A terceira mais vendida no mês é a GM com 13,1%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 10,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,89%, seguida da VW com 16,07%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (17) de 2024
# | Marca | Maio | Acumulado | λ Ma/Ab | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 20.866 | 21,5% | 164.472 | 20,89% | -9% |
2 | VW | 15.634 | 16,1% | 126.513 | 16,07% | -15% |
3 | GM | 12.726 | 13,1% | 99.399 | 12,62% | -22% |
4 | Hyundai | 10.023 | 10,3% | 62.891 | 7,99% | 17,2% |
5 | Toyota | 8.192 | 8,4% | 67.470 | 8,57% | -13% |
6 | Nissan | 4.040 | 4,2% | 30.665 | 3,89% | 5% |
7 | Jeep | 3.755 | 3,9% | 38.829 | 4,93% | -27% |
8 | Renault | 3.489 | 3,6% | 42.034 | 5,34% | -46% |
9 | Honda | 3.391 | 3,5% | 27.532 | 3,50% | -13% |
10 | CAOA Chery | 2.733 | 2,8% | 20.819 | 2,64% | -22% |
11 | BYD | 2.506 | 2,6% | 24.448 | 3,10% | -35% |
12 | Ford | 1.640 | 1,7% | 13.417 | 1,70% | -17% |
13 | Citroen | 1.160 | 1,2% | 10.859 | 1,38% | -26% |
14 | GWM | 1.142 | 1,2% | 9.158 | 1,16% | -8% |
15 | RAM | 1.125 | 1,2% | 10.745 | 1,36% | -6% |
16 | Mitsubishi | 954 | 1,0% | 7.869 | 1,00% | -20% |
17 | Peugeot | 822 | 0,8% | 8.487 | 1,08% | -20% |
18 | BMW | 745 | 0,8% | 5.221 | 0,66% | 1% |
19 | Porsche | 340 | 0,4% | 2.144 | 0,27% | 16% |
20 | M.BENZ | 331 | 0,3% | 2.445 | 0,31% | -5% |
21 | Volvo | 272 | 0,3% | 2.286 | 0,29% | 22% |
22 | Kia | 230 | 0,2% | 2.072 | 0,26% | -21% |
23 | Audi | 202 | 0,2% | 2.053 | 0,26% | -22% |
24 | Iveco | 164 | 0,2% | 991 | 0,13% | -3% |
25 | Land Rover | 79 | 0,1% | 708 | 0,09% | -12% |
26 | JAC | 76 | 0,1% | 709 | 0,09% | -3% |
27 | MAN-VW | 74 | 0,1% | 716 | 0,09% | -6% |
28 | EFFA | 72 | 0,1% | 631 | 0,08% | -17% |
29 | Mini | 55 | 0,1% | 696 | 0,09% | -27% |
30 | Lexus | 44 | 0,0% | 311 | 0,04% | 8% |
31 | Suzuki | 36 | 0,0% | 231 | 0,03% | 12% |
32 | BULL | 10 | 0,0% | 64 | 0,01% | 53% |
33 | Jaguar | 8 | 0,0% | 100 | 0,01% | -59% |
34 | FER CAR | 5 | 0,0% | 43 | 0,01% | -29% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (17) de 2024
Média diárias | 10.391 | 8.081 | -22,2% | 8.377 | |
Totais | 207.812 | 96.973 | -14,4% | 787.397 | |
# | Modelo | Abril | Maio | λ Ma/Ab | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 11.497 | 6.515 | 3,9% | 44.592 |
2 | VW/POLO | 12.434 | 5.649 | -16,7% | 45.346 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 8.194 | 4.509 | 0,9% | 30.756 |
4 | HYUNDAI/CRETA | 5.335 | 3.348 | 15,1% | 22.282 |
5 | FIAT/MOBI | 5.420 | 3.172 | 7,3% | 23.257 |
6 | VW/T CROSS | 6.224 | 3.167 | -6,7% | 22.249 |
7 | FIAT/ARGO | 8.599 | 3.100 | -33,9% | 29.752 |
8 | GM/ONIX | 9.086 | 3.078 | -37,9% | 29.929 |
9 | NISSAN/KICKS | 4.582 | 2.946 | 17,9% | 20.541 |
10 | GM/TRACKER | 5.670 | 2.764 | -10,6% | 21.099 |
11 | VW/SAVEIRO | 5.373 | 2.505 | -14,5% | 20.243 |
12 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.754 | 2.411 | 17,7% | 15.452 |
13 | GM/ONIX PLUS | 7.049 | 2.390 | -37,8% | 20.242 |
14 | TOYOTA/HILUX | 4.792 | 2.198 | -15,9% | 17.200 |
15 | FIAT/TORO | 3.896 | 2.155 | 1,4% | 16.269 |
16 | HYUNDAI/HB20S | 2.065 | 2.132 | 89,3% | 9.324 |
17 | FIAT/FASTBACK | 3.885 | 2.103 | -0,8% | 16.692 |
18 | VW/NIVUS | 5.259 | 2.026 | -29,4% | 17.987 |
19 | HONDA/HR-V | 4.285 | 1.954 | -16,4% | 15.945 |
20 | FIAT/PULSE | 3.539 | 1.786 | -7,5% | 13.848 |
21 | JEEP/RENEGADE | 4.382 | 1.731 | -27,6% | 16.515 |
22 | GM/SPIN | 2.321 | 1.511 | 19,4% | 6.144 |
23 | JEEP/COMPASS | 3.914 | 1.444 | -32,4% | 16.994 |
24 | FIAT/CRONOS | 3.403 | 1.369 | -26,2% | 11.238 |
25 | GM/MONTANA | 2.534 | 1.358 | -1,7% | 9.707 |
26 | GM/S10 | 2.473 | 1.324 | -1,8% | 9.176 |
27 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.731 | 1.262 | -15,3% | 10.427 |
28 | RENAULT/KWID | 5.185 | 1.233 | -56,4% | 19.552 |
29 | VW/VIRTUS | 2.456 | 1.135 | -15,3% | 11.516 |
30 | TOYOTA/COROLLA | 3.104 | 1.110 | -34,4% | 12.023 |
31 | BYD/DOLPHIN MINI | 3.140 | 1.069 | -37,6% | 6.702 |
32 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 3.026 | 1.032 | -37,5% | 6.912 |
33 | FORD/RANGER | 2.382 | 915 | -29,6% | 8.350 |
34 | RAM/RAMPAGE | 1.756 | 894 | -6,7% | 8.568 |
35 | TOYOTA/YARIS HB | 2.227 | 857 | -29,4% | 9.079 |
36 | GWM/HAVAL H6 | 1.609 | 836 | -4,7% | 6.288 |
37 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.561 | 700 | -17,8% | 5.815 |
38 | PEUGEOT/208 | 1.472 | 699 | -12,9% | 6.673 |
39 | BYD/SONG PLUS | 1.699 | 697 | -24,8% | 7.266 |
40 | CITROEN/C3 | 1.536 | 686 | -18,1% | 7.252 |
41 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.670 | 674 | -26,0% | 6.909 |
42 | RENAULT/OROCH | 1.095 | 632 | 5,8% | 4.863 |
43 | RENAULT/DUSTER | 2.070 | 631 | -44,1% | 8.246 |
44 | HONDA/CITY | 1.004 | 576 | 5,2% | 4.375 |
45 | JEEP/COMMANDER | 1.096 | 574 | -4,0% | 4.887 |
46 | NISSAN/FRONTIER | 1.119 | 570 | -6,6% | 4.053 |
47 | BYD/DOLPHIN | 1.619 | 524 | -40,7% | 7.474 |
48 | FIAT/FIORINO | 1.454 | 504 | -36,5% | 6.588 |
49 | VW/TAOS | 795 | 488 | 12,5% | 4.375 |
50 | HONDA/CITY HATCH | 1.004 | 482 | -12,0% | 3.967 |
51 | MITSUBISHI/L200 | 1.257 | 469 | -31,6% | 4.256 |
52 | RENAULT/KARDIAN | 1.581 | 468 | -45,7% | 2.703 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 697 | 436 | 14,7% | 3.429 |
54 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 1.120 | 407 | -33,4% | 2.460 |
55 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 723 | 404 | 2,4% | 2.895 |
56 | RENAULT/MASTER | 853 | 359 | -22,8% | 3.792 |
57 | NISSAN/VERSA | 990 | 328 | -39,3% | 4.304 |
58 | VW/AMAROK | 247 | 327 | 142,7% | 1.441 |
59 | GWM/ORA 03 | 672 | 306 | -16,5% | 2.870 |
60 | BMW/320I | 410 | 274 | 22,5% | 1.463 |
61 | FORD/TERRITORY | 431 | 273 | 16,1% | 1.887 |
62 | TOYOTA/RAV4 | 215 | 239 | 103,8% | 963 |
63 | HONDA/ZR-V | 543 | 227 | -23,4% | 2.175 |
64 | BMW/X1 | 339 | 215 | 16,3% | 1.672 |
65 | NISSAN/SENTRA | 380 | 196 | -5,4% | 1.738 |
66 | FORD/MAVERICK | 186 | 188 | 85,3% | 999 |
67 | VOLVO/XC60 | 204 | 144 | 29,4% | 1.081 |
68 | VW/TIGUAN | 349 | 138 | -27,5% | 1.399 |
69 | FORD/TRANSIT | 254 | 124 | -10,5% | 958 |
70 | GM/TRAILBLAZER | 240 | 124 | -5,3% | 552 |
71 | PORSCHE/CAYENNE | 80 | 124 | 184,2% | 357 |
72 | RENAULT/SANDERO | 365 | 121 | -39,2% | 1.719 |
73 | VW/JETTA | 274 | 119 | -20,4% | 1.162 |
74 | KIA/K2500 | 255 | 108 | -22,4% | 952 |
75 | BYD/SEAL | 283 | 103 | -33,3% | 1.801 |
76 | FORD/BRONCO | 175 | 97 | 1,6% | 852 |
77 | AUDI/Q3 | 215 | 93 | -20,7% | 853 |
78 | HONDA/CRV | 163 | 93 | 4,6% | 448 |
79 | BYD/YUAN PLUS | 196 | 92 | -13,9% | 1.011 |
80 | IVECO/DAILY 30-130 | 68 | 84 | 126,5% | 356 |
81 | PORSCHE/911 | 205 | 84 | -24,9% | 688 |
82 | MITSUBISHI/PAJERO | 200 | 81 | -25,8% | 718 |
83 | IVECO/DAILY | 230 | 79 | -37,0% | 613 |
84 | BMW/X3 | 192 | 78 | -25,5% | 450 |
85 | MAN-VW/EXPRESS | 144 | 74 | -5,8% | 716 |
86 | M.BENZ/CLASSEC | 133 | 74 | 2,0% | 478 |
87 | GM/EQUINOX | 233 | 72 | -43,3% | 919 |
88 | JAC/E-JS1 | 135 | 70 | -4,9% | 650 |
89 | LAND ROVER/DISCOVERY | 131 | 70 | -2,0% | 630 |
90 | FIAT/SCUDO | 229 | 68 | -45,6% | 1.262 |
91 | RAM/3500 | 150 | 66 | -19,3% | 618 |
92 | PEUGEOT/2008 | 245 | 64 | -52,1% | 670 |
93 | RAM/CLASSIC | 137 | 63 | -15,7% | 610 |
94 | RAM/2500 | 118 | 61 | -5,2% | 487 |
95 | VOLVO/XC90 | 88 | 58 | 20,8% | 423 |
96 | EFFA/V21 | 110 | 57 | -5,0% | 451 |
98 | FIAT/TITANO | 43 | 54 | 130,2% | 147 |
99 | BMW/X4 | 116 | 54 | -14,7% | 426 |
100 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 106 | 52 | -10,1% | 411 |
101 | KIA/SPORTAGE | 80 | 51 | 16,9% | 448 |
102 | KIA/STONIC | 147 | 51 | -36,4% | 405 |
103 | HONDA/CIVIC | 145 | 50 | -36,8% | 528 |
104 | GM/CRUZE SEDAN | 116 | 46 | -27,3% | 640 |
105 | AUDI/Q5 | 122 | 46 | -30,9% | 593 |
106 | BMW/X6 | 83 | 46 | 1,6% | 315 |
107 | RENAULT/LOGAN | 675 | 43 | -88,3% | 1.139 |
108 | M.BENZ/CLA200 | 60 | 43 | 31,4% | 243 |
109 | RAM/1500 | 32 | 41 | 134,9% | 461 |
110 | VOLVO/XC40 | 66 | 40 | 11,1% | 463 |
111 | FIAT/DUCATO | 125 | 39 | -42,8% | 809 |
112 | GM/SILVERADO | 84 | 39 | -14,9% | 751 |
113 | M.BENZ/GLE | 82 | 39 | -12,8% | 302 |
114 | PORSCHE/MACAN | 122 | 38 | -42,9% | 477 |
115 | M.BENZ/GLC | 74 | 37 | -8,3% | 359 |
116 | PEUGEOT/PARTNER | 89 | 36 | -25,8% | 347 |
117 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 62 | 36 | 6,5% | 305 |
118 | PORSCHE/BOXSTER | 46 | 36 | 43,5% | 302 |
119 | FORD/F150 | 67 | 35 | -4,2% | 191 |
120 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 55 | 35 | 16,7% | 215 |
121 | PORSCHE/PANAMERA | 51 | 34 | 22,2% | 148 |
122 | HYUNDAI/HR | 73 | 33 | -17,1% | 329 |
123 | CITROEN/JUMPY | 101 | 32 | -41,9% | 490 |
124 | CITROEN/C4 CACTUS | 121 | 30 | -54,5% | 614 |
125 | VOLVO/C40 | 50 | 30 | 10,0% | 319 |
126 | LAND ROVER/EVOQUE | 62 | 30 | -11,3% | 264 |
127 | MINI/COOPER | 89 | 28 | -42,3% | 391 |
128 | LAND ROVER/DEFENDER | 77 | 28 | -33,3% | 292 |
129 | BMW/X5 | 53 | 28 | -3,1% | 224 |
130 | M.BENZ/CLASSE GLA | 78 | 25 | -41,2% | 254 |
131 | LEXUS/NX350H | 42 | 25 | 9,1% | 182 |
132 | M.BENZ/CLASSE GLB | 53 | 23 | -20,4% | 193 |
133 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 39 | 21 | -1,3% | 256 |
134 | BYD/TAN | 16 | 21 | 140,6% | 100 |
135 | KIA/NIRO | 52 | 20 | -29,5% | 261 |
136 | PORSCHE/CAYMAN | 28 | 18 | 17,9% | 119 |
137 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 8 | 17 | 289,6% | 67 |
138 | AUDI/A5 | 24 | 17 | 29,9% | 117 |
139 | BMW/IX1 | 42 | 14 | -38,9% | 174 |
140 | AUDI/A4 | 10 | 14 | 156,7% | 53 |
141 | GM/CRUZE HB | 13 | 13 | 83,3% | 155 |
142 | LAND ROVER/VELAR | 41 | 13 | -41,9% | 139 |
143 | LEXUS/UX250H | 25 | 13 | -4,7% | 86 |
144 | EFFA/V22 | 36 | 12 | -38,9% | 144 |
145 | AUDI/A3 | 27 | 12 | -18,5% | 142 |
146 | BMW/M2 | 32 | 12 | -31,3% | 93 |
147 | PEUGEOT/EXPERT | 44 | 11 | -54,2% | 316 |
148 | AUDI/A3 SEDAN | 34 | 11 | -40,7% | 164 |
149 | BMW/M3 | 26 | 10 | -29,5% | 96 |
150 | BULL/SULTAN | 12 | 10 | 52,8% | 62 |
151 | PEUGEOT/BOXER | 12 | 8 | 22,2% | 60 |
152 | HONDA/ACCORD | 13 | 8 | 12,8% | 92 |
153 | JAGUAR/FPACE | 33 | 8 | -55,6% | 90 |
154 | M.BENZ/CLA45 | 13 | 7 | -1,3% | 37 |
155 | GM/CAMARO | 9 | 6 | 400,0% | 64 |
156 | AUDI/Q8 | 17 | 6 | 900,0% | 59 |
157 | PORSCHE/TAYCAN | 6 | 6 | -89,4% | 53 |
158 | CHEVROLET/CORVETTE | 15 | 6 | -56,5% | 51 |
159 | MINI/JCW | 10 | 6 | -70,6% | 49 |
160 | LEXUS/ES300 | 8 | 6 | -61,5% | 43 |
161 | CITROEN/JUMPER | 14 | 5 | -33,3% | 38 |
162 | FORD/MUSTANG | 7 | 5 | -9,1% | 62 |
163 | JEEP/CHEROKEE | 5 | 5 | -58,3% | 55 |
164 | FER CAR/NAJA ONE | 13 | 5 | -41,2% | 43 |
165 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 10 | 4 | 0,0% | 36 |
166 | JAC/EJV5.5 | 5 | 4 | -28,6% | 28 |
167 | BMW/330E | 15 | 4 | -37,5% | 103 |
168 | BMW/420I | 10 | 4 | 150,0% | 54 |
169 | EFFA/V25 | 13 | 3 | 233,3% | 35 |
170 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 3 | -9,1% | 12 |
171 | VW/KOMBI | 1 | 3 | - | 8 |
172 | PEUGEOT/3008 | 10 | 3 | - | 79 |
173 | M.BENZ/A45 AMG | 4 | 3 | - | 16 |
174 | RENAULT/KANGOO | 7 | 2 | - | 9 |
175 | BMW/IX3 | 11 | 2 | - | 59 |
176 | AUDI/Q7 | 13 | 2 | - | 44 |
178 | VW/GOL | 7 | 2 | - | 28 |
179 | CAOA CHERY/ICAR | 1 | 2 | - | 25 |
180 | BMW/118i | 8 | 2 | - | 23 |
181 | M.BENZ/CLASSEE | 2 | 2 | -60,0% | 13 |
182 | JAC/E-JS4 | 1 | 2 | 0,0% | 9 |
183 | IVECO/DAILY 35-180 | 8 | 1 | -62,5% | 18 |
184 | FORD/PROTOTIPO | 1 | 1 | -57,1% | 6 |
185 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | -40,0% | 5 |
186 | GMC/SIERRA | 1 | 1 | -25,0% | 4 |
187 | FORD/F75 | - | 1 | 200,0% | 1 |
188 | ASIA/TOWNER | - | 1 | 200,0% | 1 |
189 | PEUGEOT/E2008 | 2 | 1 | - | 342 |
190 | HYUNDAI/TUCSON | 3 | 1 | -33,3% | 90 |
191 | BMW/IX | 16 | 1 | -33,3% | 54 |
192 | JEEP/WRANGLER | 10 | 1 | 100,0% | 52 |
193 | AUDI/RS6 AVANT | 8 | 1 | - | 25 |
194 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 3 | 1 | 100,0% | 23 |
195 | VW/FUSCA | 3 | 1 | -75,0% | 21 |
196 | TOYOTA/CAMRY | 5 | 1 | 100,0% | 20 |
197 | M.BENZ/CLASSEA | 12 | 1 | - | 20 |
198 | SUZUKI/JIMNY | 4 | 1 | - | 16 |
199 | FIAT/UNO | 3 | 1 | -98,0% | 7 |
200 | FORD/ECOSPORT | 1 | 1 | -85,7% | 3 |
201 | M.BENZ/CLASSES | - | 1 | -66,7% | 2 |
202 | BMW/550 | - | 1 | 0,0% | 1 |
203 | HONDA/FIT | - | 1 | - | 1 |
204 | TOYOTA/ETIOS HB | - | 1 | - | 1 |
205 | LIFAN/LF 530 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (17) de 2024
Grupos | Maio | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 26.841 | 27,7% | 224.358 | 28,49% | |
Grupo VW | 16.186 | 16,7% | 130.774 | 16,6% | |
General Motors | 12.726 | 13,1% | 99.399 | 12,62% | |
Renault-Nissan | 8.483 | 8,7% | 80.568 | 10,2% | |
Toyota + Lexus | 8.236 | 8,5% | 67.781 | 8,61% | |
Hyundai-Kia | 10.253 | 10,6% | 64.963 | 8,25% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
VW ativou o modo desova louca e desenfreada.
ResponderExcluiré nosso país...tcross a 190 mil, saveiro toda no plástico, antiga e com painel de boqueta por 120 mil ?...isso é culpa do governo .abram o olho , é o governo!
ResponderExcluirATENÇÃO, Urgente! Como profetizei, a queda de -8% de ontem da Fiat hoje já está em -9%, e vai continuar a ampliar a queda, porque sabemos que esses -8% são fictícios e artificiais, pois são decorrentes de DESOVA do começo do mês. Agora a realidade está se impondo e a Fiat vem piorando progressivamente, a a VW melhorando. GM tb bem complicada.
ResponderExcluirCarlos, o Petróleo vai acabar em 2050. Leio muito sobre. Contei tudo pro pessoal da discar aqui em aju qdo fui ver se tinha Taos e admirar a Saveiro Xtreme preta.
ExcluirLogo vou na V12 te explicar tudo.
Petróleo não vai acabar em 2050. Há muitas reservas para serem descobertas, como a Margem Equatorial no Brasil, e se o petróleo acima de US$ 100 viabiliza extração de petróleo de Xisto nos EUA. E os carros híbridos tendem a reduzir a demanda por petróleo.
ExcluirCarlos eu sou engenheiro e tenho 37 anos. Vou te explicar melhor qdo for na v12.
ExcluirVc é inginheiru, tem 37 anos e anora tudo no diário e tambem tem um socio em uma empresa Mei ( individual).
ExcluirVc e nosso fenomeno!!
bua bua ... uma emplesa mei e blá blá blá ... noussa todo mundo no brasil é certinho. Já te disse , faço um orçamento e um projetinho de instalação de energia solar pra vc , se quiser .
Excluirse vc falar , sou o mané , a sigma te dá 10% .
enquanto vc ficar falando suas merdas aí, eu e meu sócio/amigo , vamos expandindo a sigma em Sergipe e futuramente nordeste.
é carlinhos, vc sabe que o ouro negro é finito , né? não vou falar muito...pesquise sobre o fim da era do petróleo. abraços .
Excluirvc sabe que o ouro negro é finito , né? não vou falar muito...pesquise sobre o fim da era do petróleo. abraços .
ExcluirA era da pedra lascada acabou faz tempo e não as pedras não acabaram.
A era do carvão acabou e não acabou o carvão.
A era do petróleo vai acabar, mas não por causa do fim do petróleo.
Carlos, não fale assim comigo. Quer um projeto de energia solar?
ExcluirVou até a v12 pra te explicar tudo, aproveito e te ensino a dirigir.
Atenção, como profetizei, o share da VW está dando uma empinada para cima, e vai acabar dando uma espirrada na cara dos haters. Enquanto o da Fiat já virou para queda. Mais uma profecia realizada!
ResponderExcluirtaos, hj seria meu suv médio.
ResponderExcluirgli meu sedan de luxo
pick up compacta média - rampage ou maverikc
pick up pequena - saveiro xtreme preta
elétrico pequeno -ora 3
suv compacto médio-novo tcross
sedan médio-virtus exclusive
pick up grande -ranger
totalmente esquizo.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirTaos sem dúvida é a melhor opção de SUVs médios, e o mais acessível.
ExcluirPicape compacta média, não compraria agora, melhor aguardar a Tarok, que chega em breve.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMzWAIAKVkiedwAiloqYF8RA52NQGM_60fLu8pThD0os1m5SdLM0pHUURgdRLNHnJvUhygZxo25fD6c4jItDNF3Vv60yMbKhewN4Om0qdAoqX20RwGzHOHdNRveMr0eo4ogYRegok9Pmlt/s1600/VW-Tarok+%25284%2529.jpg
Saveiro Extreme, excelente, mas a Robust tb é ótima pedida!
Elétricos chineses compactos como o Ora 3 é modinha. Comprar isso é casar sem direito a divórcio pq mercado de usados ninguém compra. Não recomendo.
Ranger? Não mesmo. Melhor esperar a nova Amarok que chega em breve. Picape testada e atualizada para o Brasil!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.