A terceira mais vendida no mês é a VW com 15,6%, enquanto a GM fecha o top 4, com 13,0%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,75%, seguida da VW com 16,04%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (7) de 2024
# | Marca | Maio | Acumulado | λ Ma/Ab | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 6.955 | 19,7% | 150.562 | 20,75% | -9% |
2 | Hyundai | 5.930 | 16,8% | 58.798 | 8,10% | 108% |
3 | VW | 5.492 | 15,6% | 116.371 | 16,04% | -10% |
4 | GM | 4.584 | 13,0% | 91.258 | 12,58% | -15,5% |
5 | Toyota | 2.851 | 8,1% | 62.129 | 8,56% | -10% |
6 | Honda | 1.266 | 3,6% | 25.408 | 3,50% | -3% |
7 | Nissan | 1.116 | 3,2% | 27.741 | 3,82% | -13% |
8 | Jeep | 1.104 | 3,1% | 36.178 | 4,99% | -36% |
9 | CAOA Chery | 943 | 2,7% | 19.029 | 2,62% | -20% |
10 | Renault | 889 | 2,5% | 39.434 | 5,43% | -59% |
11 | BYD | 852 | 2,4% | 22.797 | 3,14% | -33% |
12 | Ford | 549 | 1,6% | 12.326 | 1,70% | -16% |
13 | GWM | 405 | 1,1% | 8.421 | 1,16% | -2% |
14 | RAM | 359 | 1,0% | 9.979 | 1,38% | -10% |
15 | Citroen | 338 | 1,0% | 10.038 | 1,38% | -36% |
16 | Mitsubishi | 322 | 0,9% | 7.237 | 1,00% | -19% |
17 | BMW | 287 | 0,8% | 4.763 | 0,66% | 16% |
18 | Peugeot | 279 | 0,8% | 7.944 | 1,09% | -18% |
19 | M.BENZ | 134 | 0,4% | 2.248 | 0,31% | 16% |
20 | Porsche | 112 | 0,3% | 1.916 | 0,26% | 14% |
21 | Kia | 93 | 0,3% | 1.935 | 0,27% | -4% |
22 | Volvo | 89 | 0,3% | 2.103 | 0,29% | 20% |
23 | Audi | 66 | 0,2% | 1.917 | 0,26% | -23% |
24 | Iveco | 43 | 0,1% | 870 | 0,12% | -23% |
25 | EFFA | 26 | 0,1% | 585 | 0,08% | -10% |
26 | Lexus | 25 | 0,1% | 292 | 0,04% | 83% |
27 | Land Rover | 23 | 0,1% | 652 | 0,09% | -23% |
28 | Mini | 22 | 0,1% | 663 | 0,09% | -12% |
29 | MAN-VW | 22 | 0,1% | 664 | 0,09% | -16% |
30 | JAC | 17 | 0,0% | 650 | 0,09% | -35% |
31 | Suzuki | 16 | 0,0% | 211 | 0,03% | 49% |
32 | BULL | 3 | 0,0% | 57 | 0,01% | 38% |
33 | Jaguar | 2 | 0,0% | 94 | 0,01% | -69% |
34 | FER CAR | 2 | 0,0% | 40 | 0,01% | -15% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (7) de 2024
Média diárias | 10.391 | 8.807 | -15,2% | 8.341 | |
Totais | 207.818 | 35.228 | -6,8% | 725.659 | |
# | Modelo | Abril | Maio | λ Ma/Ab | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 8.194 | 2.500 | 67,8% | 28.747 |
2 | FIAT/STRADA | 11.497 | 2.284 | 9,3% | 40.361 |
3 | VW/POLO | 12.434 | 2.217 | -1,9% | 41.914 |
4 | HYUNDAI/HB20S | 2.065 | 1.793 | 377,6% | 8.985 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 5.335 | 1.627 | 67,7% | 20.561 |
6 | GM/ONIX | 9.087 | 1.091 | -34,0% | 27.943 |
7 | GM/ONIX PLUS | 7.049 | 1.078 | -15,9% | 18.930 |
8 | FIAT/MOBI | 5.420 | 984 | -0,1% | 21.069 |
9 | VW/T CROSS | 6.224 | 969 | -14,4% | 20.051 |
10 | GM/TRACKER | 5.670 | 951 | -7,8% | 19.286 |
11 | TOYOTA/HILUX | 4.792 | 868 | -0,4% | 15.870 |
12 | FIAT/ARGO | 8.599 | 868 | -44,5% | 27.520 |
13 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.754 | 815 | 19,4% | 13.856 |
14 | FIAT/FASTBACK | 3.885 | 812 | 15,0% | 15.401 |
15 | VW/NIVUS | 5.259 | 777 | -18,7% | 16.738 |
16 | NISSAN/KICKS | 4.582 | 766 | -8,1% | 18.361 |
17 | VW/SAVEIRO | 5.373 | 757 | -22,5% | 18.495 |
18 | HONDA/HR-V | 4.285 | 752 | -3,5% | 14.743 |
19 | FIAT/PULSE | 3.539 | 681 | 5,8% | 12.743 |
20 | FIAT/TORO | 3.896 | 653 | -7,8% | 14.768 |
21 | GM/S10 | 2.473 | 516 | 14,8% | 8.368 |
22 | JEEP/COMPASS | 3.914 | 492 | -30,9% | 16.042 |
23 | GM/SPIN | 2.321 | 490 | 16,1% | 5.123 |
24 | FIAT/CRONOS | 3.403 | 471 | -23,9% | 10.340 |
25 | VW/VIRTUS | 2.456 | 444 | -0,6% | 10.825 |
26 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.731 | 432 | -13,0% | 9.597 |
27 | JEEP/RENEGADE | 4.382 | 398 | -50,0% | 15.182 |
28 | BYD/DOLPHIN MINI | 3.143 | 383 | -33,0% | 6.019 |
29 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 3.026 | 377 | -31,5% | 6.257 |
30 | GM/MONTANA | 2.534 | 375 | -18,6% | 8.724 |
31 | FORD/RANGER | 2.382 | 329 | -24,0% | 7.764 |
32 | GWM/HAVAL H6 | 1.609 | 318 | 8,7% | 5.770 |
33 | RAM/RAMPAGE | 1.756 | 314 | -1,7% | 7.988 |
34 | RENAULT/KWID | 5.185 | 297 | -68,5% | 18.616 |
35 | TOYOTA/YARIS HB | 2.227 | 295 | -27,1% | 8.517 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.561 | 295 | 3,9% | 5.410 |
37 | TOYOTA/COROLLA | 3.104 | 285 | -49,5% | 11.198 |
38 | PEUGEOT/208 | 1.472 | 229 | -14,4% | 6.203 |
39 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.670 | 223 | -26,6% | 6.458 |
40 | BYD/SONG PLUS | 1.699 | 217 | -29,8% | 6.786 |
41 | JEEP/COMMANDER | 1.096 | 211 | 5,9% | 4.524 |
42 | HONDA/CITY | 1.004 | 201 | 10,1% | 4.000 |
43 | NISSAN/FRONTIER | 1.119 | 196 | -3,7% | 3.679 |
44 | CITROEN/C3 | 1.537 | 192 | -31,3% | 6.759 |
45 | BYD/DOLPHIN | 1.619 | 178 | -39,5% | 7.128 |
46 | HONDA/CITY HATCH | 1.004 | 177 | -3,0% | 3.662 |
47 | FIAT/FIORINO | 1.454 | 150 | -43,3% | 6.234 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 1.257 | 147 | -35,7% | 3.934 |
49 | RENAULT/DUSTER | 2.070 | 147 | -60,9% | 7.762 |
50 | RENAULT/KARDIAN | 1.581 | 147 | -48,9% | 2.382 |
51 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 723 | 146 | 11,1% | 2.637 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 697 | 134 | 5,7% | 3.127 |
53 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 1.120 | 126 | -38,1% | 2.179 |
54 | BMW/320I | 410 | 122 | 63,7% | 1.311 |
55 | RENAULT/OROCH | 1.095 | 121 | -39,2% | 4.352 |
56 | VW/TAOS | 795 | 121 | -16,3% | 4.008 |
57 | RENAULT/MASTER | 853 | 113 | -27,1% | 3.546 |
58 | NISSAN/VERSA | 990 | 103 | -42,8% | 4.079 |
59 | VW/AMAROK | 247 | 101 | 124,9% | 1.215 |
60 | GWM/ORA 03 | 672 | 87 | -28,8% | 2.651 |
61 | HONDA/ZR-V | 544 | 75 | -24,2% | 2.024 |
62 | TOYOTA/RAV4 | 215 | 69 | 76,5% | 793 |
63 | BMW/X1 | 339 | 68 | 10,3% | 1.525 |
64 | FORD/MAVERICK | 186 | 67 | 98,1% | 878 |
65 | VOLVO/XC60 | 204 | 53 | 42,9% | 990 |
66 | NISSAN/SENTRA | 380 | 51 | -26,2% | 1.593 |
67 | FORD/TRANSIT | 254 | 48 | 3,9% | 882 |
68 | FORD/TERRITORY | 431 | 48 | -38,7% | 1.662 |
69 | VW/TIGUAN | 349 | 47 | -25,9% | 1.308 |
70 | FORD/BRONCO | 175 | 45 | 41,4% | 800 |
71 | PORSCHE/911 | 205 | 41 | 10,0% | 645 |
72 | KIA/K2500 | 255 | 40 | -13,7% | 884 |
73 | VW/JETTA | 274 | 37 | -25,7% | 1.080 |
74 | HONDA/CRV | 163 | 37 | 24,8% | 392 |
75 | BYD/SEAL | 283 | 36 | -30,0% | 1.734 |
76 | M.BENZ/CLASSEC | 133 | 36 | 48,9% | 440 |
77 | BMW/X3 | 192 | 36 | 3,1% | 408 |
78 | RENAULT/LOGAN | 675 | 33 | -73,1% | 1.129 |
79 | GM/EQUINOX | 233 | 33 | -22,1% | 880 |
80 | BYD/YUAN PLUS | 196 | 32 | -10,2% | 951 |
81 | AUDI/Q3 | 215 | 32 | -18,1% | 792 |
82 | RENAULT/SANDERO | 365 | 31 | -53,3% | 1.629 |
83 | MITSUBISHI/PAJERO | 200 | 29 | -20,3% | 666 |
84 | FIAT/SCUDO | 229 | 27 | -35,2% | 1.221 |
85 | IVECO/DAILY | 230 | 24 | -42,6% | 558 |
86 | KIA/SPORTAGE | 80 | 24 | 65,0% | 421 |
87 | LAND ROVER/DISCOVERY | 131 | 23 | -3,4% | 583 |
88 | MAN-VW/EXPRESS | 144 | 22 | -16,0% | 664 |
89 | EFFA/V21 | 110 | 22 | 10,0% | 416 |
90 | PEUGEOT/PARTNER | 89 | 22 | 36,0% | 333 |
91 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 106 | 21 | 9,0% | 380 |
92 | HONDA/CIVIC | 145 | 21 | -20,3% | 499 |
93 | KIA/STONIC | 147 | 21 | -21,4% | 375 |
94 | PEUGEOT/2008 | 245 | 20 | -55,1% | 626 |
95 | IVECO/DAILY 30-130 | 68 | 19 | 53,7% | 291 |
96 | AUDI/Q5 | 122 | 18 | -18,9% | 565 |
98 | BMW/X4 | 116 | 18 | -14,7% | 390 |
99 | VOLVO/XC90 | 88 | 18 | 12,5% | 383 |
100 | GM/SILVERADO | 84 | 17 | 11,3% | 729 |
101 | RAM/CLASSIC | 137 | 17 | -31,8% | 564 |
102 | JAC/E-JS1 | 135 | 17 | -30,7% | 597 |
103 | PORSCHE/MACAN | 122 | 17 | -23,4% | 456 |
104 | M.BENZ/GLC | 74 | 16 | 18,9% | 338 |
105 | PORSCHE/CAYENNE | 80 | 15 | 3,1% | 248 |
106 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 55 | 15 | 50,0% | 195 |
107 | PORSCHE/PANAMERA | 51 | 15 | 61,8% | 129 |
108 | FIAT/DUCATO | 125 | 14 | -38,4% | 784 |
109 | MINI/COOPER | 89 | 14 | -13,5% | 377 |
110 | RAM/3500 | 150 | 13 | -52,3% | 565 |
111 | BMW/X6 | 83 | 13 | -13,9% | 282 |
112 | M.BENZ/CLA200 | 60 | 13 | 19,2% | 213 |
113 | LEXUS/NX350H | 42 | 13 | 70,2% | 170 |
114 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 8 | 12 | 725,0% | 62 |
115 | GM/TRAILBLAZER | 240 | 12 | -72,5% | 440 |
116 | VOLVO/XC40 | 66 | 12 | 0,0% | 435 |
117 | PORSCHE/BOXSTER | 46 | 12 | 43,5% | 278 |
118 | M.BENZ/CLASSE GLA | 78 | 12 | -15,4% | 241 |
119 | CITROEN/JUMPY | 101 | 11 | -40,1% | 469 |
120 | GM/CRUZE SEDAN | 116 | 11 | -47,8% | 605 |
121 | LAND ROVER/DEFENDER | 77 | 11 | -21,4% | 275 |
122 | M.BENZ/GLE | 82 | 11 | -26,2% | 274 |
123 | LAND ROVER/EVOQUE | 62 | 11 | -2,4% | 245 |
124 | RAM/2500 | 118 | 10 | -53,4% | 436 |
125 | HYUNDAI/HR | 73 | 10 | -24,7% | 306 |
126 | FORD/F150 | 67 | 10 | -17,9% | 166 |
127 | FIAT/TITANO | 43 | 10 | 27,9% | 103 |
128 | PORSCHE/CAYMAN | 28 | 10 | 96,4% | 111 |
129 | M.BENZ/CLASSE GLB | 53 | 9 | -6,6% | 179 |
130 | LEXUS/UX250H | 25 | 9 | 98,0% | 82 |
131 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 62 | 8 | -29,0% | 277 |
132 | KIA/NIRO | 52 | 8 | -15,4% | 249 |
133 | BMW/X5 | 53 | 8 | -17,0% | 204 |
134 | CITROEN/C4 CACTUS | 121 | 6 | -72,7% | 590 |
135 | VOLVO/C40 | 50 | 6 | -34,0% | 295 |
136 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 39 | 6 | -15,4% | 241 |
137 | BMW/IX1 | 42 | 6 | -21,4% | 166 |
138 | GM/CRUZE HB | 13 | 6 | 153,8% | 148 |
139 | BYD/TAN | 16 | 6 | 106,3% | 85 |
140 | RAM/1500 | 32 | 5 | -14,1% | 425 |
141 | BMW/M3 | 26 | 5 | 5,8% | 91 |
142 | BMW/M2 | 32 | 5 | -14,1% | 86 |
143 | AUDI/A3 SEDAN | 34 | 4 | -35,3% | 157 |
144 | LAND ROVER/VELAR | 41 | 4 | -46,3% | 130 |
145 | AUDI/A4 | 10 | 4 | 120,0% | 43 |
146 | PEUGEOT/EXPERT | 44 | 3 | -62,5% | 308 |
147 | EFFA/V22 | 36 | 3 | -54,2% | 135 |
148 | PEUGEOT/BOXER | 12 | 3 | 37,5% | 55 |
149 | CITROEN/JUMPER | 14 | 3 | 17,9% | 36 |
150 | AUDI/A3 | 27 | 3 | -38,9% | 133 |
151 | HONDA/ACCORD | 13 | 3 | 26,9% | 87 |
152 | GM/CAMARO | 9 | 3 | 83,3% | 61 |
153 | AUDI/Q8 | 17 | 3 | -2,9% | 56 |
154 | BULL/SULTAN | 12 | 3 | 37,5% | 55 |
155 | JEEP/CHEROKEE | 5 | 3 | 400,0% | 53 |
156 | LEXUS/ES300 | 8 | 3 | 900,0% | 40 |
157 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 10 | 2 | -89,4% | 34 |
158 | AUDI/A5 | 24 | 2 | -56,5% | 102 |
159 | BMW/330E | 15 | 2 | -70,6% | 101 |
160 | JAGUAR/FPACE | 33 | 2 | -61,5% | 84 |
161 | PORSCHE/TAYCAN | 6 | 2 | -33,3% | 49 |
162 | MINI/JCW | 10 | 2 | -9,1% | 45 |
163 | FER CAR/NAJA ONE | 13 | 2 | -58,3% | 40 |
164 | EFFA/V25 | 13 | 1 | -41,2% | 33 |
165 | FORD/PROTOTIPO | 1 | 1 | 0,0% | 6 |
166 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | -28,6% | 5 |
167 | GMC/SIERRA | 1 | 1 | -37,5% | 4 |
168 | PEUGEOT/E2008 | 2 | 1 | 150,0% | 342 |
169 | PEUGEOT/3008 | 10 | 1 | 233,3% | 77 |
170 | FORD/MUSTANG | 7 | 1 | -9,1% | 58 |
171 | BMW/IX3 | 11 | 1 | - | 58 |
172 | BMW/IX | 16 | 1 | - | 54 |
173 | BMW/420I | 10 | 1 | - | 51 |
174 | SUZUKI/JIMNY | 4 | 1 | - | 16 |
175 | M.BENZ/A45 AMG | 4 | 1 | - | 14 |
176 | FIAT/UNO | 3 | 1 | - | 7 |
178 | M.BENZ/CLASSES | - | 1 | - | 2 |
179 | BMW/550 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (7) de 2024
Grupos | Maio | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 8.741 | 24,8% | 206.260 | 28,42% | |
Grupo VW | 5.673 | 16,1% | 120.261 | 16,6% | |
General Motors | 4.584 | 13,0% | 91.258 | 12,58% | |
Renault-Nissan | 2.327 | 6,6% | 74.412 | 10,3% | |
Toyota + Lexus | 2.876 | 8,2% | 62.421 | 8,60% | |
Hyundai-Kia | 6.023 | 17,1% | 60.733 | 8,37% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Contra-ataque da Fiat era mais que esperado, está desesperada em perder seu ativo de marketing que é dizer que tem o carro mais vendido do Brasil, a Strada, criada em cima da plataforma do Mobi ....Mas não vejo sustentabilidade nessa subida, pq Strada é atacada pela Saveiro (superior em tudo), então é limitada, e o Pòlo com plataforma MQB encantando cada vez mais, com preços competitivos, solidez estrutural e versões adequadas para cada perfil, Track (locadoras), Robust (Agro), GTS (Premium) e etc.,
ResponderExcluirNossa em 2 dias a GULOSONA das LOCADORAS, teve queda de 19%.
ExcluirEis o resultado de se ARREGANHAR nas Locadoras, quando nao doam as Locadoras procuram produtos melhores!!!
CACAZETE explique a crise de dolares na Argentina que esta refletindo nos patios da JABIRACAWAGEN entupidos de Xing LINGTAOS 23/23.
Milei ajude a JABIRACAWAGEN, se nao os Xing LINGTAOS modelo 25, so chegarão no Brasil em 2080.
"ntupidos de Xing LINGTAOS 23/23."
Excluirsó de janeiro até hj , já foram 4000 mil taos vendidos ...ainda com esse mantra?
taos 23/23 mimimi kkkk
BBZETE do diario que tira seus comentários imbecis do diario ou dos cursos de solda que vende.
ExcluirBBZETE a capacidade de producao do Xing LINGTAOS na Argentina é de 15k e da Bombarok 13k.
Entao ano passado mesmo com a limitacao de producao por causa da baixa venda, se produziu metade sao 90k, em toda America do Sul vende 2,5k por mes, por esse nivel de vendas levaram 36 meses aprnas para vender o que se produziu em 2023.
Sei que vc tem limitações cognitivas que nao lhe permite o basico.
Mais essa aula de producao x vendas tambem foi de graca.
Outra coisa BURRONA do Diario, " inginheiro de cursinho" que nao escreve LÊ com CRÊ, SP o maior mercado da América Latina de veiculos, aonde ainda se vende alguns míseros Xing LINGTAOS tem INFINITOS ANÚNCIOS dessa XIMBICA 23/23.
BBZETE escute esse conselho, dê menos o TOBA e dê um google, ai vc nao se passaria por mais OTARIO do que ja é!!
* PRODUCAO XING LINGTAOS 15K E BOMBAROK 13K POR MÊS.
ExcluirNão tem sustentabilidade.... há anos na liderança essa falta de sustentabilidade.
ResponderExcluira jeep acabaou .
ResponderExcluircompass -30%
renegade-50%
e esse hb20 sedan ai?? rsrsrs
tá muito nervosa a hyundai kkkkkkk
geral quer elétrico...montadoras tradicionais ..acordem !..cara, mais de 3000 mini , eu disse mini dolphin de mais de 110 mil reais ... será que essas tradicionais são tão lerdas assim? cadê o rival do mini dolphin dona fiat, dona vw, dona gm ...
ResponderExcluirolhando para o lado da concorrência ...show ,ver o mini dolphin vendendo bem .
Mas já vi o carro pessoalmente ...rapaz 115 mil , por ele ser pequeno ...mini, como o nome diz , é salgadinho.Mas espero que a coisa fique cada vez mais acirrada.
perfeito .
ExcluirConcordo com o que disse. Quando a fábrica da BYD se instalar na Bahia aí a concorrência vai fica pra trás de vez.
ExcluirDolphium Mini vendendo mais que Kwid, Corolla e Pegeout 208.
ResponderExcluirconcorrência , o nome disso
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.