O Renault Kardian agrada pelo design inspirado no Renault Megan E-Tech, ostentando o novo logo da Renault tanto na dianteira quanto na traseira, como mostramos no vídeo a seguir
Suas dimensões são generosas, possui 4,12 metros de comprimento, 2,60 metros de entre-eixos, 1,77 metros de largura e 1,54 metros de altura - características que contribuem para uma presença robusta e imponente. O ângulo de entrada de 20 graus e de saída superior a 35 graus, junto a um vão livre de 209 mm tornam o Kardian um veículo capaz de enfrentar variados tipos de terreno, como observamos em nosso video (test-drive off-road). Outro aspecto a se destacar é a elevada distância entre-eixos, de 2,60 metros, que favorece o espaço para os passageiros do banco traseiro. Uma das grandes inovações do Kardian é a adoção da nova plataforma RGMP (Renault Global Modular Plataform), que permitirá à montadora francesa lançar novos modelos, com múltiplas possibilidades de motorização (híbridas) e de dimensões e tipos como SUVs de maiores dimensões e picapes.
Motorização
O Renault Kardian estreia com um motor 1.0 Turbo, oferecendo 120 cavalos na gasolina e 125 no etanol, uma potência respeitável para a categoria. O torque de 20,4 kgfm na gasolina e 22,4 kgfm no etanol propicia respostas ágeis, especialmente em situações de ultrapassagem e em subidas. O motor adota tecnologias como injeção direta e revestimentos especiais nos componentes internos, que indica eficiência e durabilidade.
Dinâmica de condução
Em teste de uma semana com o Kardian Premier Edition circulamos em vias urbanas, rodovias e em vias de terra. O Kardian agrada muito por sua suspensão capaz de superar pisos deteriorados ou de terra, com facilidade. A suspensão isola muito bem a cabine, e em nenhum momento sentimos batida seca na suspensão. O ajuste da suspensão privilegia o conforto, mas ela é firme o sufiente para manter a boa dinâmica em rodovia, transmitindo segurança em curvas percorridas em velocidades mais elevadas. Segurança
No quesito segurança, o Kardian se destaca. Equipado com seis airbags, controle de estabilidade e tração, e freios ABS, o veículo também incorpora tecnologias modernas de assistência ao motorista. O destaque fica para o piloto automático adaptativo e a frenagem automática de emergência, disponíveis de série nesta versão Premier Edition.
Interior e Conforto
Internamente, o Kardian Premier Edition traz um ambiente refinado e tecnologicamente avançado. Conta com painel digital de sete polegadas, multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e diversos ajustes de condução que podem ser personalizados conforme a preferência do motorista. A qualidade dos materiais e o acabamento são pontos altos, com uma mistura equilibrada de tecidos e plásticos de boa qualidade. Conclusão O Renault Kardian 2025 Premier Edition é uma proposta atraente no segmento de crossovers compactos. Com uma combinação de design moderno, tecnologia avançada e desempenho equilibrado, este modelo se destaca frente a concorrentes como o Nivus e Pulse pela melhor relação custo x benefício, sendo o de preço mais baixo, e ofertar a gama de equipamentos mais robusta. Ademais, a versão topo de linha, Premier, tem uma presença imponente e sofisticada.
Redação Redação Redação!!
ResponderExcluirEsta dificil, contrata um (a) estagiaria para pelo menos fazer o que a JABIRACAWAGEN faz, que é apenas copiar a concorrência!!
Tem a BBZETE do diario, socia em ima empresa MEI, ela é lesadinha mas se ensinar direito ela aprende, pq aqui ela ja é nossa famosa CTRL C e CTRL V.
Ja que nao existe criatividade, passem apenas a copiar, o MOTOR 1 seria um bom lugar para se comecar!!
Atenção, urgente, o Nivus é superior em tudo e só custa 1,5k a mais.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLo7gcB99TcCUW4kMARnaQTWci94Sh-b0pSvf5QbVOZeih_OilZCy-mmXcPnsJv0UeU7z8oDQ4WcpaR26nj97_ydxGBHNt3TdUeuuep0Sumn7G2UkjwADHaprSYsfU0cKx8QXApaDNz1haIe33Qi6asR4IcIRXAekawo9kJDkfCEraOzoA5imKtl30LA/s1859/VW-Nivus-Comfortline-2023.jpg
Mas o Nivus tem 15 cm mais de comprimento, mais porta-malas.;
Porém, todavia , contudo está atrás do Kardian em praticamente todas as comparações.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirQualquer jumento sabe QUE nirvus muito inferior...
ResponderExcluirKARDIAN:
+bonito
+espaço
+entre-eixos
+freio eletrônico
+qualidade de construçao/materiais
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.