A BMW do Brasil anunciou a chegada ao mercado nacional do BMW 530e, versão híbrida plug-in, com preço sugerido de R$ 574.950, completando a gama da versão 100% elétrica.
Novo BMW 530e PHEV 2025: preço R$  574.950, fotos e detalhes - Brasil
O novo BMW 530e tem média de consumo combinada de 27,3 km/l, de acordo com o Inmetro, e acompanha um BMW Wallbox com potência de carregamento de 7,4kW.
Novo BMW 530e PHEV 2025: preço R$  574.950, fotos e detalhes - Brasil
Após o lançamento do BMW i5, o BMW 530e chega ao Brasil. Suas dimensões são as mesmas do BMW i5: comprimento de 5,06 m, 1,90 m de largura, 1,51 m de altura e entre eixos de 2,99 m.
Novo BMW 530e PHEV 2025: preço R$  574.950, fotos e detalhes - Brasil
Visualmente, o modelo é similar ao BMW i5 e vem equipado de série com o pacote de design M Sport. Na dianteira, a principal diferença está na grade, que ganha acabamento em aço escovado no seu contorno, como também o BMW Iconic Glow, que ilumina a área.
Novo BMW 530e PHEV 2025: preço R$  574.950, fotos e detalhes - Brasil
Elementos em LED no interior dos faróis, dispostos quase verticalmente, servem como indicadores de direção e luzes de direção diurna. As rodas são de 20 polegadas.
Novo BMW 530e PHEV 2025: preço R$  574.950, fotos e detalhes - Brasil
Por dentro, o cockpit do novo BMW 530e segue o design adotado na versão i5, com um número significativamente menor de botões em comparação com o modelo anterior. Com design clean e futurista, o conceito Shy Tech possibilita controlar as funções do carro por comandos de voz, gestos, tato ou da forma mais tradicional, por meio dos botões no console central.
Novo BMW 530e PHEV 2025: preço R$  574.950, fotos e detalhes - Brasil
O painel de instrumentos e a central multimídia são compostos pelo BMW Curved Display, uma tela curva composta de 12,3 polegadas atrás do volante e outra tela de 14,9 polegadas que faz o papel de central multimídia. O sistema torna a condução muito mais agradável. A menor, programável em design e itens de controle do veículo, fica responsável por exibir informações do painel de instrumentos, enquanto a maior faz a função de sistema de entretenimento e tem compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto sem fio.
Novo BMW 530e PHEV 2025: preço R$  574.950, fotos e detalhes - Brasil
O modelo é equipado com um motor a gasolina de quatro cilindros em linha de 2.0 litros com tecnologia BMW TwinPower Turbo e, juntamente com a unidade de acionamento elétrico altamente integrada, gera uma potência máxima 299 cv. Com um torque máximo de 450 Nm, o novo BMW 530e acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.
Novo BMW 530e PHEV 2025: preço R$  574.950, fotos e detalhes - Brasil
A velocidade máxima é de 230 km/h e até 140 km/h no modo totalmente elétrico. De acordo com o Inmetro, o BMW 530e tem um consumo de combustível equivalente no modo elétrico de 26,9 km/l na cidade e 28,6 km/l na estrada, uma média combinada de 27,3 km/l. O consumo energético do modelo é de 0,73 MJ/km, um dos mais eficientes do país.
Novo BMW 530e PHEV 2025: preço R$  574.950, fotos e detalhes - Brasil
Localizada na parte inferior da carroceria, a bateria do BMW 530e, agora maior em comparação com as gerações anteriores, tem capacidade energética utilizável de 19,4 kWh e o dobro de potência carregamento suportando 7,4 kW nos carregadores de corrente alternada.
Novo BMW 530e PHEV 2025: preço R$  574.950, fotos e detalhes - Brasil
O lançamento receberá dois carregadores de alta potência, sendo um carregador portátil, o Flex Charger, de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW para garantir a melhor experiência de recarga em casa e em viagens. Os carregadores possuem padrão de tomada tipo-2, internacional, compatível com todos os veículos BMW. De acordo com o ciclo PBEV, o BMW 530e tem alcance de até 61 quilômetros em modo 100% elétrico.
Novo BMW 530e PHEV 2025: preço R$  574.950, fotos e detalhes - Brasil
Assim como no BMW i5, o BMW 530e traz os mais recentes assistentes de direção do BMW Group. O modelo vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba uma série de assistentes, como o controle adaptativo de velocidade viagem e o Lane Keeping Assistant, que são capazes de manter o carro na estrada com extrema precisão sem interferências do motorista, mesmo em situações de para e anda de congestionamentos.
Novo BMW 530e PHEV 2025: preço R$  574.950, fotos e detalhes - Brasil
Com o Parking Assistant Professional, o 530e estaciona 100% sozinho. Não há mais a necessidade sequer de acelerar ou frear. Basta o motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multimídia por meio das câmeras ou ainda com o Remote Control Parking por meio do aplicativo My BMW, você pode sair do veículo confortavelmente antes de estacioná-lo na vaga desejada e com um simples clique no aplicativo, o veículo é estacionado de forma fácil e remota na vaga de estacionamento. Há ainda alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.
Novo BMW 530e PHEV 2025: preço R$  574.950, fotos e detalhes - Brasil
Há ainda o Digital Key Plus, sistema de chave virtual, compatível com iPhone e smartphones Samsung Galaxy, que dispensam a chave física e facilitam o acesso ao carro exclusivamente com o celular, a Digital Key Plus ainda pode ser compartilhada com até 5 pessoas de forma remota, permitindo uma enorme flexibilidade. O sistema de som do novo BMW 530e é assinado pela Harman Kardon e tem 205 watts de potência em 12 alto-falantes espalhados pela cabine.
Novo BMW 530e PHEV 2025: preço R$  574.950, fotos e detalhes - Brasil
Equipado com o Intelligent Personal Assistant (IPA), o 530e ganhou skills para interagir de forma ainda mais natural com seus ocupantes, já que o sistema permite interação, por voz, com o próprio carro de forma natural para ativar diversas funções do veículo, como por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, modos de experiência e abertura de janelas, transformando o ambiente do interior de acordo com o humor do proprietário, tudo por voz. Além do Intelligent Personal Assistant (IPA), o modelo conta com a Alexa, que permite a interação com um segundo assistente pessoal de voz dentro do veículo, possibilitando automação residencial e interações únicas de uma Alexa externa com o carro.

O modelo também tem compatibilidade com o My BMW App. Com ele, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, e acionar a ventilação do carro, e ainda é possível acionar o 3D View. Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível de combustível, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control, como fluído de freio, e ainda receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).

O novo BMW 530e chega ao Brasil em 10 opções de cores (Branco Alpino, Preto Safira, Preto Carbono, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Cinza Oxide, Cinza Brooklyn, Verde Cape York e Vermelho Fire) e quatro opções de acabamento interno Veganza (Preto/Preto, Expresso Brown/Preto, Smoke White/Preto e Burgundy/Preto). Todas as unidades chegam ao Brasil com o programa BSI gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). O BMW Service Inclusive (BSI) é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Putz, não vale a pena.

    Melhor economizar e levar um Virtus Exclusive, que tem ACC, muito mais tecnológico, requintado e econômico.

    ResponderExcluir
  2. BMW desesperada para reverter a humilhada que toma do A6.

    https://www.car.blog.br/2024/01/audi-a6-lidera-vendas-no-segmento.html

    A6 vendendo mais, com mais prestígio e status.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQH8zpRn7zHLFBTXBX8lDSPtS1TGi7SZh5WYNvPiqYQzZTlFP-zI6GHMRQip-5XFvZvjNNPQhPMin_UooB3hA1BZyd_LHmbaTVyFIWtVhwU59kiXDPFjOZi3-xW7GCIyWzIPSelgAqpGg0bt5p4KhKvTcJbDPqKfYLG-f7v48wmx3qWDRM7EOnrv6j/s800/Novo-Audi-A6-2024%20%2815%29.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recalque, só no seu mundinho de Bobby que o A6 é superior!
      Não é nem de longe um carro ruim, pelo contrário, é um ótimo sedã, porém ainda assim é muito inferior em tecnologia ao Série-5

      Como sempre, defecando pelos teclados!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem