A terceira mais vendida no mês é a GM com 14,1%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 11,0%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,73%, seguida da VW com 16,14%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (3) de 2024
# | Marca | Maio | Acumulado | λ Ma/Ab | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | VW | 3.215 | 19,4% | 114.095 | 16,14% | 5% |
2 | FIAT | 2.992 | 18,0% | 146.599 | 20,73% | -22% |
3 | GM | 2.337 | 14,1% | 89.012 | 12,59% | -14% |
4 | Hyundai | 1.832 | 11,0% | 54.701 | 7,74% | 28,6% |
5 | Toyota | 1.396 | 8,4% | 60.674 | 8,58% | -11% |
6 | Honda | 689 | 4,2% | 24.831 | 3,51% | 6% |
7 | Jeep | 561 | 3,4% | 35.635 | 5,04% | -34% |
8 | Nissan | 555 | 3,3% | 27.182 | 3,84% | -14% |
9 | Renault | 452 | 2,7% | 38.998 | 5,52% | -58% |
10 | CAOA Chery | 431 | 2,6% | 18.517 | 2,62% | -27% |
11 | BYD | 389 | 2,3% | 22.334 | 3,16% | -39% |
12 | Ford | 292 | 1,8% | 12.069 | 1,71% | -11% |
13 | GWM | 266 | 1,6% | 8.282 | 1,17% | 28% |
14 | RAM | 175 | 1,1% | 9.795 | 1,39% | -12% |
15 | Citroen | 167 | 1,0% | 9.867 | 1,40% | -37% |
16 | Peugeot | 164 | 1,0% | 7.829 | 1,11% | -4% |
17 | BMW | 160 | 1,0% | 4.636 | 0,66% | 30% |
18 | Mitsubishi | 152 | 0,9% | 7.067 | 1,00% | -23% |
19 | M.BENZ | 76 | 0,5% | 2.190 | 0,31% | 31% |
20 | Porsche | 56 | 0,3% | 1.860 | 0,26% | 14% |
21 | Kia | 51 | 0,3% | 1.893 | 0,27% | 5% |
22 | Volvo | 43 | 0,3% | 2.057 | 0,29% | 16% |
23 | Audi | 37 | 0,2% | 1.888 | 0,27% | -14% |
24 | Iveco | 22 | 0,1% | 849 | 0,12% | -22% |
25 | Mini | 16 | 0,1% | 657 | 0,09% | 28% |
26 | EFFA | 14 | 0,1% | 573 | 0,08% | -3% |
27 | MAN-VW | 14 | 0,1% | 656 | 0,09% | 7% |
28 | Lexus | 13 | 0,1% | 280 | 0,04% | 91% |
29 | Suzuki | 9 | 0,1% | 204 | 0,03% | 68% |
30 | Land Rover | 9 | 0,1% | 638 | 0,09% | -40% |
31 | JAC | 8 | 0,0% | 641 | 0,09% | -39% |
32 | BULL | 3 | 0,0% | 57 | 0,01% | 175% |
33 | Jaguar | 1 | 0,0% | 93 | 0,01% | -69% |
34 | FER CAR | 1 | 0,0% | 39 | 0,01% | -15% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (3) de 2024
Média diárias | 10.391 | 8.301 | -20,1% | 8.417 | |
Totais | 207.819 | 16.602 | -12,1% | 707.039 | |
# | Modelo | Abril | Maio | λ Ma/Ab | YTD |
1 | VW/POLO | 12.434 | 1.558 | 37,8% | 41.255 |
2 | FIAT/STRADA | 11.497 | 1.108 | 6,0% | 39.185 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 8.194 | 874 | 17,3% | 27.121 |
4 | GM/ONIX | 9.087 | 577 | -30,2% | 27.430 |
5 | VW/T CROSS | 6.224 | 546 | -3,5% | 19.628 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 5.335 | 517 | 6,6% | 19.452 |
7 | GM/ONIX PLUS | 7.049 | 487 | -24,0% | 18.339 |
8 | GM/TRACKER | 5.670 | 464 | -10,0% | 18.799 |
9 | HYUNDAI/HB20S | 2.065 | 437 | 132,8% | 7.629 |
10 | HONDA/HR-V | 4.285 | 417 | 7,0% | 14.408 |
11 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.754 | 412 | 20,7% | 13.453 |
12 | VW/NIVUS | 5.259 | 398 | -16,8% | 16.360 |
13 | FIAT/ARGO | 8.599 | 384 | -50,9% | 27.036 |
14 | NISSAN/KICKS | 4.582 | 382 | -8,3% | 17.978 |
15 | FIAT/FASTBACK | 3.885 | 382 | 8,2% | 14.971 |
16 | TOYOTA/HILUX | 4.792 | 375 | -13,9% | 15.377 |
17 | VW/SAVEIRO | 5.373 | 346 | -29,2% | 18.084 |
18 | GM/S10 | 2.473 | 328 | 45,9% | 8.180 |
19 | FIAT/TORO | 3.896 | 311 | -12,2% | 14.426 |
20 | FIAT/PULSE | 3.539 | 293 | -8,9% | 12.355 |
21 | GM/SPIN | 2.321 | 250 | 18,5% | 4.883 |
22 | JEEP/COMPASS | 3.914 | 241 | -32,3% | 15.791 |
23 | GWM/HAVAL H6 | 1.609 | 225 | 53,8% | 5.677 |
24 | FIAT/MOBI | 5.420 | 221 | -55,1% | 20.306 |
25 | VW/VIRTUS | 2.456 | 207 | -7,3% | 10.588 |
26 | JEEP/RENEGADE | 4.382 | 200 | -49,8% | 14.984 |
27 | GM/MONTANA | 2.534 | 197 | -14,5% | 8.546 |
28 | FIAT/CRONOS | 3.403 | 191 | -38,3% | 10.060 |
29 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.731 | 186 | -25,1% | 9.351 |
30 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 3.026 | 183 | -33,5% | 6.063 |
31 | BYD/DOLPHIN MINI | 3.143 | 179 | -37,4% | 5.815 |
32 | FORD/RANGER | 2.382 | 175 | -19,2% | 7.610 |
33 | TOYOTA/YARIS HB | 2.227 | 163 | -19,5% | 8.385 |
34 | RENAULT/KWID | 5.185 | 161 | -65,8% | 18.480 |
35 | RAM/RAMPAGE | 1.756 | 159 | -0,4% | 7.833 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.561 | 147 | 3,6% | 5.262 |
37 | TOYOTA/COROLLA | 3.104 | 143 | -49,3% | 11.056 |
38 | PEUGEOT/208 | 1.472 | 134 | 0,1% | 6.108 |
39 | JEEP/COMMANDER | 1.096 | 118 | 18,4% | 4.431 |
40 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.670 | 117 | -22,9% | 6.352 |
41 | HONDA/CITY | 1.004 | 106 | 16,1% | 3.905 |
42 | BYD/SONG PLUS | 1.699 | 103 | -33,3% | 6.672 |
43 | CITROEN/C3 | 1.537 | 100 | -28,4% | 6.667 |
44 | NISSAN/FRONTIER | 1.119 | 94 | -7,6% | 3.577 |
45 | HONDA/CITY HATCH | 1.004 | 92 | 0,8% | 3.577 |
46 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 723 | 76 | 15,6% | 2.567 |
47 | RENAULT/KARDIAN | 1.581 | 74 | -48,5% | 2.309 |
48 | FIAT/FIORINO | 1.454 | 73 | -44,8% | 6.157 |
49 | BYD/DOLPHIN | 1.619 | 73 | -50,4% | 7.023 |
50 | BMW/320I | 410 | 69 | 85,1% | 1.258 |
51 | RENAULT/OROCH | 1.095 | 63 | -36,7% | 4.294 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 697 | 62 | -2,2% | 3.055 |
53 | MITSUBISHI/L200 | 1.257 | 61 | -46,6% | 3.848 |
54 | RENAULT/DUSTER | 2.070 | 61 | -67,6% | 7.677 |
55 | VW/TAOS | 795 | 59 | -18,4% | 3.946 |
56 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 1.120 | 57 | -44,0% | 2.110 |
57 | RENAULT/MASTER | 853 | 55 | -29,1% | 3.488 |
58 | NISSAN/VERSA | 991 | 52 | -42,3% | 4.029 |
59 | VW/AMAROK | 247 | 47 | 109,3% | 1.161 |
60 | HONDA/ZR-V | 544 | 43 | -13,1% | 1.992 |
61 | GWM/ORA 03 | 672 | 41 | -32,9% | 2.605 |
62 | FORD/MAVERICK | 186 | 40 | 136,6% | 851 |
63 | BMW/X1 | 339 | 40 | 29,8% | 1.497 |
64 | TOYOTA/RAV4 | 215 | 38 | 94,4% | 762 |
65 | NISSAN/SENTRA | 380 | 27 | -21,8% | 1.569 |
66 | VW/TIGUAN | 349 | 27 | -14,9% | 1.288 |
67 | VOLVO/XC60 | 204 | 25 | 34,8% | 962 |
68 | FORD/TERRITORY | 431 | 24 | -38,7% | 1.638 |
69 | KIA/K2500 | 255 | 23 | -0,8% | 867 |
70 | FORD/TRANSIT | 254 | 23 | -0,4% | 857 |
71 | FORD/BRONCO | 175 | 22 | 38,3% | 777 |
72 | M.BENZ/CLASSEC | 133 | 22 | 82,0% | 426 |
73 | PORSCHE/911 | 205 | 20 | 7,3% | 624 |
74 | BMW/X3 | 192 | 20 | 14,6% | 392 |
75 | RENAULT/SANDERO | 365 | 19 | -42,7% | 1.617 |
76 | RENAULT/LOGAN | 675 | 19 | -69,0% | 1.115 |
77 | HONDA/CRV | 163 | 17 | 14,7% | 372 |
78 | FIAT/SCUDO | 229 | 16 | -23,1% | 1.210 |
79 | AUDI/Q3 | 215 | 16 | -18,1% | 776 |
80 | KIA/SPORTAGE | 80 | 16 | 120,0% | 413 |
81 | BYD/SEAL | 283 | 15 | -41,7% | 1.713 |
82 | BYD/YUAN PLUS | 196 | 15 | -15,8% | 934 |
83 | MITSUBISHI/PAJERO | 200 | 15 | -17,5% | 652 |
84 | MAN-VW/EXPRESS | 144 | 14 | 6,9% | 656 |
85 | EFFA/V21 | 110 | 14 | 40,0% | 408 |
86 | PEUGEOT/PARTNER | 89 | 14 | 73,0% | 325 |
87 | VW/JETTA | 274 | 13 | -47,8% | 1.056 |
88 | HONDA/CIVIC | 145 | 13 | -1,4% | 491 |
89 | IVECO/DAILY 30-130 | 68 | 12 | 94,1% | 284 |
90 | LAND ROVER/DISCOVERY | 131 | 12 | 0,8% | 572 |
91 | GM/EQUINOX | 233 | 11 | -48,1% | 858 |
92 | IVECO/DAILY | 230 | 10 | -52,2% | 544 |
93 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 106 | 10 | 3,8% | 369 |
94 | PEUGEOT/2008 | 245 | 10 | -55,1% | 616 |
95 | BMW/X4 | 116 | 10 | -5,2% | 382 |
96 | M.BENZ/GLC | 74 | 10 | 48,6% | 332 |
98 | FIAT/DUCATO | 125 | 9 | -20,8% | 779 |
99 | AUDI/Q5 | 122 | 9 | -18,9% | 556 |
100 | MINI/COOPER | 89 | 9 | 11,2% | 372 |
101 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 55 | 9 | 80,0% | 189 |
102 | PORSCHE/PANAMERA | 51 | 9 | 94,1% | 123 |
103 | GM/SILVERADO | 84 | 8 | 4,8% | 720 |
104 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 8 | 8 | 1000,0% | 58 |
105 | JAC/E-JS1 | 135 | 8 | -34,8% | 588 |
106 | PORSCHE/MACAN | 122 | 8 | -27,9% | 447 |
107 | VOLVO/XC90 | 88 | 8 | 0,0% | 373 |
108 | BMW/X6 | 83 | 8 | 6,0% | 277 |
109 | PORSCHE/BOXSTER | 46 | 8 | 91,3% | 274 |
110 | M.BENZ/CLA200 | 60 | 8 | 46,7% | 208 |
111 | VOLVO/XC40 | 66 | 7 | 16,7% | 430 |
112 | KIA/STONIC | 147 | 7 | -47,6% | 361 |
113 | LEXUS/NX350H | 42 | 7 | 83,3% | 164 |
114 | RAM/CLASSIC | 137 | 6 | -51,8% | 553 |
115 | FORD/F150 | 67 | 6 | -1,5% | 162 |
116 | GM/CRUZE SEDAN | 116 | 6 | -43,1% | 600 |
117 | LAND ROVER/DEFENDER | 77 | 6 | -14,3% | 270 |
118 | M.BENZ/GLE | 82 | 6 | -19,5% | 269 |
119 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 39 | 6 | 69,2% | 241 |
120 | PORSCHE/CAYENNE | 80 | 6 | -17,5% | 239 |
121 | M.BENZ/CLASSE GLA | 78 | 6 | -15,4% | 235 |
122 | CITROEN/JUMPY | 101 | 5 | -45,5% | 463 |
123 | RAM/2500 | 118 | 5 | -53,4% | 431 |
124 | KIA/NIRO | 52 | 5 | 5,8% | 246 |
125 | LEXUS/UX250H | 25 | 5 | 120,0% | 78 |
126 | HYUNDAI/HR | 73 | 4 | -39,7% | 300 |
127 | FIAT/TITANO | 43 | 4 | 2,3% | 97 |
128 | CITROEN/C4 CACTUS | 121 | 4 | -63,6% | 588 |
129 | GM/TRAILBLAZER | 240 | 4 | -81,7% | 432 |
130 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 62 | 4 | -29,0% | 273 |
131 | BMW/IX1 | 42 | 4 | 4,8% | 164 |
132 | GM/CRUZE HB | 13 | 4 | 238,5% | 146 |
133 | PORSCHE/CAYMAN | 28 | 4 | 57,1% | 105 |
134 | BYD/TAN | 16 | 4 | 175,0% | 83 |
135 | RAM/1500 | 32 | 3 | 3,1% | 423 |
136 | VOLVO/C40 | 50 | 3 | -34,0% | 292 |
137 | LAND ROVER/EVOQUE | 62 | 3 | -46,8% | 237 |
138 | M.BENZ/CLASSE GLB | 53 | 3 | -37,7% | 173 |
139 | AUDI/A3 SEDAN | 34 | 3 | -2,9% | 156 |
140 | BMW/M3 | 26 | 3 | 26,9% | 89 |
141 | BMW/M2 | 32 | 3 | 3,1% | 84 |
142 | AUDI/Q8 | 17 | 3 | 94,1% | 56 |
143 | BULL/SULTAN | 12 | 3 | 175,0% | 55 |
144 | AUDI/A4 | 10 | 3 | 230,0% | 42 |
145 | RAM/3500 | 150 | 2 | -85,3% | 554 |
146 | PEUGEOT/EXPERT | 44 | 2 | -50,0% | 307 |
147 | PEUGEOT/BOXER | 12 | 2 | 83,3% | 54 |
148 | BMW/X5 | 53 | 2 | -58,5% | 198 |
149 | AUDI/A3 | 27 | 2 | -18,5% | 132 |
150 | LAND ROVER/VELAR | 41 | 2 | -46,3% | 128 |
151 | JEEP/CHEROKEE | 5 | 2 | 340,0% | 52 |
152 | CITROEN/JUMPER | 14 | 1 | -21,4% | 34 |
153 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 10 | 1 | 10,0% | 33 |
154 | FORD/PROTOTIPO | 1 | 1 | 1000,0% | 6 |
155 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 400,0% | 5 |
156 | GMC/SIERRA | 1 | 1 | 900,0% | 4 |
157 | PEUGEOT/E2008 | 2 | 1 | -89,4% | 342 |
158 | AUDI/A5 | 24 | 1 | -56,5% | 101 |
159 | BMW/330E | 15 | 1 | -70,6% | 100 |
160 | HONDA/ACCORD | 13 | 1 | -61,5% | 85 |
161 | JAGUAR/FPACE | 33 | 1 | -33,3% | 83 |
162 | PEUGEOT/3008 | 10 | 1 | -9,1% | 77 |
163 | FORD/MUSTANG | 7 | 1 | -58,3% | 58 |
164 | PORSCHE/TAYCAN | 6 | 1 | -41,2% | 48 |
165 | MINI/JCW | 10 | 1 | 0,0% | 44 |
166 | FER CAR/NAJA ONE | 13 | 1 | -28,6% | 39 |
167 | LEXUS/ES300 | 8 | 1 | -37,5% | 38 |
168 | M.BENZ/A45 AMG | 4 | 1 | 150,0% | 14 |
169 | M.BENZ/CLASSES | - | 1 | 233,3% | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (3) de 2024
Grupos | Maio | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 3.920 | 23,6% | 201.439 | 28,49% | |
Grupo VW | 3.311 | 19,9% | 117.900 | 16,7% | |
General Motors | 2.337 | 14,1% | 89.012 | 12,59% | |
Renault-Nissan | 1.159 | 7,0% | 73.247 | 10,4% | |
Toyota + Lexus | 1.409 | 8,5% | 60.954 | 8,62% | |
Hyundai-Kia | 1.883 | 11,3% | 56.594 | 8,00% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTudo voltando ao normal com as vendas de segunda a FIAT ja passara a JABIRACAWAGEN!!
ExcluirJABIRACAWAGEN a TARADONA DAS LOCADORAS!!!
JABIRACAWAGEN a colecionadora de fracassos !!
https://aventurasnahistoria.uol.com.br/media/_versions/askmama8s7_widelg.jpg
Excluirdez mais,
ResponderExcluirtrês gm
gm vendendo muito no varejo.
parabéns gm
como vc sabe que é varejo. tá muito indicando ser locadoras!
ExcluirOntem a diferenca da Gulosona das Locadoras para a Fiat eram mais de 600 carros, hoje caiu para pouco mais de 200, com as vendas de segunda AFIRMO que a Fiat passara a GULOSONA DAS LOCADORAS vulga JABIRACAWAGEN!!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirIrmão da BBZETE do diario, por isso a GM teve de lucro por carro vendido quase 8k, enquanto o grupo Levante Defunto da Jacaudi deu pouco mais de 6k, e queda ACENTUADISSIMA nos lucros e fluxo de caixa.
ExcluirCarlos, todo mês vc fala isso.
ExcluirMas as líderes do varejo são Fiat e GM.
abraço, garoto.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk fake doidãokkkkkkkkkkk
Excluirnem tem fiat nos dez mais no varejo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc deve ser o mané tb kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o meu original é analfabeto funcional.
Excluirfalei de marcas líderes no varejo.
como pode se achar tanto?
abraço, garoto
Atenção, urgente, Fiat parou de crescer e está caindo. VW estabilizou acima!
ResponderExcluirJABIRACAWAGEN com apenas mais 1 voo de galinha.
ExcluirSucesso mesmo e o Xing LINGTAOS mês após mês vendendo cada vez menos!!
Mas o problema das vendas baixissimas é que o pote de ouro do final do arco iris é lenda igual ao sucesso do Xing LINGTAOS.
Mas ainda tem 1 Idiota vulga BBZETE do diario que sobrevive de cursos de solda, disse que o XING LINGTAOS vendera mil unidades esse mes e voltara ao sucesso que nunca OCORREU!!
de novo e sempre... donzelinho , o taos foi prejudicado . ok?
Excluiresse mês vamos ter 1000 vendas tranquilo ..pode anotar.
sim, já me passou minha caridade hj?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pague ai minhas contas, pow kkkkkkkkkkkkkkkk
Com certeza painho e mainha pagam suas contas, pq pelo que vc ganha dando cursinhos de solda, nao dá nem para seu vale transporte.
ExcluirDigo é repito o que vc ganha por mes eu pago de imposto de renda, quer apostar??
Esqueci vc nao é ninguem, ate dias atras se passava por outro Thiago que é bem sucedido e qualificado muito muito diferente do coitado Thiago Lima quem vc realmente é!!
Pobre coitado, limitado, cadê seu CREA vendido?? Serve para algo??
Kkķkkkk
Podemos analisar o comportamento de desmerecer o trabalho alheio e buscar autoafirmação através de uma perspectiva psicanalítica que enfatiza os processos inconscientes e as dinâmicas defensivas do ego.
ExcluirPrimeiramente, o indivíduo que ataca e desmerece o trabalho de outro expressando um mecanismo de defesa conhecido como projeção. A projeção ocorre quando uma pessoa atribui a outra sentimentos, pensamentos ou impulsos que são originalmente seus mas que são inaceitáveis para si mesma. Ao criticar e diminuir os outros, o indivíduo está tentando defender-se de sua própria vulnerabilidade ou de sentimentos de inadequação, projetando-os no outro para não confrontar essas qualidades em si mesmo.
Além disso, esse comportamento é também uma tentativa de autoafirmação que deriva de uma baixa autoestima ou insegurança profunda. Ao afirmar sua superioridade financeira e desqualificar as conquistas do outro, o indivíduo busca fortalecer sua própria identidade e valor aos próprios olhos e aos olhos dos outros. Esse tipo de atitude pode ser interpretado como uma compensação para uma percepção de si mesmo como falho ou insuficiente.
A psicanálise também considera a possível influência de experiências passadas e padrões de relacionamento aprendidos na infância. Se uma pessoa cresceu em um ambiente onde o valor era frequentemente medido por sucesso material ou competência profissional, ela pode internalizar essas medidas como critérios predominantes de autoavaliação e avaliação dos outros.
Portanto, o ato de desmerecer o trabalho de alguém e a necessidade de autoafirmação podem revelar conflitos internos mais profundos, como medo do fracasso, medo da mediocridade ou uma luta contínua para provar o próprio valor em termos que foram impostos ou aprendidos, e não necessariamente escolhidos.
VW claramente querendo disputar com a Fiat o título de gulosa de locadoras.
ResponderExcluirVW demonstrando grande apetite para engolir tudo!!!
VAI LÁ OLHAR OS DEZ MAIS NO VAREJO E VEJA SE VC VER ALGUM FIAT...JÁ VW , TEM 3.
ExcluirDEZ MAIS de abril, varejo.
ResponderExcluir3 vw e quase 10 mil carros.
vw vendendo muuuuito carro tanto no varejo como em pj.
A marca mais querida.
parabéns, volks.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.