A terceira mais vendida no mês é a GM com 13,7%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 8,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,79%, seguida da VW com 16,06%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (2) de 2024
# | Marca | Maio | Acumulado | λ Ma/Ab | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | VW | 2.084 | 25,0% | 112.964 | 16,17% | 37% |
2 | FIAT | 1.458 | 17,5% | 145.065 | 20,76% | -24% |
3 | GM | 1.144 | 13,7% | 87.819 | 12,57% | -16% |
4 | Toyota | 684 | 8,2% | 59.962 | 8,58% | -13,2% |
5 | Hyundai | 529 | 6,3% | 53.398 | 7,64% | -26% |
6 | Honda | 332 | 4,0% | 24.474 | 3,50% | 2% |
7 | Nissan | 302 | 3,6% | 26.929 | 3,85% | -6% |
8 | Renault | 258 | 3,1% | 38.804 | 5,55% | -52% |
9 | Jeep | 229 | 2,7% | 35.303 | 5,05% | -47% |
10 | BYD | 199 | 2,4% | 22.144 | 3,17% | -38% |
11 | CAOA Chery | 197 | 2,4% | 18.283 | 2,62% | -33% |
12 | GWM | 186 | 2,2% | 8.202 | 1,17% | 79% |
13 | Ford | 139 | 1,7% | 11.916 | 1,71% | -15% |
14 | Peugeot | 102 | 1,2% | 7.767 | 1,11% | 20% |
15 | BMW | 84 | 1,0% | 4.560 | 0,65% | 36% |
16 | RAM | 83 | 1,0% | 9.703 | 1,39% | -17% |
17 | Citroen | 81 | 1,0% | 9.781 | 1,40% | -38% |
18 | Mitsubishi | 69 | 0,8% | 6.984 | 1,00% | -30% |
19 | Porsche | 35 | 0,4% | 1.839 | 0,26% | 43% |
20 | M.BENZ | 33 | 0,4% | 2.147 | 0,31% | 14% |
21 | Kia | 28 | 0,3% | 1.870 | 0,27% | 15% |
22 | Audi | 22 | 0,3% | 1.873 | 0,27% | 3% |
23 | Volvo | 21 | 0,3% | 2.035 | 0,29% | 13% |
24 | Iveco | 16 | 0,2% | 843 | 0,12% | 14% |
25 | EFFA | 9 | 0,1% | 568 | 0,08% | 25% |
26 | Mini | 8 | 0,1% | 649 | 0,09% | 28% |
27 | MAN-VW | 4 | 0,0% | 646 | 0,09% | -39% |
28 | Suzuki | 4 | 0,0% | 199 | 0,03% | 49% |
29 | Land Rover | 3 | 0,0% | 632 | 0,09% | -60% |
30 | JAC | 3 | 0,0% | 636 | 0,09% | -54% |
31 | Jaguar | 1 | 0,0% | 93 | 0,01% | -39% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (2) de 2024
Média diárias | 10.391 | 8.351 | -19,6% | 8.319 | |
Totais | 207.819 | 8.351 | -11,6% | 698.788 | |
# | Modelo | Abril | Maio | λ Ma/Ab | YTD |
1 | VW/POLO | 12.434 | 1.152 | 103,8% | 40.849 |
2 | FIAT/STRADA | 11.497 | 548 | 4,9% | 38.625 |
3 | GM/ONIX | 9.087 | 324 | -21,6% | 27.177 |
4 | VW/T CROSS | 6.224 | 310 | 9,6% | 19.392 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 5.335 | 249 | 2,7% | 19.184 |
6 | GM/ONIX PLUS | 7.049 | 245 | -23,5% | 18.097 |
7 | GM/TRACKER | 5.670 | 221 | -14,3% | 18.556 |
8 | NISSAN/KICKS | 4.582 | 221 | 6,1% | 17.817 |
9 | VW/NIVUS | 5.259 | 217 | -9,2% | 16.179 |
10 | VW/SAVEIRO | 5.373 | 212 | -13,2% | 17.950 |
11 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.754 | 212 | 24,2% | 13.253 |
12 | HONDA/HR-V | 4.285 | 197 | 1,1% | 14.188 |
13 | FIAT/ARGO | 8.599 | 192 | -50,9% | 26.844 |
14 | HYUNDAI/HB20 | 8.194 | 183 | -50,9% | 26.430 |
15 | FIAT/FASTBACK | 3.885 | 181 | 2,5% | 14.770 |
16 | GWM/HAVAL H6 | 1.609 | 167 | 128,3% | 5.619 |
17 | TOYOTA/HILUX | 4.792 | 160 | -26,5% | 15.162 |
18 | FIAT/TORO | 3.896 | 160 | -9,7% | 14.275 |
19 | GM/S10 | 2.473 | 160 | 42,3% | 8.012 |
20 | FIAT/PULSE | 3.539 | 138 | -14,2% | 12.200 |
21 | VW/VIRTUS | 2.456 | 122 | 9,3% | 10.503 |
22 | FIAT/MOBI | 5.420 | 115 | -53,3% | 20.200 |
23 | JEEP/RENEGADE | 4.382 | 108 | -45,8% | 14.892 |
24 | GM/SPIN | 2.321 | 105 | -0,5% | 4.738 |
25 | RENAULT/KWID | 5.185 | 97 | -58,8% | 18.416 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 2.065 | 95 | 1,2% | 7.287 |
27 | JEEP/COMPASS | 3.914 | 89 | -50,0% | 15.639 |
28 | TOYOTA/YARIS HB | 2.227 | 88 | -13,1% | 8.310 |
29 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 3.026 | 87 | -36,7% | 5.967 |
30 | BYD/DOLPHIN MINI | 3.143 | 86 | -39,8% | 5.722 |
31 | FORD/RANGER | 2.382 | 81 | -25,2% | 7.516 |
32 | PEUGEOT/208 | 1.472 | 78 | 16,6% | 6.052 |
33 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.731 | 77 | -38,0% | 9.242 |
34 | RAM/RAMPAGE | 1.756 | 76 | -4,8% | 7.750 |
35 | GM/MONTANA | 2.534 | 75 | -34,9% | 8.424 |
36 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.670 | 75 | -1,2% | 6.310 |
37 | FIAT/CRONOS | 3.403 | 73 | -52,8% | 9.942 |
38 | TOYOTA/COROLLA | 3.104 | 69 | -51,1% | 10.982 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.561 | 65 | -8,4% | 5.180 |
40 | BYD/SONG PLUS | 1.699 | 54 | -30,1% | 6.623 |
41 | CITROEN/C3 | 1.537 | 54 | -22,7% | 6.621 |
42 | HONDA/CITY | 1.004 | 53 | 16,1% | 3.852 |
43 | NISSAN/FRONTIER | 1.119 | 45 | -11,5% | 3.528 |
44 | RENAULT/KARDIAN | 1.581 | 44 | -38,8% | 2.279 |
45 | BYD/DOLPHIN | 1.619 | 43 | -41,6% | 6.993 |
46 | HONDA/CITY HATCH | 1.004 | 43 | -5,8% | 3.528 |
47 | BMW/320I | 410 | 39 | 109,3% | 1.228 |
48 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 723 | 36 | 9,5% | 2.527 |
49 | FIAT/FIORINO | 1.454 | 35 | -47,0% | 6.119 |
50 | RENAULT/MASTER | 853 | 33 | -14,9% | 3.466 |
51 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 697 | 33 | 4,2% | 3.026 |
52 | RENAULT/DUSTER | 2.070 | 31 | -67,1% | 7.647 |
53 | VW/TAOS | 795 | 31 | -14,2% | 3.918 |
54 | JEEP/COMMANDER | 1.096 | 30 | -39,8% | 4.343 |
55 | RENAULT/OROCH | 1.095 | 27 | -45,8% | 4.258 |
56 | MITSUBISHI/L200 | 1.257 | 25 | -56,2% | 3.812 |
57 | NISSAN/VERSA | 991 | 25 | -44,5% | 4.002 |
58 | HONDA/ZR-V | 544 | 21 | -15,1% | 1.970 |
59 | GWM/ORA 03 | 672 | 19 | -37,8% | 2.583 |
60 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 1.120 | 18 | -64,6% | 2.071 |
61 | BMW/X1 | 339 | 18 | 16,8% | 1.475 |
62 | RENAULT/LOGAN | 675 | 18 | -41,3% | 1.114 |
63 | VW/AMAROK | 247 | 17 | 51,4% | 1.131 |
64 | KIA/K2500 | 255 | 16 | 38,0% | 860 |
65 | FORD/TRANSIT | 254 | 16 | 38,6% | 850 |
66 | FORD/TERRITORY | 431 | 15 | -23,4% | 1.629 |
67 | TOYOTA/RAV4 | 215 | 14 | 43,3% | 738 |
68 | PORSCHE/911 | 205 | 14 | 50,2% | 618 |
69 | FORD/MAVERICK | 186 | 13 | 53,8% | 824 |
70 | VW/TIGUAN | 349 | 13 | -18,1% | 1.274 |
71 | VOLVO/XC60 | 204 | 13 | 40,2% | 950 |
72 | PEUGEOT/PARTNER | 89 | 12 | 196,6% | 323 |
73 | IVECO/DAILY 30-130 | 68 | 11 | 255,9% | 283 |
74 | NISSAN/SENTRA | 380 | 11 | -36,3% | 1.553 |
75 | FORD/BRONCO | 175 | 10 | 25,7% | 765 |
76 | M.BENZ/CLASSEC | 133 | 10 | 65,4% | 414 |
77 | BMW/X3 | 192 | 10 | 14,6% | 382 |
78 | FIAT/SCUDO | 229 | 9 | -13,5% | 1.203 |
79 | EFFA/V21 | 110 | 9 | 80,0% | 403 |
80 | HONDA/CRV | 163 | 9 | 21,5% | 364 |
81 | RENAULT/SANDERO | 365 | 8 | -51,8% | 1.606 |
82 | BYD/YUAN PLUS | 196 | 8 | -10,2% | 927 |
83 | AUDI/Q3 | 215 | 8 | -18,1% | 768 |
84 | MITSUBISHI/PAJERO | 200 | 8 | -12,0% | 645 |
85 | HONDA/CIVIC | 145 | 8 | 21,4% | 486 |
86 | KIA/SPORTAGE | 80 | 8 | 120,0% | 405 |
87 | PEUGEOT/2008 | 245 | 7 | -37,1% | 613 |
88 | AUDI/Q5 | 122 | 7 | 26,2% | 554 |
89 | VW/JETTA | 274 | 6 | -51,8% | 1.049 |
90 | GM/EQUINOX | 233 | 6 | -43,3% | 853 |
91 | LAND ROVER/DISCOVERY | 131 | 6 | 0,8% | 566 |
92 | PORSCHE/PANAMERA | 51 | 6 | 158,8% | 120 |
93 | IVECO/DAILY | 230 | 5 | -52,2% | 539 |
94 | CITROEN/JUMPY | 101 | 5 | 8,9% | 463 |
95 | BYD/SEAL | 283 | 5 | -61,1% | 1.703 |
96 | VOLVO/XC90 | 88 | 5 | 25,0% | 370 |
98 | MINI/COOPER | 89 | 5 | 23,6% | 368 |
99 | BMW/X6 | 83 | 5 | 32,5% | 274 |
100 | FIAT/DUCATO | 125 | 4 | -29,6% | 774 |
101 | GM/SILVERADO | 84 | 4 | 4,8% | 716 |
102 | MAN-VW/EXPRESS | 144 | 4 | -38,9% | 646 |
103 | RAM/2500 | 118 | 4 | -25,4% | 430 |
104 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 106 | 4 | -17,0% | 363 |
105 | PORSCHE/MACAN | 122 | 4 | -27,9% | 443 |
106 | BMW/X4 | 116 | 4 | -24,1% | 376 |
107 | M.BENZ/GLC | 74 | 4 | 18,9% | 326 |
108 | M.BENZ/GLE | 82 | 4 | 7,3% | 267 |
109 | PORSCHE/CAYENNE | 80 | 4 | 10,0% | 237 |
110 | M.BENZ/CLA200 | 60 | 4 | 46,7% | 204 |
111 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 55 | 4 | 60,0% | 184 |
112 | FORD/F150 | 67 | 3 | -1,5% | 159 |
113 | FIAT/TITANO | 43 | 3 | 53,5% | 96 |
114 | CITROEN/C4 CACTUS | 121 | 3 | -45,5% | 587 |
115 | JAC/E-JS1 | 135 | 3 | -51,1% | 583 |
116 | PORSCHE/BOXSTER | 46 | 3 | 43,5% | 269 |
117 | M.BENZ/CLASSE GLA | 78 | 3 | -15,4% | 232 |
118 | PORSCHE/CAYMAN | 28 | 3 | 135,7% | 104 |
119 | BMW/M3 | 26 | 3 | 153,8% | 89 |
120 | BYD/TAN | 16 | 3 | 312,5% | 82 |
121 | RAM/1500 | 32 | 2 | 37,5% | 422 |
122 | HYUNDAI/HR | 73 | 2 | -39,7% | 298 |
123 | PEUGEOT/BOXER | 12 | 2 | 266,7% | 54 |
124 | GM/CRUZE SEDAN | 116 | 2 | -62,1% | 596 |
125 | GM/TRAILBLAZER | 240 | 2 | -81,7% | 430 |
126 | KIA/STONIC | 147 | 2 | -70,1% | 356 |
127 | VOLVO/C40 | 50 | 2 | -12,0% | 291 |
128 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 62 | 2 | -29,0% | 271 |
129 | LAND ROVER/DEFENDER | 77 | 2 | -42,9% | 266 |
130 | KIA/NIRO | 52 | 2 | -15,4% | 243 |
131 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 39 | 2 | 12,8% | 237 |
132 | M.BENZ/CLASSE GLB | 53 | 2 | -17,0% | 172 |
133 | BMW/IX1 | 42 | 2 | 4,8% | 162 |
134 | AUDI/A3 SEDAN | 34 | 2 | 29,4% | 155 |
135 | AUDI/Q8 | 17 | 2 | 158,8% | 55 |
136 | JEEP/CHEROKEE | 5 | 2 | 780,0% | 52 |
137 | RAM/3500 | 150 | 1 | -85,3% | 553 |
138 | PEUGEOT/EXPERT | 44 | 1 | -50,0% | 306 |
139 | CITROEN/JUMPER | 14 | 1 | 57,1% | 34 |
140 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 2100,0% | 5 |
141 | VOLVO/XC40 | 66 | 1 | -66,7% | 424 |
142 | PEUGEOT/E2008 | 2 | 1 | 1000,0% | 342 |
143 | BMW/X5 | 53 | 1 | -58,5% | 197 |
144 | AUDI/A3 | 27 | 1 | -18,5% | 131 |
145 | LAND ROVER/VELAR | 41 | 1 | -46,3% | 127 |
146 | AUDI/A5 | 24 | 1 | -8,3% | 101 |
147 | BMW/330E | 15 | 1 | 46,7% | 100 |
148 | HONDA/ACCORD | 13 | 1 | 69,2% | 85 |
149 | JAGUAR/FPACE | 33 | 1 | -33,3% | 83 |
150 | BMW/M2 | 32 | 1 | -31,3% | 82 |
151 | PEUGEOT/3008 | 10 | 1 | 120,0% | 77 |
152 | FORD/MUSTANG | 7 | 1 | 214,3% | 58 |
153 | PORSCHE/TAYCAN | 6 | 1 | 266,7% | 48 |
154 | MINI/JCW | 10 | 1 | 120,0% | 44 |
155 | AUDI/A4 | 10 | 1 | 400,0% | 40 |
156 | M.BENZ/A45 AMG | 4 | 1 | 900,0% | 14 |
157 | M.BENZ/CLASSES | - | 1 | -89,4% | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (2) de 2024
Grupos | Maio | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 1.890 | 22,6% | 199.409 | 28,54% | |
Grupo VW | 2.141 | 25,6% | 116.730 | 16,7% | |
General Motors | 1.144 | 13,7% | 87.819 | 12,57% | |
Renault-Nissan | 629 | 7,5% | 72.717 | 10,4% | |
Toyota + Lexus | 684 | 8,2% | 60.229 | 8,62% | |
Hyundai-Kia | 557 | 6,7% | 55.268 | 7,91% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Mais 1 ou 2 dias para normlaizar e a FIAT passar a JABIRACAWAGEN!!
ResponderExcluirJABIRACAWAGEN com vendas infladas pelas DESOVAS, mas nao sao vendas lineares, no maximo ate segunda, tudo seguira o rumo natural.
JABIRACAWAGEN fez a mesma coisa mes passado!!
VW começando cada vez mais forte, mostrando a tendência de longo prazo de crescimento e redução de participação da Fiat. A VW cada vez mais acertando, e está em um processo há mais de 1 ano de obtenção de mercado, e seduçao de clientes e consumidores da Fiat. E nao vai parar, vai se intensificar!
ResponderExcluirNão se preocupe boneca. hoje ou segunda a Fiat já ultrapassa a VW.
Excluiramarok , já teve um fase até boa..hj tá morta..vamos espperar a reestilização..e o taos , nunca fez sucesso.
Excluirsim meu fake, com certeza...vamos aguardar a nova amarok brasil...e com certeza o taos sempre ficou perto do sucesso, mas nunca foi de fato, mas para seu preço, tem boas vendas.
Excluirabraço, garoto.
O hype tá diminuindo bem!!
ResponderExcluirTão firme mesmo.
ResponderExcluirBYD -38%
Caoa Chery -33%
Peugeot começou o mês com 20% de crescimento que beleza.
ResponderExcluirVolkswagen como sempre desovando a sua guangue inteira para locadoras.
Carluxa tinha falado ontem que o Nissan Kicks está sendo desovado para as locadoras, né.
ResponderExcluirO Kicks é o SUV mais vendido para PCD, o SUV da Nissan está com descontos que chegam até 30 mil dependendo da versão.
CHORA T-CROSS CHEIO DE PLÁSTICO
208 não tem um, plásticozinho né ? kkkk
ExcluirJÁ NÃO BASTAVA O TIGGO 7 SURRANDO O TAOS, AGORA VEM O TIGGO 8
ResponderExcluirTIGGO 8 SENDO UM CARRO BEM MAIS CARO QUE O FRACASSADO DO TAOS, VENDENDO MAIS KKKKKKKKKKKKKKKK
Ainda tem a BBZETE do diario que baseado na Demencia dela, projetou vendas de 1000 unidades do XING LINGTAOS.
ExcluirEsse mes o Xing LINGTAOS batera o recorde do Marea no final de linha que ate entao era o unico produto com queda por 4 meses consecutivos.
XING LINGTAOS sera o único produto no mercado automotivo, em linha que terá queda pelo 5° mes consecutivo, mas mesmo assim para CACAZETE e a BBZETE do diario, que tem crea mas sobrevive de cursos de solda, dizem que o Xing LINGTAOS é um sucesso!!
ontem passei na discar( loja vw aqui em aracaju) ...não tem taos.
Excluirdesculpa meu rapaz ...continue repetindo seu mantra e acreditando no seu mundo.
mas esse mês , o taos volta a vender 1000 unidades.
abraço.
"sobrevive de cursos de solda"
amém!
Cada comentário seu so mostra sua demencia e limitacao cognitiva e por isso mesmo apos se formar nao conseguiu progredir.
ExcluirCACAZETE ainda ganha por ser um vendedor de produtos da JABIRACAWAGEN, ja vc atrapalha os vendedores da Discar, vc tem tempo sobrando, nao vai compra carro pq nao tem condições de pagar e manter pq com seus cursinhos nao ganha quase nada.
Acredite na sua sorte, pq capacidade e argumentos vc é simplesmente um miserável.
Quase 40 anos e simplesmente nao saiu do lugar, tem CREA par que? Para ministrar cursinho de solda.
VC E O EXEMPLO CLARO DO FRACASSO de uma pessoa!!
BBZETE o que vc ganha por mês eu pago de imposto de renda!!
Bjs BBZETE do diario!!
top...
ResponderExcluirisso é uma ótima notícia , mesmo pra quem gosta só de vw, fiat,toyota,gm etc ...
e quero que a byd ou outras ,ainda vendam mais ... esperando e querendo ver se as tradicionais não vão começar a se mover e trazer seus elétricos .
e com certeza a byd vai resolver , se já não resolveu, o defeito da suspenção .
parabéns byd .
o silêncio do carro elétrico chegando dentro de uma garagem , faz qq carro a combustão perecer carroça.
poxa... a tecnologia tem que andar pra frente.
ResponderExcluirsinceramente, o silêncio do carro elétrico nas ruas, cada dia vem me encantando.
essa semana,aqui em uma avenida movimentada da minha cidade, passou um seal ... rápido e ao mesmo tempo silencioso .top d+
isso ,meu fake...stelantis andou bem pra trás.
ResponderExcluire , com certeza, é sempre bem vindo uma maior concorrência.todos ganham
abraço, garoto.
CHEVROLET A QUE MAIS CRESCE:
ResponderExcluirSPIN................. +407,88%
TRAILBLAZER. +142,42%
ONIX SD........... +76,84%
S10................... +42,13%
SILVERADO...... +25,37%
TRACKER......... +20,36%
ONIX................. +17,21%
MONTANA....... +17,04%
VW(carro de frota/locadora)ESTAGNADA, com algumas quedas como:
piscinaVIRTUS... -18,59%
boqueTAOS........ -14,52%
bombAMAROK... -6,08%
*Vendas em Abril em relação a Março
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.