A dianteira traz luzes DRL (Day Time Running Lights), luzes de direção seta e de posição e os faróis todos em LED, que ficam posicionados de maneira mais baixa, conferindo um toque moderno e distinto ao veículo desde a versão de entrada (Evolution, que tem preço de R$ 112.790, em maio de 2024). Outro ponto de distinção é que o Kardian estreia o novo logotipo da Renault em território nacional, que empresta ao SUV um aspecto de sofisticação adicional. Na dianteira há, ainda, o radar do ACC, Adaptive Cruise Control, que também serve para os sistemas de frenagem autônoma de emergência e alerta de frenagem de emergência. O sistema de assistência à direção do Kardian não conta, porém, com assistência de manutenção de faixa. Outro ponto a notar é que o esse ACC do Kardian não conta com o sistema stop and go (funcionalidade que para o veículo automaticamente quando o veículo que vai à frente é imobilizado). Isso decorre do fato que o ACC do Kardian fica ativo em velocidades acima de 20 km/h. Outro aspecto que notamos é a que ele não tem reconhecimento de pedestres e ciclistas. Em termos dimensionais, o Kardian mede 4,12 metros de comprimento, com entre-eixos de 2,60 metros - o maior do segmento. A altura é de 1,54 metros (característica de SUV) e ele conta com uma altura livre do solo de 21 cm - que facilita muito o trânsito em pisos deteriorados. Destaque ainda para o porta-malas de 358 litros - adequado para o segmento. O Renault Kardian adota um conjunto motriz totalmente novo - que é um dos destaques do carro. O motor é um tri-cilíndrico 1.0 turbinado de 125 cv e 220 Nm de torque. Esse motor deriva do 1.3 Turbo TCe da Renault desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, que equipa modelos como o Mercedes-Benz GLB. O câmbio é um dupla embreagem de seis marchas, com operação extremamente harmonizada com o motor, resultando em um conjunto suave e progressivo, e que apresenta agilidade em qualquer regime de rotação. No que se refere aos equipamentos, o interior conta com carregador por indução, freio de mão eletrônico, ar-condicionado digital, mas sente-se falta do teto-solar para uma sofisticação adicional. Comportamento dinâmico
O Renault Kardian é um carro que agrada muito já nos primeiros metros de condução. Após uma jornada de mais de 400 km, pode-se dizer que esse carro muda a concepção que se tem dos carros compactos da marca no Brasil, tendo em vista o refinamento do passeio. Outro destaque foi o consumo médio no nosso percurso (com duas pessoas a bordo, 50% rodoviário e 50% urbano) - de 14 km/l (gasolina) - surpreendentemente baixo. Um ponto de destaque no Renault Kardian são seus bancos muito amplos e confortáveis. O carro oferece ainda uma posição de dirigir perfeita para os diversos biotipos, graças aos múltiplos ajustes possíveis no volante (inclinção e profundidade) e assento (altura). O passeio é o destaque - muito suave, sem vibrações, silencioso - aproximando esse carro de um padrão de comportamento mais premium. Outro ponto de destaque é a altura livre do solo de 21 cm, que torna o trânsito sobre vias de baixa qualidade muito facilitado. Ele se destaca na dinâmica de condução, conforto e na extensa lista de equipamentos - superando modelos como o Volkswagen Nivus e o Fiat Pulse em termos de tecnologia e experiência ao volante. A direção é muito precisa, e sensível, transmitindo feedback sobre o que ocorre entre os pneus e o asfalto, e é ajudada por volante com empunhadora perfeita. Além disso, a suspensão impressiona pela capacidade de isolar a cabine de irregularidades do piso. Ademais transmite muita confiança ao condutor pela estabilidade direcional e em curvas quando em condução rodoviária em velocidades elevadas. Outro aspecto notável é a solidez da carroceria: ao transitar em desníveis não se observa torção da carroceria, evidenciando um projeto de elevada rigidez torcional. Esse é um dos componentes do refinamento do passeio, associado ainda ao silêncio interno e à ausência de vibrações - que fazem esse novo Renault Kardian proporcinar uma experiência de condução que rivaliza com veículos de categorias superiores. Em relação ao câmbio de dupla embreagem e seis marchas, ele se mostra robusto, suave e bem adaptado às condições brasileiras e ao motor. As trocas de marchas são imperceptíveis de tão suaves. Há paddle-shifts no volante para trocas sequenciais, caso o motosita opte por trocar marchas manualmente. Conclusão
O veredicto inicial após essas impressões iniciais ao dirigir do Kardian é muito positivo. É um carro que proporciona um passeio sólido e seguro, silencioso e sem vibrações. Além disso, ele supera expectativas, e entrega tecnologias de assistência a condução não vistos em concorrentes, com destaque para o ACC (piloto automático adaptativo) - que confere um conforto e uma segurança excepcional em rodovias. Para quem está considerando a compra de um novo veículo na faixa de preços até R$ 130 mil, o Kardian é altamente recomendável. Vale a pena visitar uma concessionária, fazer um test drive e avaliar pessoalmente o que este carro oferece.
Renault Kardian 2024
Ficha Técnica - Renault Kardian
Não é concorrente do Nivus, que mede 4,27 metros. Nivus bem acima.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJAjl6sy5wYjC-if-6him-lHVNvBx9hgITy7Ch0qX6flTv2AFo0yTiY-fsgsbV-LzApbHsizSfam71RTwPGc2ObfKG-PEBhGD85WRgi98AGUGcOtI51zU-zH_mdA5bKXDu2KLvaFkRqLPm-bMllAw_9A923rUdLLhAQh9Lu3Y6KS0gEZpwHN9AiNWn/s1304/Volkswagen-Nivus-2023%20%283%29.jpg
Seria mais concorrente do Polo Track e Robust.
kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirO idiota sem contradiz nql mesmo que fala. É um acéfalo mesmo.
Excluirgenti....designer tuuuudo!!!!!! mara!!!!!!
ResponderExcluirCriticas bastante efusivas ao Dacia, puxando sardinha claramente pro Virilha. Não entendo isso (mentira, entendo sim pq já sabemos a real do Carblog).
ResponderExcluirMas vamos lá:
- O ACC do Nivus tbm NÃO tem assistência de manutenção de faixa e reconhecimento de pedestres e ciclistas. Pq na avaliação dele tbm não são citados esses itens??
- Fora que o Jacswagen tbm falta "teto solar para uma sofisticação adicional".
Ou seja, o Dacia venceu as duas jabiracas (como mostrado pela QR) e é atualmente uma compra mais racional.
o nivus só no visual é anos luz desse sandero . Va lá então comprar ...fique a vontade
ExcluirIdiota Baba Ovo. O Nivus é um Pole tbm.
ExcluirMuito top. Nivus que se cuide.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso ai concorre é com argo
ExcluirO design é muito apelatio. Causa um efeito "uau" agora, mas pode enjoar muito rapidamente. O painel não tem revestimento material macio. Apenas uma linha de revestimento, mas não é feito nisso mesmo. O fato de não ter assistência de manutenção em faixa é ridículo, já que o lançamento é recente. Não se pode comparar isso com o Nivus que é um lançamento anterior. Agora seria obrigação ter.
ResponderExcluirPorta-malas muito pequeno.
Caramba!! O painel do Nivus é em revestimento macio!! UAU!!!! totalmente feito nisso!
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Assim como o T Cross que envelheceu mal .
Excluirmuito, mas muito superior ao boquetaNIRVUS
ResponderExcluirmais qualidade
freio de estac. eletrônico
mais espaço (entre-eixos maior)
só doente pra escolher o Nirvus q é 20mil mais caro
Nivus é um carro bonito por fora e ordinário por dentro. E absurdamente caro para o que é.
ResponderExcluirtem pulse abarth (152 mil) ou virtus exclusive de (153 mil) ? ... falei pq gosto muito desses dois por justamente ser versões especiais , e visualmente os dois são tops,
ResponderExcluirsão tops.
ExcluirEnfim uma matéria que demonstra claramente a superioridade do Kardian em relação aos seus concorrentes diretos; possui uma plataforma "moderna" e de ultima geração dentro do nosso mercado, sendo a do Pulse um reprojeto e a do Nivus a MQB-A0 de baixo custo para veículos menores e mais baratos do segmento B, lançada em 2017; com relação a motorização, câmbio e suspensão, o Kardian se equipara ao Pulse e supera claramente o Nivus com seus motores descontinuados na Europa, que utilizam atualmente a geração EVO, câmbio de 2003 e suspensão do hatch Polo. Com relação às tecnologias embarcadas, dá um banho em seus concorrentes. Para resumir, é o "carro do momento" no segmento.
ResponderExcluirgente que painel mais pobre...que mm é essa?? credo...realmente é um sanderinho..por isso não vende .
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.