A liderança de mercado é da Honda, com 73,2% de participação, seguida da Yamaha, com 18,0%.
A Shineray é a terceira, com 3,6%, enquanto a Royal Enfield é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,31%, seguida da Yamaha, com 17,58%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (7) de 2024
# | Marca | Maio | Acumulado | λ My/Ab | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | |||
1 | Honda | 22.436 | 73,2% | 449.649 | 71,31% | 1,8% |
2 | Yamaha | 5.522 | 18,0% | 110.845 | 17,58% | -2,8% |
3 | Shineray | 1.112 | 3,6% | 18.663 | 2,96% | 14,2% |
4 | Avelloz | 282 | 0,9% | 5.088 | 0,81% | 14,0% |
5 | Royal Enfield | 280 | 0,9% | 4.954 | 0,79% | 7,2% |
6 | Haojue | 263 | 0,9% | 6.345 | 1,01% | -9,5% |
7 | BMW | 227 | 0,7% | 4.403 | 0,70% | 17,9% |
8 | TRIUMPH | 133 | 0,4% | 2.421 | 0,38% | 4,6% |
9 | Kawasaki | 126 | 0,4% | 3.076 | 0,49% | -10,2% |
10 | DAFRA | 68 | 0,2% | 2.088 | 0,33% | -16,0% |
11 | H.Davidson | 34 | 0,1% | 487 | 0,08% | 37,5% |
12 | BAJAJ | 30 | 0,1% | 2.249 | 0,36% | -74,8% |
13 | TVS/Mottu | 29 | 0,1% | 17.789 | 2,82% | -94,2% |
14 | Suzuki | 27 | 0,1% | 480 | 0,08% | 44,2% |
15 | Bull | 20 | 0,1% | 522 | 0,08% | -8,3% |
16 | Ducati | 8 | 0,0% | 191 | 0,03% | -15,4% |
17 | Sousa | 4 | 0,0% | 90 | 0,01% | -15,4% |
18 | Traxx | 3 | 0,0% | 62 | 0,01% | 65,0% |
19 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 23 | 0,00% | 175,0% |
20 | Voltz | 2 | 0,0% | 42 | 0,01% | 0,0% |
21 | ATMAN | 2 | 0,0% | 82 | 0,01% | -26,7% |
22 | KTM | 1 | 0,0% | 51 | 0,01% | -65,6% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (7) de 2024
Média diárias | 7.363 | 7.664 | 4% | 28.661 | |
Totais | 169.346 | 30.657 | 0% | 630.535 | |
# | Modelo | Abril | Maio | λ My/Ab | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 42.335 | 7.684 | 0% | 152.950 |
2 | HONDA/BIZ | 27.615 | 5.430 | 8% | 105.126 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.110 | 2.749 | 7% | 53.090 |
4 | HONDA/POP 110I | 14.326 | 2.146 | -18% | 53.658 |
5 | HONDA/PCX 160 | 5.792 | 1.166 | 11% | 20.885 |
6 | HONDA/CB 300F | 5.321 | 1.085 | 12% | 18.361 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 4.694 | 841 | -1% | 16.703 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 4.907 | 824 | -8% | 17.107 |
9 | HONDA/XRE 300 | 4.601 | 800 | -4% | 16.602 |
10 | YAMAHA/XTZ 250 | 4.352 | 794 | 0% | 15.165 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.936 | 680 | -5% | 14.337 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.176 | 612 | 55% | 8.138 |
13 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.193 | 547 | -6% | 11.700 |
14 | SHINERAY/XY 125 | 2.214 | 468 | 16% | 8.431 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.658 | 315 | 4% | 6.337 |
16 | YAMAHA/NMAX | 1.580 | 302 | 5% | 5.509 |
17 | AVELLOZ/AZ1 | 1.360 | 282 | 14% | 5.088 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.509 | 258 | -6% | 5.862 |
19 | HONDA/ELITE 125 | 2.104 | 236 | -38% | 10.363 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 1.289 | 231 | -1% | 4.752 |
21 | SHINERAY/SHI 175 | 987 | 227 | 26% | 2.690 |
22 | HONDA/ADV 150 | 1.147 | 199 | -5% | 4.677 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 894 | 189 | 16% | 3.364 |
24 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.133 | 186 | -10% | 4.087 |
25 | YAMAHA/YZF R15 | 1.056 | 172 | -10% | 2.939 |
26 | SHINERAY/XY 150 | 781 | 172 | 21% | 2.360 |
27 | YAMAHA/MT03 | 893 | 156 | -4% | 3.237 |
28 | YAMAHA/YBR 125 | 764 | 138 | -1% | 2.265 |
29 | ROYAL ENFIELD/HUNTER 350 | 645 | 115 | -2% | 1.667 |
30 | HONDA/CB 500X | 542 | 92 | -7% | 1.290 |
31 | HAOJUE/DK160 | 349 | 90 | 42% | 897 |
32 | TRIUMPH/TIGER 900 | 371 | 79 | 17% | 1.273 |
33 | BMW/R1250GS | 246 | 66 | 48% | 1.297 |
34 | BMW/F850 GS | 246 | 60 | 34% | 667 |
35 | HONDA/CB 500 | 246 | 59 | 32% | 905 |
36 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 275 | 58 | 16% | 1.132 |
37 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 229 | 47 | 13% | 948 |
38 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 269 | 43 | -12% | 1.003 |
39 | HONDA/NC 750X | 218 | 41 | 3% | 1.022 |
40 | YAMAHA/MT09 | 255 | 41 | -12% | 786 |
41 | YAMAHA/MT07 | 229 | 38 | -9% | 753 |
42 | HAOJUE/CHOPPER | 168 | 37 | 21% | 603 |
43 | BMW/G310 GS | 186 | 34 | 1% | 1.156 |
44 | YAMAHA/YZF R3 | 145 | 33 | 25% | 536 |
45 | HONDA/CB 650R | 249 | 32 | -29% | 584 |
46 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 155 | 31 | 10% | 469 |
47 | HAOJUE/NK 150 | 155 | 30 | 6% | 733 |
48 | MOTTU/SPORT 110I | 2.749 | 29 | -94% | 17.789 |
49 | HAOJUE/DR160 | 312 | 27 | -52% | 1.472 |
50 | SUPER SOCO/CPX | 67 | 27 | 122% | 396 |
51 | DAFRA/NH 190 | 143 | 25 | -4% | 519 |
52 | BMW/S1000 RR | 134 | 24 | -1% | 359 |
53 | HONDA/CBR 650R | 102 | 24 | 29% | 311 |
54 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 87 | 23 | 45% | 270 |
55 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 23 | 175% | 164 |
56 | HAOJUE/DK150 | 233 | 21 | -50% | 1.181 |
57 | BMW/C400X | 103 | 20 | 7% | 459 |
58 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 497 | 19 | -79% | 1.261 |
59 | HONDA/CRF 1100L | 76 | 18 | 30% | 389 |
60 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 94 | 17 | -1% | 451 |
61 | BULL/KRC50 | 78 | 17 | 20% | 368 |
62 | SUZUKI/GSX-S750 | 33 | 16 | 167% | 148 |
63 | KAWASAKI/Z900 | 129 | 15 | -36% | 555 |
64 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 87 | 15 | -5% | 413 |
65 | KAWASAKI/VULCANS | 74 | 15 | 11% | 397 |
66 | KAWASAKI/NINJA 400 | 98 | 15 | -16% | 336 |
67 | DAFRA/CRUISYM 150 | 76 | 14 | 1% | 368 |
68 | HAOJUE/LINDY 125 | 70 | 13 | 2% | 290 |
69 | HONDA/CB 1000R | 53 | 13 | 35% | 256 |
70 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 13 | 450% | 49 |
71 | DAFRA/CITYCOM 300I | 91 | 11 | -34% | 303 |
72 | HONDA/POP 100 | 51 | 11 | 19% | 189 |
73 | HONDA/PCX 150 | 41 | 11 | 48% | 178 |
74 | DAFRA/MAXSYM 400I | 42 | 11 | 44% | 132 |
75 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 31 | 11 | 95% | 126 |
76 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 59 | 10 | -7% | 183 |
77 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 76 | 9 | -35% | 360 |
78 | GCX/S8 | 50 | 9 | -1% | 179 |
79 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 88 | 8 | -50% | 329 |
80 | SUZUKI/VSTROM650 | 55 | 8 | -20% | 265 |
81 | KAWASAKI/Z400 | 56 | 8 | -21% | 249 |
82 | BMW/F900R | 64 | 8 | -31% | 146 |
83 | HONDA/CG150 | 34 | 7 | 13% | 135 |
84 | SHINERAY/SHE 3000 | 20 | 7 | 93% | 64 |
85 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 96 | 6 | -66% | 551 |
86 | KAWASAKI/Z650 | 47 | 6 | -30% | 150 |
87 | YAMAHA/XTZ150 | 27 | 6 | 22% | 111 |
88 | BMW/F750 GS | 32 | 6 | 3% | 106 |
89 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 35 | 6 | -6% | 97 |
90 | HONDA/X-ADV 750 | 20 | 6 | 65% | 95 |
91 | BAJAJ/DOMINAR D160 | 61 | 5 | -55% | 437 |
92 | H.DAVIDSON/FL FBS | 29 | 5 | -5% | 100 |
93 | KAWASAKI/NINJA 300 | 23 | 5 | 20% | 96 |
94 | HONDA/NXR150 | 11 | 5 | 150% | 59 |
95 | BMW/R18 | 13 | 5 | 112% | 48 |
96 | DAFRA/NH 300 | 27 | 4 | -19% | 218 |
97 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 65 | 4 | -66% | 186 |
98 | ROTOM/W125 | 36 | 4 | -39% | 184 |
99 | HONDA/CB 250F TWISTER | 20 | 4 | 10% | 107 |
100 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 23 | 4 | -4% | 82 |
101 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 15 | 4 | 47% | 66 |
102 | TRIUMPH/BOBBER | 13 | 4 | 69% | 47 |
103 | H.DAVIDSON/FXLRS | 8 | 4 | 175% | 23 |
104 | SHINERAY/XY50 | 48 | 3 | -66% | 312 |
105 | HONDA/CG 125 | 38 | 3 | -57% | 158 |
106 | BMW/G310R | 34 | 3 | -51% | 157 |
107 | BULL/SPIRIT 50 | 42 | 3 | -61% | 152 |
108 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 36 | 3 | -54% | 131 |
109 | KAWASAKI/Z1000 | 24 | 3 | -31% | 93 |
110 | TRAXX/JL50 | 10 | 3 | 65% | 61 |
111 | SHINERAY/PT3 | 17 | 3 | -3% | 52 |
112 | H.DAVIDSON/FLHCS | 10 | 3 | 65% | 40 |
113 | H.DAVIDSON/FX FBS | 10 | 3 | 65% | 29 |
114 | BASHAN/RACER 150 | 10 | 3 | 65% | 13 |
115 | HAOJUE/VR 150 | 28 | 2 | -61% | 86 |
116 | ATMAN/FALCON | 15 | 2 | -27% | 82 |
117 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 2 | 10% | 79 |
118 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 17 | 2 | -35% | 76 |
119 | H.DAVIDSON/RA1250 | 21 | 2 | -48% | 72 |
120 | DAFRA/ZIG 50 | 25 | 2 | -56% | 69 |
121 | SOUSA/AS 110 | 15 | 2 | -27% | 61 |
122 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 2 | 0% | 44 |
123 | DUCATI/DIAVEL | 12 | 2 | -8% | 40 |
124 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 2 | 22% | 35 |
125 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 6 | 2 | 83% | 29 |
126 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 2 | 0% | 29 |
127 | HONDA/C100 | 3 | 2 | 267% | 21 |
128 | DAFRA/CRUISYM 300 | 28 | 1 | -80% | 243 |
129 | KAWASAKI/NINJA 650 | 17 | 1 | -68% | 71 |
130 | H.DAVIDSON/FLTRK | 23 | 1 | -76% | 56 |
131 | KTM/390 DUKE | 16 | 1 | -94% | 51 |
132 | MOTORINO/150 CAPPUCCINO | 7 | 1 | -86% | 42 |
133 | DUCATI/PANIGALE V4 | 9 | 1 | -89% | 39 |
134 | VOLTZ/EV1 | 6 | 1 | -83% | 27 |
135 | DUCATI/SCRAMBLER | 7 | 1 | -86% | 25 |
136 | H.DAVIDSON/FLHTK | 5 | 1 | -80% | 22 |
137 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 8 | 1 | -88% | 18 |
138 | KASINSKI/SOFT | 4 | 1 | -75% | 17 |
139 | HONDA/LEAD 110 | 7 | 1 | -86% | 15 |
140 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | -67% | 8 |
141 | BMW/K 1600 | 1 | 1 | 0% | 8 |
142 | VOLTZ/EV01 | 1 | 1 | 0% | 8 |
143 | KASINSKI/WIN 110 | - | 1 | - | 2 |
144 | SHINERAY/JL 125 | 1 | 1 | 0% | 2 |
145 | CALOI/MOBYLETTE | - | 1 | - | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Royal Enfiel assumiu a 4ª posição! Será uma tendência?
ResponderExcluirNo segmento premium, Ducati se destaca! Provável que terá vendas bem maiores quando a produção na Argentina normalizar!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.