A RAM anunciou a série especial Ram Classic R/T, com preço sugerido de R$ 359.990, como série limitada de 100 unidades marcando a despedida do Ram Classic do mercado brasileiro. O modelo exalta o legado do motor V8 HEMI®.
E agora, como forma de homenagem ao motor V8 HEMI®, cujas câmaras de combustão hemisféricas têm mais de 70 anos de tradição e uma enorme legião de fãs, a Ram Classic ganha a versão R/T – de “Road/Track” –, outro símbolo de extremo apelo emocional para os entusiastas.
A sigla R/T distingue a gama de carros de alto desempenho usada pela Dodge desde os anos 60.
A Ram Classic R/T valoriza seu caráter esportivo com elementos exclusivos desta última safra, a começar pelos faróis e lanternas com máscara negra.
Na dianteira, a exclusiva grade com formato em cruz, característica das picapes Dodge desde o lançamento da segunda geração da Ram 1500 e elemento marcante do design “big rig”, e que traz o carneiro montanhês ao centro, no lugar do nome da marca.
Por trás, colmeias aspiram muito ar para alimentar o enorme motor e um logo R/T no canto inferior adiciona charme a frente imponente da muscle truck.
Adesivos foscos que remetem aos Dodges Chargers R/T fabricados pela Chrysler no Brasil nas laterais da caçamba e no capô completam o look da picape de DNA norte americano.
Uma soleira em aço inoxidável evoca ainda mais o luxo e esportividade no interior da picape.
Para sublinhar o caráter colecionável da Ram Classic R/T, serão comercializadas apenas 100 unidades – 50 na cor Preto Diamond e 50 no tom Vermelho Flame – que recebem um logo no painel com a estampa do número 1/100, referente ao número limitado das quantidades comercializadas.
Além disso, os proprietários dessas unidades ainda serão presenteados com um kit super exclusivo, assim como a picape.
O kit contém uma caixa metálica de ferramentas e uma pasta de couro com certificado de aquisição com o número do chassi da unidade e uma carta escrita por Juliano Machado, Vice-Presidente da marca Ram para a América do Sul, parabenizando pela compra.
No mais, a picape que é a caminhonete full-size mais acessível do Brasil, entrega muita força, capacidade e conforto para cinco ocupantes adultos, atributos que conquistaram quase 3 mil clientes somente em 2023.
O motor é o V8 HEMI® de 5,7 litros, que entrega 400 cv de potência e 556 Nm de torque, com tecnologia MDS, que desativa quatro dos oito cilindros para reduzir o consumo, e acoplado à caixa automática de oito velocidades TorqueFlite.
O volume da caçamba de 1.424 litros e a capacidade de reboque de 3.534 kg demonstram mais uma vez toda a capacidade de uma picape Ram, além da tração 4X4 com reduzida.
Por dentro, funcionalidade e comodidade, com a central multimídia Uconnect de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay e navegação embarcada, som premium Alpine de 10 alto-falantes com 506 watts de potência, bancos dianteiros aquecidos e ventilados e com comandos elétricos, bancos traseiros rebatíveis e com diversos porta objetos, e muitas outras tecnologias embarcadas.
Completam o visual esportivo da picape as rodas de 20 polegadas e o escapamento duplo.
O colecionável modelo marca a despedida da Classic do mercado brasileiro e estará à disposição com preço público sugerido de R$ 359.990 a partir do dia 4 de junho às 10h00 até acabarem os 100 exemplares.
A marca Ram seguirá com seus modelos importados 1500 (também equipado com o motor 5.7L V8 HEMI®), 2500 e 3500 e também com a picape produzida no Brasil, a Rampage. Além da Ram Classic R/T, limitada a 100 unidades, as últimas unidades da Classic Laramie e Laramie Night Edition seguirão disponíveis aos clientes enquanto houver estoque.
Essa Ram não vale a pena. Piro na Saveiro Xtreme reestilizada, sua concorrente direta. Assim que meu primo me pagar, vou pegar uma no varejo.
ResponderExcluirAmarok V6 surra sem dó.
ResponderExcluir
ExcluirAmarok??Huahuahauhauhauhuahauahuahuahauhauhauhauahuahauhaahuahauhauahuahuahuahuaauhauhauhauahuahuaauhauahuauahuahauhauhauahuaauhauhauahuahuahauhauhauahuahuahauhaauhauahuahuahauhauauahauhauhauaauhauhauahuaahuahauhauauahuahauhaua....
Amarok está no mercado e em breve chega a linha 2025. E a Ram tá pulando fora.
ExcluirFatos, apenas fatos.
SQN
Excluirbombarok:
-anda menos
-vive em oficina
-nao é robusta qto a RAM
-isso sem falarmos do tamanho né, RAM HUMILHA
RAM pulando fora do mercado!
ExcluirO que a RAM vende em 15 dias a Amarok não vende no ano seu imbecil!
RAM 1500, 2500 e 3500, a maior oferta de picapes big-size do Brasil, vendendo bem pra kct e você bostejando pelos teclados.
Amarok nem cócegas consegue fazer mais... Quiçá incomodar nesse mercado...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.