Visualmente, o Duster Iconic Plus recebe alterações que modernizam sua aparência sem desviar drasticamente do design familiar. Os faróis, embora mantenham o formato anterior, agora apresentam um design interno em formato de seta com iluminação LED, conferindo uma expressão mais moderna e agressiva. A grade dianteira foi sutilmente redesenhada com detalhes em laranja e preto, alinhando-se com a estética da versão Oroch. Lateralmente, as novas rodas de liga leve e os espelhos com acabamento preto elevam o perfil do veículo. Na traseira, os faróis abandonam o antigo design em forma de X, adotando um estilo mais contemporâneo em forma de Y, distanciando-se das comparações com o Jeep Renegade. Internamente, o Duster Iconic Plus mantém a configuração conhecida, mas enriquece a experiência do usuário com equipamentos atualizados. A lista inclui climatização automática com display digital, direção assistida eletronicamente e um sistema multimídia com tela tátil de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Além disso, itens como câmera de ré, controle de cruzeiro e vidros elétricos reforçam seu apelo. As versões superiores agregam luxos como câmera com visão 360º, sensores de chuva e crepúsculo, e um carregador sem fio, proporcionando uma cabine tecnologicamente avançada e confortável. Desempenho e Consumo
Sob o capô, o Duster Iconic Plus é impulsionado por um motor 1.3 litros turbo flex, oferecendo 170 cv com etanol e 162 cv com gasolina, juntamente com um torque robusto de 27,5 kgfm. A transmissão é uma CVT X-Tronic que simula oito marchas, otimizando tanto o desempenho quanto a eficiência de combustível. Este conjunto propicia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e uma velocidade máxima de 190 km/h. Em termos de consumo, o veículo é capaz de percorrer aproximadamente 10,8 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com gasolina. Em relação à segurança, o Duster Iconic Plus dá um salto significativo, equipando-se com seis airbags, controle de estabilidade e tração, ABS/EBD/BA, ancoragens Isofix e assistente de partida em rampa. Estas melhorias colocam o Duster em pé de igualdade com concorrentes como o Kardian, abordando críticas anteriores sobre a segurança dos modelos anteriores. O Duster demonstra um comportamento dinâmico competente. A nova direção facilita a manobra em ambientes urbanos, enquanto a suspensão traseira multilink e a altura livre do solo de 21 cm permitem uma condução segura e confortável em terrenos irregulares, sem comprometer a estabilidade.
Conclusão
O Renault Duster Iconic Plus 1.3 TCE 2024 consolida sua posição no mercado como um SUV compacto versátil, adequado tanto para o ambiente urbano quanto para escapadas em terrenos menos convencionais. Com suas atualizações de design, melhorias significativas em segurança e uma gama de equipamentos tecnológicos, ele representa uma escolha sólida para quem busca praticidade, conforto e segurança em um só veículo.
Ficha Técnica - Renault Duster TCe 1.3 Turbo Iconic Plus
Não me agrada o Duster. Nesse preço, o T-Cross 2025 tem mais tecnologia e acabamento melhor.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaQBLIcSJjzjSgAtSdZE5tpHDfdzxx0XiWWNpeVmthlI1XfqX1Qug64z2Tsl6ckq2jxdmm6zQgcpzCDh0XKCm7Ly3Ei_CXCVb5DSrlx8vVofFykHjTPGb1rRVKINRSSFDY6OoOYJ_jPzGwdar3VZyRXDhhZGywqqupqm5R6kF_3mwad4Zmu-j27WqKdaUv/s2372/volkswagen-t-cross-2025-comfortline%20%284%29.jpg
TIGGO 7 SPORT muito mais carro em todos os sentidos e por um preço mais em conta.
Excluirhttps://corollaimportado.com.br/wp-content/uploads/2024/06/tiggo-7-sport-2024.jpg
Acabamento premium e muito mais tecnológico.
https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2024/02/AE-CAOA-Chery-Tiggo-7-Sport-5.jpg
O motor é bom, e o câmbio também, mas o acabamento interno deixa a desejar. O design está cansado.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmfq_TeMudr4dOKMwSg1daeg7IqQrhprCZZpMGZC0DuYNCQOMdHR4w_sc6j7YI33UMK56U4heukmujCuw5CfgSVg0idCsnj_rFkaoocvk6RpjQEg9jD1Kgcn8QJpWHP6nXHGZ3ZQFwnAAzu0HMuDB-Ktx_k3IwI9oNtsc8BVcJ6FCBgIIxQrXkyuLYAEvL/s2560/Novo-Renault-Duster-2024%20%289%29.jpg
Penso que a Renault deveria trazer o novo Duster para o Brasil, com seu design mais moderno e interior tecnológico.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiulE3Awb8MqzcQxz_ejL6_reF2u5Df_enJ-qOaBTRbGJFrb0S5CsRs9SuUppOOUHdV4JHvAGdFPtN7AOUYW_lFoEEhKcg4FMnEnWOs9pP_wnOww-fH-i2CuQ56axZyMPpQ_VPKg_vh3Wj2Bxl-db1WJrgoze0tliZWCcbWLu1CnLaSmEjxcWCC7IRXMXk-/s2560/Novo-Renault-Duster-2024%20%287%29.jpg
Assim teria melhores condições para competir.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.