A GWM revelou em evento realizado na China, com a presença do fundador e chairman da GWM, Jack Wey, e do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, que o primeiro modelo que será produzido na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) será o híbrido Haval H6.
GWM Haval G6 Híbrido: produção no Brasil começa este ano
As duas lideranças estavam em Pequim para participar do Seminário Econômico Brasil-China, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC). O evento reuniu empresários dos maiores e mais promissores setores econômicos de Brasil e China, com destaque para indústria, finanças, agronegócio e transição energética. Também estiveram presentes Parker Shi, Head da GWM International; James Yang, presidente da GWM Brasil e CEO da GWM Americas, e Ricardo Bastos, Diretor de Assuntos Institucionais da GWM Brasil.
GWM Haval G6 Híbrido: produção no Brasil começa este ano
Na conversa com Alckmin, Jack Wey fez um breve resumo sobre a operação global da GWM e os planos para o Brasil, detalhando a estratégia de longo prazo focada nas tecnologias de eletrificação, sustentabilidade e segurança. O chairman chinês também atualizou o vice-presidente brasileiro sobre o cronograma de abertura da fábrica de Iracemápolis.
GWM Haval G6 Híbrido: produção no Brasil começa este ano
Dentro desse cronograma, serão realizadas nos próximos meses as contratações e o treinamento dos funcionários que serão responsáveis pela fabricação dos veículos. Também no segundo semestre de 2024 começam a ser produzidas as primeiras unidades do GWM Haval H6, ainda em regime de pré-produção, cuja finalidade será tanto testar e ajustar os novos equipamentos da linha de montagem quanto verificar os processos de manufatura e de controle de qualidade.
GWM Haval G6 Híbrido: produção no Brasil começa este ano
Apenas ao final dessa fase de preparação da planta de Iracemápolis para operação industrial é que terá início a montagem dos veículos destinados ao mercado brasileiro, programada para o primeiro semestre de 2025. Não está confirmada qual é a versão da família Haval H6 que será produzida no Brasil.
GWM Haval G6 Híbrido: produção no Brasil começa este ano
Jack Wey aproveitou a ocasião para mostrar ao vice-presidente o caminhão a hidrogênio desenvolvido pela empresa FTXT, divisão da GWM que é especializada em todo o ecossistema de hidrogênio. Ao final da reunião, o chairman celebrou o encontro presenteando Geraldo Alckmin com uma miniatura do Haval H6.

Sobre a GWM

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. REDAÇÃO REDAÇÃO REDAÇÃO, posta as vendas de junho!!
    Pq nada ainda??
    Seria o instrupu que a JABIRACAWAGEN está levando da concorrência??
    Seria o HB20 dilacerando o brioco da POLE, mesmo o HB20 ser o garanhao do varejo, ja em junho ja vendeu mais que o dobro, mas de 2k unidades de diferença.

    Seria me mesmo em queda a JABIRACAWAGEN depende quimicamente das Locadoras, tanto que todos os modelos estao em junho com queda acentuadissima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mobi- 80%
      argo- 60%
      cronos- 70%

      vw
      Polo 65%
      Tcross 50%
      Virtus 50%
      Taos 45%
      Nivus 39%
      jetta gli 2%
      tiguan 10%

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem