo conforto em todos os tipos de situação, seja viajando por grandes rodovias ou enfrentando trilhas fora-de-estrada. Os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico e os assentos traseiros podem ser rebatidos, deixando o piso totalmente plano e ampliando o espaço.

O volante oferece ótima empunhadura e é multifuncional, com todos os comandos como controle de som e ligações telefônicas às mãos do motorista, assim como o sistema de piloto automático e o comando de voz.

Além da tecnologia Remote Control, o Pajero Sport foi produzido para se conectar com uma infinidade de gadgets. Há uma entrada USB na parte dianteira, e os passageiros que viajam no banco de trás contam com outras duas entradas para carregar o celular. O console central traz ainda uma tomada de 120V (AC) para ligar diversos aparelhos. Console dianteiro e porta-malas recebem ainda uma tomada 12V cada.

A entrada do motorista e dos passageiros pode ser feita por aproximação. Com as chaves no bolso ou bolsa, basta se aproximar do veículo e apertar um botão localizado na maçaneta da porta do motorista para as portas destravarem. Com a chave presencial, a ignição é feita também ao toque de um botão.

Segurança

Toda a linha Pajero Sport é equipada com os mais modernos sistemas de segurança disponíveis pela Mitsubishi. São inúmeras tecnologias que auxiliam o motorista no controle do veículo e ajudam na comodidade e na integridade de todos os seus ocupantes.

A começar pelos freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), que garantem amplo controle e rápida resposta em situações de frenagens bruscas, uma vez que atuam em conjunto com os controles de estabilidade (ASC) e de tração (ATC).

O Adaptive Cruise Control (ACC) é um piloto automático inteligente. Basta programar a velocidade que, por meio de sistemas semiautônomos, o veículo freia e acelera sem a intervenção do motorista, fazendo automaticamente a leitura da velocidade do outro veículo que vai à frente.

O Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW) detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo.

O modelo conta também com o sistema Brake Override System (BOS), que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

O Forward Collision Mitigation (FCM) é outro sistema de frenagem autônoma, que atua automaticamente para evitar ou minimizar os efeitos de uma possível colisão.

Já o Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS), por meio de sensores dianteiros e traseiros, atua caso estes detectem um obstáculo próximo. Em caso de aceleração brusca, se o motorista errar os pedais ou a posição do câmbio, reduz a potência do motor para evitar colisões.

Por fim, o sistema Trailer Stability Assist (TSA) estabiliza o conjunto trailer/veículo quando instabilidades ou oscilações forem detectados.

A segurança de todos os até sete ocupantes do Pajero Sport Legend Black 2024 ainda é reforçada pelos sete airbags: são duas bolsas dianteiras, duas bolsas laterais dianteiras, duas de cortina (inclusive para a terceira fileira de bancos) e uma para os joelhos do motorista.

A carroceria do Pajero Sport Legend Black foi projetada sob o conceito RISE. Rígida e leve, ela é feita com chapas de aço de alta resistência, inclusive em situações de torções. Por conta disso, recebeu cinco estrelas nos mais importantes institutos de segurança do mundo.
O modelo estará disponível para venda nas concessionárias Mitsubishi Motors de todo o Brasil ainda neste mês de junho.

Ficha Técnica

CategoriaDetalhes
Motor Diesel4 cilindros em linha, 16 válvulas DOHC, 2.442 cc, 190 cv @ 3500 rpm, 43,9 kgf.m @ 2500 rpm
TransmissãoAutomática de 8 marchas
DimensõesComprimento: 4.785 mm, Largura: 1.815 mm, Altura: 1.805 mm, Entre-eixos: 2.800 mm
TraçãoSistema eletrônico 4WD II, com modos variados incluindo 4x2 e 4x4
SuspensãoDianteira independente, traseira 3-link, ambas com amortecedores hidráulicos
SegurançaAirbags, controles de estabilidade e tração, assistente de frenagem, câmera 360°, entre outros
ConfortoAr-condicionado Dual-Zone, bancos elétricos e com revestimento premium, sensor de chuva, entre outros
Aparência ExternaFaróis e lanternas em LED, molduras cromadas, rodas liga leve 20” em preto brilhante
Rodas e PneusRodas de liga leve 20", Pneus 265/50 R20
ÁudioSistema multimídia com tela de 8”, 8 alto-falantes, compatibilidade com Carplay e Android Auto


1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Efeito TIGGO 8 PRO PLUG-IN HYBRID

    Pela metade do preço dessa Pajero se tem um SUV premium de 7 lugares com acabamento igualmente primoroso, com motor mais econômico e com maior torque.

    https://cdn.autopapo.com.br/box/uploads/2023/04/05190114/caoa-chery-tiggo-8-pro-hybrid-2023-11-1920x1280.jpg

    https://cdn.autopapo.com.br/box/uploads/2023/04/05190223/caoa-chery-tiggo-8-pro-hybrid-2023-5-1920x1280.jpg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem