A BYD revelou os detalhes e especificações da BYD Shark, sua primeira picape híbrida em lançamento oficial no México, e em breve chegará a outros mercados. Preço no México é de MXN 899.980 (R$ 274 mil).
Nova BYD Shark - picape híbrida plug-in
A BYD Shark, primeira picape híbrida plug-in da marca, é equipada com a Plataforma DMO Super Híbrida Off-road. É a primeira vez que um carro fabricado pela BYD é lançado fora da China e a BYD Shark promete agitar o mercado com tecnologias avançadas.
Nova BYD Shark - picape híbrida plug-in
O lançamento da BYD Shark teve como tema “Poder Híbrido, Espírito Selvagem. O evento apresentou uma exibição imersiva de experiências e testes em cenário off-road, transformando o pavilhão em um “parque temático tecnológico” repleto de diversão e interações. Foram mais de 800 convidados para o lançamento da BYD Shark na Cidade do México.



Stella Li, Vice-Presidente Executiva da BYD e CEO da BYD Americas, afirmou: "Como líder global em tecnologias de nova energia, a BYD permanece comprometida em criar soluções inovadoras para usuários em todo o mundo. Com a introdução de nossa primeira picape de energia limpa, a BYD Shark, estamos prontos para redefinir o cenário convencional das picapes a combustão por meio de tecnologia avançada, proporcionando aos usuários um estilo de vida caracterizado por oportunidades ilimitadas. A BYD está agora inaugurando a era da picape global de energia verde."
Nova BYD Shark - picape híbrida plug-in
Como uma picape de médio a grande porte, a BYD Shark possui uma distância entre eixos de 3.260 mm, com uma proporção de distância entre eixos de 59,7%, garantindo uma experiência de condução espaçosa. Sob a orientação do Diretor de Design da BYD, Wolfgang Egger, o design do veículo se inspira em tubarões, mesclando habilmente tecnologia futurista com poder bruto. O veículo tem uma luz de LED que atravessa toda a frente, remetendo à boca aberta de um tubarão deixando o veículo com um aspecto de agressividade. As laterais possuem linhas fluídas que refletem o movimento de um tubarão em águas profundas. Na traseira, uma luz inspirada na nadadeira de um tubarão.
Nova BYD Shark - picape híbrida plug-in
O design interior futurista foi desenvolvido por Michele Jauch-Paganetti, Diretor de Design de Interior da BYD. Com um painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas e uma tela multimídia giratória de 12,8 polegadas, a cabine da BYD Shark estabelece um novo padrão de funcionalidade e modernidade.
Nova BYD Shark - picape híbrida plug-in
A Plataforma DMO Super Híbrida Off-road é base da BYD Shark. Mais uma inovação da BYD que combinando perfeitamente o estilo robusto do off-road com recursos de segurança e o conforto de uma SUV.

Em termos de potência, a BYD Shark, com seu trem de força traseiro dedicado, sistema híbrido elétrico EHS e um motor de alta potência de 1.5T, atinge uma potência máxima de mais de 430 cavalos. Sua aceleração de 0 a 100 quilômetros é de apenas 5.7 segundos, superando com folga outros modelos de sua categoria.

Aproveitando a capacidade do inteligente AWD elétrico, a BYD Shark pode ajustar a distribuição de torque entre suas rodas dianteiras e traseiras em milissegundos, alinhando-se com o coeficiente de adesão ideal em diversas superfícies de estrada. A potência robusta combinada com controle eletrônico preciso marca uma mudança de paradigma em relação aos sistemas convencionais de AWD a combustível, oferecendo um nível elevado de confiabilidade e facilidade para os usuários de picapes que buscam aventuras off-road.

A tecnologia DMO também ajuda na economia de combustível. Comparada a outras picapes a combustível em sua classe, a BYD Shark tem uma redução de 40% no consumo de combustível, mesmo quando operando em níveis de bateria baixos, redefinindo a ideia de que picapes precisam consumir muito combustível.

Como um modelo híbrido plug-in, a BYD Shark, ostenta modos de energia dual de combustível e elétrico, alcança uma notável resistência. Com uma autonomia de 840 km pelo ciclo NEDC, possui autonomia puramente elétrica de 100 km, ideal para deslocamentos urbanos ou viagens mais longas.

A picape BYD Shark tem autonomia de 840 km pelo ciclo NEDC e autonomia puramente elétrica de 100 km

Além de seu desempenho excepcional e experiência de direção, a BYD Shark prioriza a segurança. Integrando a Bateria Blade a um chassi de aço de alta resistência através da tecnologia CTC (cell to chassis), ela garante uma proteção elevada. A Bateria Blade funciona tanto como unidade de energia quanto parte da estrutura do veículo. Ainda em termos de segurança, um aumento de 22% na rigidez torsional do corpo melhora significativamente a dirigibilidade e a estabilidade, reforçando a confiabilidade em terrenos off-road.

A BYD Shark possui um sistema de suspensão independente Duplo A na dianteira e na traseira, equilibrando agilidade de direção e conforto dos passageiros. Construído sobre a arquitetura de tecnologia super híbrida DM, o modo de acionamento do motor abrange mais de 80% das condições de uso, permitindo uma viagem serena e suave.
Nova BYD Shark - picape híbrida plug-in
Além disso, a BYD Shark oferece a função VTOL (vehicle-to-load), onde o veículo se transforma em uma "estação de energia móvel", podendo servir como fonte de energia para diversos aparelhos.
Nova BYD Shark - picape híbrida plug-in
Equipado com tecnologia inteligente, o painel da BYD Shark pode integrar-se a um ecossistema vasto e diversificado. Através de comandos de voz, os usuários podem gerenciar facilmente os modos de condução, ajustar as configurações de ar condicionado, controlar a reprodução de música e executar diversas outras tarefas, aumentando de forma significativa o conforto ao dirigir.
Nova BYD Shark - picape híbrida plug-in
Os usuários podem gerenciar remotamente seus veículos por meio do aplicativo BYD onde podem ativar o ar condicionado e ajustar a ventilação e o aquecimento dos assentos. Além disso, a BYD Shark introduz a tecnologia de chave digital NFC, permitindo que os usuários acessem o veículo sem uma chave física, usando apenas um smartphone ou outros dispositivos inteligentes.

Interioir

A aplicação da funcionalidade de heads-up display garante a projeção de informações com informações importantes para a condução sem que o motorista precise olhar para o painel, melhorando a segurança na condução. Além disso, o veículo incorpora uma câmera panorâmica ultra-wide-angle de 540 graus, permitindo ao condutor observar os arredores e a parte inferior do veículo, facilitando a seleção da melhor rota durante a condução off-road.

A BYD Shark chega primeiro ao mercado mexicano e em breve estará disponível em outros países em vários continentes.

SOBRE A BYD

Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

7 Comentários

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  1. BYD não tem experiência com picapes. Ela é noob nesse segmento, e até acertar o risco de ter problemas é muito grande, e já chega logo com híbrida...xiiiiii. Temerário.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmAKzSBsga_X-IGb6_PnSuuoT14zWmHMGdbW3Uca3YIvOY3SmiqLq5gPishskDw4GDMq93nBO4iEJbvdlER5GsDllH2nMLWlKmZo-BMVBcfnjSkaOm7VfLeSuhDCqj_-JmUyj-5Ioa7eXhvc0Op3XMLribx3g-8HR3aqhP1hZE4NPAw8dWqciOIwVQ8Q/s2560/volkswagen-amarok-v6-panamericana-2024%20%284%29.jpg

    VW que é a VW, com ampla experiência de mais de 14 anos na produção de uma picape de enorme sucesso, a Amarok, agora em sua segunda geração, só agora está pensando em híbridizar a Amarok, e está desenvolvendo.

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    1. Cala a boca. A Volkswagen precisa de ajuda da Ford pra fazer uma camionete.

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  2. BYD Shark?

    VW tem grande experiência em picapes, só a saveiro tem mais de 30 anos e a amarok mais de 10.

    Muito melhor uma Saveiro Xtreme reestilizada.

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  3. rapaz !
    SHOW
    dessa vez , até eu que não curto essa categoria , gostei d+
    hj, só os tio de mais de 50 anos compram hliux

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