A Volkswagen AG promoveu a estreia mundial do novo Golf GTI Clubsport 2025, no autódromo de Nürburgring.
O modelo celebra sua estreia mundial nas 24 horas de Nürburgring.
Este é o GTI mais potente com uma potência de 221 kW (300 CV) e uma velocidade máxima de 267 km/h.
Em termos de design, há refinamentos para deixá-lo mais nítico, novo sistema de infoentretenimento e equipamento de corrida esportivo especial.
O maior evento de automobilismo da Alemanha já proporcionou o seu primeiro momento memorável: na sexta-feira, como parte das lendárias 24 Horas de Nürburgring, o novo Golf GTI Clubsport foi apresentado a numerosos fãs.
A versão desportiva e otimizada do modelo clássico destaca-se graças ao seu design exterior mais elegante, um interior melhorado, dados de desempenho impressionantes e uma suspensão desportiva topo de gama.
O novo Golf GTI Clubsport foi apresentado no Ring Boulevard, no lendário autódromo da região de Eifel, diante de uma multidão entusiasmada de fãs do automobilismo.
Foram os primeiros a ver o novo modelo melhorado que, com a sua dianteira completamente redesenhada, parece agora ainda mais poderoso e distinto.
Os faróis LED Plus padrão foram renovados.
Pela primeira vez, o veículo também apresenta o logotipo VW iluminado na frente.
Um grande spoiler de teto na parte traseira garante força descendente máxima.
Os conjuntos de luzes traseiras de LED também foram redesenhados.
As rodas de liga leve Queenstown de 19 polegadas também são novas.
Com o seu design marcante de cinco semicírculos ovais, evocam o clássico jante de Detroit, que foi introduzido na quinta geração do Golf GTI.
Como opção adicional, o Golf GTI Clubsport agora pode ser configurado com as novas rodas forjadas Warmenau de 19 polegadas.
Com um peso de apenas oito quilos por aro, as rodas forjadas reduzem as massas não suspensas e, assim, otimizam o desempenho.
As diversas funções e sistemas do Golf GTI Clubsport são coordenados por meio de um volante esportivo multifuncional em couro recém-desenvolvido e um novo sistema de infoentretenimento.
É intuitivo e permite ao condutor concentrar-se ainda melhor na estrada. O novo modelo GTI topo de gama conta ainda com o novo assistente de voz IDA com integração ChatGPT.
Desempenho
O novo Golf GTI Clubsport é tão impressionante por dentro como por fora: o motor GTI turboalimentado (EA888 LK3 evo4) entrega um torque de 400 Nm e uma potência de 221 kW (300 cv), que são trazidos para a estrada através de um diferencial dianteiro controlado eletronicamente. trancar.
O controle de chassi adaptativo DCC está disponível como equipamento opcional.
Outro destaque do Golf GTI Clubsport é o exclusivo perfil de condução Special.
Isto combina sistemas relevantes para a dinâmica de condução com as características especiais da pista de Nürburgring – para compensar as ondulações típicas do Nordschleife, o desempenho máximo é alcançado por meio de uma configuração vertical específica do controle adaptativo do chassi DCC e uma dinâmica lateral modificada configuração do Vehicle Dynamics Manager padrão.
O Golf GTI Clubsport acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos; a velocidade máxima deste mais potente dos GTIs é limitada eletronicamente a 250 km/h.
No entanto, este limite pode ser aumentado com o pacote Race – que aumenta a velocidade máxima para 267 km/h.
Um fim de semana de corridas com o Golf no centro das atenções.
A estreia mundial do Golf GTI Clubsport marcou o início da corrida de 24 horas, em que o 50º aniversário do Golf é o ponto focal da Volkswagen: a equipe Max Kruse Racing com os pilotos Benny Leuchter, Johan Kristoffersson, Nico Otto e Heiko Hammel participa do tão querido evento com um Golf GTI Clubsport 256 kW (348 CV) 24h .
Os fãs também poderão ver três clássicos Golf GTI de primeira geração no 24h Classic, que acontece antes da corrida principal.
Todos os três veículos – um Golf GTI 16S Oettinger de 1981, um Golf GTI Kamei série 78 e um Golf GTI série 80 com design de camuflagem GTI com o logotipo “50 anos de Golf” – são usados pela equipe KWL Motorsport.
Redação Redação Redação, de novo esse materia!!
ResponderExcluirSem assunto ne??
Que fase que fase!!!
Seguem ai algumas sugestões quando esse situação se repetir.
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/721736/byd-qinl-2409km-sem-abastecer/
Jeep promete lançar carro elétrico barato nos Estados Unidos
Automotive Business
https://automotivebusiness.com.br › ...
Receitas da Stellantis e da VW caem no primeiro trimestre
Olha quanto assunto interessante!!
CACAZETE e suas FAKEZETES!!
ExcluirEm site serio como o MOTOR1, isso nao ocorre!!
Mas aqui vale!!
receita cai e vendas aumentam ... como diz o kiko :
Excluirque coisa , não?
Toyota Motor-2,5 milhões(queda de 5%)
Grupo Volkswagen- 2,1 milhões (aumento de 3%)
Grupo Hyundai Motor-1,76 milhão (queda de 2%).
fonte : motor 1
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://automotivebusiness.com.br/pt/posts/setor-automotivo/receitas-da-stellantis-e-da-vw-caem-no-primeiro-trimestre/&ved=2ahUKEwiB0JPb7riGAxUwl5UCHZ--DMIQFnoECBsQAQ&usg=AOvVaw0YZz-u6gv3x-QCWaT0P-Ht
ResponderExcluirreceita cai e vendas aumentam ... como diz o kiko :
Excluirque coisa , não?
Toyota Motor-2,5 milhões(queda de 5%)
Grupo Volkswagen- 2,1 milhões (aumento de 3%)
Grupo Hyundai Motor-1,76 milhão (queda de 2%).
fonte : motor 1
e vc é dono de alguma parte ?? tá se doendo ?
Excluirhttps://www.autodata.com.br/noticias/2024/04/02/volkswagen-e-nissan-crescem-e-ganham-participacao-no-trimestre/70115/
https://valor.globo.com/empresas/noticia/2024/03/01/volkswagen-tem-crescimento-de-145-pontos-percentuais-nas-receitas-no-4-tri-e-espera-ano-de-2024-desafiador.ghtml
tive que perder meu tempo ...
vc que não tem oq fazer , continue aí procurando not[icias sobre a vw .
boa sorte
Eu recomendo que a VW traga o GTI para o Brasil no lugar do Golf R, porque Corolla GR e Civic Type R fracassaram pelo preço de R$ 500k. O Golf R viria a R$ 500k tb, mas o GTI poderia vir por R$ 350k, e só isso já seria suficiente para superar o Civic e o Corolla metidos a corredores.
ResponderExcluirperfeito
ExcluirANTA, ambos custam cerca de 425K
Excluirmas 500K custaria o Gorf mesmo já q a VW é ladrona
E se o Gorf-R já fica atrás do Type-R, imagina o fraco GTI...
esse ,chevrolet é melhor , é um hater forte da vw ...
Excluiraonde vc vai com isso ?
a gm tb é massa ,cara ...a vw tb tem carros legais.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.