A Bugatti anunciou o lançamento do Tourbillon, seu novo hypercar que redefine os padrões de performance e luxo na indústria automobilística.
Este lançamento marca uma nova era para a Bugatti, sendo o primeiro modelo em mais de 20 anos que não utiliza o icônico motor W16, substituído por um inovador motor V16 de 8,3 litros, naturalmente aspirado, em conjunto com um sistema de motores elétricos que entregam um total de 1.800 hp.
O novo motor V16 foi desenvolvido com a colaboração da Cosworth e, diferentemente do antecessor W16, não possui turbo.
Com isso, evidencia a habilidade técnica envolvida em alcançar uma potência tão elevada sem recorrer à sobrealimentação.
Complementando o motor a combustão, o sistema elétrico inclui dois motores no eixo dianteiro e um no traseiro, alimentados por uma bateria de 25 kWh.
O Tourbillon também se destaca pelo uso extensivo de materiais inovadores em sua construção, como o composto de carbono T800 para a estrutura do chassi, que contribui para a redução do peso total do veículo, permitindo uma performance superior mesmo com a adição de um sistema híbrido.
A aerodinâmica foi cuidadosamente estudada, com cada superfície, entrada e saída de ar projetadas para maximizar a eficiência em velocidades superiores a 400 km/h.
No interior, a Bugatti optou por uma abordagem que valoriza componentes atemporais, com um painel de instrumentos analógico projetado por relojoeiros suíços e detalhes em cristal e alumínio que realçam o luxo e a sofisticação do veículo.
Este design busca garantir que o carro mantenha sua relevância e beleza por décadas, tal como uma obra de arte.
O Bugatti Tourbillon é uma clara demonstração do compromisso da marca com a excelência em engenharia e design, mantendo-se fiel às raízes históricas da Bugatti enquanto olha para o futuro da mobilidade de alto desempenho.
A produção será limitada a 250 unidades, com as entregas programadas para começar em 2026, ao preço inicial de 3,8 milhões de euros (R$ 22 milhões).
Vídeo - Bugatti Tourbillion
Ficha Técnica - Bugatti Tourbillion
Bugatti Tourbillon
Ficha Técnica
Aceleração
0 – 100 km/h
2.0 segundos
0 – 200 km/h
Menos de 5.0 segundos
0 – 300 km/h
Menos de 10.0 segundos
0 – 400 km/h
Menos de 25.0 segundos
Performance
Potência máxima
1.800 hp
Velocidade máxima
380 km/h (limitada), 445 km/h com Speed Key
Massa (DIN)
Menos de 1.995 kg
Alcance apenas elétrico (WLTP)
Mais de 60 km
Motor a Combustão
Configuração do motor
V16 Aspirado Naturalmente
Arquitetura/Deslocamento
V90° / 8.3 litros
Potência máxima
1.000 hp
Torque máximo
900 Nm
RPM máximo
9.000 rpm
Dimensões
Comprimento
4.671 mm
Largura (com espelhos laterais)
2.051 mm (2.165 mm)
Altura
1.189 mm
Entre-eixos
2.740 mm
Eixo Dianteiro
Motor
2x 250 kW motor duplo
Torque máximo
3.000 Nm nas rodas
RPM máximo
24.000 rpm
Inversor
SiC Mosfets Inversor
Sistema de direção
Vetorização total de torque
Motor Traseiro P2.5
Motor
250 kW
Torque máximo
240 Nm
RPM máximo
24.000 rpm
Inversor
SiC Mosfets Inversor
Transmissão
Tipo
DCT longitudinal de 8 velocidades
Diferencial
Diferencial de deslizamento limitado eletrônico até 2.500 Nm
E-Synchro
Maior flexibilidade na combinação de marchas
Refrigeração
Refrigeração direta de alto desempenho
Bateria de Tração
Arquitetura
800 V
Potência máxima
Mais de 600 kW (pico)
Energia
24.8 kWh (bruto)
Refrigeração
Refrigeração direta de alto desempenho
3
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Bugatti é da VW
ResponderExcluirPARABÉNS VW, VC É A MELHOR DO PLANETA
Não há necessidade disso tudo. Melhor economizar e levar um Jetta GLI.
ResponderExcluirDos mesmos produtores do Polo GTS: Bugatti Tourbillion
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.