A GWM revelou em evento realizado na China, com a presença do fundador e chairman da GWM, Jack Wey, e do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, que o primeiro modelo que será produzido na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) será o híbrido Haval H6.
As duas lideranças estavam em Pequim para participar do Seminário Econômico Brasil-China, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC). O evento reuniu empresários dos maiores e mais promissores setores econômicos de Brasil e China, com destaque para indústria, finanças, agronegócio e transição energética. Também estiveram presentes Parker Shi, Head da GWM International; James Yang, presidente da GWM Brasil e CEO da GWM Americas, e Ricardo Bastos, Diretor de Assuntos Institucionais da GWM Brasil.
Na conversa com Alckmin, Jack Wey fez um breve resumo sobre a operação global da GWM e os planos para o Brasil, detalhando a estratégia de longo prazo focada nas tecnologias de eletrificação, sustentabilidade e segurança. O chairman chinês também atualizou o vice-presidente brasileiro sobre o cronograma de abertura da fábrica de Iracemápolis.
Dentro desse cronograma, serão realizadas nos próximos meses as contratações e o treinamento dos funcionários que serão responsáveis pela fabricação dos veículos. Também no segundo semestre de 2024 começam a ser produzidas as primeiras unidades do GWM Haval H6, ainda em regime de pré-produção, cuja finalidade será tanto testar e ajustar os novos equipamentos da linha de montagem quanto verificar os processos de manufatura e de controle de qualidade.
Apenas ao final dessa fase de preparação da planta de Iracemápolis para operação industrial é que terá início a montagem dos veículos destinados ao mercado brasileiro, programada para o primeiro semestre de 2025. Não está confirmada qual é a versão da família Haval H6 que será produzida no Brasil.
Jack Wey aproveitou a ocasião para mostrar ao vice-presidente o caminhão a hidrogênio desenvolvido pela empresa FTXT, divisão da GWM que é especializada em todo o ecossistema de hidrogênio. Ao final da reunião, o chairman celebrou o encontro presenteando Geraldo Alckmin com uma miniatura do Haval H6.
Sobre a GWM
Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.
GWM Haval G6 Híbrido: produção no Brasil começa este ano
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Q5 sportback killer
ResponderExcluirREDAÇÃO REDAÇÃO REDAÇÃO, posta as vendas de junho!!
ResponderExcluirPq nada ainda??
Seria o instrupu que a JABIRACAWAGEN está levando da concorrência??
Seria o HB20 dilacerando o brioco da POLE, mesmo o HB20 ser o garanhao do varejo, ja em junho ja vendeu mais que o dobro, mas de 2k unidades de diferença.
Seria me mesmo em queda a JABIRACAWAGEN depende quimicamente das Locadoras, tanto que todos os modelos estao em junho com queda acentuadissima.
mobi- 80%
Excluirargo- 60%
cronos- 70%
vw
Polo 65%
Tcross 50%
Virtus 50%
Taos 45%
Nivus 39%
jetta gli 2%
tiguan 10%
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.