A BYD revelou os detalhes e imagens da sua nova picape média plug-in Hybrid, a BYD Shark, com motor de mais de 430 cv, capaz de acelerar de 0-100 km/h 5,7 segundos e autonomia elétrica de 100 km. Preço no México é de MXN 899.980 (R$ 274 mil).
O powertrain é o Super Hybrid Dual Mode Off-road (DMO), liderado por um motor turboalimentado de quatro cilindros de 1,5 litros emparelhado com motores elétricos duplos – um em cada eixo. Este é considerado o primeiro “sistema híbrido elétrico longitudinal”.
Não foram divulgados muitos detalhes técnicos, mas foi revelado que a picape produz pouco mais de 430 cv – para ir de zero a 100 km/h em 5,7 segundos. O consumo de combustível é avaliado em 7,5 litros por 100 km, enquanto a autonomia elétrica pura reivindicada é de 100 km no ciclo NEDC, contribuindo para uma autonomia total de 840 km. A bateria não especificada de fosfato de ferro e lítio (LFP) Blade pode ser carregada por meio de um carregador rápido DC de 30 a 80% em 20 minutos.
O BYD Shark é construído sobre um chassi adequado em escada – com uma bateria integrada – e usa suspensão independente de duplo braço dianteiro e traseiro. A caçamba tem capacidade para 1.450 litros e capacidade de carga útil de 835 kg, enquanto o caminhão em si tem capacidade máxima de reboque de 2.500 kg.
Aclamado como o maior modelo na classe de uma tonelada, o Shark mede 5.457 mm de comprimento, 1.971 mm de largura e 1.925 mm de altura, o que o torna 132 mm mais longo, 71 mm mais largo e 110 mm mais alto que a Toyota Hilux com a qual compete. . A distância entre eixos de 3.260 mm também é 175 mm mais longa.
Por fora, o Shark traz um design típico de picape com design quadrado com pára-lamas robustos e recursos como os faróis verticais semelhantes aos do Ford F-150 Lightning , assinaturas de iluminação dianteira e traseira de largura total e gigantesco BYD emblema na grade. Barras de teto, um pára-brisa envolvente e uma barra esportiva de aparência bastante rústica também estão presentes, assim como rodas de liga leve de 18 polegadas e seis raios.
Por dentro, o Shark inclui interruptores de modo de tração e trem de força montados no volante, um seletor de marcha baixo e largo e uma fileira de interruptores robustos atrás dele. O design do painel, no entanto, é um pouco diferente, consistindo em grandes padrões H interligados.
A tecnologia é típica da BYD e inclui um display de instrumento digital de 10,25 polegadas e uma nova tela sensível ao toque rotativa de infoentretenimento de 12,8 polegadas do Dolphin. Você também obtém controle de voz “Hi BYD”, Apple CarPlay, Android Auto, função de karaokê no carro (um acessório de microfone é vendido separadamente), chave digital para smartphone, câmera de 360 graus (inclusive estilo Land Rover “ função de capô transparente”) e um head-up display de 12 polegadas.
Em termos de segurança, o Shark está equipado com seis airbags e pode ser especificado com uma gama completa de assistências ao condutor. Estes incluem travagem de emergência autónoma, controlo de cruzeiro adaptativo, assistência à centralização da faixa, aviso de colisão traseira, aviso de ângulo morto com prevenção de colisão e alerta de tráfego cruzado traseiro com travagem automática.
A Concorrência toda se renovando com novas gerações (Ranger e New L200), ai vem a Jacswagen e demora 3 anos pra requentar uma bomba de 2010 kkkkk.
ResponderExcluirNem pra prestar e trazer logo a Ford Amarok ela prestou. Ficou com medinho.
A Nova Amarok tem uma versao elétrica e PHEV no pipeline. Fora que a VW tem grande experiência em picapes, e a BYD não. Temerário comprar isso ai agora.
ResponderExcluir"grande experiência em picapes"
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Coitado. Caiu da cama e não acordou...
com relação a byd, é claro.
Excluirsó a saveiro tem mais de 30 anos e a amarok mais de 10.
byd é uma criança ,ainda
Preferimos a Saveiro reestilizada.
Excluirficou bacana .gostei
ResponderExcluiragora só esperar a amarok...vamos ver,pq nisso a vw é lerda d+
Parece um bom produto, mas tem alguns pormenores:
ResponderExcluir1. É chinesa, falta tradição nesse mercado dominado por EUA e Japão!
2. Tem muita "sofisticação" embarcada - na lida no campo o pessoal quer simplicidade, vai ser uma picape de shopping, tal qual a Toro, Montana e Rampage;
3. Copiaram a F-150, poderiam ter sido mais originais;
Mas é bom ter opções, a BYD é competente, quando quer, faz muito bem feito!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.