A terceira mais vendida no mês é a GM, com 14,4%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 8,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,80%, seguida da Volkswagen com 16,06%.
Ranking - carros mais vendidos - abril (30) de 2024
Média diárias | 8.788 | 9.446 | 7,5% | 8.420 | |
Totais | 175.768 | 207.815 | 18,2% | 690.433 | |
# | Modelo | Março | Abril | λ Ab/Mç | YTD |
1 | VW/POLO | 11.943 | 12.434 | 4,1% | 39.697 |
2 | FIAT/STRADA | 9.990 | 11.497 | 15,1% | 38.077 |
3 | GM/ONIX | 7.753 | 9.087 | 17,2% | 26.853 |
4 | FIAT/ARGO | 6.850 | 8.599 | 25,5% | 26.652 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 5.288 | 8.194 | 55,0% | 26.247 |
6 | GM/ONIX PLUS | 3.986 | 7.049 | 76,8% | 17.852 |
7 | VW/T CROSS | 5.462 | 6.224 | 14,0% | 19.082 |
8 | GM/TRACKER | 4.711 | 5.670 | 20,4% | 18.335 |
9 | FIAT/MOBI | 4.658 | 5.420 | 16,4% | 20.085 |
10 | VW/SAVEIRO | 4.607 | 5.373 | 16,6% | 17.738 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 4.317 | 5.335 | 23,6% | 18.935 |
12 | VW/NIVUS | 3.915 | 5.259 | 34,3% | 15.962 |
13 | RENAULT/KWID | 3.992 | 5.185 | 29,9% | 18.319 |
14 | TOYOTA/HILUX | 3.498 | 4.792 | 37,0% | 15.002 |
15 | NISSAN/KICKS | 5.033 | 4.582 | -9,0% | 17.596 |
16 | JEEP/RENEGADE | 3.881 | 4.382 | 12,9% | 14.784 |
17 | HONDA/HR-V | 3.656 | 4.285 | 17,2% | 13.991 |
18 | JEEP/COMPASS | 3.971 | 3.914 | -1,4% | 15.550 |
19 | FIAT/TORO | 3.957 | 3.896 | -1,5% | 14.115 |
20 | FIAT/FASTBACK | 3.819 | 3.885 | 1,7% | 14.589 |
21 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.326 | 3.754 | 12,9% | 13.041 |
22 | FIAT/PULSE | 3.038 | 3.539 | 16,5% | 12.062 |
23 | FIAT/CRONOS | 1.884 | 3.403 | 80,6% | 9.869 |
24 | BYD/DOLPHIN MINI | 2.468 | 3.143 | 27,4% | 5.636 |
25 | TOYOTA/COROLLA | 3.166 | 3.104 | -2,0% | 10.913 |
26 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 1.745 | 3.026 | 73,4% | 5.880 |
27 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.464 | 2.731 | 10,8% | 9.165 |
28 | GM/MONTANA | 2.165 | 2.534 | 17,0% | 8.349 |
29 | GM/S10 | 1.740 | 2.473 | 42,1% | 7.852 |
30 | VW/VIRTUS | 3.016 | 2.456 | -18,6% | 10.381 |
31 | FORD/RANGER | 1.395 | 2.382 | 70,8% | 7.435 |
32 | GM/SPIN | 457 | 2.321 | 407,9% | 4.633 |
33 | TOYOTA/YARIS HB | 2.151 | 2.227 | 3,5% | 8.222 |
34 | RENAULT/DUSTER | 2.208 | 2.070 | -6,3% | 7.616 |
35 | HYUNDAI/HB20S | 1.221 | 2.065 | 69,1% | 7.192 |
36 | RAM/RAMPAGE | 2.133 | 1.756 | -17,7% | 7.674 |
37 | BYD/SONG PLUS | 1.450 | 1.699 | 17,2% | 6.569 |
38 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.444 | 1.670 | 15,7% | 6.235 |
39 | BYD/DOLPHIN | 1.706 | 1.619 | -5,1% | 6.950 |
40 | GWM/HAVAL H6 | 1.097 | 1.609 | 46,7% | 5.452 |
41 | RENAULT/KARDIAN | 616 | 1.581 | 156,7% | 2.235 |
42 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.077 | 1.561 | 44,9% | 5.115 |
43 | CITROEN/C3 | 1.637 | 1.537 | -6,1% | 6.567 |
44 | PEUGEOT/208 | 1.129 | 1.472 | 30,4% | 5.974 |
45 | FIAT/FIORINO | 1.666 | 1.454 | -12,7% | 6.084 |
46 | MITSUBISHI/L200 | 886 | 1.257 | 41,9% | 3.787 |
47 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 710 | 1.120 | 57,7% | 2.053 |
48 | NISSAN/FRONTIER | 910 | 1.119 | 23,0% | 3.483 |
49 | RENAULT/OROCH | 1.095 | 1.095 | 0,0% | 4.231 |
50 | JEEP/COMMANDER | 1.026 | 1.093 | 6,5% | 4.310 |
51 | HONDA/CITY | 954 | 1.004 | 5,2% | 3.799 |
52 | HONDA/CITY HATCH | 912 | 1.004 | 10,1% | 3.485 |
53 | NISSAN/VERSA | 1.160 | 991 | -14,6% | 3.977 |
54 | RENAULT/MASTER | 932 | 853 | -8,5% | 3.433 |
55 | VW/TAOS | 930 | 795 | -14,5% | 3.887 |
56 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 703 | 723 | 2,8% | 2.491 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 615 | 697 | 13,3% | 2.993 |
58 | RENAULT/LOGAN | 140 | 675 | 382,1% | 1.096 |
59 | GWM/ORA 03 | 608 | 672 | 10,5% | 2.564 |
60 | HONDA/ZR-V | 619 | 544 | -12,1% | 1.949 |
61 | FORD/TERRITORY | 128 | 431 | 236,7% | 1.614 |
62 | BMW/320I | 290 | 410 | 41,4% | 1.189 |
63 | NISSAN/SENTRA | 500 | 380 | -24,0% | 1.542 |
64 | RENAULT/SANDERO | 396 | 365 | -7,8% | 1.598 |
65 | VW/TIGUAN | 348 | 349 | 0,3% | 1.261 |
66 | BMW/X1 | 501 | 339 | -32,3% | 1.457 |
67 | BYD/SEAL | 350 | 283 | -19,1% | 1.698 |
68 | VW/JETTA | 268 | 274 | 2,2% | 1.043 |
69 | KIA/K2500 | 192 | 255 | 32,8% | 844 |
70 | FORD/TRANSIT | 246 | 254 | 3,3% | 834 |
71 | VW/AMAROK | 263 | 247 | -6,1% | 1.114 |
72 | PEUGEOT/2008 | 195 | 245 | 25,6% | 606 |
73 | GM/TRAILBLAZER | 99 | 240 | 142,4% | 428 |
74 | GM/EQUINOX | 232 | 233 | 0,4% | 847 |
75 | IVECO/DAILY | 114 | 230 | 101,8% | 534 |
76 | FIAT/SCUDO | 267 | 229 | -14,2% | 1.194 |
77 | AUDI/Q3 | 227 | 215 | -5,3% | 760 |
78 | TOYOTA/RAV4 | 184 | 215 | 16,8% | 724 |
79 | PORSCHE/911 | 161 | 205 | 27,3% | 604 |
80 | VOLVO/XC60 | 282 | 204 | -27,7% | 937 |
81 | MITSUBISHI/PAJERO | 159 | 200 | 25,8% | 637 |
82 | BYD/YUAN PLUS | 224 | 196 | -12,5% | 919 |
83 | BMW/X3 | 64 | 192 | 200,0% | 372 |
84 | FORD/MAVERICK | 261 | 186 | -28,7% | 811 |
85 | FORD/BRONCO | 220 | 175 | -20,5% | 755 |
86 | HONDA/CRV | 150 | 163 | 8,7% | 355 |
87 | RAM/3500 | 136 | 150 | 10,3% | 552 |
88 | KIA/STONIC | 109 | 147 | 34,9% | 354 |
89 | HONDA/CIVIC | 104 | 145 | 39,4% | 478 |
90 | MAN-VW/EXPRESS | 160 | 144 | -10,0% | 642 |
91 | RAM/CLASSIC | 128 | 137 | 7,0% | 547 |
92 | JAC/E-JS1 | 194 | 135 | -30,4% | 580 |
93 | M.BENZ/CLASSEC | 171 | 133 | -22,2% | 404 |
94 | LAND ROVER/DISCOVERY | 138 | 131 | -5,1% | 560 |
95 | FIAT/DUCATO | 203 | 125 | -38,4% | 770 |
96 | AUDI/Q5 | 159 | 122 | -23,3% | 547 |
97 | PORSCHE/MACAN | 155 | 122 | -21,3% | 439 |
98 | CITROEN/C4 CACTUS | 116 | 121 | 4,3% | 584 |
99 | RAM/2500 | 108 | 118 | 9,3% | 426 |
100 | GM/CRUZE SEDAN | 181 | 116 | -35,9% | 594 |
101 | BMW/X4 | 107 | 116 | 8,4% | 372 |
102 | EFFA/V21 | 82 | 110 | 34,1% | 394 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 79 | 106 | 34,2% | 359 |
104 | FORD/ETRANSIT | - | 102 | - | 102 |
105 | CITROEN/JUMPY | 157 | 101 | -35,7% | 458 |
106 | PEUGEOT/PARTNER | 76 | 89 | 17,1% | 311 |
107 | MINI/COOPER | 140 | 89 | -36,4% | 363 |
108 | VOLVO/XC90 | 110 | 88 | -20,0% | 365 |
109 | GM/SILVERADO | 67 | 84 | 25,4% | 712 |
110 | BMW/X6 | 53 | 83 | 56,6% | 269 |
111 | M.BENZ/GLE | 69 | 82 | 18,8% | 263 |
112 | BYD/T3 | 3 | 81 | 2600,0% | 94 |
113 | KIA/SPORTAGE | 107 | 80 | -25,2% | 397 |
114 | PORSCHE/CAYENNE | 58 | 80 | 37,9% | 233 |
115 | M.BENZ/CLASSE GLA | 64 | 78 | 21,9% | 229 |
116 | LAND ROVER/DEFENDER | 76 | 77 | 1,3% | 264 |
117 | M.BENZ/GLC | 53 | 74 | 39,6% | 322 |
118 | HYUNDAI/HR | 95 | 73 | -23,2% | 296 |
119 | IVECO/DAILY 30-130 | 74 | 68 | -8,1% | 272 |
120 | FORD/F150 | 41 | 67 | 63,4% | 156 |
121 | VOLVO/XC40 | 84 | 66 | -21,4% | 423 |
122 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 59 | 62 | 5,1% | 269 |
123 | LAND ROVER/EVOQUE | 51 | 62 | 21,6% | 234 |
124 | M.BENZ/CLA200 | 50 | 60 | 20,0% | 200 |
125 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 70 | 55 | -21,4% | 180 |
126 | BMW/X5 | 23 | 53 | 130,4% | 196 |
127 | M.BENZ/CLASSE GLB | 46 | 53 | 15,2% | 170 |
128 | KIA/NIRO | 59 | 52 | -11,9% | 241 |
129 | PORSCHE/PANAMERA | 11 | 51 | 363,6% | 114 |
130 | VOLVO/C40 | 124 | 50 | -59,7% | 289 |
131 | PORSCHE/BOXSTER | 94 | 46 | -51,1% | 266 |
132 | PEUGEOT/EXPERT | 48 | 44 | -8,3% | 305 |
133 | FIAT/TITANO | 1 | 43 | 4200,0% | 93 |
134 | BMW/IX1 | 55 | 42 | -23,6% | 160 |
135 | LEXUS/NX350H | 37 | 42 | 13,5% | 157 |
136 | LAND ROVER/VELAR | 29 | 41 | 41,4% | 126 |
137 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 78 | 39 | -50,0% | 235 |
138 | EFFA/V22 | 38 | 36 | -5,3% | 132 |
139 | AUDI/A3 SEDAN | 41 | 34 | -17,1% | 153 |
140 | JAGUAR/FPACE | 17 | 33 | 94,1% | 82 |
141 | RAM/1500 | 75 | 32 | -57,3% | 420 |
142 | BMW/M2 | 24 | 32 | 33,3% | 81 |
143 | PORSCHE/CAYMAN | 29 | 28 | -3,4% | 101 |
144 | AUDI/A3 | 57 | 27 | -52,6% | 130 |
145 | BMW/M3 | 28 | 26 | -7,1% | 86 |
146 | LEXUS/UX250H | 18 | 25 | 38,9% | 73 |
147 | AUDI/A5 | 39 | 24 | -38,5% | 100 |
148 | AUDI/Q8 | 14 | 17 | 21,4% | 53 |
149 | BYD/TAN | 10 | 16 | 60,0% | 79 |
150 | BMW/IX | 14 | 16 | 14,3% | 53 |
151 | BMW/330E | 18 | 15 | -16,7% | 99 |
152 | CHEVROLET/CORVETTE | 9 | 15 | 66,7% | 45 |
153 | JEEP/GLADIATOR | 106 | 14 | -86,8% | 326 |
154 | CITROEN/JUMPER | 6 | 14 | 400,0% | 33 |
155 | EFFA/V25 | 7 | 13 | 900,0% | 32 |
156 | GM/CRUZE HB | 34 | 13 | -89,4% | 142 |
157 | HONDA/ACCORD | 15 | 13 | -56,5% | 84 |
158 | AUDI/Q7 | 6 | 13 | -70,6% | 42 |
159 | FER CAR/NAJA ONE | 4 | 13 | -61,5% | 38 |
160 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 13 | -33,3% | 30 |
161 | PEUGEOT/BOXER | 19 | 12 | -9,1% | 52 |
162 | BULL/SULTAN | 11 | 12 | -58,3% | 52 |
163 | M.BENZ/CLASSEA | 3 | 12 | -41,2% | 19 |
164 | BMW/IX3 | 26 | 11 | 0,0% | 57 |
165 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 9 | 10 | -28,6% | 32 |
166 | PEUGEOT/3008 | 10 | 10 | -37,5% | 76 |
167 | SUBARU/FORESTER | 15 | 10 | 150,0% | 71 |
168 | JEEP/WRANGLER | 14 | 10 | 233,3% | 51 |
169 | BMW/420I | 19 | 10 | -9,1% | 50 |
170 | MINI/JCW | 16 | 10 | - | 43 |
171 | AUDI/A4 | 14 | 10 | - | 39 |
172 | GM/CAMARO | 11 | 9 | - | 58 |
173 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 16 | 8 | - | 50 |
174 | IVECO/DAILY 35-180 | 3 | 8 | - | 17 |
175 | LEXUS/ES300 | 7 | 8 | - | 37 |
176 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 8 | - | 24 |
178 | BMW/118i | 11 | 8 | - | 21 |
179 | RENAULT/KANGOO | - | 7 | - | 7 |
180 | FORD/MUSTANG | 17 | 7 | -60,0% | 57 |
181 | VW/GOL | 6 | 7 | -40,0% | 26 |
182 | SUBARU/XV | - | 7 | 0,0% | 7 |
183 | PORSCHE/TAYCAN | 10 | 6 | -62,5% | 47 |
184 | JAC/EJV5.5 | - | 5 | -57,1% | 24 |
185 | JEEP/CHEROKEE | 11 | 5 | -40,0% | 50 |
186 | TOYOTA/CAMRY | 3 | 5 | -25,0% | 19 |
187 | SUZUKI/JIMNY | 6 | 4 | 200,0% | 15 |
188 | M.BENZ/A45 AMG | 3 | 4 | 200,0% | 13 |
189 | IVECO/DAILY 5516 | - | 3 | - | 4 |
190 | HYUNDAI/TUCSON | 51 | 3 | -33,3% | 89 |
191 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 2 | 3 | -33,3% | 22 |
192 | VW/FUSCA | 2 | 3 | 100,0% | 20 |
193 | FIAT/UNO | - | 3 | - | 6 |
194 | TROLLER/T4 | - | 3 | 100,0% | 4 |
195 | JAC/IEV750 | 8 | 2 | -75,0% | 13 |
196 | GMC/HUMMER EV EDITION1 | 2 | 2 | 100,0% | 7 |
197 | ARROW/ONE | - | 2 | - | 6 |
198 | HITECH/ECOCARGO | 1 | 2 | - | 5 |
199 | GM/D10 | - | 2 | -98,0% | 2 |
200 | PEUGEOT/E2008 | 8 | 2 | -85,7% | 341 |
201 | HYUNDAI/KONA | 26 | 2 | -66,7% | 103 |
202 | M.BENZ/CLASSEE | 7 | 2 | 0,0% | 11 |
203 | BMW/218I | 5 | 2 | - | 11 |
204 | RENAULT/CAPTUR | 1 | 2 | - | 8 |
205 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 2 | - | 7 |
206 | AUDI/E TRON | 1 | 2 | - | 3 |
207 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 1 | - | 9 |
208 | VW/KOMBI | 2 | 1 | - | 5 |
209 | FORD/PROTOTIPO | 1 | 1 | - | 5 |
210 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | -50,0% | 4 |
211 | MOTOR TRAILER | 1 | 1 | 4 | |
212 | GMC/SIERRA | 1 | 1 | - | 3 |
213 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 1 | 1 | - | 2 |
214 | GM/CHEVY | - | 1 | - | 1 |
215 | DODGE/RAM | - | 1 | - | 1 |
216 | GMC/HUMMER EV | - | 1 | - | 1 |
217 | CAOA CHERY/ICAR | 3 | 1 | - | 23 |
218 | JAC/E-JS4 | 1 | 1 | - | 7 |
219 | VW/VOYAGE | 3 | 1 | - | 4 |
220 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | - | 3 |
221 | VW/FOX | 2 | 1 | - | 3 |
222 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 3 |
223 | VW/UP | 2 | 1 | - | 3 |
224 | JAC/T40 | - | 1 | - | 3 |
225 | JAGUAR/EPACE | 1 | 1 | - | 3 |
226 | FIAT/500E | 1 | 1 | - | 3 |
227 | GM/CORSA | 1 | 1 | - | 2 |
228 | FORD/ECOSPORT | 1 | 1 | - | 2 |
229 | FIAT/SIENA | 1 | 1 | - | 2 |
230 | BMW/M8 | - | 1 | - | 1 |
231 | KIA/SORENTO | - | 1 | - | 1 |
232 | HYUNDAI/AZERA | - | 1 | - | 1 |
233 | HYUNDAI/IX35 | - | 1 | - | 1 |
234 | FORD/KA SEDAN | - | 1 | - | 1 |
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (30) de 2024
# | Marca | Abril | Acumulado | λ Ab/Mç | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 42.096 | 20,3% | 143.606 | 20,80% | 16% |
2 | VW | 33.569 | 16,2% | 110.880 | 16,06% | 9% |
3 | GM | 29.837 | 14,4% | 86.675 | 12,55% | 40% |
4 | Toyota | 17.330 | 8,3% | 59.278 | 8,59% | 17,9% |
5 | Hyundai | 15.674 | 7,5% | 52.869 | 7,66% | 43% |
6 | Renault | 11.833 | 5,7% | 38.546 | 5,58% | 27% |
7 | Jeep | 9.418 | 4,5% | 35.071 | 5,08% | 6% |
8 | Honda | 7.158 | 3,4% | 24.142 | 3,50% | 12% |
9 | Nissan | 7.072 | 3,4% | 26.627 | 3,86% | -6% |
10 | BYD | 7.037 | 3,4% | 21.945 | 3,18% | 15% |
11 | CAOA Chery | 6.458 | 3,1% | 18.086 | 2,62% | 35% |
12 | Ford | 3.607 | 1,7% | 11.777 | 1,71% | 57% |
13 | Citroen | 2.893 | 1,4% | 9.700 | 1,40% | 11% |
14 | GWM | 2.281 | 1,1% | 8.016 | 1,16% | 34% |
15 | RAM | 2.194 | 1,1% | 9.620 | 1,39% | -14% |
16 | Mitsubishi | 2.180 | 1,0% | 6.915 | 1,00% | 25% |
17 | Peugeot | 1.874 | 0,9% | 7.665 | 1,11% | 27% |
18 | BMW | 1.356 | 0,7% | 4.476 | 0,65% | 10% |
19 | M.BENZ | 637 | 0,3% | 2.114 | 0,31% | 10% |
20 | Porsche | 538 | 0,3% | 1.804 | 0,26% | 4% |
21 | Kia | 535 | 0,3% | 1.842 | 0,27% | 14% |
22 | Audi | 472 | 0,2% | 1.851 | 0,27% | -16% |
23 | Volvo | 408 | 0,2% | 2.014 | 0,29% | -32% |
24 | Iveco | 309 | 0,1% | 827 | 0,12% | 63% |
25 | Land Rover | 165 | 0,1% | 629 | 0,09% | 19% |
26 | EFFA | 159 | 0,1% | 559 | 0,08% | 25% |
27 | JAC | 144 | 0,1% | 633 | 0,09% | -30% |
28 | MAN-VW | 144 | 0,1% | 642 | 0,09% | -8% |
29 | Mini | 138 | 0,1% | 641 | 0,09% | -41% |
30 | Lexus | 75 | 0,0% | 267 | 0,04% | 21% |
31 | Suzuki | 59 | 0,0% | 195 | 0,03% | -21% |
32 | Jaguar | 36 | 0,0% | 92 | 0,01% | 71% |
33 | Subaru | 17 | 0,0% | 79 | 0,01% | 13% |
34 | FER CAR | 13 | 0,0% | 38 | 0,01% | 225% |
35 | BULL | 12 | 0,0% | 54 | 0,01% | 9% |
36 | Troller | 3 | 0,0% | 4 | 0,00% | - |
37 | Dodge | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% | - |
Ranking - maiores grupos automotivos - abril (30) de 2024
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Grupos | Abril | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 56.737 | 27,3% | 197.515 | 28,61% | |
Grupo VW | 34.591 | 16,6% | 114.589 | 16,6% | |
General Motors | 29.837 | 14,4% | 86.675 | 12,55% | |
Renault-Nissan | 21.085 | 10,1% | 72.088 | 10,4% | |
Toyota + Lexus | 17.405 | 8,4% | 59.545 | 8,62% | |
Hyundai-Kia | 16.209 | 7,8% | 54.711 | 7,92% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
E poderia colocar pelo menos 500 carros a mais pra Fiat, pois as concessionárias nem empacaram os veículos de Test-Drive da Titano. A greve do Ibama reteve pelo menos 2 mil unidades, as pouco mais de 500 pros concessionários de test-drive, e as que já foram vendidas.
ResponderExcluirStrada é uma eguinha pararaguaia...kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirCara, se um veículo para trabalho um dia foi o mais vendido do país é mais demérito das outras marcas que mérito da Fiat... Não sei porque essa comemoração toda kk.
ExcluirA questão é simples, o Polo está crescendo 4,1% em um ritmo sequencial de avanço incrível. A Saveiro novamente cresceu mais que a Strada, ou seja, continua a roubar consumidores da Strada.
ExcluirCarro no Brasil é sempre "pra trabalho" ou alguém aí acha que quem compra um polo track vai ser só pra ir no mercado?
ExcluirJABIRACAWAGEN se consolidou como a GULOSONA das LOCADORAS!!
ExcluirJa era esperado que no final do Mês o foguete ATOXADO no rabo seria acionado!!
CACAZETE e BBZETE do diario, pq sera que a UNICA montadora que ainda nao divulgou o resultado das vendas/lucro 2023 foi a JABIRACAWAGEN, seria que nao deu nem 3k de lucro??
Atenção, estão fazendo extrapolação de conceitos importantes em um esforço de relativização da liderança inconteste do Polo. Vamos colocar as coisas em termos corretos.
ExcluirGulosona de locadoras: montadora que entrega o mês inteiro todo o seu line-up, sem qualquer exceção, para locadoras com prioridade absoluta, a preços ínfimos, com o único objetivo de "comprar mercado" para posar de "líder" ou "mais vendida" deixando para o varejo o residual (o que sobrar). A principal montadora "gulosona" é a Fiat, mas a posição é reivindicada também por GM e Hyundai.
Problemas para o consumidor de um comportamento "gulosona de locadoras": o consumidor de varejo compra bem mais caro, e tem uma grande desvalorização do seu carro, vez que as locadoras compram os carros com preços baixos, com isenção de impostos, e em 6 meses desovam todos os carros no mercado de usados. E aí, o consumidor que comprou no varejo senta na graxa!
Agora vamos conceituar uma montadora que opera eticamente com locadoras, buscando resguardar seus interesses empresariais sem ser em desfavor do consumidor de varejo.
ExcluirEsse comportamento é caracterizado por uma venda de poucos produtos destinados especificamente para locadoras, e diferenciados em relação ao produto de varejo. Exemplo, no caso da Volkswagen (empresa que entra dentro deste conceito), o Polo, que tem uma versão para locadoras (Track) e versões para o varejo (MPI, Confortline, Highline e GTS) e ainda uma versão para vendas diretas para o agronegócio (Robust).
Esses produtos não são "desovados". Há uma demanda natural do consumidor de carros de locação pelo Polo em função de suas qualidades de solidez estrutural, economia, segurança, confiabilidade. A montadora que opera eticamente com locadoras não vende muito mais barato para locadoras, e o carro não entra de desova no mercado de usados posteriormente. Então o consumidor de varejo é protegido de duas formas: diferenciação de versões (versões de varejo não são vendidas nas locadoras), e menor incidência de desovas. Consequentemente, tais carros não se desvalorizam acentuadamente.
Uma montadora exemplo dessa estratégia é a VW.
Em apenas um mês, a VW desceu como uma diarreia.
ExcluirAo avaliar o desempenho de marcas chinesas de automóveis no mercado brasileiro, destaca-se BYD, CAOA-Chery, Volvo e GWM com base nos dados de vendas de abril e no acumulado anual até agora.
ResponderExcluirBYD: A marca tem mostrado um crescimento significativo, com 7.037 vendas em abril e um acumulado de 21.945 no ano, alcançando uma participação de mercado de 3,18%. Este crescimento de 15% em relação ao mês anterior indica uma aceitação crescente de seus veículos elétricos no mercado brasileiro.
CAOA-Chery: Outra marca que apresenta um crescimento impressionante é a CAOA-Chery, com 6.458 vendas em abril e um total de 18.086 no ano, resultando em uma participação de mercado de 2,62%. Com um aumento de 35% em relação ao mês anterior, a marca continua a consolidar sua posição no mercado de automóveis econômicos e acessíveis.
Volvo: A Volvo, conhecida por seus carros de luxo e segurança, teve um desempenho mais modesto com 408 vendas em abril e um total de 2.014 no ano, representando uma participação de mercado de 0,29%. A marca sofreu uma redução de 32% nas vendas em relação ao mês anterior, indicando desafios potenciais em sua estratégia de mercado ou na preferência dos consumidores.
GWM (Great Wall Motors): Esta marca emergente registrou 2.281 vendas em abril e um total de 8.016 no ano, alcançando uma participação de mercado de 1,16%. Com um aumento de 34% em relação ao mês anterior, a GWM está ganhando terreno, especialmente no segmento de SUVs e veículos utilitários, o que reflete uma tendência de crescimento contínuo.
Esses dados mostram uma dinâmica interessante no mercado automotivo brasileiro, com marcas chinesas como a BYD e a GWM fazendo avanços significativos, enquanto marcas tradicionais enfrentam desafios para manter sua posição de liderança.
Analisando o desempenho dos carros da BYD no mercado brasileiroem abril de 2024, podemos observar um interessante panorama para a marca, que está gradualmente ganhando espaço no mercado.
ResponderExcluirBYD Dolphin Mini:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrItcg_j3MpMlq14fdsMhlnih_3v45-RVaSdggwPGupZZMnBkYBMci0IJFt4lFqTkepc8ud93crWE88g5y-OpBCze98Le2774B9jGnN2lrLW60pNZflG8UwhSU1GavGyrW0LYo33ASyhQ8QDlypUKO10GgiOO2GleGCpO4nlit31Awd3yMoFfEMtDFaZBo/s2560/BYD-Dolphin-MINI.jpg
Este modelo teve um aumento significativo nas vendas, passando de 2.468 unidades em março para 3.143 em abril, o que representa um aumento de 27,4%. Até o final de abril, o modelo acumulou 5.636 vendas no ano. Este é um bom sinal, indicando que o modelo está encontrando um público e crescendo em popularidade, o que pode ser atribuído ao interesse crescente em veículos compactos e eficientes energeticamente.
BYD Song Plus:
O BYD Song Plus também mostrou um bom desempenho, com um aumento de 17,2% nas vendas de abril em relação a março, subindo de 1.450 para 1.699 unidades. O acumulado do ano para este modelo é de 6.569 unidades. Este SUV parece estar se estabelecendo como uma opção atraente para quem busca um veículo elétrico maior e mais versátil.
BYD Dolphin:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDkEypXOnU6dgqihsnvyh9rNXmwyBNPnuphmB1-cP9aOASZxWM8-_RX-8yIvtm_bkmo-bvoJi_arv3Ept37613L0UQEZTpHug7D3IZxd1EgFnCpWTV8-ZfCokaUmHsktjL5PgCFxCDaApzj8tKjL2RrHT9clS39Q5z_1_aXAL8i6vNeLGmqE99kfQBt3Bj/s800/BYD-Dolphin.jpeg
No entanto, o BYD Dolphin teve um leve declínio nas vendas, com uma redução de 5,1%, passando de 1.706 em março para 1.619 em abril, acumulando um total de 6.950 vendas no ano. A queda pode indicar uma variação na demanda ou competição mais acirrada no segmento de compactos elétricos.
BYD Seal
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3PlWDix4P6_wKnZ5WXB4k-m8ozQEp8TYkVyMY5o-gv0Vhk0k7IkBlQtv6iASzJw7uDsVJJEXMiz4zoqWi08DvqXIJCrqgw0VD5yGwbGh1UwL7zIISJ4aQjF2187q_P_nbv7XL-PjZQEkCE6hx7CusRZzWMbsXlE7LZgxi3sHwMJSyWPjRkmfLZy-M_VEx/s2560/RDUR9904_a.jpg
Este modelo registrou uma queda mais acentuada, com uma redução de 19,1% nas vendas de abril em relação a março, de 350 para 283 unidades, totalizando 1.698 vendas no ano. Isso sugere que pode estar enfrentando desafios maiores no mercado, talvez devido à sua faixa de preço ou competição interna e externa.
BYD Yuan Plus: Outro modelo que teve queda nas vendas foi o Yuan Plus, com uma redução de 12,5%, de 224 unidades em março para 196 em abril, totalizando 919 unidades vendidas no ano. Esse desempenho sugere uma luta para ganhar tração entre os consumidores brasileiros, possivelmente devido a fatores como preço ou preferências de mercado específicas.
BYD T3: Um ponto notável foi o enorme aumento nas vendas do modelo T3, que saltou de 3 unidades em março para 81 em abril, um aumento de 2.600%, com um total de 94 vendas no ano. Embora o número absoluto ainda seja pequeno, esse aumento percentual indica um crescimento potencialmente significativo para esse modelo no mercado.
BYD Tan: Por fim, o BYD Tan apresentou um crescimento de 60,0% nas vendas de abril em comparação a março, passando de 10 para 16 unidades, totalizando 79 vendas no ano. Este é outro modelo que, embora ainda com volumes de vendas modestos, mostra sinais de crescimento.
Em resumo, a BYD está mostrando sinais de crescimento em vários segmentos, com alguns modelos experimentando ganhos significativos em vendas, enquanto outros enfrentam desafios. Isso reflete tanto as oportunidades quanto os desafios de competir no diversificado mercado automotivo brasileiro. A tendência de crescimento em veículos elétricos também sugere que a BYD pode continuar a expandir sua presença à medida que mais consumidores se voltam para opções mais sustentáveis.
Perfeita a análise. Com os novos lançamentos prometidos para o segundo semestre e início do ano que a byd tende a aumentar ainda mais as vendas em 2025.
ExcluirVamos aos fatos. O Polo é o carro mais vendido do Brasil.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqMLlA8j8LlwKl3uvNo-JbhaEmjqf1RrHi6C9McU-8EfHIj_TsokkKyqvRdSgyL82XtB5PYk3Anf21cy6U8MHujrqjJ8b99V0U3Tn_IrGddE-tMDHbVgowvJj2MCx7i4Tjj1RW-FssI4ohCE32rB1SvifFFHoqvngWzu4WXbpozGRu5aQ-OWBBDzzVfF46/s2160/Novo-Polo-GTS-2024%20%289%29.jpg
O T-Cross o SUV mais vendido do Brasil.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVTNcMf05QCNliyn7Xbx2A69NU6M5F2uiytI3nzJKXGiY9MY9DZibi3uRO28yz2dsKXMBB38LtOGg8G22Cn3cEt8B9Q3d38fnWSV0UQ3LE14hB05_PpZFkvufTESKJZ00wqZ2CnwHd9ITzJJ5EMr2QoMIM90608OGrbDixc1dPpULI4Oert_V1fV95E_0U/s800/Volkswagen-T-Cross-2024%20%282%29.jpg
O fato é que a VW caminha INEXORAVELMENTE à liderança do mercado brasileiro em 2025. 2024 será se preparação, para um bote final em 2025. Quem viver, verá! E isso é apenas análise!
esse mês taos volta a casa dos 1000 pra mais.
ExcluirXING LINGTAOS com queda pelo 4° mes seguido, sabia BBZETE do diario que desde 2007 com o finado Marea, que nenhum outro veiculo teve essa proeza??
ExcluirCom base em que o XING LINGTAOS vendera essa quantidade??
Seria com base na sua demencia?
Seria com base no seu curso de solda?
Seria com base na sua total incapacidade de ler graficos?
BBZETE e seu CREA??
Para que CREA ne BBZETE, ainda mais no seu caso e na sua insignificância de mero ministrador de cursinhos de solda.
Pare de contar com a Sorte, siga o exemplo do Verdadeiro Thiago Santo, ( o que vc se passava), entrou no mesmo ano em que vc, se formou e hoje e mestre e professor da Universidade Federal de Sergipe, ja vc o que é mesmo??
Passa, segue a fila!!
COITADO!!
SQN
ExcluirjacWAGEN virou carros de frotas/locadoras
Mais de 200 mil carros vendidos! Meu Deus, nós não iríamos virar uma Venezuela? Com certeza, isso é voo de galinha, nos próximos meses certamente as vendas cairão.
ResponderExcluirCorolla cross praticamente já passou o Compass
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.