A terceira mais vendida no mês é a GM com 13,4%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 11,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,90%, seguida da VW com 16,00.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (14) de 2024
# | Marca | Maio | Acumulado | λ Ma/Ab | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 16.059 | 21,9% | 159.665 | 20,90% | -7% |
2 | VW | 11.303 | 15,4% | 122.182 | 16,00% | -18% |
3 | GM | 9.798 | 13,4% | 96.471 | 12,63% | -20% |
4 | Hyundai | 8.429 | 11,5% | 61.297 | 8,03% | 31,5% |
5 | Toyota | 6.111 | 8,3% | 65.389 | 8,56% | -14% |
6 | Jeep | 2.885 | 3,9% | 37.959 | 4,97% | -25% |
7 | Nissan | 2.861 | 3,9% | 29.486 | 3,86% | -1% |
8 | Honda | 2.525 | 3,4% | 26.666 | 3,49% | -14% |
9 | Renault | 2.341 | 3,2% | 40.886 | 5,35% | -52% |
10 | CAOA Chery | 2.062 | 2,8% | 20.148 | 2,64% | -22% |
11 | BYD | 1.907 | 2,6% | 23.850 | 3,12% | -34% |
12 | Ford | 1.236 | 1,7% | 13.013 | 1,70% | -16% |
13 | GWM | 865 | 1,2% | 8.881 | 1,16% | -7% |
14 | RAM | 805 | 1,1% | 10.425 | 1,36% | -10% |
15 | Citroen | 761 | 1,0% | 10.460 | 1,37% | -36% |
16 | Mitsubishi | 732 | 1,0% | 7.647 | 1,00% | -18% |
17 | Peugeot | 596 | 0,8% | 8.261 | 1,08% | -22% |
18 | BMW | 559 | 0,8% | 5.035 | 0,66% | 1% |
19 | Porsche | 247 | 0,3% | 2.051 | 0,27% | 12% |
20 | M.BENZ | 243 | 0,3% | 2.357 | 0,31% | -7% |
21 | Volvo | 224 | 0,3% | 2.238 | 0,29% | 34% |
22 | Kia | 167 | 0,2% | 2.009 | 0,26% | -24% |
23 | Audi | 165 | 0,2% | 2.016 | 0,26% | -15% |
24 | Iveco | 139 | 0,2% | 966 | 0,13% | 10% |
25 | Land Rover | 58 | 0,1% | 687 | 0,09% | -14% |
26 | EFFA | 54 | 0,1% | 613 | 0,08% | -17% |
27 | MAN-VW | 52 | 0,1% | 694 | 0,09% | -12% |
28 | JAC | 47 | 0,1% | 680 | 0,09% | -20% |
29 | Mini | 42 | 0,1% | 683 | 0,09% | -26% |
30 | Lexus | 36 | 0,0% | 303 | 0,04% | 17% |
31 | Suzuki | 28 | 0,0% | 223 | 0,03% | 16% |
32 | BULL | 8 | 0,0% | 62 | 0,01% | 63% |
33 | Jaguar | 5 | 0,0% | 97 | 0,01% | -66% |
34 | FER CAR | 4 | 0,0% | 42 | 0,01% | -25% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (14) de 2024
Média diárias | 10.391 | 8.154 | -21,5% | 8.302 | |
Totais | 207.813 | 73.385 | -13,7% | 763.810 | |
# | Modelo | Abril | Maio | λ Ma/Ab | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 11.497 | 5.064 | 7,7% | 43.141 |
2 | VW/POLO | 12.434 | 4.281 | -15,8% | 43.978 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 8.194 | 3.643 | 8,7% | 29.890 |
4 | HYUNDAI/CRETA | 5.335 | 2.760 | 26,5% | 21.694 |
5 | FIAT/MOBI | 5.420 | 2.624 | 18,3% | 22.709 |
6 | GM/ONIX | 9.086 | 2.382 | -35,9% | 29.233 |
7 | FIAT/ARGO | 8.599 | 2.266 | -35,6% | 28.918 |
8 | GM/TRACKER | 5.670 | 2.161 | -6,8% | 20.496 |
9 | NISSAN/KICKS | 4.582 | 2.061 | 10,0% | 19.656 |
10 | HYUNDAI/HB20S | 2.065 | 2.003 | 137,1% | 9.195 |
11 | GM/ONIX PLUS | 7.049 | 1.943 | -32,6% | 19.795 |
12 | VW/T CROSS | 6.224 | 1.930 | -24,2% | 21.012 |
13 | VW/SAVEIRO | 5.373 | 1.883 | -14,3% | 19.621 |
14 | TOYOTA/HILUX | 4.792 | 1.813 | -7,5% | 16.815 |
15 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.754 | 1.755 | 14,3% | 14.796 |
16 | FIAT/TORO | 3.896 | 1.654 | 3,8% | 15.768 |
17 | FIAT/FASTBACK | 3.885 | 1.607 | 1,1% | 16.196 |
18 | VW/NIVUS | 5.259 | 1.564 | -27,3% | 17.525 |
19 | HONDA/HR-V | 4.285 | 1.471 | -16,1% | 15.462 |
20 | FIAT/PULSE | 3.539 | 1.403 | -3,1% | 13.465 |
21 | JEEP/RENEGADE | 4.382 | 1.334 | -25,6% | 16.118 |
22 | JEEP/COMPASS | 3.914 | 1.106 | -30,9% | 16.656 |
23 | GM/S10 | 2.473 | 1.042 | 3,0% | 8.894 |
24 | GM/SPIN | 2.321 | 1.040 | 9,5% | 5.673 |
25 | GM/MONTANA | 2.534 | 1.019 | -1,7% | 9.368 |
26 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.731 | 972 | -13,0% | 10.137 |
27 | FIAT/CRONOS | 3.403 | 947 | -32,0% | 10.816 |
28 | BYD/DOLPHIN MINI | 3.141 | 841 | -34,6% | 6.475 |
29 | RENAULT/KWID | 5.185 | 840 | -60,4% | 19.159 |
30 | VW/VIRTUS | 2.456 | 832 | -17,2% | 11.213 |
31 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 3.026 | 784 | -36,7% | 6.664 |
32 | TOYOTA/COROLLA | 3.104 | 716 | -43,6% | 11.629 |
33 | FORD/RANGER | 2.382 | 666 | -31,7% | 8.101 |
34 | RAM/RAMPAGE | 1.756 | 663 | -7,7% | 8.337 |
35 | GWM/HAVAL H6 | 1.609 | 634 | -3,7% | 6.086 |
36 | TOYOTA/YARIS HB | 2.227 | 621 | -31,8% | 8.843 |
37 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.561 | 568 | -11,1% | 5.683 |
38 | BYD/SONG PLUS | 1.699 | 512 | -26,3% | 7.081 |
39 | PEUGEOT/208 | 1.472 | 506 | -16,0% | 6.480 |
40 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.670 | 470 | -31,2% | 6.705 |
41 | JEEP/COMMANDER | 1.096 | 441 | -1,6% | 4.754 |
42 | NISSAN/FRONTIER | 1.119 | 425 | -7,2% | 3.908 |
43 | HONDA/CITY | 1.004 | 422 | 2,7% | 4.221 |
44 | RENAULT/DUSTER | 2.070 | 407 | -51,9% | 8.022 |
45 | CITROEN/C3 | 1.536 | 407 | -35,2% | 6.973 |
46 | BYD/DOLPHIN | 1.619 | 398 | -39,9% | 7.348 |
47 | FIAT/FIORINO | 1.454 | 380 | -36,1% | 6.464 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 1.257 | 375 | -27,1% | 4.162 |
49 | HONDA/CITY HATCH | 1.004 | 365 | -11,1% | 3.850 |
50 | RENAULT/OROCH | 1.095 | 359 | -19,9% | 4.590 |
51 | RENAULT/KARDIAN | 1.581 | 342 | -47,1% | 2.577 |
52 | VW/TAOS | 795 | 317 | -2,5% | 4.204 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 697 | 305 | 7,0% | 3.298 |
54 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 1.120 | 304 | -33,7% | 2.357 |
55 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 723 | 295 | -0,3% | 2.786 |
56 | RENAULT/MASTER | 853 | 272 | -22,1% | 3.705 |
57 | VW/AMAROK | 247 | 246 | 143,5% | 1.360 |
58 | NISSAN/VERSA | 990 | 237 | -41,5% | 4.213 |
59 | GWM/ORA 03 | 672 | 231 | -16,0% | 2.795 |
60 | BMW/320I | 410 | 217 | 29,4% | 1.406 |
61 | FORD/TERRITORY | 431 | 199 | 12,9% | 1.813 |
62 | TOYOTA/RAV4 | 215 | 165 | 87,6% | 889 |
63 | HONDA/ZR-V | 543 | 158 | -28,9% | 2.106 |
64 | BMW/X1 | 339 | 158 | 13,9% | 1.615 |
65 | FORD/MAVERICK | 186 | 154 | 102,4% | 965 |
66 | NISSAN/SENTRA | 380 | 138 | -11,2% | 1.680 |
67 | VOLVO/XC60 | 204 | 121 | 45,0% | 1.058 |
68 | FORD/TRANSIT | 254 | 105 | 1,0% | 939 |
69 | VW/TIGUAN | 349 | 104 | -27,2% | 1.365 |
70 | VW/JETTA | 274 | 93 | -17,0% | 1.136 |
71 | FORD/BRONCO | 175 | 81 | 13,1% | 836 |
72 | RENAULT/SANDERO | 365 | 78 | -47,8% | 1.676 |
73 | IVECO/DAILY 30-130 | 68 | 76 | 173,2% | 348 |
74 | AUDI/Q3 | 215 | 76 | -13,6% | 836 |
75 | GM/TRAILBLAZER | 240 | 75 | -23,6% | 503 |
76 | PORSCHE/CAYENNE | 80 | 75 | 129,2% | 308 |
77 | KIA/K2500 | 255 | 71 | -31,9% | 915 |
78 | BYD/SEAL | 283 | 70 | -39,5% | 1.768 |
79 | BYD/YUAN PLUS | 196 | 66 | -17,7% | 985 |
80 | HONDA/CRV | 163 | 66 | -1,0% | 421 |
81 | IVECO/DAILY | 230 | 62 | -34,1% | 596 |
82 | MITSUBISHI/PAJERO | 200 | 62 | -24,2% | 699 |
83 | PORSCHE/911 | 205 | 62 | -26,1% | 666 |
84 | M.BENZ/CLASSEC | 133 | 62 | 14,0% | 466 |
85 | BMW/X3 | 192 | 58 | -26,2% | 430 |
86 | GM/EQUINOX | 233 | 57 | -40,2% | 904 |
87 | LAND ROVER/DISCOVERY | 131 | 53 | -1,1% | 613 |
88 | FIAT/SCUDO | 229 | 52 | -44,5% | 1.246 |
89 | MAN-VW/EXPRESS | 144 | 52 | -11,7% | 694 |
90 | VOLVO/XC90 | 88 | 49 | 36,1% | 414 |
91 | RAM/3500 | 150 | 45 | -26,7% | 597 |
92 | PEUGEOT/2008 | 245 | 45 | -55,1% | 651 |
93 | EFFA/V21 | 110 | 43 | -4,4% | 437 |
94 | JAC/E-JS1 | 135 | 42 | -24,0% | 622 |
95 | RAM/CLASSIC | 137 | 41 | -26,8% | 588 |
96 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 106 | 41 | -5,5% | 400 |
98 | RENAULT/LOGAN | 675 | 41 | -85,2% | 1.137 |
99 | KIA/STONIC | 147 | 41 | -31,8% | 395 |
100 | RAM/2500 | 118 | 39 | -19,2% | 465 |
101 | KIA/SPORTAGE | 80 | 39 | 19,2% | 436 |
102 | BMW/X4 | 116 | 38 | -19,9% | 410 |
103 | AUDI/Q5 | 122 | 36 | -27,9% | 583 |
104 | HONDA/CIVIC | 145 | 36 | -39,3% | 514 |
105 | GM/SILVERADO | 84 | 34 | -1,1% | 746 |
106 | FIAT/TITANO | 43 | 34 | 93,3% | 127 |
107 | VOLVO/XC40 | 66 | 34 | 25,9% | 457 |
108 | BMW/X6 | 83 | 34 | 0,1% | 303 |
109 | M.BENZ/GLC | 74 | 33 | 9,0% | 355 |
110 | PORSCHE/MACAN | 122 | 31 | -37,9% | 470 |
111 | PEUGEOT/PARTNER | 89 | 30 | -17,6% | 341 |
112 | PORSCHE/BOXSTER | 46 | 30 | 59,4% | 296 |
113 | PORSCHE/PANAMERA | 51 | 30 | 43,8% | 144 |
114 | GM/CRUZE SEDAN | 116 | 29 | -38,9% | 623 |
115 | FIAT/DUCATO | 125 | 27 | -47,2% | 797 |
116 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 55 | 27 | 20,0% | 207 |
117 | CITROEN/JUMPY | 101 | 26 | -37,1% | 484 |
118 | FORD/F150 | 67 | 25 | -8,8% | 181 |
119 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 62 | 25 | -1,4% | 294 |
120 | LAND ROVER/DEFENDER | 77 | 25 | -20,6% | 289 |
121 | MINI/COOPER | 89 | 24 | -34,1% | 387 |
122 | M.BENZ/GLE | 82 | 24 | -28,5% | 287 |
123 | LAND ROVER/EVOQUE | 62 | 24 | -5,4% | 258 |
124 | HYUNDAI/HR | 73 | 22 | -26,3% | 318 |
125 | M.BENZ/CLA200 | 60 | 21 | -14,4% | 221 |
126 | CITROEN/C4 CACTUS | 121 | 20 | -59,6% | 604 |
127 | VOLVO/C40 | 50 | 20 | -2,2% | 309 |
128 | BMW/X5 | 53 | 20 | -7,8% | 216 |
129 | LEXUS/NX350H | 42 | 20 | 16,4% | 177 |
130 | BYD/TAN | 16 | 20 | 205,6% | 99 |
131 | M.BENZ/CLASSE GLA | 78 | 18 | -43,6% | 247 |
132 | RAM/1500 | 32 | 17 | 29,9% | 437 |
133 | KIA/NIRO | 52 | 16 | -24,8% | 257 |
134 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 8 | 15 | 358,3% | 65 |
135 | M.BENZ/CLASSE GLB | 53 | 15 | -30,8% | 185 |
136 | PORSCHE/CAYMAN | 28 | 14 | 22,2% | 115 |
137 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 39 | 13 | -18,5% | 248 |
138 | AUDI/A5 | 24 | 13 | 32,4% | 113 |
139 | AUDI/A4 | 10 | 13 | 217,8% | 52 |
140 | LEXUS/UX250H | 25 | 12 | 17,3% | 85 |
141 | BMW/IX1 | 42 | 11 | -36,0% | 171 |
142 | GM/CRUZE HB | 13 | 11 | 106,8% | 153 |
143 | AUDI/A3 | 27 | 11 | -0,4% | 141 |
144 | EFFA/V22 | 36 | 9 | -38,9% | 141 |
145 | AUDI/A3 SEDAN | 34 | 9 | -35,3% | 162 |
146 | LAND ROVER/VELAR | 41 | 9 | -46,3% | 135 |
147 | PEUGEOT/EXPERT | 44 | 8 | -55,6% | 313 |
148 | BMW/M2 | 32 | 8 | -38,9% | 89 |
149 | BULL/SULTAN | 12 | 8 | 63,0% | 60 |
150 | HONDA/ACCORD | 13 | 7 | 31,6% | 91 |
151 | BMW/M3 | 26 | 5 | -53,0% | 91 |
152 | JAGUAR/FPACE | 33 | 5 | -63,0% | 87 |
153 | AUDI/Q8 | 17 | 5 | -28,1% | 58 |
154 | PORSCHE/TAYCAN | 6 | 5 | 103,7% | 52 |
155 | MINI/JCW | 10 | 5 | 400,0% | 48 |
156 | PEUGEOT/BOXER | 12 | 4 | 900,0% | 56 |
157 | CITROEN/JUMPER | 14 | 4 | -89,4% | 37 |
158 | JAC/EJV5.5 | 5 | 4 | -56,5% | 28 |
159 | GM/CAMARO | 9 | 4 | -70,6% | 62 |
160 | FORD/MUSTANG | 7 | 4 | -61,5% | 61 |
161 | JEEP/CHEROKEE | 5 | 4 | -33,3% | 54 |
162 | FER CAR/NAJA ONE | 13 | 4 | -9,1% | 42 |
163 | LEXUS/ES300 | 8 | 4 | -58,3% | 41 |
164 | M.BENZ/CLA45 | 13 | 4 | -41,2% | 34 |
165 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 10 | 3 | 0,0% | 35 |
166 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 3 | -28,6% | 12 |
167 | BMW/330E | 15 | 3 | -37,5% | 102 |
168 | CHEVROLET/CORVETTE | 15 | 3 | 150,0% | 48 |
169 | EFFA/V25 | 13 | 2 | 233,3% | 34 |
170 | RENAULT/KANGOO | 7 | 2 | -9,1% | 9 |
171 | PEUGEOT/3008 | 10 | 2 | - | 78 |
172 | BMW/IX3 | 11 | 2 | - | 59 |
173 | BMW/420I | 10 | 2 | - | 52 |
174 | AUDI/Q7 | 13 | 2 | - | 44 |
175 | M.BENZ/A45 AMG | 4 | 2 | - | 15 |
176 | IVECO/DAILY 35-180 | 8 | 1 | - | 18 |
178 | VW/KOMBI | 1 | 1 | - | 6 |
179 | FORD/PROTOTIPO | 1 | 1 | - | 6 |
180 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | - | 5 |
181 | GMC/SIERRA | 1 | 1 | -60,0% | 4 |
182 | FORD/F75 | - | 1 | -40,0% | 1 |
183 | ASIA/TOWNER | - | 1 | 0,0% | 1 |
184 | PEUGEOT/E2008 | 2 | 1 | -62,5% | 342 |
185 | HYUNDAI/TUCSON | 3 | 1 | -57,1% | 90 |
186 | BMW/IX | 16 | 1 | -40,0% | 54 |
187 | CAOA CHERY/ICAR | 1 | 1 | -25,0% | 24 |
188 | BMW/118i | 8 | 1 | 200,0% | 22 |
189 | TOYOTA/CAMRY | 5 | 1 | 200,0% | 20 |
190 | SUZUKI/JIMNY | 4 | 1 | - | 16 |
191 | M.BENZ/CLASSEE | 2 | 1 | -33,3% | 12 |
192 | JAC/E-JS4 | 1 | 1 | -33,3% | 8 |
193 | FIAT/UNO | 3 | 1 | 100,0% | 7 |
194 | M.BENZ/CLASSES | - | 1 | - | 2 |
195 | BMW/550 | - | 1 | 100,0% | 1 |
196 | TOYOTA/ETIOS HB | - | 1 | -75,0% | 1 |
197 | LIFAN/LF 530 | - | 1 | 100,0% | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (14) de 2024
Grupos | Maio | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 20.492 | 27,9% | 218.009 | 28,54% | |
Grupo VW | 11.723 | 16,0% | 126.311 | 16,5% | |
General Motors | 9.798 | 13,4% | 96.471 | 12,63% | |
Renault-Nissan | 5.934 | 8,1% | 78.019 | 10,2% | |
Toyota + Lexus | 6.147 | 8,4% | 65.692 | 8,60% | |
Hyundai-Kia | 8.596 | 11,7% | 63.306 | 8,29% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
BYD cai para 11º.; Acabou o hype?
ResponderExcluirvc não vive no planeta terra não.
Excluirhj a concorrência de medicina é tosca ..tenho uma conhecida que passou dez anos de vestibular .
concursos? outra guerra
média de idade nas faculdades só baixa ...cada dia meninos de 16 anos nas faculdades.
tenho 36 anos ...e os jovens sim, do passado ,eu inclusive, não queriam nada ,mas foi bom rsrs...
umacoisa vc falou certa, a questão de filhos.hj ,primeiro o mercado de trabalho,formação, grana ...depois ,e se , filhos e família.E a questão de não querer trablhar, é no braçal .
meu sobrinhocom14 anos já pensa em concurso e formação.
um filho de um amigo meu com 17,já estudando pra concurso e fazendo direito.
Pelo menos a BYD tem carros elétricos a venda no Brasil, né? Diferente da Volkswagen.
ExcluirSÓ FÃ DA VW PRA ALUGAR UM ID. 4 OU ID.BUZ E PAGAR 10K KKKKKKKKKKKK
FIAT tirando muito clientes da JABIRACAWAGEN!!
ExcluirFiat acompanha a queda do mercado, enquanto JABIRACAWAGEN caindo quase 200% a mais que o mercado!!
Sinais que as Locadoras estao ENTUXADAS!!
já já o taos tá passando o kardian.
ResponderExcluirum carro de média de 200 mil reais e com uma sequência de dificuldades de gestão comercial. A primeira foi com a argentina e a moeda , agora tragédia do RS.
mesmo assim vai voltar a manter sua média de 1000 carros.
mico são esses :
kardian
aircross
208
titano
etc
a lista é grande
.
Só o Taos que tem as dificuldades.. o 208 q tbm é feito na argentina não passa por essas dificuldades, e é mico.. rsrsrsrs
ExcluirComo é bom ser fanboy incoerente e lunático como o Carlos
Apesar de o Taos ser muito superior ao Kardian, você não pode deixar de considerar que a capilaridade de rede de concessionárias da VW é muito maior, além disso, a Renault está um tanto "queimada" por oferecer produtos do leste europeu depenados em acessórios e itens de segurança!
ExcluirDias atrás estava em Curitiba/PR e vi, no shopping Mueller o novo Renault Megane e-Tech... Confesso que me apaixonei no carro, apesar de não ser entusiasta de carros elétricos, mesmo sabendo o quão mais eficiente é um motor elétrico se comparado com uma combustão! Essa é a Renault que nós queremos aqui e que os Argentinos tem em casa!
Sobre a Titano, acredito que com o tempo ela vai se firmar. Pessoas que, como eu, ainda não possuem picapes, ela pode ser um bom primeiro passo para adentrarmos nesse universo maravilho.
208 tem potencial, não tem é agressividade da Peugeot (parece que preferem priorizar o Argo, da "irmã" Fiat e o restante, realmente é insignificante...
Bom vamos lá! Como o Eduardo disse, A Renault não tem concessionárias igual o tanto de concessionárias que a Volkswagen possui no Brasil. (A Peugeot e a Citroën também não).
ExcluirA enchente do RS está afetando praticamente todas montadoras, principalmente as que tem carros importados da Argentina, como a Peugeot tem o 208 vindo da Argentina e a Fiat tem a Titano do Uruguai.
Thieng, O ÚNICO MICO QUE EU CONHEÇO É O TAOS. sabe porque?
ExcluirQuando não tinha enchente no RS, antes da greve do IBAMA, o Taos sempre vendeu pouco. Sempre era BEM menos de 1.500 unidades por mês. SEMPRE LEVOU BENGA DE COROLLA CROSS E COMPASS.
A Fiat Titano não está emplacando por causa da enchente do RS, Mas fique sabendo que ela já possui mais de 1.200 pedidos. ISSO JÁ É O SUFICIENTE PRA TER SUPERADO A AMAROK.
Nossa BBZETE que é uma adolescente de 40 anos, tambem é outro MICO!!
ExcluirUnica pessoa que aos 40 anos tem diario, unica pessoa que é socio em uma empresa MEI(individual(.
Unica pessoa que vai a CCS passear assim que carrega o bilhete unico dela, apenas para tomar cafe, pq nao tem cafe na casa dele e muito menos condicoes de comprar um carro.
Se diz " inginheiru", mas sobrevive de vendas de cursos de solda.
Unica pessoa que aos 40 anos se dirige aos outros escrevendo "man".
mané...vc é gozadão kkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluir"Unica pessoa que vai a CCS passear assim que carrega o bilhete unico dela, apenas para tomar cafe, pq nao tem cafe na casa dele e muito menos condicoes de comprar um carro."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk shauhsuahsuah
Unica pessoa que aos 40 anos se dirige aos outros escrevendo "man".
kkkkkkkkkkkkkkkkkshaushaushauhsua
vou fazer 37,man kkkkkk
deixa eu chegar lá kkkkkkkkkkkkk
seu precose kkk
BBZETE do diario, nossa adolescente de 40 anos, me diz quem é a DONA dessas PEROLAS, que citei acima??
ExcluirClaro e obvio que é nosso Inginheiru mequetrefe, VOCÊ, a BBZETE do diario!!
hum , kuan..vender 1200 /1300 carros, DE 200 MIL , todo mês antes das crises de ibama,argentina e Rs .Realmente , no seu mundo e do mané , é mico....kkkkkkkkkk
ResponderExcluiro 208 que custa 80 mil , tá morrendo pra vender 1000 .
por favor , MAN!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirIdai o preço? O 208 é importado da Argentina e ainda tá sofrendo com greve do IBAMA, enchentes do RS. Mesmo caso da Hilux, SW4, Frontier, e entre outros carros que são fabricados lá.
ExcluirO taos também tá sofrendo mas não muda nada, porque SEMPRE FOI UM FRACASSO
Ué Thieng, se você quer tanto falar sobre preço, porque o Jeep Commander vende o dobro que o Taos? SE O COMMANDER É MAIS CARO QUE O TAOS qual será agora o argumento da nossa menininha birrenta?
ResponderExcluirBYD perdeu o 10º posto em face das greves do IBAMA que estão dificultando importações. Não creio que seja algo relativo à inaceitação de seus produtos, os quais são muito bons!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.