A berlinetta spider de dois lugares com um motor V12 de aspiração natural montado no meio, inaugurando uma nova era na já rica história da marca. O evento de lançamento, realizado em Miami Beach, Flórida, reuniu entusiastas do automobilismo e membros da imprensa para testemunhar a revelação deste veículo.
Com um design inspirado nos lendários conversíveis Ferrari Gran Turismo das décadas de 1950 e 1960, o 12Cilindri Spider é uma homenagem moderna a uma era dourada. Esses veículos icônicos eram conhecidos por seu desempenho incomparável em corridas de rua e o som inebriante de seus motores V12.
A nova Ferrari eleva esse legado com um design sofisticado que mantém a sensualidade característica dos modelos anteriores, mas com uma abordagem mais futurista e minimalista. O carro destaca-se por linhas limpas e uma integração perfeita de funcionalidades modernas, como iluminação integrada e um novo layout aerodinâmico.
O coração do Ferrari 12Cilindri Spider é o seu motor V12, que oferece 830 hp e atinge até 9.500 rpm. O desenvolvimento desse motor foi uma verdadeira conquista técnica, incorporando avanços como bielas de titânio e pistões de uma nova liga de alumínio para reduzir o peso e aumentar a eficiência. Este motor não só proporciona uma aceleração impressionante e uma experiência de condução emocionante, mas também mantém a tradição da Ferrari de criar motores que são verdadeiras obras de arte mecânica.
A inovação não para por aí: o sistema de válvulas é otimizado por um dedo deslizante, um avanço diretamente derivado da experiência da Ferrari na Fórmula 1, permitindo perfis de elevação da válvula mais eficientes e reduzindo a massa translacional.
No interior, o Ferrari 12Cilindri Spider oferece um ambiente de alta tecnologia e luxo. A cabine é organizada em três níveis distintos, cada um oferecendo diferentes experiências visuais e táteis. Os materiais usados são de alta qualidade, incluindo Alcantara com conteúdo reciclado, enfatizando o compromisso da Ferrari com a sustentabilidade.
A experiência digital também é de ponta, com uma nova interface homem-máquina composta por três telas, incluindo uma tela central touchscreen de 10,25 polegadas que permite um controle intuitivo de todas as funções principais do carro. A conectividade com Apple CarPlay® e Android Auto® é padrão, aumentando a usabilidade diária do veículo.
A aerodinâmica do Ferrari 12Cilindri Spider foi cuidadosamente estudada para garantir um desempenho excepcional sem comprometer o estilo do veículo. Tecnologias como o controle de torque inspirado na Fórmula 1 e a aerodinâmica ativa permitem que o carro se adapte a diferentes condições de condução para maximizar tanto a eficiência quanto o prazer de dirigir.
O sistema de som do carro foi especialmente desenvolvido para combinar com o desempenho do motor, proporcionando uma paisagem sonora que complementa perfeitamente a experiência de condução. O som do motor V12, uma assinatura dos carros Ferrari, foi meticulosamente ajustado para garantir que seja tão prazeroso de ouvir quanto de dirigir.
A Ferrari continua seu compromisso com a excelência através do programa de manutenção de sete anos, garantindo que o Ferrari 12Cilindri Spider permaneça em condição de pico de desempenho. Este programa abrangente cobre todas as necessidades de manutenção do veículo, assegurando que cada Ferrari mantenha seu desempenho e segurança ao longo dos anos.
Em resumo, o Ferrari 12Cilindri Spider não é apenas um carro, mas uma experiência de direção que une tradição, inovação, luxo e performance. Destinado tanto aos entusiastas de longa data da marca quanto aos novos admiradores, o 12Cilindri Spider define o futuro da condução de luxo ao ar livre, mantendo-se fiel às raízes profundas da Ferrari na excelência automotiva.
Vídeo - Ferrari 12Cilindri Spider
Ficha Técnica - Ferrari 12Cilindri Spider
Ferrari 12Cilindri Spyder
Ficha Técnica
MOTOR
Tipo
V12 - 65° - Caixa seca
Deslocamento
6496 cm³
Diâmetro e curso
94 mm x 78 mm
Potência máxima
830 hp a 9250 rpm
Torque máximo
678 Nm a 7250 rpm
Rotações máximas
9500 rpm
Taxa de compressão
13,5:1
Potência específica
128 hp/l
DIMENSÕES E PESOS
Comprimento
4733 mm
Largura
2176 mm
Altura
1292 mm
Distância entre eixos
2700 mm
Bitola da esteira dianteira
1686 mm
Bitola da esteira traseira
1645 mm
Peso seco
1620 kg
Relação entre peso seco e potência
1,95 kg/hp
Distribuição de peso
47,8% dianteiro / 52,2% traseiro
Capacidade do tanque
92 litros
Capacidade do compartimento de bagagem
200/180 litros
PNEUS E AROS
Dianteiro
275/35 R21 J10.0
Traseira
315/35 R21 J11.5
FREIOS
Frente
398 x 223 x 38 mm
Traseira
360 x 233 x 32 mm
TRANSMISSÃO E CAIXA DE CÂMBIO
Descrição
Caixa de câmbio de dupla embreagem F1 de 8 marchas
Lamborghini quando colocou seu 12 cilindros, adotou um sistema híbrido, para não prejudicar o meio ambiente. A Ferrari? To nem ai....to nem ai....putz falta de consciência ambiental...
Temos que considerar que os países vivem uma onda de violência, então as pessoas que em geral compram carros esportivos, estão preferindo comprar carros de marcas generalistas, mas com alma esportiva.
O Polo GTS se insere nesse ramo, já que ele é um esportivo com faróis ultra modernos e a maioria das vendas do Polo são dessa versão, além de ser muito mais barato que essa ferrarizinha aí.
Seu rabo deve morrer de inveja da quantidade de bosta que sai da sua boca seu incoerente ...não era você que dizia que híbridos são gambiarras? E quanto ao Cayenne GTS V8tão bi-turbo?? Putz falta de consciência ambiental...
O Cayenne GTS usa um motor V8 biturbo, que, dentro de sua proposta, tem sim um projeto que tem consciência social e ambiental. Todos sabemos que motores turbinados são mais eficientes, que produzem mais potência com menor consumo. E motores bi-turbinados mais ainda. Então temos o Porsche com um motor V8, com 4 cilindros a menos, e ainda 2 turbos. E ainda, um SUV, com capacidade de levar uma família inteira, com bagagem!
E essa Ferrari? 12 cilindros, sem turbo, o sistema mais ineficiente e bebedor que existe, altamente poluidor, para levar 2 pessoas. Um desperdício e o cúmulo do egoísmo, produzir um carro que gasta quantidades industriais de recursos naturais, emite toneladas de poluentes na atmosfera, para o deleite de apenas 1 ou duas pessoas! Viu a diferença? Essa Ferrari 12Cilindri é um estorvo ambiental e social! Um monumento ao egoísmo!
Motor de 12 cilindros sem um mísero híbrido para reduzir o absurdo de emissão de poluentes e de consumo de recursos naturais. Um absurdo!!
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFoadJ4nEwN0bmEB55MsflzDr8EsXpBuNhoz30hU-_mMszFJZ1565H9qep9efeyzAYANcN1Hcnjm2Zw0gXLu-OkYHFO4qMCSMJtfVxVAqWyWX1iJoCUxH9c966pJzqgMvwRrsRBV7XMpDi_A-QmExliIoFz5_qyUQN9o0_diNyRFlml8YLWRaXiVtt/s2560/Lamborghini-Revuelto%20%286%29.jpg
Lamborghini quando colocou seu 12 cilindros, adotou um sistema híbrido, para não prejudicar o meio ambiente. A Ferrari? To nem ai....to nem ai....putz falta de consciência ambiental...
Ferrari? Não vale a pena.
ResponderExcluirTemos que considerar que os países vivem uma onda de violência, então as pessoas que em geral compram carros esportivos, estão preferindo comprar carros de marcas generalistas, mas com alma esportiva.
O Polo GTS se insere nesse ramo, já que ele é um esportivo com faróis ultra modernos e a maioria das vendas do Polo são dessa versão, além de ser muito mais barato que essa ferrarizinha aí.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqMLlA8j8LlwKl3uvNo-JbhaEmjqf1RrHi6C9McU-8EfHIj_TsokkKyqvRdSgyL82XtB5PYk3Anf21cy6U8MHujrqjJ8b99V0U3Tn_IrGddE-tMDHbVgowvJj2MCx7i4Tjj1RW-FssI4ohCE32rB1SvifFFHoqvngWzu4WXbpozGRu5aQ-OWBBDzzVfF46/s2160/Novo-Polo-GTS-2024%20%289%29.jpg
Seu rabo deve morrer de inveja da quantidade de bosta que sai da sua boca seu incoerente ...não era você que dizia que híbridos são gambiarras? E quanto ao Cayenne GTS V8tão bi-turbo?? Putz falta de consciência ambiental...
ResponderExcluirO Cayenne GTS usa um motor V8 biturbo, que, dentro de sua proposta, tem sim um projeto que tem consciência social e ambiental. Todos sabemos que motores turbinados são mais eficientes, que produzem mais potência com menor consumo. E motores bi-turbinados mais ainda. Então temos o Porsche com um motor V8, com 4 cilindros a menos, e ainda 2 turbos. E ainda, um SUV, com capacidade de levar uma família inteira, com bagagem!
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKAe6dQ4kwFTzjTpf7319mRoGbio8xzUYOMBXkana-6u5jGDsLJKU8Qegzw5Z6y3B1PXNqiSF7BZ4fUUxS17-kY795pfg92Q7QKYCYd-jxV2EXi50BPxllUqEqtTiUrf3iVTA5toJq92DllMfGQdK2xVEtIHsGb1niykxG59iyfKoEiR2-Ygqo5GSwRL5K/s1797/Novo-Porsche-Cayenne-GTS-2024%20%2814%29.jpg
E essa Ferrari? 12 cilindros, sem turbo, o sistema mais ineficiente e bebedor que existe, altamente poluidor, para levar 2 pessoas. Um desperdício e o cúmulo do egoísmo, produzir um carro que gasta quantidades industriais de recursos naturais, emite toneladas de poluentes na atmosfera, para o deleite de apenas 1 ou duas pessoas! Viu a diferença? Essa Ferrari 12Cilindri é um estorvo ambiental e social! Um monumento ao egoísmo!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.