A Mercedes-AMG apresentou oficialmente o produto-conceito Mercedes-AMG PureSpeed - que será o destaque da marca durante o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 nesse final de semana.
O design radical de um automóvel de alta performance aberto, de dois lugares, sem teto ou para-brisa é uma homenagem ao automobilismo de competição. O modelo também é uma prévia da futura série limitada “Mercedes-Benz Mythos”.
A estreia mundial do conceito aconteceu em um ponto flutuante no porto do principado de Mônaco e impressionou a todos, incluindo os pilotos da equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1, Lewis Hamilton e George Russell.
O Conceito Mercedes-AMG PureSpeed celebra a tradição da Mercedes-Benz com um design de carro de corrida puro, materiais inovadores e tecnologia de ponta. A série limitada de 250 unidades estará disponível apenas para os maiores colecionadores da Mercedes-Benz.
Inspirado em veículos lendários, a combinação de estética de competição inigualável e desempenho altamente dinâmico faz do Conceito Mercedes-AMG PureSpeed uma máquina de condução única para conhecedores.
Sistema HALO substitui tradicional coluna A
Um destaque é o sistema HALO, que substitui a coluna A convencional. Este elemento é uma derivação direta da principal categoria do automobilismo desde 2018. Ele protege a cabeça do piloto em caso de acidente. Assim como na F1, o sistema de segurança no Conceito Mercedes-AMG PureSpeed consiste em um suporte que está conectado à carroceria do veículo e este componente, aerodinamicamente otimizado, tem como função proteger os ocupantes. Estão incluídos dois capacetes especialmente projetados e fabricados para o modelo. O interior traz um conceito único de cores e equipamentos, assim como o relógio cronógrafo no console central.
Design inspirado no hipercarro Mercedes-AMG ONE
O conceito Mercedes-AMG PureSpeed é uma automóvel de alto performance com uma silhueta extremamente baixa. Muitos recursos de design foram inspirados no hipercarro Mercedes-AMG ONE – partes visíveis de fibra de carbono na seção inferior fornecem um forte contraste com as formas marcantes e arredondadas da parte superior do veículo.
O design das rodas é caracterizado pelo revestimento exclusivo de fibra de carbono nas coberturas das rodas dianteiras e traseiras. As coberturas das rodas traseiras são completamente fechadas para melhorar a aerodinâmica. As coberturas das rodas dianteiras são abertas para otimizar o fluxo de ar na parte frontal para resfriamento dos freios e gerar mais downforce.
O capô longo e a parte frontal muito baixa com um "nariz de tubarão" são típicos de um modelo super esportivo. O design frontal é semelhante ao do Mercedes-AMG ONE com uma ampla entrada de ar inferior com a inscrição AMG e uma estrela da Mercedes escurecida e cromada. Adicionado a isso está o capô esportivo e aerodinamicamente otimizado com uma saída de ar adicional. Pequenos defletores transparentes na frente e nas laterais direcionam o vento sobre o cockpit. O trabalho de precisão da equipe de design também pode ser visto no painel lateral com flaps aerodinâmicos.
Homenagem a modelos lendários da marca
Muitos outros detalhes de design também prestam homenagem ao automobilismo de competição. Os dois suportes traseiros atrás dos assentos lembram carros de corrida lendários como o 300 SLR, no qual Sir Stirling Moss e Denis Jenkinson venceram a Mille Miglia de 1955 na Itália – com uma velocidade média recorde de incríveis 157 km/h em estradas públicas.
A pintura vibrante– em um gradiente de cor do vermelho Le Mans ao cinza grafite com um padrão preto AMG – é uma referência ao esquema de cores do modelo vitorioso da marca na corrida Targa Florio de 1924 na Sicília. Ele foi pintado de vermelho, cor tipicamente dos veículos italianos. Carros de corrida alemães eram tradicionalmente pintados de branco na época. A pintura vermelha tinha o objetivo de impedir que os fãs locais atrapalhassem o progresso do carro na corrida. A estratégia funcionou e após 6:32:37.4 horas e uma distância de corrida de 432 quilômetros, o vitorioso Mercedes-Benz de 2 litros com o número 10 cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com Christian Werner ao volante. O número 10 também pode ser encontrado nas asas dianteiras e se refere à vitória na Targa Florio há 100 anos atrás.
O Polo GTS é muito mais esportivo, com seus faróis modernos. Muito melhor pra F1
ResponderExcluirChega para ser surrado pelo Audi TT RS.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLRomcfP_eHvexuHsRl7SiuxKlzpx8JnRPs1grtyulcOOmGHk-V2XWi0yVHZnS4_F3-AhbXbD0LjwJ4-sqfr6CpQV_p8q2egSnXjUcj0TK_Eqjptpw4nEOx48heXzxkfkbTkU_Gr78agT_o8A6gJNA-hrhmzw1jZXc5yGiOqt1h7_tO8pw4nTok5n0Gw/s2560/Audi-TT-RS-2023%20%288%29.jpg
Huhauhauhauha Audi TT infinitamente inferior, já saiu de linha e sequer deixou um sucessor.
ExcluirPiada pronta.
Você comeu bosta né?! Só pode querer comparar um carro feito numa base genérica (derivado do Golf) com um suprassumo de tecnologia, elegância, desempenho, beleza e charme!
ExcluirO carro tá no principado de Mônaco, possui tecnologias oriundas da F1, é exclusivíssimo e você, RETARDADO, Pau no Cu do Caralho vem falar de Audi TT
Deixa de ser BABACA vai...
KKKKKKKKKKKKKKKK onde que essa tranqueira que sua plataforma de generalista vai concorrer com esse Mercedes...
ExcluirSó pra constar que esse TT e R8 saíram de linha no ano passado. Não aguentaram a concorrência da MB e BM.
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