A Jeep® acaba de anunciar o lançamento do Jeep Wagoneer S Launch Edition 2024, o primeiro veículo elétrico a bateria (BEV) da marca.
Este modelo estará disponível inicialmente nos Estados Unidos e Canadá a partir do segundo semestre deste ano, com planos de expansão para outros mercados posteriormente.
O Wagoneer S, que será oferecido exclusivamente como um BEV, promete uma autonomia superior a 480 km por carga e uma potência de 600 cv, além de mais de 800 Nm de torque.
Este SUV acelera de 0 a 96 km/h em 3,4 segundos, combinando desempenho robusto com responsabilidade ambiental.
Antonio Filosa, CEO da Jeep, destaca que o lançamento do Wagoneer S é um novo capítulo na trajetória da Jeep. "Este é o nosso primeiro veículo elétrico global e ele oferece uma experiência que é essencialmente Jeep, mas totalmente elétrica", disse Filosa.
Para facilitar o carregamento, o Wagoneer S vem equipado com uma bateria de 400 Volts e 100 kWh, permitindo um recarregamento rápido de 20% a 80% em apenas 23 minutos com um carregador rápido DC.
Os proprietários também terão acesso a créditos de carregamento público pelo aplicativo Free2move Charge.
Desenvolvido na plataforma STLA Large, o veículo apresenta uma tração integral totalmente elétrica, proporcionando uma condução segura e adaptável a diversos terrenos.
O sistema de seleção de terreno da Jeep, Selec-Terrain, oferece cinco modos de condução: Auto, Sport, Eco, Snow e Sand.
O design do Wagoneer S inclui uma nova grade frontal com sete fendas iluminadas e um interior com mais de 45 polegadas de telas em alta definição.
Além disso, o modelo vem equipado com o sistema Uconnect 5, oferecendo uma interface de recursos avançados para os usuários.
O Jeep Wagoneer S 2024 também destaca-se pelos seus recursos de segurança, incluindo mais de 170 funcionalidades que vão desde frenagem de emergência ativa até reconhecimento de sinais de trânsito e câmera 360º.
480 km de autonomia com bateria de 100 Kwh? No way. Audi etron com autonomia de 680km com bateria do mesmo tamanho.
ResponderExcluirPela 1° vez se mostrando coerente, JACAUDI E Tranco concorre com Jeep, Kia, Suzuki e Volvo no maximo!!
ExcluirSabe tudo nossa "crone" de Mae Dinah!!
Não comparei. APenas informei que a Audi com bateria similar, tem muito mais autonomia.
Excluir"Pela 1° vez se mostrando coerente, JACAUDI E Tranco concorre com Jeep, Kia, Suzuki e Volvo no maximo!!
ResponderExcluirSabe tudo nossa "crone" de Mae Dinah!!"
Rapaz, parabéns! Você deu um cruzado de direita no sujeito.
Que espetáculo, mas cairia bem uma versão híbrida com o competente 2.0 gasolina (ou no 3.0 diesel).
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.