A VolkswagenVolkswagen anunciou a estreia mundial do Golf mais potente com tração dianteira: o novo Golf GTI Clubsport, que será apresentado conjuntamente à sua versão de corrida, o Golf GTI Clubsport 24h, que participará da corrida ADAC 24 horas em Nürburgring movido pelo novo combustível E20.
A lendária corrida de 24 horas ADAC terá início em Nürburgring no dia 1º de junho. Desta vez, o evento será também palco do carro europeu de maior sucesso de todos os tempos: o Golf, em evento que também comemora o 50º aniversário do ícone em Nürburgring.
O novo Golf GTI Clubsport adota tração dianteira, suspensão esportiva de alta qualidade. O segundo destaque é a participação do Golf GTI Clubsport 24h na prova de 24 horas. O GTI único com uma potência de 256 kW / 348 CV será conduzido por estrelas do automobilismo como Benny Leuchter (Alemanha) e Johan Kristoffersson (Suécia).
O Golf GTI Clubsport é o Golf de tração dianteira mais potente da história. O Golf GTI Clubsport aprimorado é caracterizado por uma frente completamente redesenhada, que se tornou ainda mais poderosa e distinta. Os faróis LED Plus padrão foram renovados. Além disso, o logotipo da Volkswagen na frente é iluminado pela primeira vez.
Um grande spoiler de teto na parte traseira garante força descendente máxima. Os conjuntos de lanternas traseiras em LED também passaram por uma reformulação. As rodas de liga leve Queenstown de 19 polegadas também são novas. Com o seu design marcante de cinco semicírculos ovais, evocam o clássico da roda Detroit, que foi introduzido na quinta geração do Golf GTI.
Como opção adicional, o Golf GTI Clubsport pode ser configurado com as novas rodas forjadas Warmenau de 19 polegadas. Com um peso de apenas oito quilos por aro, as rodas forjadas reduzem as massas não suspensas e, assim, otimizam o desempenho. As funções do Golf GTI Clubsport são coordenadas através de um volante desportivo multifunções em pele recentemente desenvolvido e de um novo sistema de infoentretenimento. Isto é extremamente intuitivo e garante que o condutor possa concentrar-se ainda melhor na estrada à sua frente. Além disso, o novo modelo top GTI conta com o novo assistente de voz IDA com integração Chat GPT.
O perfil de condução "Especial" está adaptado ao circuito de Nordschleife. O desempenho e o torque do motor turboalimentado do GTI são transferidos para a pista por meio de um bloqueio do diferencial dianteiro controlado eletronicamente. O controle de chassi adaptativo DCC está disponível como equipamento opcional. Outro destaque do Golf GTI Clubsport é o exclusivo perfil de condução Special. Isto combina sistemas relevantes para a dinâmica de condução com as características especiais da pista do Nürburgring Nordschleife – para compensar as ondulações típicas do Nordschleife, o desempenho máximo é alcançado por meio de uma configuração vertical específica do controle adaptativo do chassi DCC e um controle lateral modificado configuração dinâmica do Vehicle Dynamics Manager padrão.
O automobilismo torna-se um laboratório de testes para o uso de combustíveis alternativos . O Golf GTI Clubsport 24h usado pela Max Kruse Racing na corrida de 24 horas demonstra de forma impressionante o potencial do novo Golf GTI Clubsport porque o GTI de produção serviu como base de desenvolvimento para o carro de corrida. Este último foi construído pela Volkswagen Motorsport, e o carro foi inicialmente transferido para a Volkswagen Classic em 2021, após o encerramento de suas atividades no automobilismo.
O protótipo foi agora reativado e aperfeiçoado pelo piloto Benny Leuchter e sua equipe Max Kruse Racing, especificamente para uso na pista de corrida também conhecida como “The Green Hell”. O carro de corrida começará na classe AT3 (SP3T / classe para veículos com “combustíveis alternativos”), já que o motor 2.0 litros turboalimentado de 348 CV é movido por um novo combustível bioetanol do parceiro tecnológico Shell: o combustível de alta tecnologia E20.
O combustível extremamente resistente à detonação permite uma operação significativamente mais eficiente do motor GTI quase produzido, graças à adaptação do software e garante uma redução significativamente maior nas emissões de CO 2 do que os conhecidos combustíveis bioetanol E5 e E10. O combustível E20 desenvolvido no Centro de Tecnologia Shell em Hamburgo reduz as emissões de CO 2 no equilíbrio entre o poço e a roda em 35 a 40 por cento, uma vez que contém uma quota adicional de 40 por cento de componentes renováveis provenientes de materiais residuais e residuais, além de o teor de 20 por cento de bioetanol.
Volkswagen celebra a estreia mundial do Golf GTI Clubsport nas 24 Horas de Nürburgring
Golf GTI Clubsport 24h
Carro de corrida poderoso, equipe forte. O Golf GTI Clubsport 24h de 270 km/h oferece desempenho de primeira classe para um atleta compacto. Isto se deve, em primeiro lugar, à sua base técnica: o Volkswagen de 1.170 kg tem uma relação peso/potência de 3,36 kg/cv. O motor turboalimentado envia no máximo 450 Nm de torque ao eixo dianteiro. O eficiente combustível E20, do qual o Golf GTI Clubsport 24h tem até 100 litros no tanque, também garante excelente potência. O segundo fator de sucesso da corrida é a equipe de pilotos formada pela Max Kruse Racing. Benny Leuchter conquistou uma vitória na classe na corrida de 24 horas em Nürburgring em 2017 ao dirigir um Golf GTI TCR.
Em 2019, foi também o primeiro alemão a vencer uma corrida de qualificação do WTCR – no Golf GTI TCR em Nürburgring. Um dos melhores pilotos de corrida do mundo é Johan Kristoffersson, que escreveu a história do automobilismo com a Volkswagen como o atual e seis vezes campeão mundial de Rallycross da FIA. O sueco foi companheiro de equipe de Benny Leuchter no WTCR e também venceu uma corrida de Nürburgring com o Golf GTI TCR.
Esta equipa bem estabelecida é apoiada pelos dois profissionais alemães de Nürburgring, Nico Otto e Heiko Hammel. Do lado de fora, o Golf GTI Clubsport 24h, equipado com câmera de corrida, chama a atenção por sua aerodinâmica sofisticada e um design de camuflagem especial que antes só era usado nos veículos camuflados de produção do Golf GTI Clubsport.
Volkswagen celebra a estreia mundial do Golf GTI Clubsport nas 24 Horas de Nürburgring
Três GTIs na corrida ADAC 24h Classic. Antes da corrida principal, três Golf GTI clássicos de primeira geração criarão uma atmosfera fantástica entre os visitantes da pista de Eifel no ADAC 24h Classic. Todos os três carros começarão na equipe KWL Motorsport, que comemora seu 45º aniversário em 2024. 45 anos de KWL, 50 anos de Golf – um aniversário duplo perfeito em Nordschleife.
A equipe de Burscheid irá inscrever um lendário Golf GTI 16S Oettinger (Grupo 4) de 1981 que tem uma potência de 208 cv.
Igualmente lendário: um Golf GTI Kamei 1978 (Grupo 2) com 183 cv. O terceiro modelo clássico é envolto no design de camuflagem GTI (com o logotipo '50 anos de Golf'): um Golf GTI 1980 do Grupo 2 com uma potência de 184 cv.
Ficou bonito esse SANDEIRO com a Logo da JABIRACAWAGEN!!
ResponderExcluirum momento histórico que temos o privilégio de presenciar o lançamento do melhor carro ICE que a humanidade construiu! Golf GTI Clubsportt!
ResponderExcluirMelhor economizar e levar o Polo GTS.
ExcluirA velha "falácia" do carro mais vendido da Europa não emplaca mais; em 2023 o Golf vendeu 88.574 unidades, sendo que 81.117 foram na Alemanha; o velho protecionismo dos alemães com seus empregos. Enquanto isso o Dacia Sandero nada de braçadas no velho continente.
ResponderExcluirNem se compara GOLF GTI com sandero. Categoria diferente e preços diferentes. Em proporção, GOLF vende mais que Sandero na europa.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.