A Volkswagen anunciuou à Europa o preço do Novo Golf GTE 2024, de €$ 46.745 (R$ 260 mil), €$ 2.245 mais caro que o Golf GTI (veja aqui), mas também mais potente.
O novo Golf GTE e o novo Golf eHybrid oferecem uma nova tecnologia híbrida plug-in e uma série de funcionalidades melhoradas. Com uma potência de 200 kW (272 cv), o desempenho do novo Golf GTE supera até o nível do novo Golf GTI graças à sua potência elétrica adicional.
Há ainda uma nova versão PHEV, o Golf eHybrid, com 150 kW (204 CV). A autonomia totalmente elétrica do GTE foi aumentada para até 131 quilómetros. Com o eHybrid é ainda possível atingir uma autonomia de 143 quilómetros (combinado).
Além disso, ambos os modelos vêm com função de carregamento rápido DC. Por fora, as características distintivas dos dois modelos compactos incluem a frente atualizada com faróis LED Plus, bem como conjuntos de luzes traseiras de LED redesenhados e as rodas de liga leve Richmond de 17 polegadas como equipamento padrão.
Um moderno sistema de infoentretenimento e vários sistemas de assistência ao condutor aumentam o conforto. O confortável Golf eHybrid já pode ser configurado e encomendado a preços a partir de 44.240 euros. O dinâmico Golf GTE está disponível a partir de 46.745 euros .
Nova gama de motorizações
Os novos motores híbridos plug-in do Golf oferecem mais potência, uma autonomia elétrica significativamente superior a 100 quilómetros, bem como uma função de carregamento rápido DC. A recém-desenvolvida segunda geração da propulsão híbrida plug-in da Volkswagen oferece uma potência de sistema de 150 kW (204 cv) no Golf eHybrid. A autonomia elétrica é de até 143 quilômetros (combinado).
Sendo a variante ainda mais desportiva, o Golf GTE produz uma potência de sistema de 200 kW (272 CV) e tem uma autonomia elétrica de até 131 quilómetros (combinado). A potência é transferida para as rodas dianteiras através de uma caixa de câmbio direta de seis velocidades especialmente projetada para sistemas de tração híbridos plug-in.
A nova propulsão híbrida plug-in é extremamente eficiente graças à mudança para um novo motor a gasolina turboalimentado de 1,5 litros (1.5 TSI evo2) com geometria variável do turbocompressor (VTG), além de um processo de combustão altamente eficiente TSI-evo e uma nova bateria de 19,7 kWh ( líquido/antecessor: 10,6 kWh).
Além disso, ambas as variantes oferecem um grande prazer de condução, pois já geram um elevado binário desde a paralisação graças ao motor elétrico.
O novo Volkswagen Golf GTE
Em muitos casos, a autonomia elétrica significativamente aumentada e o carregamento rápido significam que ambos os modelos Golf podem ser utilizados como veículos puramente elétricos na vida quotidiana. Ao mesmo tempo, impressionam em viagens longas em modo híbrido, com autonomias combinadas muito elevadas de até 1.000 quilómetros.
A bateria agora pode ser carregada em uma caixa de parede doméstica e em outros pontos de carregamento CA com até 11 kW (anteriormente 3,6 kW). Além disso, os modelos Golf eHybrid e Golf GTE podem ser carregados em estações de carregamento rápido DC com até 50 kWcapacidade.
O interior desportivo e confortável. O Golf GTE sublinha o seu carácter desportivo com bancos desportivos premium no lendário padrão xadrez, um volante desportivo multifunções em couro e acabamentos decorativos de alta qualidade no painel de instrumentos e nos painéis das portas dianteiras.
O Golf eHybrid é sempre oferecido na elegante versão de equipamento Style e é recomendado como um modelo híbrido plug-in particularmente orientado para o conforto. Além dos bancos desportivos confortáveis com revestimentos ArtVelours, inúmeras opções de individualização são fornecidas pelo ajuste eléctrico de 14 posições do banco do condutor e pela iluminação de fundo de 30 cores.
O Golf GTE e o Golf eHybrid vêm de série com o sistema de infoentretenimento Digital Cockpit Pro e o sistema de navegação Discover Media, que pode ser operado através do display táctil autónomo (diagonal: 32,8 cm/12,9 polegadas).
O pacote abrangente de sistemas de assistência ao condutor inclui Travel Assist para condução assistida até 210 km/h, travagem autónoma de emergência (Front Assist), sistema de manutenção de faixa (Lane Assist) e uma função de recuperação.
Os onze acabamentos de pintura são agora complementados por quatro novas cores: Crystal Ice Blue metálico, Anemone Blue metálico, Oyster Silver metálico e Grenadilla Black metálico. Uma novidade do Golf GTE é o teto pintado de preto, disponível como opção. Na traseira, o Golf GTE possui elegantes acabamentos cromados acima do difusor. O Golf eHybrid já pode ser configurado e encomendado a partir de 44.240 euros. Os preços do novo Golf GTE começam nos 46.745 euros.
O Golf GTI até que enfim conseguiu um competidor que conseguiu superá-lo.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeZy6KPVn1vgLiy7kUrBbjLXHYkrPWrwt4KOKIqqesGBiZpHRtXbK1yvqRpEtYcCaxec2h6ETgpXUpaAiX4dDxmZaG0_DVINsZ9gVL5SdjjJVnmGOogtnRFuwgss6WI4u1vTLYlbnGnPQiWmRaA0piw6EqLTZuKb0CHsHdL_Fq8XlxsDVScnVY51bOrIM0/s2560/Novo-VW-Golf-GTI-2024%20%282%29.jpg
O Golf GTI é um mito, e agora temos o Golf GTE, mais potente, econômico e com 143 km de autonomia. Incrível.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjS-SpwAgYfXuJCHZaLx4LBn32CkZV1QmmZKhS0UaZN3xzwdFz02KQjBZnDav_wZn6g4jvebvYEtTi7-RyB-V86px2qnSHyrIMtcrdORv3dK2-YOn30hRg0-EA4_rZOL5IpQQbLGyLuec_h7CwAAbSapIbN8yAceIoxvRZO9QIlDeAbgP91HtAAFpRoFwnT/s2560/Novo-VW-Golf-GTE%20%2829%29.jpg
Enfim, Golf GTI encontrou o seu competidor de verdade. Golf GTE!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.