A Volkswagen do Brasil a anunciou uma parceria com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products para colocar o SUV Taos como um modelo super-heroico. A comunicação dessa nova abordagem será lúdica e divertida para encantar públicos de todas as idades.
O insight sobre a campanha veio como proposta para explicar features como o ACC com Stop&Go, sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) com detector de pedestres, Detector de Ponto Cego (Blind Spot Monitoring), Lane Assist, entre outros, de uma forma simples: mostrando que o carro tem superpoderes. O vídeo da campanha segue abaixo.
A Mulher Maravilha é quem comunica tais funcionalidades. A Mulher Maravilha é um personagens mais amadas em todo o mundo, que transcende gerações.
Além disso, segundo a Diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e América do Sul, Lívia Kinoshita, "A campanha é também uma homenagem às mulheres, que às vezes precisam ter superpoderes para enfrentar os desafios de suas rotinas, sempre vencendo no final”, afirma a executiva.
Criada pela AlmapBBDO, a campanha tem um filme que conta a história pelas lentes de um garotinho deslumbrado com sua mãe à direção do SUVW Taos. Ele enxerga nela a verdadeira Mulher Maravilha.
A produção começa com o Taos freando de forma extremamente segura ao mapear um pedestre com seu cachorro passando pela parte traseira do carro. A partir daí, atributos como agilidade, segurança e ótimos reflexos vão se transformando em superpoderes do veículo.
Com o mote ‘Taos. Um carro com superpoderes’, a comunicação conta com uma estratégia de mídia robusta que envolve veiculação em TV Aberta, com estreia prevista para 12 de maio (Dia das Mães), Pay TV, peças na Meta e YouTube, além de complementar com mídia programática e OOH por todo o Brasil.
Segurança estrelada
O Taos obtev nota máxima em segurança no novo protocolo de testes do Latin NCAP (2020-2024), que avalia o nível de segurança entregue pelos veículos vendidos na América Latina e Caribe.
O SUV Taos conquistou cinco estrelas em todos os requisitos avaliados pelo instituto, considerando a proteção a adultos, crianças e pedestres, além dos sistemas de assistência ao condutor.
Desenvolvido com base na plataforma MQB, que lhe atribui uma performance estrutural nas avaliações de crash tests, o modelo é equipado com assistentes de condução, tendo como destaque o sistema de Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com Stop & Go.
O sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) com detector de pedestres, Detector de Ponto Cego (Blind Spot Monitoring) e Assistente Traseiro de Saída, que alerta o condutor em manobras em marcha ré a baixa velocidade, como ao sair de uma vaga perpendicular, detectando outros veículos que cruzem a traseira, visando evitar uma colisão.
O modelo conta ainda com Detector de fadiga (sistema monitora a forma de dirigir e emite um aviso sonoro e visual, caso o motorista apresente sinais de cansaço) e Sistema de frenagem pós-colisão, que freia o veículo automaticamente após uma primeira colisão, evitando assim colisões subsequentes.
Adicionalmente, fazem parte da lista de itens de segurança seis airbags, sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortina, Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR) e Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros.
Fabricado no complexo industrial de Pacheco, na Argentina, o Taos é equipado com motor 250 TSI e câmbio automático de seis marchas. Com quatro cilindros, sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor, o propulsor entrega 150 cv de potência a partir de 4.500 rpm e torque de 25,5 kgfm já a partir de 1.500 rpm, proporcionando acelerações vigorosas e retomadas intensas.
O Taos 4.461 mm de comprimento, sendo impressionantes 2.680 mm de entre-eixos, 1.625 mm de altura e 1.841 mm de largura. Com essas medidas, pessoas altas viajam com conforto no banco traseiro, sem enfrentar problemas com joelhos raspando no banco dianteiro ou cabeça encostando no teto.
O Taos até que é legal (apesar de eu preferir o Compass), mas essas campanhas publicitárias da VW (como um todo, lembram do unicórnio do Q3/Audi?) são uma piada!
ResponderExcluirAh, tá! a diretoria de marketing da segunda maior montadora do planeta não entende nada de campanha de TV. Vc que entende!!! 👍
ExcluirSou formado em Marketing seu PANACA. Dentre muitas coisas as quais eu fiz, vou citar algumas, todas para uma certa marca de equipamentos agrícolas do grupo CNH, onde eu era especialista sênior de marketing de produto:
Excluir1. Lançamento da linha de tratores Farmall no Brasil e LatAm;
2. Projeto, introdução e lançamento da linha de colheitadeiras de grãosAxial Flow;
3. Lançamento da nova linha de tratores Magnum;
4. Lançamento das plantadeiras de grãos de verão (milho, soja, algodão, feijão e sorgo forrageiro) da linha Early Riser;
Numa certa empresa americana de equipamentos para construção e mineração, projeto de lançamento dos tratores de esteiras D6N e D6R Series II;
Se tem uma coisa da qual eu entendo é de marketing e reitero: as propagandas da VW são fracas, poderiam ser melhores.
Se doeu? FODA-SE.
JABIRACAWAGEN nao sabe mais o que fazer para alavancar as vendas do Xing LINGTAOS!!
ResponderExcluirNome mesmo disso, ah ta CACAZETE diz ser desespero!!!
Tera que convocar a Liga da Justica, os heróis da Marvel, ai quem sabe!!!
ExcluirPodem chamar até o capitão caverna! É um fiasco!
ExcluirCapitão Caverna combinaria mais o Xing LINGTAOS ainda mais por ter cara de carro de 20 anos atras!!
ExcluirAchei a campanha totalmente perfeita, pq mostra as reais vantagens enormes do Taos frente aos concorrentes. O Taos é o ÚNICO com ACC com Stop and GO no mercado, o que tem mais espaço interno, mais porta-malas e o carro mais seguro testado pelo Latin NCAP no Brasil. É claro que ele é muito superior a Compass e a Corolla Cross. Basta mostrar isso e produzir mais que as vendas vão disparar.
ResponderExcluirA unica relevância da propaganda é a GAL GADOT, mas uma vez o Xing LINGTAOS esta em 2° plano!!!
ExcluirTem tudo isso e não vende. Preço dele não enche os olhos. Visual do carro, parece que é um carro já antigo. Motor de Polo GTS em um carro muito grande, obviamente o desempenho é do bem meia boca quando esta com 4 pessoas mais porta mala cheio.
ExcluirArgentina com falta de dólares limita importação de componentes, e com isso a oferta do Taos.
ExcluirCACAZETE vc se esqueceu de informar tambem que essa situacao na Argentina fez com que os Pátios da JABIRACAWAGEN estao entupidos de XING LINGTAOS 23/23, precisando de desovas!!
ExcluirNossa a Argentina afetou muito os patios ATOXADOS da JABIRACAWAGEN!!
ResponderExcluirEm nenhum momento a reportagem fala que a atriz utilizada no comercial é realmente a Gal Gadot. A parceria com a Warner é pra usar a imagem do personagem, não a atriz em si. Enfim, o mais provável é que seja uma sósia com um bom tratamento de imagem pra parecer a Gal Gadot.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.