A Volkswagen anunciou que o Novo Golf GTI 2024, o mais potente da história, com 265 cv, já está disponível para encomenda, com preços a partir de 44.505 euros (R$ 247 mil), no mercado europeu.
O novo Golf GTI traz design com uma nova frente, novos faróis de LED, novos conjuntos de luzes traseiras de LED e novas rodas de 19 polegadas, e interior com o sistemas de infoentretenimento totalmente renovados e o novo assistente de voz com integração ChatGPT são de utilização intuitiva. Em termos de performance, o mais recente estágio evolutivo do motor GTI acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos.
O coração de um Golf GTI é o motor – e agora ele se tornou ainda mais potente. A última etapa evolutiva do seu motor turboalimentado entrega um torque máximo de 370 Nm ao eixo dianteiro – que é combinado com um bloqueio eletrônico do diferencial – partindo de uma rotação muito baixa do motor de 1.600 rpm. Esta potência está agora disponível até 4.590 rpm e, portanto, numa gama de rotações do motor ainda mais ampla.
O motor GTI gera sua potência máxima de 195 kW/265 cv na faixa de rotação do motor de 5.250 a 6.500 rpm. O DSG de sete marchas de troca rápida garante que a potência do Golf GTI seja transferida para o eixo motor praticamente sem interrupções na tração durante as mudanças de marcha.
A caixa de velocidades também pode ser mudada manualmente através das patilhas no volante multifunções. O GTI atinge 100 km/h em 5,9 segundos, ou seja, na primeira vez em menos de seis segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.
A Volkswagen deu a este veículo uma aparência ainda mais nítida. A frente foi redesenhada e agora ostenta os novos faróis LED Plus. Juntamente com o emblema Volkswagen iluminado, eles criam um design de luz marcante.
Os clientes também podem optar pela última geração de faróis de matriz LED IQ.LIGHT – estes oferecem máximos de alto desempenho com 15% mais alcance do que o antecessor. De série, o Golf GTI sai da fábrica de Wolfsburg com rodas de liga leve Richmond de 17 polegadas. Outras opções de aros incluem a nova roda de liga leve Queenstown 3 de 19 polegadas .
Com o seu design marcante de cinco semicírculos ovais, evoca o clássico volante de Detroit, que foi introduzido na quinta geração do Golf GTI. Outras modificações exteriores incluem os conjuntos de luzes traseiras de LED redesenhados. Mesmo sem o logótipo GTI na tampa da bagageira, o Golf GTI seria facilmente reconhecível graças ao seu sistema de escape de tubo duplo, com ponteiras de escape cromadas nos lados esquerdo e direito do veículo.
No interior, o Golf GTI é caracterizado por bancos desportivos premium com encostos de cabeça integrados e o distinto padrão xadrez GTI. Há costuras decorativas vermelhas nos bancos, apoio de braço central, tapetes e volante multifuncional para enfatizar o fato de que este interior pertence a um Golf GTI.
Um recurso exclusivo do GTI é o botão Engine/Start/Stop: depois que as portas são abertas, ele pisca em vermelho até que o motor turboalimentado seja ligado. Também de série estão as tampas dos pedais em aço inoxidável escovado, o forro do teto preto e o Digital Cockpit Pro aprimorado (instrumentos digitais).
Os novos sistemas de infoentretenimento podem ser operados de forma intuitiva através de um display tátil independente (diagonal: 32,8 cm/12,9 polegadas). Equipado de série está o sistema de infoentretenimento Ready 2 Discover (sistema de navegação disponível como atualização).
O sistema Discover incluindo navegação está disponível como equipamento opcional. Outros novos recursos incluem a função de controle dos controles deslizantes iluminados para o ar condicionado automático e controle de volume, bem como o IDAassistente de voz, que acessa o software baseado em IA ChatGPT para responder perguntas adicionais.
Melhor carro ICE que a humanidade construiu!
ResponderExcluirÉ um excelente carro, mas o Classe E (Mercedes-Benz) consegue reunir tudo o que EXCELENTE em um pacote de tamanho razoável, por um preço digno de um carro absurdamente espetacular!
ExcluirAs versões diesel ainda se sobressaem pela durabilidade, segurança, qualidade, acabamento, luxo, segurança e economia (lógico que não podemos colocar a linha AMG na conta).
O resto é conversa fiada
Se a VW trazer pro Brasil, vai custar entre 400 e 500. Modo VW de precificar seus produtos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.