O novo modelo elétrico da Volkswagen, o ID.7, foi submetido ao prestigiado teste de veículos ADAC (Automóvel Clube Alemão), e tornou-se o primeiro veículo a atingir uma pontuação média de 1,5 e, portanto, uma classificação geral de “muito bom” no teste independente realizado por engenheiros do maior clube automobilístico da Europa.
VW ID.7 recebe pontuação máxima histórica no teste da ADAC
Todos os anos, especialistas do “Allgemeiner Deutscher Automobil-Club eV” (ADAC) testam cerca de 100 veículos, testando-os de acordo com mais de 350 critérios em sete categorias principais. O ID.7 recebeu notas destacadas nas categorias motor/direção (1,0), segurança (1,1), teste ambiental/ecológico (1,2) e conforto (1,5).
VW ID.7 recebe pontuação máxima histórica no teste da ADAC
O sedã elétrico também impressionou nas outras categorias principais que contribuíram para a classificação geral: por exemplo, as áreas de características de condução (2,1), carroceria/bagageira (2,3) e interior (2,4) foram classificadas como ‘boas’. Dado que as duas categorias de teste ambiental/ecológico e segurança têm a maior ponderação, a pontuação global do ID.7 foi de 1,5, resultando na sua classificação global histórica de “muito bom”.
VW ID.7 recebe pontuação máxima histórica no teste da ADAC
Kai Grünitz, Membro do Conselho de Administração responsável pelo Desenvolvimento Técnico da marca Volkswagen: “Estamos muito orgulhosos e encantados com este resultado fantástico. O teste do veículo realizado pelo ADAC é extremamente importante e muito apreciado tendo em conta o estatuto da organização como organismo independente. A este respeito, estou convencido de que esta classificação pode contribuir para persuadir um grande número de potenciais clientes a optar pela nossa berlina totalmente elétrica.”
VW ID.7 recebe pontuação máxima histórica no teste da ADAC
O teste foi realizado em um Volkswagen ID.7 Pro com potência de 210 kW (286 CV). Impressionou particularmente pela sua elevada eficiência energética: com um consumo de apenas 18,1 kWh/100 km na parte de funcionamento combinado do ADAC Ecotest, a berlina eléctrica é um dos modelos mais económicos na classe média. Recebeu, portanto, uma pontuação de 0,7 na subcategoria «Consumo/CO 2 » e, como resultado, também recebeu cinco estrelas no Ecotest, que faz parte integrante do teste de veículos ADAC há mais de 20 anos. anos. Esta classificação foi superada apenas na subcategoria ‘Segurança ativa – Sistemas de assistência’, que obteve a melhor pontuação de 0,6. E por último mas não menos importante, com um preço inicial de 53.995 euros, o ID.7 Pro é mais barato que os modelos anteriores mais bem avaliados dos concorrentes.
VW ID.7 recebe pontuação máxima histórica no teste da ADAC
“Para nós, é óptimo ver que segurança, eficiência e conforto não são apenas uma questão de preço”, afirma Dino Silvestro, Chefe de Testes de Veículos no Centro de Tecnologia ADAC em Landsberg am Lech. “Devido aos nossos métodos de teste abrangentes com laboratórios de teste modernos, o nosso teste de veículos é um dos testes de proteção ao consumidor mais abrangentes do ADAC e permite que todos os resultados dos testes sejam comparados sem restrições – independentemente da classe e do preço do veículo.”

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. #IssoOCarblogNaoMostra

    Tucson vencendo o Novo Tiguan na revista automotiva mais conceituada da Europa. De acordo com a revista, o Hyundai anda mais, bebe menos, é mais rápido, emite menos CO², além de ter um acabamento muito melhor e ser mais confiável como marca.

    https://media.autoexpress.co.uk/image/private/s--zw1AJi8x--/f_auto,t_content-image-full-desktop@1/v1715351772/autoexpress/2024/05/Volkswagen%20Tiguan%20and%20Hyundai%20Tucson%20twin%20test-2.jpg

    Vitória mais que merecida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.autoexpress.co.uk/car-group-tests/363139/volkswagen-tiguan-vs-hyundai-tucson-2024-twin-test-family-suvs-fight-it-out

      Excluir
    2. O teste é irrelevante, porque pegaram a versão de entrada, híbrida moderada da Tiguan para comparar com o Tucson Híbrido completo. Só que a Tiguan tem uma versão PHEV com mais de 100 km de autonomia que o Tucson nem sonha.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjHcdvgj6YW6gqKjnurXSL9TRU1DwttN7lvU_19V2W7oX8yJEH9HQx_VpqZ4sdQxYiC0K-J_FLCegN63R6aqbVBXrz4FAE1XIslSFBmjJuwXADBDb_3sojPX34QR4YtsYg8slRXcrjtyvicWymkFqSQoy9GAfvq3pQcpLcJ2Fmhyphenhyphenlb_Wivs4I9Bv11xjFm/s2560/Novo-Tiguan-e-Hybrid-2025%20%283%29.jpg

      Veja o comentário do editor: "Estamos muito interessados ​​em colocar as mãos na versão híbrida plug-in do Tiguan no Reino Unido. No papel, parece ter praticamente todos os seus rivais derrotados em termos de alcance e desempenho, por isso, se a VW conseguir acertar os preços, então será o carro que finalmente currará o Tucson.”"

      Excluir
    3. "se a VW conseguir acertar os preços, então será o carro que finalmente currará o Tucson.”"
      perfeito.
      esse tiguan tá um sucesso absurdo!

      Excluir
    4. Vendendo absurdamente! Novo Tiguan um sucesso estrondoso!

      Excluir
  2. Enquanto isso a Tiguan lançada no brasil é uma gambiarra pra enganar brasileiro babaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tá, então o consumidor americano também é 'babaca" e enganado, já que é a mesma Tiguan vendida aqui?

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgO1t7OqC6XkOJJfZCmbyX47CbEAASOxn5HRo-2_1d6aPUia3puyn0Jbx3DaGPSu1-IB63Cdbq5BtW2WJnxt8A-C2VSLi5v4EWybBk8fbGQQ1kitkItJRvinyqp9nsi8Rm5eVp-BgCWX4eE-FZg46-70D3t8oWTt0qed9GB86CJ3J3PKu3WcBIz3o0nlBo0/s1892/Novo-Tiguan-2024-Brasil.jpg

      Excluir
  3. Eu moro do lado de uma concessionária da VW, e nunca vi a Tiguan "nova", nem na loja tem...
    Os caras não devem estar vendendo nenhuma, já passou da hora de trazer a versão da europa para o Brasil. Por enquanto BYD > VW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que chega vende tudo.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfB2rOgNjSJak5yIkyAsTBzXUH2_n_tM3VuZ9cTfULnCcX70GQiTPrTHsb7ANnBqZTPw2FK23MzOVLgERZdYcwiUx2HHmFOgYH2ETZPabo7ebLVXPK5zJMNbXsX1g6gfHtespC4gJx-gm1PDvB98gr7v9oIFdCwNd2gBQiu3yi9JcdKnPpqLz0Culx9mU/s2560/Nova-Tiguan-2024-Brasil%20%285%29.jpg

      por isso que vc não vê. A Tiguan já chega e vai direto para o dono.,

      Excluir
  4. Então tá vendendo tanto que nem nas ruas tem a nova Tiguan, a única que eu vi ao vivo, JÁ ESTAVA sendo vendida como seminova, comprador não ficou nem 6 meses com o carro. kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem