A Chevrolet anunciou o início da produção da Silverado EV First Edition RST 2024, oferecendo maior autonomia e capacidade de carga.
A nova Silverado EV, é a versão elétrica do modelo mais vendido da marca no mercado americano, e agora traz autonomia estimada pela EPA de 724 km com carga completa no modelo 4WT.
A autonomia estimada pela GM de 708 km com carga completa no modelo RST. Em termos de potência,até 754 cavalos de potência e mais de 1064 Nm de torque no modo Wide Open Watts, permitindo um tempo estimado de 0 a 96 km/h em menos de 4,5 segundos.
A picape oferece carregamento rápido padrão DC de até 350 kW nos modelos WT e RST. E até 10,2 kW de potência externa nos modelos WT e RST com equipamentos opcionais.
A capacidade máxima de reboque de até 4536 kg e capacidade de carga útil de até 680 kg no modelo RST.
A picape foi desenvolvida do zero como uma picape totalmente elétrico na avançada plataforma Ultium da GM.
O modelo First Edition RST totalmente equipado inclui: Direção nas quatro rodas, Suspensão adaptativa automática a ar, Multi-Flex Midgate, que expande a capacidade de carga do caminhão enquanto mantém os assentos para passageiros na fileira traseira, Multi-Flex Tailgate disponível com liberação elétrica.
O Super Cruise é a primeira tecnologia de assistência ao motorista verdadeiramente mãos-livres da indústria, permitindo que os motoristas viajem sem usar as mãos em mais de 640.000 km de estradas compatíveis nos EUA e Canadá.
O chassi foi projetado com suspensões independentes dianteiras e traseiras, com a potência sendo transferida para as rodas de 24 polegadas no modelo RST através dos motores de tração dianteira e traseira que compõem o sistema e4WD. A Suspensão Adaptativa Automática a Ar permite que o veículo seja levantado ou abaixado em até 5 cm.
A Direção nas Quatro Rodas reduz o raio de giro em velocidades mais baixas para maior manobrabilidade em estacionamentos e melhora a estabilidade em velocidades mais altas, especialmente ao rebocar.
Os modelos RST e WT também vêm com modo Reboque/Transporte, provisões para engate de reboque e um controlador de freio de reboque integrado e Guia de Engate. O modelo RST também inclui o Sistema Avançado de Reboque da Chevy.
O desempenho fenomenal dos modelos RST e WT inclui capacidades de carregamento rápido público DC de até 350 kW, permitindo adicionar aproximadamente 160 km de autonomia em 10 minutos, conforme estimativas da GM.
Quando combinado com a barra de energia acessória disponível, o sistema de carregamento PowerBase da Silverado EV oferece até 11 tomadas, proporcionando um total de 10,2 kW de energia elétrica para inúmeras necessidades no local de trabalho ou recreativas, incluindo o fornecimento de energia para uma casa, com o equipamento necessário.
A Silverado EV também é capaz de carregar outro veículo elétrico usando o cabo de carga acessório disponível, compartilhando sua energia em tempos de necessidade.
O acesso ao carregamento rápido e conveniente é essencial para diminuir as barreiras à adoção mais ampla de veículos elétricos, e a GM há muito defende uma abordagem colaborativa. Continuando a trabalhar com outros na indústria, a GM está ajudando a acelerar a instalação de carregadores públicos acessíveis em toda a América do Norte.
Por meio do aplicativo móvel MyChevrolet, os proprietários do modelo RST têm acesso a mais de 174.000 carregadores públicos, e crescendo, em todo os EUA e Canadá.
Os clientes do modelo WT podem aproveitar as soluções da GM Energy e GM Envolve, incluindo planejamento de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, operações no local, gerenciamento de energia e telemática, e outros serviços agrupados que ajudam a apoiar as operações comerciais.
Por dentro e por fora, a Silverado EV RST e WT foram cuidadosamente projetadas para flexibilidade funcional.
"Não tivemos restrições quando se tratou de projetar a Silverado EV com estilo dramático e utilidade flexível, pois não precisávamos trabalhar em torno de um sistema de propulsão tradicional", disse Phil Zak, diretor executivo de Design da Chevrolet. "A plataforma Ultium nos permitiu redefinir o que significa oferecer novas possibilidades expansivas de armazenamento e utilidade."
As proporções e a superfície exteriores transmitem a capacidade e o desempenho atlético da caminhonete. O design da parte dianteira foi esculpido para direcionar eficientemente o ar ao longo da lateral do veículo, reduzindo significativamente o arrasto e a turbulência. Como resultado, estima-se que a Silverado EV WT tenha um dos coeficientes de arrasto mais baixos de qualquer caminhonete de produção em tamanho real disponível, o que ajuda a permitir a impressionante autonomia.
A Silverado EV será oferecida exclusivamente em modelos Crew Cab, com um balanço dianteiro mais curto que dá ao caminhão uma postura mais agressiva, mais espaço e melhora a visão à frente. A segunda fileira foi empurrada para trás, significando que passageiros com mais de 1,83 metros de altura ficarão confortáveis, independentemente de onde se sentarem.
O armazenamento personalizável na primeira fila em ambos os modelos RST e WT maximiza o espaço interno e proporciona soluções funcionais para uma variedade de necessidades dos clientes.
O eTrunk – um compartimento trancável e à prova de intempéries na parte frontal do veículo – oferece espaço suficiente para acomodar uma mala grande rígida e várias opções de acessórios para clientes de frotas e varejo carregarem equipamentos conforme as necessidades únicas do cliente.
O console modular do modelo RST possui capacidade de pouco mais de 26 litros, significando que uma lancheira pode caber facilmente dentro. O modelo RST possui um teto solar fixo de vidro, que oferece visibilidade expansiva, maior espaço para a cabeça e uma experiência aprimorada para os passageiros da frente e de trás.
Na RST, a capacidade de armazenamento da caçamba de 1,80 metros é maximizada graças ao inovador Multi-Flex Midgate disponível, que proporciona pouco mais de 2,75 metros de armazenamento entre a cabine e a tampa da caçamba quando o Midgate está aberto.
O banco traseiro 40/60 oferece quatro configurações que permitem aos usuários transportar equipamentos ou carga enquanto ainda acomodam um passageiro na segunda fileira. Com a adição da Multi-Flex Tailgate disponível, a Silverado EV RST permite até 3,30 metros de área de carga e capacidade de armazenamento. Uma capota disponível permite que itens como madeira ou um caiaque sejam carregados em um compartimento de armazenamento totalmente trancável e à prova de intempéries.
A Silverado EV está equipada com a tecnologia mais recente, incluindo um avançado sistema de software que permite que as tecnologias do veículo evoluam ao longo do tempo.
Quando um motorista se aproxima da RST com um celular ou chaveiro habilitado, uma animação de iluminação distinta o recebe.
Ao entrar no veículo, uma ousada animação 3D aparece na grande tela de entretenimento LCD de 17 polegadas da RST, que é acompanhada por um display de instrumentos de 11 polegadas. Juntos, com um head-up display com campo de visão de mais de 14 polegadas, o motorista tem acesso a todas as informações necessárias. Com a nova partida sem mãos, o veículo liga automaticamente após o motorista entrar com um dispositivo habilitado, deixando as mãos livres para afivelar o cinto e pegar a estrada.
A Silverado EV é montada com peças de origem nacional e global no Centro de Montagem GM Factory ZERO Detroit-Hamtramck, em Michigan — uma instalação repaginada e reequipada com um investimento de US$ 2,2 bilhões dedicado à produção de veículos elétricos.
A Silverado EV 2024 está disponível em várias especificações:
4WT com autonomia de 724 km com carga completa
3WT com autonomia de 632 km com carga completa
RST First Edition com autonomia estimada pela GM de 708 km e preço sugerido de $94,500 mais frete e outras taxas.
Silverado Elétrica?
ResponderExcluirVW tem grande experiência em picapes, só a saveiro tem mais de 30 anos e a amarok mais de 10.
Muito melhor uma Saveiro Xtreme reestilizada/
GM chegando atrasada. Picapes elétricas agora vemos que não fazem muito sentido, Ford reduzindo produção da F-150 Lightning. VW mais esperta, desenvolvendo Nova Amarok Híbrida.
ResponderExcluirNão tenta defender! Os que realmente sabem fazer picapes são GM, Ford e RAM,
ExcluirSó senta e chora!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.