A terceira mais vendida no mês é a GM com 12,9%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 10,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,88%, seguida da VW com 16,06%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (20) de 2024
# | Marca | Maio | Acumulado | λ Ma/Ab | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 22.284 | 21,4% | 165.890 | 20,88% | -10% |
2 | VW | 16.731 | 16,1% | 127.610 | 16,06% | -16% |
3 | GM | 13.446 | 12,9% | 100.119 | 12,60% | -24% |
4 | Hyundai | 10.554 | 10,2% | 63.422 | 7,98% | 14,0% |
5 | Toyota | 8.823 | 8,5% | 68.099 | 8,57% | -14% |
6 | Nissan | 4.500 | 4,3% | 31.125 | 3,92% | 8% |
7 | Jeep | 4.077 | 3,9% | 39.151 | 4,93% | -27% |
8 | Renault | 3.758 | 3,6% | 42.333 | 5,33% | -46% |
9 | Honda | 3.649 | 3,5% | 27.790 | 3,50% | -14% |
10 | CAOA Chery | 2.957 | 2,8% | 21.043 | 2,65% | -23% |
11 | BYD | 2.717 | 2,6% | 24.658 | 3,10% | -35% |
12 | Ford | 1.842 | 1,8% | 13.619 | 1,71% | -14% |
13 | Citroen | 1.233 | 1,2% | 10.932 | 1,38% | -28% |
14 | RAM | 1.233 | 1,2% | 10.853 | 1,37% | -5% |
15 | GWM | 1.221 | 1,2% | 9.237 | 1,16% | -9% |
16 | Mitsubishi | 1.013 | 1,0% | 7.928 | 1,00% | -21% |
17 | Peugeot | 893 | 0,9% | 8.558 | 1,08% | -19% |
18 | BMW | 808 | 0,8% | 5.284 | 0,67% | 1% |
19 | Porsche | 366 | 0,4% | 2.170 | 0,27% | 15% |
20 | M.BENZ | 354 | 0,3% | 2.468 | 0,31% | -6% |
21 | Volvo | 277 | 0,3% | 2.291 | 0,29% | 15% |
22 | Kia | 250 | 0,2% | 2.092 | 0,26% | -21% |
23 | Audi | 214 | 0,2% | 2.065 | 0,26% | -23% |
24 | Iveco | 173 | 0,2% | 1.000 | 0,13% | -5% |
25 | Land Rover | 95 | 0,1% | 724 | 0,09% | -3% |
26 | EFFA | 89 | 0,1% | 648 | 0,08% | -5% |
27 | MAN-VW | 83 | 0,1% | 725 | 0,09% | -2% |
28 | JAC | 79 | 0,1% | 712 | 0,09% | -7% |
29 | Mini | 56 | 0,1% | 697 | 0,09% | -31% |
30 | Lexus | 46 | 0,0% | 313 | 0,04% | 4% |
31 | Suzuki | 42 | 0,0% | 237 | 0,03% | 20% |
32 | BULL | 10 | 0,0% | 64 | 0,01% | 41% |
33 | Jaguar | 8 | 0,0% | 100 | 0,01% | -62% |
34 | FER CAR | 5 | 0,0% | 43 | 0,01% | -35% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (20) de 2024
Média diárias | 10.392 | 7.994 | -23,1% | 8.275 | |
Totais | 207.836 | 103.918 | -15,4% | 794.369 | |
# | Modelo | Abril | Maio | λ Ma/Ab | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 11.497 | 6.997 | 3,0% | 45.074 |
2 | VW/POLO | 12.434 | 5.945 | -19,1% | 45.642 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 8.194 | 4.754 | -1,8% | 31.001 |
4 | HYUNDAI/CRETA | 5.335 | 3.563 | 13,0% | 22.497 |
5 | VW/T CROSS | 6.224 | 3.425 | -6,9% | 22.507 |
6 | FIAT/MOBI | 5.420 | 3.349 | 4,6% | 23.434 |
7 | NISSAN/KICKS | 4.582 | 3.327 | 22,9% | 20.922 |
8 | FIAT/ARGO | 8.599 | 3.296 | -35,1% | 29.948 |
9 | GM/ONIX | 9.086 | 3.277 | -39,0% | 30.128 |
10 | GM/TRACKER | 5.670 | 2.894 | -13,6% | 21.229 |
11 | VW/SAVEIRO | 5.373 | 2.638 | -16,9% | 20.376 |
12 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.754 | 2.601 | 17,3% | 15.642 |
13 | GM/ONIX PLUS | 7.049 | 2.515 | -39,6% | 20.367 |
14 | TOYOTA/HILUX | 4.792 | 2.320 | -18,1% | 17.321 |
15 | FIAT/TORO | 3.896 | 2.309 | 0,3% | 16.423 |
16 | VW/NIVUS | 5.259 | 2.269 | -27,0% | 18.230 |
17 | FIAT/FASTBACK | 3.885 | 2.227 | -3,0% | 16.816 |
18 | HYUNDAI/HB20S | 2.065 | 2.200 | 80,3% | 9.392 |
19 | HONDA/HR-V | 4.285 | 2.092 | -17,4% | 16.083 |
20 | FIAT/PULSE | 3.539 | 1.889 | -9,7% | 13.951 |
21 | JEEP/RENEGADE | 4.382 | 1.866 | -27,9% | 16.650 |
22 | GM/SPIN | 2.321 | 1.593 | 16,2% | 6.226 |
23 | JEEP/COMPASS | 3.914 | 1.586 | -31,4% | 17.136 |
24 | FIAT/CRONOS | 3.403 | 1.477 | -26,5% | 11.346 |
25 | GM/MONTANA | 2.534 | 1.451 | -3,1% | 9.800 |
26 | GM/S10 | 2.473 | 1.396 | -4,5% | 9.248 |
27 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.731 | 1.376 | -14,7% | 10.541 |
28 | RENAULT/KWID | 5.185 | 1.321 | -56,9% | 19.640 |
29 | TOYOTA/COROLLA | 3.104 | 1.206 | -34,2% | 12.119 |
30 | VW/VIRTUS | 2.456 | 1.201 | -17,2% | 11.582 |
31 | BYD/DOLPHIN MINI | 3.139 | 1.166 | -37,1% | 6.798 |
32 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 3.026 | 1.100 | -38,5% | 6.980 |
33 | FORD/RANGER | 2.382 | 1.010 | -28,2% | 8.445 |
34 | RAM/RAMPAGE | 1.756 | 967 | -6,8% | 8.641 |
35 | TOYOTA/YARIS HB | 2.227 | 942 | -28,4% | 9.164 |
36 | GWM/HAVAL H6 | 1.609 | 895 | -5,9% | 6.347 |
37 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.670 | 775 | -21,5% | 7.010 |
38 | PEUGEOT/208 | 1.472 | 764 | -12,2% | 6.738 |
39 | BYD/SONG PLUS | 1.699 | 745 | -25,8% | 7.314 |
40 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.561 | 725 | -21,4% | 5.839 |
41 | CITROEN/C3 | 1.536 | 723 | -20,3% | 7.289 |
42 | RENAULT/OROCH | 1.120 | 706 | 6,7% | 4.967 |
43 | RENAULT/DUSTER | 2.070 | 677 | -44,7% | 8.292 |
44 | HONDA/CITY | 1.004 | 620 | 4,5% | 4.419 |
45 | JEEP/COMMANDER | 1.096 | 619 | -4,4% | 4.932 |
46 | NISSAN/FRONTIER | 1.119 | 605 | -8,5% | 4.088 |
47 | BYD/DOLPHIN | 1.619 | 575 | -39,9% | 7.525 |
48 | FIAT/FIORINO | 1.454 | 562 | -34,6% | 6.646 |
49 | VW/TAOS | 795 | 534 | 13,7% | 4.421 |
50 | HONDA/CITY HATCH | 1.004 | 525 | -11,5% | 4.010 |
51 | RENAULT/KARDIAN | 1.581 | 500 | -46,5% | 2.735 |
52 | MITSUBISHI/L200 | 1.257 | 492 | -33,8% | 4.279 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 697 | 477 | 15,8% | 3.470 |
54 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 1.120 | 440 | -33,5% | 2.493 |
55 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 723 | 436 | 2,1% | 2.927 |
56 | RENAULT/MASTER | 853 | 382 | -24,2% | 3.815 |
57 | NISSAN/VERSA | 990 | 353 | -39,7% | 4.329 |
58 | VW/AMAROK | 247 | 347 | 137,7% | 1.461 |
59 | GWM/ORA 03 | 672 | 326 | -17,9% | 2.890 |
60 | FORD/TERRITORY | 431 | 297 | 16,6% | 1.911 |
61 | BMW/320I | 410 | 290 | 19,7% | 1.479 |
62 | TOYOTA/RAV4 | 215 | 251 | 97,6% | 975 |
63 | HONDA/ZR-V | 543 | 249 | -22,4% | 2.197 |
64 | BMW/X1 | 339 | 239 | 19,3% | 1.696 |
65 | NISSAN/SENTRA | 380 | 214 | -4,7% | 1.756 |
66 | FORD/MAVERICK | 186 | 206 | 87,4% | 1.017 |
67 | FORD/TRANSIT | 254 | 184 | 22,6% | 1.018 |
68 | VW/TIGUAN | 349 | 152 | -26,3% | 1.413 |
69 | VOLVO/XC60 | 204 | 145 | 20,3% | 1.082 |
70 | PORSCHE/CAYENNE | 80 | 135 | 185,6% | 368 |
71 | VW/JETTA | 274 | 131 | -19,1% | 1.174 |
72 | GM/TRAILBLAZER | 240 | 131 | -7,6% | 559 |
73 | RENAULT/SANDERO | 365 | 125 | -42,0% | 1.723 |
74 | KIA/K2500 | 255 | 118 | -21,7% | 962 |
75 | BYD/SEAL | 283 | 112 | -33,0% | 1.810 |
76 | FORD/BRONCO | 175 | 100 | -3,3% | 855 |
77 | HONDA/CRV | 163 | 98 | 1,7% | 453 |
78 | BYD/YUAN PLUS | 196 | 97 | -16,2% | 1.016 |
79 | AUDI/Q3 | 215 | 97 | -23,6% | 857 |
80 | PORSCHE/911 | 205 | 89 | -26,5% | 693 |
81 | IVECO/DAILY | 230 | 86 | -36,7% | 620 |
82 | IVECO/DAILY 30-130 | 68 | 86 | 114,0% | 358 |
83 | BMW/X3 | 192 | 86 | -24,2% | 458 |
84 | MITSUBISHI/PAJERO | 200 | 85 | -28,1% | 722 |
85 | MAN-VW/EXPRESS | 144 | 83 | -2,5% | 725 |
86 | LAND ROVER/DISCOVERY | 131 | 78 | 0,8% | 638 |
87 | GM/EQUINOX | 233 | 77 | -44,1% | 924 |
88 | M.BENZ/CLASSEC | 133 | 77 | -2,0% | 481 |
89 | RAM/3500 | 150 | 76 | -14,3% | 628 |
90 | FIAT/SCUDO | 229 | 74 | -45,3% | 1.268 |
91 | JAC/E-JS1 | 135 | 73 | -8,5% | 653 |
92 | EFFA/V21 | 110 | 72 | 10,8% | 466 |
93 | RAM/CLASSIC | 137 | 70 | -13,5% | 617 |
94 | RAM/2500 | 118 | 68 | -2,5% | 494 |
95 | PEUGEOT/2008 | 245 | 64 | -55,8% | 670 |
96 | FIAT/TITANO | 43 | 61 | 140,1% | 154 |
98 | BMW/X4 | 116 | 60 | -12,5% | 432 |
99 | VOLVO/XC90 | 88 | 60 | 15,4% | 425 |
100 | HONDA/CIVIC | 145 | 56 | -34,6% | 534 |
101 | KIA/SPORTAGE | 80 | 55 | 16,3% | 452 |
102 | KIA/STONIC | 147 | 55 | -36,7% | 409 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 106 | 54 | -13,8% | 413 |
104 | RAM/1500 | 32 | 52 | 175,0% | 472 |
105 | BMW/X6 | 83 | 51 | 4,0% | 320 |
106 | GM/CRUZE SEDAN | 116 | 49 | -28,5% | 643 |
107 | AUDI/Q5 | 122 | 47 | -34,8% | 594 |
108 | M.BENZ/CLA200 | 60 | 47 | 32,6% | 247 |
109 | RENAULT/LOGAN | 675 | 45 | -88,7% | 1.141 |
110 | FIAT/DUCATO | 125 | 42 | -43,1% | 812 |
111 | PORSCHE/MACAN | 122 | 42 | -41,7% | 481 |
112 | VOLVO/XC40 | 66 | 42 | 7,7% | 465 |
113 | M.BENZ/GLE | 82 | 42 | -13,3% | 305 |
114 | GM/SILVERADO | 84 | 41 | -17,4% | 753 |
115 | PEUGEOT/PARTNER | 89 | 41 | -22,0% | 352 |
116 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 55 | 41 | 26,2% | 221 |
117 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 62 | 40 | 9,2% | 309 |
118 | M.BENZ/GLC | 74 | 38 | -13,1% | 360 |
119 | PORSCHE/BOXSTER | 46 | 38 | 39,8% | 304 |
120 | FORD/F150 | 67 | 37 | -6,5% | 193 |
121 | HYUNDAI/HR | 73 | 36 | -16,5% | 332 |
122 | PORSCHE/PANAMERA | 51 | 36 | 19,5% | 150 |
123 | CITROEN/C4 CACTUS | 121 | 33 | -53,8% | 617 |
124 | CITROEN/JUMPY | 101 | 32 | -46,4% | 490 |
125 | LAND ROVER/EVOQUE | 62 | 32 | -12,7% | 266 |
126 | BMW/X5 | 53 | 31 | -1,0% | 227 |
127 | VOLVO/C40 | 50 | 30 | 1,5% | 319 |
128 | M.BENZ/CLASSE GLA | 78 | 30 | -34,9% | 259 |
129 | MINI/COOPER | 89 | 28 | -46,8% | 391 |
130 | LAND ROVER/DEFENDER | 77 | 28 | -38,5% | 292 |
131 | M.BENZ/CLASSE GLB | 53 | 26 | -17,0% | 196 |
132 | LEXUS/NX350H | 42 | 25 | 0,7% | 182 |
133 | LAND ROVER/VELAR | 41 | 23 | -5,1% | 149 |
134 | KIA/NIRO | 52 | 22 | -28,4% | 263 |
135 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 39 | 22 | -4,5% | 257 |
136 | BYD/TAN | 16 | 22 | 132,7% | 101 |
137 | AUDI/A5 | 24 | 21 | 48,1% | 121 |
138 | PORSCHE/CAYMAN | 28 | 20 | 20,9% | 121 |
139 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 8 | 17 | 259,6% | 67 |
140 | LEXUS/UX250H | 25 | 15 | 1,5% | 88 |
141 | AUDI/A4 | 10 | 15 | 153,8% | 54 |
142 | BMW/IX1 | 42 | 14 | -43,6% | 174 |
143 | GM/CRUZE HB | 13 | 14 | 82,2% | 156 |
144 | AUDI/A3 | 27 | 14 | -12,3% | 144 |
145 | EFFA/V22 | 36 | 13 | -38,9% | 145 |
146 | BMW/M2 | 32 | 12 | -36,5% | 93 |
147 | PEUGEOT/EXPERT | 44 | 11 | -57,7% | 316 |
148 | AUDI/A3 SEDAN | 34 | 11 | -45,2% | 164 |
149 | BMW/M3 | 26 | 10 | -34,9% | 96 |
150 | BULL/SULTAN | 12 | 10 | 41,0% | 62 |
151 | PEUGEOT/BOXER | 12 | 8 | 12,8% | 60 |
152 | HONDA/ACCORD | 13 | 8 | 4,1% | 92 |
153 | JAGUAR/FPACE | 33 | 8 | -59,0% | 90 |
154 | M.BENZ/CLA45 | 13 | 8 | 4,1% | 38 |
155 | GM/CAMARO | 9 | 7 | 400,0% | 65 |
156 | CHEVROLET/CORVETTE | 15 | 7 | 900,0% | 52 |
157 | AUDI/Q8 | 17 | 6 | -89,4% | 59 |
158 | PORSCHE/TAYCAN | 6 | 6 | -56,5% | 53 |
159 | MINI/JCW | 10 | 6 | -70,6% | 49 |
160 | LEXUS/ES300 | 8 | 6 | -61,5% | 43 |
161 | CITROEN/JUMPER | 14 | 5 | -33,3% | 38 |
162 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 10 | 5 | -9,1% | 37 |
163 | FORD/MUSTANG | 7 | 5 | -58,3% | 62 |
164 | JEEP/CHEROKEE | 5 | 5 | -41,2% | 55 |
165 | FER CAR/NAJA ONE | 13 | 5 | 0,0% | 43 |
166 | EFFA/V25 | 13 | 4 | -28,6% | 36 |
167 | JAC/EJV5.5 | 5 | 4 | -37,5% | 28 |
168 | BMW/330E | 15 | 4 | 150,0% | 103 |
169 | PEUGEOT/3008 | 10 | 4 | 233,3% | 80 |
170 | BMW/420I | 10 | 4 | -9,1% | 54 |
171 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 3 | - | 12 |
172 | VW/KOMBI | 1 | 3 | - | 8 |
173 | M.BENZ/A45 AMG | 4 | 3 | - | 16 |
174 | RENAULT/KANGOO | 7 | 2 | - | 9 |
175 | BMW/IX3 | 11 | 2 | - | 59 |
176 | BMW/IX | 16 | 2 | - | 55 |
178 | AUDI/Q7 | 13 | 2 | - | 44 |
179 | VW/GOL | 7 | 2 | - | 28 |
180 | CAOA CHERY/ICAR | 1 | 2 | - | 25 |
181 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 3 | 2 | -60,0% | 24 |
182 | BMW/118i | 8 | 2 | 0,0% | 23 |
183 | M.BENZ/CLASSEE | 2 | 2 | -62,5% | 13 |
184 | JAC/E-JS4 | 1 | 2 | -57,1% | 9 |
185 | IVECO/DAILY 35-180 | 8 | 1 | -40,0% | 18 |
186 | FORD/PROTOTIPO | 1 | 1 | -25,0% | 6 |
187 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 200,0% | 5 |
188 | GMC/SIERRA | 1 | 1 | 200,0% | 4 |
189 | FORD/F75 | - | 1 | - | 1 |
190 | ASIA/TOWNER | - | 1 | -33,3% | 1 |
191 | PEUGEOT/E2008 | 2 | 1 | -33,3% | 342 |
192 | HYUNDAI/TUCSON | 3 | 1 | 100,0% | 90 |
193 | JEEP/WRANGLER | 10 | 1 | - | 52 |
194 | NISSAN/LEAF | - | 1 | 100,0% | 26 |
195 | AUDI/RS6 AVANT | 8 | 1 | -75,0% | 25 |
196 | VW/FUSCA | 3 | 1 | 100,0% | 21 |
197 | TOYOTA/CAMRY | 5 | 1 | - | 20 |
198 | M.BENZ/CLASSEA | 12 | 1 | - | 20 |
199 | SUZUKI/JIMNY | 4 | 1 | -98,0% | 16 |
200 | FIAT/UNO | 3 | 1 | -85,7% | 7 |
201 | FORD/ECOSPORT | 1 | 1 | -66,7% | 3 |
202 | M.BENZ/CLASSES | - | 1 | 0,0% | 2 |
203 | BMW/550 | - | 1 | - | 1 |
204 | HONDA/FIT | - | 1 | - | 1 |
205 | TOYOTA/ETIOS HB | - | 1 | - | 1 |
206 | LIFAN/LF 530 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (20) de 2024
Stellantis | 28.743 | 27,7% | 226.260 | 28,48% | |
Grupo VW | 17.321 | 16,7% | 131.909 | 16,6% | |
General Motors | 13.446 | 12,9% | 100.119 | 12,60% | |
Renault-Nissan | 9.271 | 8,9% | 81.386 | 10,2% | |
Toyota + Lexus | 8.869 | 8,5% | 68.412 | 8,61% | |
Hyundai-Kia | 10.804 | 10,4% | 65.514 | 8,25% |
VW desovando 75% de sua produçao mesmo assim eterna vice kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirJABIRACAWAGEN perdendo muitas vendas para a FIAT, por caindo mais de 60% em relacao a FIAT.
ExcluirBOMBAROK e Xing LINGTAOS outros sucessos, ah ta CACAZETE me corrigiu, são fracassos Fracassentos, mas ese mês esta bem proximo da meta da BBZETE do diario, nossa adolescente de 40 anos que disse que Xing LINGTAOS venderia facila facil mil unidades, ainda dá, nem ela sabe como mas afirma que dara.kkkk
dia 20
Excluirtaos -534 unidades
faltam 10 dias , man.
dá tranquilo .
fiat e vw ..dominam o brasil.
Excluire meu fake? como paga a internet pra está aqui ??
ExcluirBBZETE do diario percebesse que vc é um genio na matematica!!
ExcluirIMPOSS8VEL XING LINGTAOS mantendo suas vendas diarias em 8 dias uteis chegar nas mil unidades!!
O Nissan Kicks apesar de ser reiteradamente criticado pela imprensa especializada em relação ao seu desempenho, é um dos SUVs mais vendidos do país, mesmo tendo poucas concessionárias e zero de propaganda. Parece que a qualidade do carro está sendo passada de boca a boca, sem contar com o fato de que já subiu no telhado, já havendo fotos da versão nova.
ResponderExcluirO Nissan Kicks é um otimo carro, na minha opiniao a Versao SL é a melhor da categoria, melhor acabamento, recursos que a concorrencia so colocaram bem depois, mecânica e cambio confiavel, otimo espaço e conforto interno, otimo porta malas, sem contar que tem um otimo pos venda!!
ExcluirO motor nao é nenhum primor em desempenho mas nao deixa a desejar mesmo ainda sendo aspirado
XC60 e CR-V surrando sem dó a Q3 (mesmo essa sendo "fabricada" no Brasil). JacAudi já era. Foi amplamente esmagada pela BYD e GWM. Com a chegada da Zeekr e Denza, será o prego no caixão.
ResponderExcluirbyd vendendo mini dolphin, popular elétrico, é rival da audi??
Excluirjá auviu falar na trinca alemã:
audi-bmw-mercedes
??
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.